Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

MÉRICA-RN LARGA COM VITÓRIA POR 2 A 0.


O placar não refletiu a diferença técnica entre as duas equipes, nem aquilo que América e Santa Cruz apresentaram na tarde deste sábado, na Arena das Dunas. Mas o resultado final de 2 a 0 para o time natalense, fez justiça àquele que foi para campo pensando exclusivamente em conquistar os três pontos. Os gols da vitória só saíram na segunda etapa, ambos de cabeça, com Alfredo e Adalberto. Pelo cartão de visita apresentado, o América mostrou em sua estreia na Copa RN que realmente está disposto a brigar pelo título estadual, independente do calendário apertado.


Jogando em sua nova casa, o América não precisou estudar muito o adversário para definir aquilo que tinha de fazer na partida. O time natalense foi para cima do Santa Cruz desde os instantes iniciais de jogo, apertou o tricolor no campo de defesa e se utilizando de jogadas pelas laterais, criou várias situações de perigo.

Mas os seus atacantes, parecendo meios dispersos, não conseguiam concluir bem as jogadas ou então tinham pouca precisão no último passes. Numa das melhores descidas, Rubinho achou Adriano Pardal na área, que dominou a bola no peito, mas ao invés de chutar para o gol, procurou Alfredo, que estava impedido. O número de chances criadas pelo alvirrubro, foi infinitamente superior que as tramadas pelo representante do interior, porém, quem esteve mais perto de largar na frente foi o Santa Cruz.

SUÍÇA VOTA PARA IMIGRAÇÃO E AMEAÇA FECHAR PORTAS PARA EUROPEUS.



Cartaz em estação de trem em Genebra do Partido Popular Suiço  (foto: AP)
Tendência de “portas fechadas” à imigração na Europa é vista com preocupação por especialistas
Os suíços decidem neste domingo se aprovam ou não uma iniciativa "contra a imigração em massa". A proposta polêmica foi feita pelo Partido Popular Suíço (SVP, em alemão), de direita, e prevê cotas anuais de vistos para os vizinhos de países europeus viverem na Suíça.
Apesar de não ser parte da União Europeia desde 1999, a Suíça possui acordo de livre movimento de pessoas com os países do bloco. O que significa que europeus podem viver de três a seis meses na Suíça sem visto e, se tiverem um emprego, tem direito à residência no país sem restrições. Para cidadãos de outras nações do mundo já existem cotas de imigração em vigor.

A tendência crescente de "portas fechadas" à imigração é vista com preocupação por especialistas e suíços ouvidos pela BBC Brasil.Até 2015, outros dois referendos sobre imigração devem acontecer no país. O grupo verde Ecopop planeja limitar a imigração a 0,2% do crescimento populacional do país e os suíços também deverão votar pela inclusão da Croácia no acordo de livre movimento assinado com a União Europeia.
Cerca de 1,87 milhão de pessoas ou 23% da população total da Suíça hoje é composta por imigrantes, segundo dados oficiais do governo. É a maior porcentagem entre os países da Europa e corresponde à entrada de aproximadamente 63 mil estrangeiros em território suíço por ano. Italianos, alemães e portugueses são os maiores grupos.

Tensão

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS CHEGA A CINCO PAÍSES AFRICANOS.

- Repórter da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara 
Planaltina/DF - Estrangeiros conhecem experiência brasileira de distribuição de alimentos, desenvolvidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)  (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Estrangeiros conhecem experiência brasileira de distribuição de alimentosAntonio Cruz/Agência Brasil
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003 dentro das iniciativas do Programa Fome Zero para fortalecer os circuitos locais de produção agrícola e a agricultura familiar, também beneficiou quase 5 mil agricultores e mais de 124 mil estudantes em cinco países da África. O PAA África é uma iniciativa conjunta do governo brasileiro, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional. Com um orçamento total de US$ 11 milhões, já foi implementando na Etiópia, em Malaui, Moçambique, no Senegal e Níger.
A fase piloto do programa começou em fevereiro de 2012, com foco na compra de alimentos para a merenda escolar. Segundo o técnico do Ministério da Agricultura de Moçambique, Eugénio Comé, em visita ao Brasil, é possível perceber que os relatos sobre a agricultura familiar estão mesmo se concretizando no país. “Tirei boas lições dessa experiência que tive no Brasil e vou levá-las com a perspectiva de adaptar o que vi aqui para a realidade de Moçambique."
Eugénio e Guidione Ezequiel Elias, agricultor familiar moçambiquenho, participaram nesta semana, em Brasília, de um seminário internacional em comemoração aos dez anos do PAA. Eles também participaram de uma visita à região rural de Planaltina (DF) para conhecer as experiências brasileiras de produção e distribuição de alimentos. Na ocasião, 11 delegações estiveram na Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara) e no Assentamento Pequeno Willian, que vendem alimentos para o PAA.
Perguntado sobre o que é produzido pelos agricultores de Moçambique, a lista de Eugénio é grande. Começa com o milho, número um em produção, passa pelos cereais, como o arroz e o trigo, as leguminosas e as oleaginosas, como o girassol, as hortaliças, os tubérculos e os feijões. “Em sua maioria, os produtos se assemelham aos produzidos no Brasil."

CBF DIVULGA A TABELA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2014.

SEGUNDA DIVISÃO
Image-0-Artigo-1541533-1
Icasa viveu grandes momentos na Série B de 2013 como o jogo contra Palmeiras que levou dez mil pessoas ao Romeirão
FOTO: NORMANDO SORACLES/ MISÉRIRA.COM
Image-1-Artigo-1541533-1
Ricardinho defendeu o Ceará contra o Oeste na vitória de 1 a 0 no Castelão, no ano passado. Paulistas serão primeiros adversários neste ano
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Um dia após divulgar os jogos da primeira rodada da Série A do Brasileirão deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou ontem os primeiros confrontos da Série B e, como esperado, incluiu a Portuguesa entre os participantes da segunda divisão nacional.
O Ceará fará sua estreia em casa, diante do Oeste/SP. Já o Icasa aparece na tabela como primeiro adversário da Ponte Preta, em Campinas.
Passada a estreia, o Vovô viaja até Minas Genais para duelar com o América Mineiro. Na sequência, volta para casa, onde fará dois jogos em seguidos: contra o Náutico e Paraná.
Já o Verdão fará o primeiro jogo com seu mando na segunda rodada. A equipe de Juazeiro do Norte recebe o Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso para a Segunda Divisão no ano passado.

HOMEM É FUZILADO POR PISTOLEIROS DENTRO DO CARRO, NO PICI EM FORTALEZA-CE.

O construtor foi executado com dois tiros à queima-roupa, segundo a Polícia FOTO: Naval Sarmento
O construtor foi executado com dois tiros à queima-roupa, segundo a Polícia FOTO: Naval Sarmento
Mais um crime com características depistolagem passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O fato ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Pici. O construtor Antônio Teobaldo Viana, 58, foi executado, a tiros, quando dirigia seu automóvel, um Fox vermelho.
Segundo informações prestadas à Polícia por testemunhas oculares do crime, a vítima transitava pela Rua Minas Gerais e, ao chegar no cruzamento com a Rua Diamantina, o automóvel foi ‘fechado’ por duas motocicletas. Numa delas havia um casal. Na outra, apenas um homem. O desconhecido que estava acompanhado de uma mulher sacou uma arma de fogo, provavelmente um revólver, e disparou três vezes. Dois tiros atingiram a vítima, que teve morte imediata.
Quando foi baleado, Teobaldo perdeu o controle da direção e o veículo invadiu a calçada de uma residência, por pouco não se chocou com a fachada da casa. Os moradores saíram assustados para saber o que havia ocorrido e se depararam com o homem sem vida dentro do Fox.
Conforme familiares de Teobaldo, ele vinha sofrendo ameaças de morte de um inquilino. A equipe da DHPP chegou a ir até a casa do suspeito e o interrogou, mas este negou participação no crime. Uma moto foi encontrada na residência, mas, supostamente, não teria sido uma das duas usadas no crime. Segundo a família, Teobaldo era construtor e proprietário de uma vila de casas no bairro e havia discutido com o inquilino suspeito, passando, então, a sofrer ameaças.
OUTROS CRIMES

GRANJA-CE: PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO SETOR DA EDUCAÇÃO E SAÚDE.

 por granjahoje/jardim das oliveiras camocim ceara

WALPAPERA Prefeitura de Granja divulgou no início da noite deste sábado (08), o resultado final do Processo Seletivo dos Servidores Públicos Temporários, inicialmente no setor da educação (Professor de Educação Infantil, Professor Básico I, Professor Básico II, Atendente e Motorista ) e do setor  da saúde.

EDUCAÇÃO