Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI SAI ATÉ 2016.


LICITADA EM REGIME DIFERENCIADO, OBRA CUSTARÁ CERCA DE R$ 86 MILHÕES E PODE COMEÇAR ESTE ANO

Christian Rizzi
Nova ponte vai servir para desviar tráfego de caminhões
A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai deve ser concluída até 2016, uma década depois do início das tratativas entre os dois países. A projeção é baseada no prazo para a entrega da obra estabelecido no edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 31 de dezembro e na modalidade da licitação.
As empresas interessadas em participar da concorrência poderão entregar as propostas para avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no dia 1° de março, às 9h30, quando também serão abertos os envelopes.
O prazo para a construção da ponte sobre o Rio Paraná, ligando Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a Presidente Franco, no Paraguai, é de 960 dias, cerca de dois anos e oito meses. Parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra será licitada seguindo as regras do Regime Diferenciado de Contratações Públicas – que torna o projeto mais rápido que uma concorrência normal –, o que permitiria iniciar a construção no segundo semestre deste ano.

CONTROLE CAMBIAL LEVA ARGENTINA A APELAR À JUSTIÇA PARA COMPRAR REAIS.




Nota de real | Foto: Reuters
Governo de Cristina Kirchner vem aumentando restrição à compra de moeda estrangeira
Uma turista argentina teve que apelar à Justiça por causa da falta de reais nos bancos e casas de câmbio argentinos.
A professora, cujo nome não foi divulgado, planejava viajar ao Brasil de férias, mas não conseguia encontrar reais nos bancos, segundo informaram os jornais Clarín e Perfil. A Justiça acabou permitindo que ela comprasse dólares para poder trocá-los pela moeda brasileira no Brasil.

As polêmicas restrições ao câmbio começaram a ser aplicadas após a reeleição da presidente Cristina Kirchner, para evitar a fuga de capitais e a compra excessiva de dólares. Críticos dizem que as medidas engessam ainda mais a economia argentina.O caso é um reflexo dos problemas enfrentados pelos argentinos para comprar moedas estrangeiras desde a introdução do controle cambial, há pouco mais de um ano.
As férias de verão provocaram grande procura pelo real na Argentina, gerando dificuldades para a compra da moeda brasileira em vários pontos do país. Muitos apelam para o mercado paralelo e compram reais de cambistas, a um câmbio bem mais desfavorável.

QUAL O MAIOR NAVIO EM OPERAÇÃO?.


O maior navio em operação no mundo é, sem dúvida, o Knock Nevis - um superpetroleiro da Noruega. Ele foi construído entre 1979 e 1981 e, inicialmente, tinha o nome de Jahre Viking.

A maior embarcação do mundo tem 458 metros de comprimento e 69 metros de largura. Atualmente, ele é utilizado como uma plataforma imóvel para a indústria petrolífera.

O navio também recebeu o título de objeto móvel mais pesado já construído pelo homem. Quando a embarcação ainda navegava, poucos portos podiam recebê-lo, por conta de seu tamanho.

CURIOSIDADES.


Curiosidades referentes à Geografia


O campo de estudo da ciência geográfica é muito amplo, fato que possibilita a análise de diversos fenômenos que ocorrem no espaço. Sendo assim, a Geografia é responsável pela abordagem dos acontecimentos naturais, das modificações na natureza causadas pela relação homem-meio, organização espacial, interpretação da paisagem, descrição dos lugares, sociedade, análise geopolítica, economia, entre outros temas.
A seção “Curiosidades” disponibiliza uma série de artigos com os mais variados assuntos abordados pela Geografia. Entre os vários temas, o leitor poderá se inteirar sobre:

TV CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA-CE TRANSMITIRÁ MISSAS E CULTOS.


Segundo o vereador Elpídio Nogueira, a ideia é incluir esse tipo de conteúdo religioso na programação. Após questionado, disse que haverá espaço para todos os credos. Assunto deve gerar debate dentro e fora do Legislativo
SARA MAIA
Walter Cavalcante é autor da ideia de se transmitir missas e cultos

No que depender do esforço de alguns parlamentares, a TV Fortaleza – televisão oficial da Câmara Municipal – passará a transmitir, todos os domingos, uma programação de missas e cultos evangélicos. A ideia original de incluir conteúdo religioso na emissora é do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), mas o vereador Elpídio Nogueira (PSB) se encarregará de formalizar a proposta. Segundo ele, ainda nesta semana, haverá reunião técnica para tratar do assunto.

No que depender do esforço de alguns parlamentares, a TV Fortaleza – televisão oficial da Câmara Municipal – passará a transmitir, todos os domingos, uma programação de missas e cultos evangélicos. A ideia original de incluir conteúdo religioso na emissora é do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), mas o vereador Elpídio Nogueira (PSB) se encarregará de formalizar a proposta. Segundo ele, ainda nesta semana, haverá reunião técnica para tratar do assunto.
 
O tema promete gerar debates dentro e fora do Legislativo, já que a Constituição Federal determina o Estado laico (neutro, em relação às questões religiosas). Inicialmente, Elpídio sinalizou ao O POVO que duas religiões serão contempladas pelo espaço na TV Fortaleza. “A proposta é transmitir a missa dominical da Catedral de Fortaleza, pela manhã. À noite, seria o culto de uma igreja evangélica, fazendo um rodízio entre as igrejas”, descreveu.

Questionado sobre a participação de outras correntes religiosas – como o espiritismo, judaísmo, budismo, candomblé, entre outras – o vereador afirmou que “não haverá dificuldade” de incluí-las. “Qualquer grupo terá espaço. Falamos em missa e culto porque são os dois maiores. Mas, não tem nenhuma dificuldade. Se procurarem a gente, haverá espaço aberto”, afirmou.

A intenção de transmitir conteúdo religioso na TV do Legislativo foi anunciada por Walter Cavalcante no ano passado, durante campanha para a mesa diretora da Câmara. O peemedebista é identificado com os movimentos religiosos e trabalhou para a construção de monumentos em espaços públicos da Capital, como a de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio, erguida em 2008 com apoio da Prefeitura.

SEM APROVAÇÃO,JOVEM QUE DEU À LUZ NO ENEM ESPERA 2ª- CHAMADA EM MS.



Estudante tentou vaga no curso de turismo da UEMS, mas não conseguiu.
"Agora é esperar e torcer para ser aprovada", disse a estudante ao G1.

Domingo (4): MS - A candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, deu à luz momentos antes de prestar prova no segundo dia do Enem. (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
Pâmela deu à luz no segundo dia do Enem (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
A estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 18 anos, que deu à luz no local onde faria o Exame Nacional do Ensino Médio, não foi aprovada para o curso de turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que escolheu para tentar vaga. Ela disse ao G1 que pretende esperar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 28 de janeiro.
 “Agora é esperar e torcer para ser aprovada”, afirma a jovem. Ela não revela qual foi a média obtida, apenas afirma que não ficou muito abaixo da nota de corte. “Se eu conseguir, vou aproveitar bastante a oportunidade para ser uma ótima profissional”, afirmou.

QUEDA DE HELICÓPTERO MATA 2 NA REGIÃO CENTRAL DE LONDRES.



Acidente próximo à estação Vauxhall deixou 9 feridos, um em estado grave.
Aparelho bateu em guindaste sobre prédio em obras e caiu na rua.

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (16) na região central de Londres, provocando duas mortes e deixando nove feridos, um deles em estado grave, segundo a polícia britânica.
O acidente ocorreu durante a hora do rush, perto da importante estação de trem Vauxhall no bairro movimentado de Lambeth, próximo a uma ponte movimentada sobre o Rio Tâmisa.
A polícia foi alertada às 8h locais (6h do horário brasileiro de verão).
Havia neblina na hora do acidente, o que pode ter provocado o choque.De acordo com o comissário Bernard Hogan-Howe, o aparelho se chocou contra uma grua que estava no alto de um prédio residencial em construção e caiu no chão, envolto em uma bola de fogo. Parte da grua também despencou.
Pelo menos dois veículos que estavam estacionados na região foram atingidos pelas chamas, segundo as testemunhas.

SBT PEGA CRIANÇAS DA GLOBO PARA A NOVA NOVELA CHIQUITITAS E COLOCA MENINA-FANTASMA NO OFANATO.



chiquititas SBT pega crianças da Globo para <i>Chiquititas</i> e coloca Menina Fantasma no orfanato
Débora, Bruno e Fernanda: Chiquititas lançou talentos — Divulgação
Por Miguel Arcanjo Prado
Se a primeira versão que o SBT fez de Chiquititas, no fim dos anos 90, foi uma vitrine de novos talentos como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Débora Falabella, a nova deverá ser um pouco diferente.
O departamento de elenco da emissora de Silvio Santos está menos inovador desta vez.

VEJA AS PERNAS FEMININAS MAIS DESEJADAS DO MUNDO.



 
 
Montagem/R7Montagem/R7
Foto 1 de 10
As pernas das famosas são objetos de desejo de homens e mulheres. Sensuais, as belas sabem valorizas seus atributos com roupas sensuais, como minissaias, calças justas e fendas.

Veja na galeria acima quem são as “pernudas” do mundo das celebridades!.fonte:R7/jardim das oliveiras blog

PANICAT BABI ROSSI EXIBE CORPÃO EM MACEIÓ-AL.



Babi Rossi curte férias em Macei¿¿ / Divulgação/InstagramBabi Rossi curte férias em Macei¿¿Divulgação/Instagram
Depois de curtir alguns dias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com o novo namorado Olin Batista - filho do empresário multibilionário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira - Babi Rossi está em Maceió.

Nesta terça-feira, dia 15, a assessora de imprensa da panicat divulgou fotos da beldade de biquíni em uma praia mostrando que, apesar das férias, ela continua em ótima forma.