O placar não refletiu a diferença técnica entre as duas equipes, nem aquilo que América e Santa Cruz apresentaram na tarde deste sábado, na Arena das Dunas. Mas o resultado final de 2 a 0 para o time natalense, fez justiça àquele que foi para campo pensando exclusivamente em conquistar os três pontos. Os gols da vitória só saíram na segunda etapa, ambos de cabeça, com Alfredo e Adalberto. Pelo cartão de visita apresentado, o América mostrou em sua estreia na Copa RN que realmente está disposto a brigar pelo título estadual, independente do calendário apertado.
Jogando em sua nova casa, o América não precisou estudar muito o adversário para definir aquilo que tinha de fazer na partida. O time natalense foi para cima do Santa Cruz desde os instantes iniciais de jogo, apertou o tricolor no campo de defesa e se utilizando de jogadas pelas laterais, criou várias situações de perigo.
Mas os seus atacantes, parecendo meios dispersos, não conseguiam concluir bem as jogadas ou então tinham pouca precisão no último passes. Numa das melhores descidas, Rubinho achou Adriano Pardal na área, que dominou a bola no peito, mas ao invés de chutar para o gol, procurou Alfredo, que estava impedido. O número de chances criadas pelo alvirrubro, foi infinitamente superior que as tramadas pelo representante do interior, porém, quem esteve mais perto de largar na frente foi o Santa Cruz.