Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CAÇA-RATO:"SE TIVER PROPOSTA BOA DO FORTALEZA,EU VOU COM TUDO".


Caça-Rato comemorando gol ala Cristiano Ronaldo: "Eu estou aqui"
Flávio Caça-Rato é a bola da vez no Pici. Nesta terça-feira, veiculou-se na imprensa esportiva - cearense e pernambucana - a notícia de que oatacante do Santa Cruz foi sondado pela diretoria do Fortaleza. Informação que procede. E mais do que isso: desperta interesse tanto do Leão quanto do próprio jogador. Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, o 'CR7' de Recife reclamou da falta de oportunidades no atual clube e que, se for concretizada proposta leonina, virá "sem pensar duas vezes" ao futebol cearense. 

"É aquele negócio: eu quero jogar. Preciso de oportunidades, e isso não estou recebendo mais no clube onde estou. Quero trabalhar. Se a proposta do Fortaleza for boa, pode ter certeza, eu vou com tudo. Será um prazer assinar com o time", afirmou o atacante, que se destacou em 2012 e 2013 pelo Tricolor do Arruda, mas perdeu espaço nesta temporada. Caça-Rato é atualmente integrante do banco de reservas do técnico Sérgio Guedes. 

43% DOS AGENTES DE SEGURANÇA CONCORDAM COM PREMIAÇÃO PARA QUEM MATA BANDIDO.

A pesquisa mostrou ainda, que 34,4% dos agentes de segurança do País mudaria de profissão, caso surgisse uma oportunidade
Segundo pesquisa, 34,4% dos agentes de segurança do País mudaria de profissão, caso surgisse uma oportunidade
Os dados de uma pesquisa “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública” realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Centro de Pesquisas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas (CPJA-FGV) e o Sistema Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgada nesta quarta-feira, 30, mostra que 43,2% dos agentes de segurança concordam que policial que mata bandido deve receber algum tipo de premiação.
 A pesquisa foi realizada com 2, 1 mil agentes de segurança, dividido entre policiais militares, civis e federais, além dos rodoviários federais, bombeiros e integrantes de polícias científicas.
 De acordo com a pesquisadora Thandara Santos, o número de agentes que acreditam que a morte de um bandido merece ter premiação foi assustador. Para ela, o anonimato durante as perguntas facilitou que os agentes falassem livremente, sem nenhum receio.

RONALDINHO GAÚCHO DESCARTA APOSENTADORIA,MAS ESCONDE O FUTURO.

Desejo do jogador era sair vencedor da equipe mineira

    Agência Estado
O meia Ronaldinho Gaúcho fez a sua despedida oficial do Atlético-MG nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, mas não quis revelar qual será seu futuro profissional. Adiantou pelo menos que está descartada a possibilidade de encerrar a carreira. Aos 34 anos, ele contou que o telefone do seu irmão e empresário, Roberto Assis, "está tocando bastante" - os Estados Unidos e o mundo árabe são apontados como seus possíveis destinos.
Questionado sobre seu futuro no futebol, Ronaldinho Gaúcho afirmou que pretende "continuar fazendo sua história" no esporte. "É meu objetivo. Continuar. Deixei meu irmão pensando e eu descontraindo", disse ele, referindo-se a Assis, que cuida da sua carreira. "A partir da semana que vem, a gente conversa sobre o futuro. Nem conversamos a respeito ainda, mas sei que o telefone dele está tocando bastante."

PREFEITURA DE SOBRAL-CE CAPACITA NOVOS AGENTES DE COMBATE À EDEMIAS PARA AÇÕES CONTRA A DENGUE.

Treinamento de novos agentes está sendo feito na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia.

A Secretaria de Saúde do Município está concluindo o treinamento de 66 novos Agentes de Combate às Endemias, contratados pela Prefeitura de Sobral, para atuarem nas ações contra o mosquito da dengue. Os novos agentes já receberam equipamentos e fardamento e deverão iniciar suas atividades já a próxima semana. Somados aos 172 agentes já existentes, totalizarão 238 agentes.
As equipes da Prefeitura trabalham na conclusão do terceiro ciclo de prevenção da doença no município. De janeiro a julho já foram teladas 6.742 caixas d’água em diversos domicílios e prédios comerciais. O trabalho inclui o peixamento em reservatórios (tanques) mantidos em muitas casas.

REGATA COM MEDALHISTAS OLÍMPICOS TESTA CIRCUITO NA BAÍA DE GUANABARA-RJ.

O clube de Niterói será a base da equipe durante o evento e será testado como possível local de apoio da vela brasileira no Rio 2016
O clube de Niterói será a base da equipe durante o evento e será testado como possível local de apoio da vela brasileira no Rio 2016
A equipe brasileira que disputará o evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Baía de Guanabara, entre os dias 2 e 9 de agosto, foi aprasentada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela)  no Rio Yacht Club, em Niterói, no litoral Fluminense. O clube de Niterói será a base da equipe durante o evento e será testado como possível local de apoio da vela brasileira no Rio 2016. Liderada pelo treinador-chefe Torben Grael, a equipe brasileira competirá com dois barcos em cada uma das dez classes olímpicas.
- Este é um clube inteiramente dedicado à vela, com resultados muito importantes. Aqui a gente respira vela. É um lugar especial, muito reservado e calmo, em que os atletas poderão relaxar quando não estiverem competindo – disse Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas como atleta.
- É muito importante eu dar a minha contribuição para a equipe olímpica, agora como treinador. Estamos tentando dar aos atletas as melhores condições possíveis para que tenham um bom desempenho nas competições que antecedem aos Jogos e também nos Jogos Olímpicos em si. Hoje temos as duas melhores equipes de cada classe participando das principais etapas de copa do mundo, do campeonato mundial e outros eventos importantes. Temos sete equipes entre os dez primeiros do ranking mundial, sendo dois líderes. Isso é uma indicação de que estamos indo bem – declarou Torben, contratado pelo COB para liderar a equipe brasileira.
- Vamos aproveitar esse evento para testar toda a logística de acomodação, transporte, alimentação e recuperação para a equipe. Em um próximo evento, podemos testar outras opções. Temos que chegar aos Jogos Olímpicos com todas as possibilidades testadas – afirmou o gerente geral de Performance Esportiva do COB, Jorge Bichara. “Niterói traz pontos positivos em relação à tranquilidade que você passa à equipe, que fica mais isolada em um ambiente mais reservado. Além disso, a curta distância para a Marina da Glória ajuda, com um deslocamento de apenas de 10 minutos pelo mar. Há também uma parte da equipe que é residente de Niterói. Tudo isso facilita a manutenção do foco, o que para nós é bastante importante”, disse Bichara, afirmando que, esportivamente, o evento é uma boa oportunidade para avaliar o estágio técnico da equipe brasileira.
São 30 atletas brasileiros que disputarão o evento-teste. Destes, 28 estiveram presentes à apresentação, entre eles Robert Scheidt, Bruno Prada, Fernanda Oliveira, Isabel Swan, Jorge Zarif, Martine Grael e Ricardo Winicki, o Bimba.
Para O Comitê Olímpico Brasileiro a vela é  uma modalidade vital dentro do planejamento técnico da entidade para o Rio 2016. Desta forma, visando a aumentar o potencial de conquistas da modalidade, o COB ampliou a oferta de serviços à equipe brasileira, com a contratação do Torben Grael, de treinadores, aquisição de 20 barcos (dois por classe olímpica), suporte para treinamento e competições e a oferta de apoio em ciências do esporte, entre outras ações.
- A velocidade é fundamental para a performance na vela. Então o importante é ter o melhor material possível, o mais rápido possível. A compra dos novos barcos foi essencial para o desenvolvimento da nossa equipe, entre as outras ações – disse Scheidt.
o evento com 324 atletas, sendo 23 medalhistas Olímpicos, de 34 países guiarão seus barcos pela Baía de Guanabara no próximo sábado.
- Todos os atletas que sonham em conquistar uma medalha nos Jogos Rio 2016 estão aqui. Temos vários campeões Olímpicos e outros que ainda vão conquistar uma medalha participando do evento-teste. É minha primeira vez no Rio, então meu principal objetivo é conhecer e entender bem as condições climáticas aqui e aproveitar a cidade. Já soube que o vento varia de média para fraca intensidade na Baía e isso será um desafio para todos os velejadores – diz o australiano Mathew Belcher, campeão Olímpico na classe 470 em Londres 2012.
Outros quatro campeões Olímpicos nos Jogos Londres 2012, além de Mathew Belcher,  estarão em ação na Regata Internacional de Vela: o também australiano Nathan Outteridge, na classe 49er, a espanhola Marina Alabau, na 49er FX, o holandês Dorian van Rijsselberge, na RS:X, e o sueco Max Salminen, na Star, classe que saiu do programa Olímpico nos Jogos Rio 2016.
Na prova vencida por Belcher, medalhista de prata  em Londres 2012, o britânico Luke Patience também enalteceu o alto nível dos competidores e a importância de conhecer de perto as águas da Baía de Guanabara.
- Os melhores barcos do mundo estão aqui. É uma oportunidade importante para todos nós conhecermos as condições para velejar aqui e reunirmos informações, mas é claro que todos que estão aqui querem ser os primeiros a conquistar um título nas águas Olímpicas – diz o britânico, que compete pela primeira vez na América do Sul e demonstrou todo seu encantamento pelo Rio de Janeiro.
- É uma cidade muito divertida, repleta de vida e vibração. O clima é alegre e a cidade tem mostrado vocação para grandes celebrações, como o carnaval, a Copa do Mundo, e, em 2016, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estou muito feliz por estar aqui e quero fazer o meu melhor no evento-teste – revela.
Dos 23 medalhistas Olímpicos que estarão velejando nas águas da Baía de Guanabara, cinco são australianos, quatro britânicos, três brasileiros, dois franceses, dois holandeses, um argentino, um belga, um espanhol, um israelense, um neozelandês, um polonês e um sueco.

Mesmo irregular, donos de supermercado devem reconstruir prédio incendiado.

Danificado pelo fogo, galpão do Supermercado Tatico permanece interditado para que o Corpo de Bombeiros monitore a situação da estrutura localizada no centro de Ceilândia. Equipes ainda buscam possíveis vítimas. Prejuízo é estimado em R$ 500 mil


O fogo que atingiu o depósito do Tatico na tarde de segunda-feira destruiu o andar superior do prédio, onde havia fraldas, biscoitos e papel higiênico (Ed Alves/CB/D.A Press)
O fogo que atingiu o depósito do Tatico na tarde de segunda-feira destruiu o andar superior do prédio, onde havia fraldas, biscoitos e papel higiênico

Algumas nuvens de fumaça ainda pairavam sobre o depósito do Supermercado Tatico, na manhã de ontem, depois do incêndio que atingiu o local na tarde de segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há riscos de desabamento do prédio, mas algumas estruturas podem ceder. Por isso, o local ficará interditado pelo menos até o fim da semana. Localizado no centro de Ceilândia, o galpão estocava produtos vendidos no centro de compras, situado a 50m. Segundo um dos diretores do estabelecimento, Abadia Tatico, o prejuízo foi estimado em aproximadamente R$ 500 mil. “O supermercado está sendo abastecido por outros armazéns da rede e continuará funcionando normalmente”, completou.

Inicialmente, o edifício não precisará ser demolido, e os proprietários pretendem reconstruí-lo, assim que for concluído o laudo da Defesa Civil. O local destruído pelas chamas, no entanto, faz parte do complexo do Supermercado Tatico e também se encontra em situação irregular. O centro de compras foi interditado pela primeira vez em 2013, devido à falta de licença de funcionamento e pela ocupação de área pública indevida há 24 anos, mas desobedece à ordem desde então.

JUIZ RECOMENDA TRANSPORTE DE ACUSADO PARA AUDIÊNCIA EM "LOMBO DE BURRO".

Sugeriu também condução por meio de carro de boi, charrete ou táxi.
"Saliento que na impossibilidade de haver viatura deverá a autoridade policial trazer o acusado em lombo de burro, carro de boi, charrete ou táxi". A determinação foi do juiz de Direito Celso Serafim Júnior, ao ter que remarcar audiência, pois o detento não compareceu ao fórum de Mirinzal/MA por falta de meio de transporte.
Para o presidente da AMMA - Associação de Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio Santos, a precariedade do aparato de segurança pública do Estado causa problemas ao Judiciário, que, tradicionalmente, tem fama de lento para a sociedade que lhe cobra celeridade, sobretudo quando se trata de processar e julgar aqueles que praticaram delitos.

CRIANÇA NA BAHIA MORRE ENGASGADA COM PRÓPRIO DENTE APÓS EXTRAÇÃO.


'Foi uma fatalidade e a criança aspirou o dente', diz coordenador de saúde.
Situação ocorreu no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.

Do G1 BA/TEMPO DA NOTICIA
Menina chegou a ser atendida no posto de saúde de Ubaitaba e foi encaminhada para o hospital de Itabuna, mas não resistiu e morreu. (Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente)Menina chegou a ser atendida em posto de
Ubaitaba (Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município deUbaitaba, a 380 km de Salvador.
Em contato com o G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira.

SANTA CASA VAI MANTER ADMINISTRAÇÃO DE HOSPITAL EM FRANCO DA ROCHA-SP.

Funcionários tinham sido avisados de rompimento de contrato na sexta (25).

Após reunião no governo estadual, hospital decidiu renovar contrato.

Do G1 São Paulo/TEMPO DA NOTICIA

Após reunião na Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (30), ficou definido que a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo vai continuar administando o Hospital Estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que a Irmandade Santa Casa de Misericórdia havia pedido para deixar de administrar o hospital, mas voltou atrás durante reunião nesta manhã.

Em meio ao processo de renegociação do contrato, funcionários do centro médico chegaram a ser notificados na sexta-feira (25) de que a Irmandade encerraria o contrato de gestão.
O centro médico é referência, de acordo com dados do governo do estado, para 540 mil pacientes de ao menos cinco cidades da região metropolitana.
A Irmandade Santa Casa de Misericórdia informou, em nota ao G1, que havia uma negociação para renovação de contrato em andamento e que o desfecho não havia sido divulgado oficialmente.

Para a equipe de reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde não deu detalhes sobre o rompimento do contrato. A pasta afirmou no começo da manhã que, se a mudança se concretizasse, ela não afetaria o atendimento de pacientes.
O Hospital "Doutor Albano da Franca Rocha Sobrinho" é uma das quatro Organizações Sociais de Saúde Estaduais (OSE) administradas pela Santa Casa. As demais continuam sob gestão da Irmandade: Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Estadual de Francisco Morato e o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário.
A Santa Casa teria pedido para deixar a administração do hospital por conta dos problemas financeiros que está enfrentando. A instituição alegou que deseja se concentrar na administração do Hospital Central. O pedido foi feito ao governo antes de a crise eclodir com o fechamento do pronto-socorro em Santa Cecília na terça-feira (22), quando o atendimento de urgências e emergências foi cancelado.
Governador posa com funcinários do hospital à época da inauguração, em 2011 (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)Alckmin posa com funcionários do hospital à
época da inauguração, em 2011 (Foto:
Arquivo/Divulgação/Governo do Estado
de São Paulo)
Funcionamento desde 2011
O Hospital Estadual de Franco da Rocha foi inaugurado em abril de 2011, em uma parceria entre o governo e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. Foram investidos R$ 55 milhões.
Construído dentro do Complexo Hospitalar do Juquery, em uma área de mais ou menos 150 hectares, o centro médico atende 24 horas aos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e Mairiporã.
O perfil do hospital é o atendimento referenciado, de média e alta complexidades em clínica médica, cirurgia geral, cirurgia vascular, ortopedia, neurocirurgia e UTI, com total de 167 leitos.

À época da sua inauguração, a previsão era fazer 573 internações mensais, 4.500 atendimentos de urgência, 176 cirurgias, 2.816 consultas médicas ambulatoriais e 350 exames. De acordo com balanço realizado no primeiro trimestre do ano passado, o total de atendimentos ambulatoriais foi de 12.299 no período.
Crise em etapas
A Santa Casa fechou o pronto-socorro na terça-feira (22). Na quarta, foram suspensos exames e cirurgias eletivas (não urgentes). O serviço foi reaberto após o governo do estado liberar, de imediato, R$ 3 milhões para a entidade. O hospital terá ajuda do estado para quitar uma dívida de R$ 50 milhões com fornecedores. O Ministério Público notificou a entidade sobre a ilegalidade do fechamento.

ÁGUAS DO CASTANHÃO TÊM 36% DE RESERVAS.

CAPACIDADE HÍDRICA

Açude chega ao 3º ano de seca com 2,4 bilhões de metros cúbicos e expõe mais escombros da antiga Jaguaribara

CASTANHAO
Morador contempla baixo nível hídrico, ressurgindo postes da antiga rede elétrica
FOTO: RAFAEL CRISÓSTOMO
Jaguaribara. O Açude do Castanhão, localizado neste município, já perdeu 1 bilhão de metros cúbicos de água de abril de 2013 para cá. Pelos efeitos do terceiro ano consecutivo de seca, as reservas hoje ficam em torno de 36%. Atualmente, são verificadas 2,4 bilhões de metros cúbicos, quando a capacidade total é de 6,7 bilhões de metros cúbicos.
Pouco mais de um ano depois da última visita, exatamente em abril do ano passado, a reportagem do Diário do Nordeste, voltou a visitar as ruínas da Velha Jaguaribara, cidade desocupada em 2001 para dar lugar ao açude Castanhão. Com 36% de suas reservas, está bem abaixo dos 50% registrados na primeira visita ao local.
Desta vez , para chegar a Velha Jaguaribara seguimos por uma antiga rodovia estadual, que ligava a BR-116 até a sede do município. Não há, porém, registros da via atual mapa do Departamento Estadual de Rodovias (DER), atualizado em 2011, ou qualquer placa que identifica a rota. Apenas dois velhos pontos de ônibus abandonados à margem da BR dão acesso ao lugar. O pouco que restou da malha asfáltica é utilizada por pescadores. Quem nos guiou foi o professor Xavier Silva, antigo morador da cidade e hoje reside na Península do Curupati, no Castanhão.
A viagem demorou 40 minutos. Pelo caminho é possível ver os efeitos dos anos de severa seca na vegetação. Onde havia água hoje é seco. Árvores que ficaram submersas durante mais de uma década hoje estão expostas. O chão úmido criou algum pasto onde hoje serve para alimentação do gado.

APOSTA DO RS ACERTA MEGA-SENA E LEVA PRÊMIO DE R$ 29,2 MILHÕES.

Veja as dezenas do concurso nº 1621: 10 - 22 - 24 - 38 - 39 - 49.

Quina teve 81 acertadores e quadra teve outros 6.823 ganhadores.

Do G1, em São Paulo
 
MEGA-SENA
CONCURSO 1621
10 22 24
38 39 49
Uma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ R$ 29.279.523,38. O sorteio do concurso de número 1621 foi realizado nesta quarta-feira (30), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (2/8), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.
Veja as dezenas: 10 - 22 - 24 - 38 - 39 - 49.
A aposta ganhadora foi feita em Porto Alegre (RS). A quina teve 81 acertadores, que levaram prêmio de R$ 42.139,35 cada um. Além disso, houve 6.823 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 714,66.
Para apostar
Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA GERA NEGÓCIOS EM SOBRAL-CE.

52ª EXPONORTE

Evento promove a valorização da cultura local, com cursos culinários e shows de artistas locais

Image-0-Artigo-1668547-1
As raças bovinas em destaque na edição deste ano são: Gir, Girolanda, Jersey e Simental. As espécies Jersey e Girolanda terão avaliação no quesito produção de leite, com premiação para as melhores produtoras de cada raça
Sobral. Segue até dia 3 de agosto a 52ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte do Ceará (Exponorte), que está sendo realizada no Parque de Exposições João Passos Dias, neste município.
A Exponorte, mais tradicional exposição agropecuária da Região Norte do Ceará, conta este ano com programação cultural diversificada, que inclui apresentações de violeiros, do reisado da Lagoa da Cruz, do maracatu Nação Tremembés, de quadrilhas juninas, Dança da Peneira do Grupo dos idosos de Jaibaras, shows musicais e rodeio, tudo associado a uma decoração que evocará os aspectos regionais da cultura local.
Culinária
Durante o evento, também é realizado o IV Encontro dos Secretários Municipais da Agricultura do Estado, além do I Encontro da Juventude Rural, o I Encontro da Galinha Caipira, com o segundo Festival da Galinha Caipira nos restaurantes sobralenses, e o II Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos.
O evento culinário começa hoje, com cursos gastronômicos até amanhã, e encerra na sexta feira, às 19h, com o Festival Gastronômico da Galinha Caipira. O Festival é uma realização da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município (Seagri) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e tem como tema as padronizações técnicas da criação de aves caipiras. A programação do evento inclui palestras e mesa redonda e é destinado a técnicos, criadores, estudantes e fornecedores. As inscrições serão realizadas na Seagri ou no dia do Encontro.

INSTITUTO CENTEC OFERECE 100 CURSOS BÁSICOS EM 36 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

CAPACITAÇÃO
Redação Web |Tempo da Noticia

Os interessados devem ser maiores de 16 anos e podem se inscrever até a data de início de cada curso

CENTEC
36 municípios serão atendidos com os cursos básicos do Centec
DIVULGAÇÃO
Instituto Centec está com inscrições abertas para 100 cursos básicos em 36 municípios do Ceará. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e podem se inscrever até a data de início de cada curso. O primeiro curso terá início em agosto deste ano.
As capacitações são para áreas como hospitalidade e lazer, informação e comunicação, ambiente, saúde e segurança, gestão e negócios, infraestrutura, produção alimentícia, dentre outros. A lista completa dos cursos pode ser acessada no site do Instituto Centec.
Em média, as turmas serão formadas por 30 pessoas e os cursos terão carga horária que varia entre 40 a 80 horas aulas.