Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O CANTOR E COMPOSITOR REGINALDO ROSSI É INTERNADO EM UTI DE HOSPITAL DO RECIFE-PE.


Família não deu informações sobre motivo do internamento.
Segundo hospital, cantor está na UTI e quadro de saúde é estável.

Do G1 PE/jardim das oliveiras camocim ceara

Reginaldo Rossi canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)Reginaldo Rossi canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)
O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital.

BANDO USA TORCEDORES DO FLA COMO ESCUDOS HUMANOS E EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA DA PARAÍBA.


Agência do BB ficou danificada (Foto: Reproduçõa/Portal Arara)
Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade de Arara (a 103 quilômetros de João Pessoa), no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar daquela cidade. O policial informou que pelo menos 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar em frente à agência,  foram feitas de ‘escudo humano’.

O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana, de cor prata, por volta das 02h10. Pararam o veículo e foram em direção ao bar. No momento, ainda haviam vários torcedores rubro-negros no local, comemorando o final da Copa do Brasil. 

- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do Flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos. Em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.

PGE PEDE CASSAÇÃO DE MANDATOS DE 13 DEPUTADOS.


Segundo o Ministério Público Eleitoral, o crime dos parlamentares foi o de infidelidade partidária
Walter Feldman está entre deputados que podem perder mandato / André Rigue/band.com.brWalter Feldman está entre deputados que podem /band.com.br
A Procuradoria Geral Eleitoral pediu na Justiça Eleitoral a cassação dos mandatos de 13 deputados federais.
Segundo o Ministério Público eleitoral, o crime dos parlamentares foi o de infidelidade partidária. Os deputados teriam se filiado a novos partidos – o que é permitido por lei – mas na sequência fizeram uma nova mudança de legenda, o que o Ministério Público considera ilegal.
Entre os deputados que podem perder o mandato estão: Walter Feldman e Beto Mansur, de São Paulo; Alfredo Sirkís, Deley, Dr. Paulo César, do Rio de Janeiro; Silvio Costa, de Pernambuco; César Hallum, do Tocantins; Francisco Araújo, de Roraima; José Humberto e Stefano Aguiar, de Minas Gerais; Luiz Nishimori, do Paraná; Paulos Lustosa, do Ceará; e Wilson Filho, da Paraíba.

POR CAUSA DA CHUVA TELHADO DE ESCOLA DESABA E ATINGE CINCO ALUNOS NA BAHIA.


Três alunos tiveram escoriações leves e dois estão internados em hospital.
Em Presidente Tancredo Neves, barranco desaba e atingi uma casa.

Do G1 BA

teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Site Teixeira News/ Divulgação)teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Site Teixeira News/ Divulgação)












O temporal que atinge o sul da Bahia na manhã desta quinta-feira (28) causou estragos no distrito de São José, no município de Alcobaça. O teto da escola municipal desabou por causa da forte chuva e atingiu cinco alunos. Três deles tiveram escoriações leves e dois estão internados na Hospital de Alcobaça.
A escola foi interditada e as aulas foram suspensas para reforma. De acordo com informações da Secretaria de Educação, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar perícia. A polícia está no local e aguarda laudo da perícia técnica. No município de Presidente Tancredo Neves, um barranco desabou e atingiu uma casa.

HOSPITAL OFERECE AJUDA PARA TRATAR MENINA COM CORPO COBERTO DE PELOS.


Família de Kemilly Vitória está em Goiânia em busca de tratamento.
Criança será avaliada segunda-feira (2) para viabilizar depilação a laser.

Do G1 GO/jardim das oliveiras camocim ceara

Apenas as palmas das mãos e a planta dos pés de Kemilly não apresentam pelos (Foto: Fernanda Borges/G1)Apenas as palmas das mãos e a planta dos pés de
Kemilly não têm pelos (Foto: Fernanda Borges/G1)
O drama vivido pela família da menina Kemilly Vitória Pereira de Souza, 2 anos e 8 meses, que tem o corpo coberto de pelos, deve começar a ser resolvido. Após a repercussão do caso, o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia,  procurou a família e informou que a unidade conta com um equipamento, usado em casos especiais, que realiza depilação a laser.
“Eu farei a avaliação clínica dela na próxima segunda-feira (2), mas conversei com colegas que já a atenderam e realmente se trata de um caso de hipertricose. O tratamento indicado é exatamente com o laser e faremos de tudo para viabilizá-lo”, disse o médico em entrevista ao G1.
De acordo com Calil, o HMI possui o equipamento há sete anos e são tratadas crianças com doenças raras. “Já surgiram casos parecidos com o da Kemilly e fizemos o tratamento lá. O laser é seguro e pode ser usado até mesmo em recém-nascidos. Apenas fazemos as aplicações com mais cautela, para evitar lesões na pele”, destacou.
O cirurgião explicou que a depilação a laser é dolorosa e, por isso, as crianças são anestesiadas. “Tudo feito no ambiente hospitalar e com muita segurança. Um anestesista especializado atua junto ao médico. É importante ressaltar que em casos como o da garotinha, é necessário o acompanhamento com profissionais especializados, pois não é uma depilação comum como as realizadas nas clínicas de estética”, ressaltou.

EM MEIO A QUESTIONAMENTOS,CONGRESSO PROMULGA PEC DO VOTO ABERTO.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara 


Brasília – Em meio a dúvidas e polêmicas a emenda constitucional que institui o voto aberto nas votações de processos de cassação de mandatos de deputados e senadores e de vetos presidenciais foi promulgada nesta quinta-feira (28) em sessão do Congresso Nacional. A polêmica foi levantada porque o texto promulgado apenas suprime a expressão “votação secreta”, mas não deixa explícito que as votações desse tipo terão que ser abertas.
Na avaliação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) o fato de os regimentos internos da Câmara e do Senado ainda preverem a votação secreta nesses casos, pode fazer com que a medida não tenha efeito na prática. “Penso que à luz do que aprovamos ontem, não acabamos com o voto secreto na cassação de parlamentares. O meu receio é que nós estejamos vendendo, de alguma maneira, involuntariamente, gato por lebre”, disse o senador.

PETROBRAS ARREMATA MAIOR PARTE DOS BLOCOS DE EXPLORAÇÃO DE GÁS NA BACIA DO PARANÁ.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

Rio de Janeiro - A Petrobras arrematou a maior parte dos blocos de exploração de gás natural em terra na Bacia do Paraná, os primeiros a terem as ofertas e vencedores anunciados na 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A estatal adquiriu 100% dos direitos de explorar por quatro anos os blocos PAR-T-297 e PAR-T-298 no Setor SPAR-CS e os blocos PAR-T198 e PAR-T-218 no Setor SPAR-CN.
Com 60% de participação em um consórcio com a Cowan Petróleo e Gás (40%), a estatal obteve ainda os direitos sobre mais cinco blocos do Setor SPAR-CS.
Os outros blocos da bacia arrematados no leilão foram para a consórcio que será operado pela Petra Energia (30%). O grupo, que conta também com as empresas Tucumann (10%), Copel (30%) e Bayar (30%), vai explorar, por quatro anos, quatro blocos do Setor SPAR-CS e três do SPAR-CN.

CRIADOR DE LEI QUE PROÍBE EXIGÊNCIA DE ITENS COLETIVOS ORIENTA PAIS DE ALUNOS.


O deputado federal Chico Lopes orienta pais de alunos sobre itens de uso coletivo
Após a sanção da presidente Dilma Rousseffna última quarta-feira (27), o autor da Lei 12.886/2013, que proíbe escolas de exigir itens de uso coletivo, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), conversou com a Redação Webdo Diário do Nordeste e orientou os pais a como devem proceder quando se sentirem prejudicados com pedidos abusivos das escolas.
Os pais não precisam comprar itens como papel higiênico e muitas resmas de papel ofício. Foto: Arquivo DN
A lei sancionada pela presidente estava em tramitação há 5 anos e deve ser seguida pelas instituições de ensino. "A partir da última quarta-feira (27), o Decon, o Procon e as ONGs desse ramo de defesa do consumir já podem atuar", afirmou o deputado.

Chico alerta que detalhes devem ser observados em relação à nova norma. "Nesse sentido, os colégios têm que mudar suas planilhas de informações. Não podem mais pedir papéis higiênicos, resmas de papel ofício para provas e dinheiro para fazer festinhas. Uma série de coisas que são de uso coletivo estão proibidas a partir desta lei sancionada pela presidente Dilma", alertou o deputado autor da lei.

TERRENOS NA RMF GANHARAM NOVO PERFIL DE VALORIZAÇÃO.

A RMF apresenta um vetor de expansão para quem busca morar em casas com terreno ou condomínios fechados


Com espaços cada vez mais reduzidos para a edificação de grandes empreendimentos imobiliários em Fortaleza, construtoras e incorporadoras estão migrando para a Região Metropolitana da Capital, oferecendo aos consumidores um novo conceito de moradia. Por conta desse fenômeno, que tende a se intensificar nos próximos anos, alguns terrenos estão ficando mais valorizados. Em alguns casos, se há cerca de cinco anos o preço médio do metro quadrado (m²) em terrenos brutos na Região Metropolitana era R$ 1, hoje esse valor se aproxima de R$ 50. É o que informa o vice-presidente de loteamento do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de Imóveis do Ceará (Secovi-CE), Walter Mota.
No Pecém, distrito de São Gonçalo do Amarante, a busca por áreas tem sido intensa, sobretudo por quem pretende revender lotes FOTO: VIVIANE PINHEIRO

"A Região Metropolitana é o novo vetor de crescimento, seja para quem busca morar em casas com terreno ou em condomínios fechados. É uma tendência que começa a ganhar força no Ceará e que já foi adotada em outras regiões do Brasil, como em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo", explica.

Perfil
Conforme ele, os consumidores vêm apostando em cidades vizinhas porque procuram morar com mais qualidade de vida. Devido à demanda, as construtoras investem pesado nos chamados imóveis dois em um, que oferecem moradia e lazer. Em terrenos urbanizados da Região Metropolitana, destaca, o preço do m² varia de R$ 250 a R$ 500.

"Os novos lançamentos estão em grandes espaços fechados, com área verde, piscinas, quadras poliesportiva e outros equipamentos, além de oferecer tranquilidade e segurança", afirma Mota. Para ele, com base no comportamento atual do mercado imobiliário cearense, o perfil da RMF será reconfigurado em menos de dez anos, notadamente nos municípios de Eusébio, Itaitinga e São Gonçalo do Amarante. Walter Mota diz que as obras de mobilidade urbana têm papel fundamental. "O desenvolvimento da infraestrutura das rodovias contribuirá com instalação de novos empreendimentos, sejam na área residencial, hoteleira ou comercial", afirma.