Powered By Blogger

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SEXO DURANTE A MENSTRUAÇÃO: ESPECIALISTAS RESPONDEM AS PRINCIPAIS DÚVIDAS.

Redação Bonde

Muitas mulheres não abrem mão do sexo no período menstrual. Outras se sentem incomodadas e preferem esperar o fim do sangramento. Não importa qual a sua preferência, ainda há muitas dúvidas sobre o tema que precisam ser esclarecidas. É possível engravidar durante a menstruação? A menstruação aumenta a sensibilidade da mulher na cama? Há maior risco de contrair alguma doença sexualmente transmissível? 

Os ginecologistas-obstetras Alfonso Massaguer, diretor da Clínica Mãe, Domingos Mantelli, autor do livro Gestação – Mitos e verdades sob o olhar de um obstetra e Carolina Ambrogini, que coordena o Projeto Afrodite, um centro de sexualidade feminina do Departamento de Ginecologia da Unifesp, em São Paulo, responderam a essas e outras perguntas em entrevista ao Tempo de Mulher.

Divulgação
Divulgação


A menstruação pode transmitir doenças para o parceiro?

Qualquer doença sexual é transmitida em qualquer relação desprotegida. "Não existe doença que possa ser transmitida ao parceiro apenas durante a menstruação", alerta o médico Massaguer. 

EMOÇÃO MARCA SEPULTAMENTO DA MÃE DO EX-GOVERNADOR CID GOMES.

02

Muita emoção marcou o sepultamento e velório de Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação, Cid Gomes, e do também ex-governador Ciro Gomes.
Em torno de mil pessoas participiram da missa de corpo presente de Dona Mazé na Igreja da Sé, em Sobral (CE). O cortejo fúnebre se deslocou a pé para o cemitério São José no Centro da cidade, a 3km da Igreja.
Além dos filhos políticos Cid, Ciro, Ivo Gomes, Lúcio e Lia Ferreira Gomes, familiares, amigos e diversos políticos do Estado participaram da missa. Na ocasião, Ciro Gomes fez um discurso agradecendo a presença de todos e o carinho da mãe por Sobral que ressaltou a vontade de ser enterrada no mesmo cemitério do marido José Euclides Ferreira Gomes.
Todos os filhos de Dona Mazé conduziram o caixão até o carro da funerária que foi fechado por Cid e Ciro Gomes. No momento, Ciro Gomes ficou bastante emocionado.
Estiveram presentes na Igreja de São Francisco a atriz Patrícia Pillar, o governador Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; Odorico Monteiro, deputado federal, entre outros. Muitos ex-alunos de Dona Mazé também compareceram à missa.
O velório ocorreu, ontem, na Ethernus em Fortaleza e o cortejo fúnebre terrestre saiu da Capital ao amanhecer desta terça-feira (17) com destino a Sobral.
Aos 86 anos, Dona Mazé estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais. Ela nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, assumiram o Governo do Estado.

ATENÇÃO! A POSIÇÃO SEXUAL MAIS PERIGOSA PARA OS HOMENS,CONFIRA.

O urologista Sidney Glina, de São Paulo, esclarece quais são os perigos reais da posição sexual cowgirl e como você e o gato podem se prevenir dessa cilada.
Não existe posição sexual perigosa para nós, mulheres, já que a vagina é muito elástica! Mas, quando decidimos ficar em cima do gato, aí é sinal vermelho. Calma, isso não significa que vocês precisam parar de praticar essa posição (afinal, nós adoramos estar no comando!), apenas tomem alguns cuidados.

O perigo existe porque o pênis pode escapar da vagina no ato e, empolgada, você pode acabar sentando nele. Há chances de uma fratura peniana de alto risco acontecer (ai, que dor!). E como ninguém aqui quer machucar o parceiro e ainda ter que esperar semanas para voltar às atividades, é importante estar atenta durante a relação para evitar o escape ou, se acontecer, retomar a penetração com calma.

POLICIAL ACUSADO DE MATAR ASSALTANTES EM ABORDAGEM NO COCÓ MORRE EM ACIDENTE DE CARRO.

Wesley Sávio de Sá Alves, que ficou conhecido após reagir a abordagem de bandidos em Fortaleza, era considerado um policial exemplar em Pernambuco
O tenente Wesley Sávio de Sá Alves, da Polícia Militar de Pernambuco, morreu em acidente de carro no interior pernambucano, na madrugada deste domingo (15). O policial ficou famoso em março de 2014, quando vídeo feito no Cocó, em Fortaleza, flagrou ele matando dois assaltantes que estavam numa moto e que tentariam roubá-lo, no cruzamento entre as ruas Bento Albuquerque e Batista de Oliveira.
Diante da repercussão do vídeo, o tenente se apresentou a Polícia, no dia seguinte ao crime. Wesley, que estava no carro ao lado da filha, alegou legítima defesa. “Bateram o cano da arma no vidro do carro e puxaram o gatilho duas vezes, mas a arma não disparou. Não sei quantos tiros eu dei”, relatou.

Tenente do 8º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, situado em Salgueiro, Wesley morreu num acidente de carro entre as cidades de Mirandiba e Carnaubeira da Penha. Com ele estavam quatro pessoas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Salgueiro.

HOMEM SACRIFICA '13 GATOS' EM RITUAL NA SEXTA-FEIRA DIA 13 DE FEVEREIRO EM PIRIPIRI-PI E PROVOCA REVOLTA.

                                  Imagem somente ilustrativa
Um homem supostamente praticante da umbanda, que não teve o nome revelado, teria matado, através de sacrifício, 13 gatos pretos em Piripiri. A matança teria feito parte de um ritual. Um internauta que mora na Rua de Cima fez a denúncia, descrevendo o autor como um "Macumbeiro". Segundo ele, o ritual ocorreu na cachoeira do São João, tendo sido o mesmo bastante sangrento. O denunciante demonstra sua revolta com o fato, afirmando que o tal "macumbeiro" deveria estar preso pelos atos cometidos. 
Acompanhe o relato:
"Minha indignação de hoje vai para um macumbeiro aqui na Rua de Cima. O mesmo, no dia de ontem (13), matou 12 gatos pretos e fez um ritual macabro de umbanda nas águas correntes da Cachoeira do São João. Esse cidadão não deveria conviver em sociedade e, sim, está preso em uma cela de presídio."

ACIDENTE COM TRIO ELÉTRICO DEIXA MORTOS NO CARNAVAL NO HAITI.


Pelo menos 15 pessoas morreram após alta descarga elétrica.
Outras 40 ficaram feridas; acidente foi em Porto Príncipe.

Da France Presse
Mulher ferida durante acidente em celebração do carnaval no Haiti é tratada em hospital nesta terça-feira (17) em Porto Príncipe (Foto: Dieu Nalio Chery/AP)Mulher ferida durante acidente em celebração do
carnaval no Haiti é tratada em hospital nesta
terça-feira (17) em Porto Príncipe (Foto: Dieu Nalio
Chery/AP)
O governo haitiano informou que ao menos 15 pessoas morreram por causa de uma alta descarga elétrica enquanto se apresentavam em cima de um trio elétrico nesta terça-feira (17).
Aproximadamente outras 40 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido em Porto Príncipe, segundo um comunicado do ministro das Comunicações, Rotchild François.
O carro transportava um popular grupo de rap haitiano chamado Barricad Crew, informou a Rádio Metrópole do Haiti.
O trio elétrico atingiu um cabo de alta tensão durante o desfile acompanhado por milahres de pessoas.
O cantor astro do grupo, conhecido como "Fatom", foi atingido diretamente pelo choque e se encontra em estado crítico, segundo o site o Haiti Press Network.

DESTAQUE DE BLOCO DIZ QUE DESFILOU SEM TAPA-SEXO PORQUE FALTOU DINHEIRO.


'Não tínhamos recurso para fazer a fantasia, nem para o tapa-sexo', lembra.
Passista de Bauru diz que único acessório que tinha perdeu em um concurso.

Do G1 Bauru e Marília
Destaque de bloco de carnaval desfila sem tapa-sexo por falta de dinheiro (Foto: Reprodução/TV TEM)Destaque de bloco de carnaval desfilou sem tapa-sexo em Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)
Passista desfilou sem tapa-sexo em Bauru durante o carnaval (Foto: Reprodução/TV TEM)Passista diz que desfilou sem tapa-sexo porque
não tinha dinheiro (Foto: Reprodução/TV TEM)
O destaque de um dos carros alegóricos de um bloco de carnaval de Bauru, no interior de São Paulo, chamou a atenção do público neste fim de semana. Isso porque neste domingo (15) ela desfilou na passarela do samba com o corpo todo pintado, mas sem o tapa-sexo, que as passistas usam para cobrir as partes íntimas. Segundo Joice Roberta Costa Benho, de 19 anos, o bloco não tinha dinheiro para comprar a fantasia ou mesmo o acessório. “Não tínhamos recurso para fazer a fantasia que eu queria e nem pra comprar o tapa-sexo”, afirma.
Joice conta que chegou a concorrer no mês passado ao posto de rainha do carnaval e que disputou o posto com o corpo pintado, usando tapa-sexo. Mas o acessório caiu durante o concurso.
"O tapa-sexo desgrudou no meio da passarela e caiu. Eu chutei e continuei sambando".

MORADOR DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO É ELETROCUTADO AO TENTAR SALVAR GELADEIRA EM ENCHENTE.


Subprefeitura de São Miguel Paulista foi colocada em estado de alerta.
Bairros como Vila Itaim e Jardim Romano voltaram a encher de água.

Do G1 São Paulo

Um morador da Vila Itaim, na Zona Leste de São Paulo, levou um choque e precisou ser hospitalizado depois de tentar salvar uma geladeira durante a inundação do bairro, que começou com a forte chuva da noite de segunda-feira (16).
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, colocou a Subprefeitura de São Miguel Paulista em estado de alerta para enchentes às 23h de segunda. Entre os bairros que amanheceram cheios de água está o Jardim Romano, que também inundou com as cheias de 2010.
Segundo a bordadeira Marli de Almeira, seu filho tentou salvar o eletrodoméstico pela manhã. "Foi desespero, a gente vendo a água subir", disse. Ela conta que quando o filho abaixou para pegar blocos debaixo da geladeira, mas não viu que tinha algum fio ligado e levou um choque. "Caiu desmaiado dentro da água", disse Marli.

LUXUOSAS, PORTELA E BEIJA FLOR SÃO DESTAQUE EM NOITE DE BONS DESFILES.

RIO DE JANEIRO
Folhapress |

A noite de segunda-feira (16) contou com desfiles mais equilibrados e nivelados por cima desde o início

portela2015
Portela teve a seu favor como trunfo o samba-enredo, tido como o melhor da safra deste ano e que animou público e integrantes da escola
REUTERS
Numa noite de desfiles mais equilibrados e nivelados por cima desde o início --ao contrário de domingo (15)--, a Portela saiu como a favorita, com o enredo sobre os 450 anos do Rio. Sem ganhar desde 1984, a escola usou muita tecnologia nos carros alegóricos que, no entanto, não deixaram de remeter ao estilo mais clássico da escola. Outra agremiação a chamar a atenção pelo luxo e acabamento de alegorias e fantasias foi a Beija-Flor.
A Portela teve a seu favor como trunfo o samba-enredo, tido como o melhor da safra deste ano e que animou público e integrantes da escola. Antes mesmo do início do desfile a escola já ouvia gritos de "é campeã" vindos da arquibancada, e surpreendeu o público com quatro paraquedistas que aterrissaram na avenida.
Na parte estética, um dos destaques ficou com uma águia de 23 metros, escultura na qual o animal símbolo da agremiação se mesclava à imagem do Cristo Redentor. A águia vinha no abre-alas, um grandioso carro todo em branco. Em outra alegoria, uma sereia feita com 185 mil latinhas nadava num mar de telas de LED, que projetavam imagens de água. Seu corpo remetia ao Pão de Açúcar. 

680 MULTAS APLICADAS ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA NAS ESTRADAS FEDERAIS CEARENSES.

FISCALIZAÇÃO
fonte:dn

Segundo PRF, este número ainda vai aumentar quando o balanço final for consolidado.

pistola
Pistola radar em ação na BR-222
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), até esta terça-feira, 17, já foram registradas 680 multas só com o radar pistola, o equipamento móvel da PRF. No Estado, a polícia conta com 5 equipamentos ao todo. De acordo com a PRF, depois do balanço final este número ainda vai aumentar. 
Funcionamento
Os radares pistola têm dois modos de atuação: estático e portátil. Quando utilizado na forma estática, ele é colocado em um tripé e flagra todos os veículos irregulares na rodovia em uma distância de até 1 Km.
Na forma portátil, o policial rodoviário é quem manuseia o aparelho. "O radar tem uma espécie de mira. O policial aponta para um veículo e detecta a sua velocidade. Caso esteja acima do permitido na via, ele trava no veículo até que a placa fique visível para registrar uma imagem", explica Costa. No modelo portátil, o radar atinge a mesma distância do estático (1 Km), porém só consegue fiscalizar um veículo por vez.
O uso do radar pistola é amparado pela Resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram), que permite a fiscalização eletrônica, desde que a velocidade máxima permitida na via em questão esteja sinalizada para os motoristas.

MAJOR ASSIS, COMANDANTE DA 3ªCIA/3ºBPM, FALA SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL EM CAMOCIM-CE.

Independentemente de atrações musicais, o carnaval de Camocim será sempre um dos mais disputados pelos turistas cearenses e nacionais.

O Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, Major Assis, repassou ao blog Camocim Polícia 24h quais as expectativas e ações de segurança durante o período carnavalesco em Camocim.

O Oficial relatou que é uma responsabilidade muito grande devido às dimensões do carnaval em nossa cidade, mais que os trabalhos já começaram há cerca de uma semana com Blitzs Saturações e Barreiras compreendendo todo o município, objetivando a apreensão de drogas, armas e coibindo a prática de assaltos. O Comandante repassou que todas essas medidas estão sendo executadas em Camocim e em mais quatro cidades que estão sobre o seu Comando.

As modalidades de policiamento com viaturas, motos e a pé, contarão com todo o efetivo da sede da 3ªCIA e mais o reforço de cerca de 50 policiais militares que vêm da capital e que serão mobilizados para ocupar os pontos que concentre os maiores aglomerados de foliões. Por tradição, o carnaval de Camocim é considerado relativamente calmo em comparações com outros carnavais aqui mesmo no Estado. As ações contra crimes rotineiros e de pequenos portes vão ser intensificados visando à prevenção de crimes como assaltos, lesões corporais, homicídios etc. Os bairros da cidade também terão reforço de patrulhas que circularão diuturnamente, oferecendo segurança também às pessoa que preferem descansar em suas residências à curtir o carnaval.

EM CAMOCIM-CE, JOVEM MORRE EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO.


O jovem Paulo Romário dos Santos, 25 anos, residente na localidade de Pereiro, zona rural de Camocim,  morreu em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 11h00 desta segunda-feira, 16.
O Camocim Polícia 24h foi informado pela Polícia Militar que o jovem trafegava em uma moto Honda Broz de cor verde e placa ORZ 8895 quando no cruzamento das ruas Joaquim Távora com Independência  colidiu lateralmente com um veículo Corsa Classic de cor prata e placa NNU 6791, que era conduzido pelo Sargento da PM identificado como Cristiano, o qual reside aqui em Camocim e já está aposentado.