Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MAGUILA É SEDADO PARA COMBATER AGRESSIVIDADE.

MAGUILA É SEDADO PARA COMBATER AGRESSIVIDADE

Gl
Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Adilson "Maguila" Rodrigues, diagnosticado há três anos com mal de Alzheimer, foi sedado ontem (20) para combater a agressividade provocada pela insônia.
Segundo a esposa do ex-pugilista, Irany Pinheiro, que está acompanhando de perto a situação do marido, os médicos darão nesta segunda-feira (21) os resultados dos exames realizados na sexta e no sábado. Só então a família terá conhecimento se o ex-boxeador permanece internado ou se já poderá voltar para casa.

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE JUAZEIRO DO NORTE DEIXA SETE FERIDOS.


FOTO: MICHEL DANTAS/AGÊNCIA MISÉRIA


Atualizada às 11h30min

Uma rebeliãona Cadeia Pública deJuazeiro do Norte, a 493,4 km de Fortaleza, foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 21, por volta de 3h, e se estendeu até esta manhã, por volta de 10h. Sete detentos ficaram feridos na ação, que se iniciou após uma tentativa frustrada de fuga.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os presos atearam fogo em colchões, quebraram televisões e arrancaram todas as grades das celas. Também houve registro de uma explosão no local.

INÍCIO TRICOLOR SEM INSPIRAR CONFIANÇA.


Fortaleza larga na Copa do Nordeste sofrendo goleada inesperada para o Confiança, na casa do adversário
A diretoria do Fortaleza havia dito que o atual time, ao menos no papel, seria melhor que o do ano passado. Pelo jeito, a equipe vai ter de melhorar muito para merecer tal elogio, levando em conta a estreia do time na Copa do Nordeste. O Leão foi goleado por 3x0 pelo Confiança, ontem à tarde, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, Sergipe.


Leão foi presa fácil para o time da casa na tarde de ontem e mostrou fragilidade FOTO: FUTURA PRESS

Mesmo tendo mantido cerca de seis jogadores do ano passado, o Leão teve o meio de campo totalmente modificado, resultando em completa falta de produtividade não apenas no setor, como também de todo o time.

A equipe tricolor tem a oportunidade de reabilitação nesta quinta-feira, 24, às 19h15 no PV, diante do Sousa/PB.

Domínio completo

Foi um domínio completo do Confiança sobre o Fortaleza no primeiro tempo. Os atacantes sergipanos entravam com facilidade na defesa leonina, especialmente quando recebiam cruzamentos da direita, onde Guto estava sem a devida cobertura.

O goleiro João Carlos, que falharia em um dos gols do adversário, salvou o primeiro gol do time da casa, aos 7 minutos, quando Diego Neves cabeceou na pequena área.

Aos 17, em cobrança de falta, Augusto mandou uma bomba, que acertou a trave do lado direito do goleiro tricolor.

No minuto seguinte, Richardson passou por Guto, cruzou para a área, Gabriel falhou e Da Silva encheu o pé, fazendo 1x0.

O Fortaleza só foi chutar a primeira bola a gol aos 37 minutos, com Assisinho, que lutou muito, ao lado de um Jailson bem marcado e sem inspiração.

Ainda cabia gol no primeiro tempo e, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, João Carlos tentou segurar, mas largou a bola, e Diego Neves apenas tocou para as redes.

No segundo tempo, o Fortaleza melhorou a posse de bola, mas o Confiança fez um recuo estratégico para matar o jogo nos contra-ataques. E assim aconteceu. Aos 39 minutos, Gilmar cruzou, e o lateral Ângelo, livre de marcação, fez 3x0.

CHOVE EM 58 MUNICÍPIOS DURANTE FIM DE SEMANA,NO CEARÁ.


Na Capital, o clima ficou mais ameno por conta do tempo nublado e das leves precipitações, de 9,3 milímetros


O fim de semana foi de trégua no forte calor que atinge a maior parte do território cearense nos últimos meses. Choveu em 58 municípios, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi registrada no município de Catunda, com 104 milímetros. Seguida de Brejinho (64,2 milímetros), Campos Sales (56 milímetros), Crato (48 milímetros) e Ibiapina (40 milímetros). A chuva mais intensa ocorreu na região do Sertão Central.


















Quem também contou com a temperatura um pouco mais baixa foi o fortalezense. A cidade esteve, na maior parte do tempo, com céu nublado, além da ocorrência de pequenas precipitações. De sábado (19) para ontem, choveu 9,3 milímetros, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar da pequena quantidade, se comparado a outros municípios cearenses, foi o suficiente para amenizar o clima.

Previsão

Os dados são referentes à chuva registrada no período de 7h de sábado (19) às 7h de ontem. Para os próximos dias, a previsão da Funceme é de mais chuva e céu nublado na Capital. A maior chuva registrada neste ano, em Fortaleza, aconteceu no último dia 14, com 10,6 milímetros.

CATARINENSE ESTÁ PRESA EM LONDRES ACUSADA DE SEQUESTRAR A PRÓPRIA FILHA.



Mulher foi acusada pelo ex-marido, quando tentava retornar para o Brasil.
Ela está presa desde novembro e descobriu, na prisão, que está grávida.

Uma mulher de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, está presa em Londres acusada de sequestrar a própria filha. Fernanda Souza Guiguer, de 29 anos, morava na Itália há três anos. Segundo a mãe da mulher, Magda Stela Souza, ela foi presa pela Interpol, em Londres, na Inglaterra, quando tentava retornar para o Brasil com a filha.
O caso aconteceu no dia 1º de novembro de 2012. Magda contou que a filha foi acusada pelo ex-marido, o jogador de futebol Rafael Isidro Vieira, de sequestrar a menina de oito anos. Segundo a avó, os três são brasileiros e naturais de Criciúma e a mãe da criança teria ganhado na Justiça brasileira a guarda da menina. Decisão que não é válida fora do país.
"Em julho, quando minha neta entrou de férias, ele pediu para ficar uns dias com a menina em Londres. Minha filha levou a menina até lá. Quando minha filha ligou para pegar a Rafaely, ele disse que não ia entregar", explicou Magda.
O pai da menina informou que a decisão de não entregar a menina partiu de um pedido da própria criança. "Eu liguei para a Fernanda e disse que a partir daquele momento, ela iria morar aqui comigo e a Fernanda teria que vir para Londres ver a menina, comigo junto", explicou o pai.

HELICÓPTERO QUE CAIU TRASPORTAVA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.



Piloto de empresa aérea morreu durante voo de fiscalização no Jaraguá. 
Três ocupantes são funcionários da Secretaria do Verde e estão feridos.


A Prefeitura de São Paulo confirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (21), que o helicóptero que caiu sobre uma casa às 12h48 na Rua Paulo Arentino, região do Jaraguá, estava a serviço da administração municipal em sobrevoo de fiscalização, acompanhamento de áreas e vistoria de parques.

A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte e os servidores embarcaram no heliponto da sede da Prefeitura às 12h.
mapa queda helicóptero (Foto: Arte/G1)
Dos quatro tripulantes, três são funcionários da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Ramiro Levy, Fabiana Bispo Barbosa e Idevanir Souza  foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital São Camilo-Pompeia. Funcionário da empresa Helimarte, o piloto Marcelo de Melo Ribeiro morreu no acidente.
De acordo com a Prefeitura, na comunidade onde caiu a aeronave há registro de duas vítimas com ferimentos leves, atendidas no Hospital de Taipas. Cinco imóveis foram interditados.
O helicóptero acidentado foi solicitado pela Prefeitura para um sobrevoo de duas horas e tinha previsão de percorrer as regiões: Perus, Taipas, Brasilândia, Bananal, Bispo, Tremembé, Santa Maria, Engordador, Barrocada, Pinheirinho d'Água, e Trote.
Segundo a Prefeitura, a empresa Helimarte é contratada para atender as secretarias e as subprefeituras e disponibiliza dois helicópteros. Um dos equipamentos é reserva. Os voos decolam e pousam no heliponto do Edifício Matarazzo e geralmente são utilizados para vistorias de invasões, parques, áreas de risco e obras. O uso depende de solicitação à Secretaria de Planejamento, que coordena a atividade com a assessoria militar.
O acidente aconteceu próximo à Estrada de Taipas. Cinco equipes da corporação foram enviadas para o endereço. Houve vazamento de combustível da aeronave, segundo informações do Jornal Hoje.
A Infraero disse que a aeronave, da empresa Helimarte, deixou o Aeroporto Campo de Marte por volta das 12h. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero modelo Bell 206, prefixo PRJBN, seguia para um condomínio na Zona Oeste de São Paulo.