Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
376
Brasil
219
China
63
Alemanha
45
Polônia
45

1 João 5

imagens cedida pela internet

1 ¶ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

TUDO PRONTO PARA O XI ENCONTRO DO FISCO ESTADUAL CEARENSE DE 2014.

 
Com o tema “A Segurança Jurídica  e as Perspetivas do Fisco Cearense”, será realizado nesta sexta-feira (28), o XI Encontro do Fisco Estadual Cearense. A promoção é da Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AUDITECE) com o apoio das demais entidades fazendárias estaduais. O encontro ocorrerá a partir das 8 horas, no Marina Park Hotel.

Após a conquista que foi a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 81, que prevê a Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF), o encontro consagra-se como um momento oportuno para discussões importantes em torno da responsabilidade de elaborar a LOAF cearense, segundo a organização.

Entre os palestrantes estão Altemir Feltrin, presidente da Associação dos Fiscais do Estado do Rio Grande do Sul (Afisvec), que falará sobre “A Experiência da Lei Orgânica do Fisco Gaúcho”; e Marcelo Lettiere, da Receita Federal do Brasil e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), que abordará o tema “O Subsídio como Forma de Remuneração”.

DEZ ANOS DEPOIS, ARGENTINA REALIZA SONHO DE FILHO MORTO EM INCÊNDIO DE BOATE.

Marcia Carmo

Foto: Nilda Gómez, Arquivo Pessoal
Dez anos depois, Nilda realizou o sonho que o filho não teve tempo de cumprir
Dez anos após a tragédia que deixou 194 mortos em uma boate de Buenos Aires, em 2004, a mãe de uma das vítimas realizou um sonho que seu filho não teve tempo de concretizar: concluir a formação em Direito.
E esta foi apenas uma das mudanças radicais na vida de Nilda Gómez, de 57 anos, cujo niño Mariano tinha 20 anos de idade quando faleceu no incêndio da discoteca República de Cromañón, no bairro de Once, na capital argentina.
Desde a tragédia, ela estudou, se formou, doou um rim para a outra filha (que tem problemas de saúde), participou da fundação de uma ONG para ajudar outros pais que perderam filhos e adotou um filho.
O incêndio ocorreu na noite de 30 de dezembro daquele ano. Cerca de 4 mil pessoas não conseguiram deixar a boate em meio à fumaça provocada por fogos de artifício. Os rojões foram lançados dentro do local por integrantes da banda Callejeros e por seus fãs.
A porta havia sido trancada por ordem do empresário e gerente Omar Chabán, que morreu na semana passada, segundo a imprensa local.

SOBREVIVÊNCIA A CÂNCER DE MAMA E PRÓSTATA,DIZ ESTUDO.

Foto: BBC

Taxas de sobrevida 'indicam melhoria de tratamento e diagnóstico na detecção e tratamento de cânceres'
O Brasil deu importantes saltos nas taxas de sobrevivência de câncer de mama e próstata, segundo estudo publicado nesta quarta-feira na edição online do periódico especializado The Lancet.
O estudo mapeou diversos tipos de tumores em 67 países e quantas pessoas sobreviviam a eles cinco anos após seu diagnóstico.
A partir de dados de diagnósticos e óbitos analisados em sete cidades brasileiras, abrangendo cerca de 80 mil casos, concluiu-se que a porcentagem de sobrevivência de pacientes com câncer de mama subiu de 78,2% entre 1995 e 1999 para 87,4% entre 2005 e 2009 (dados mais recentes). O índice se assemelha ao de alguns países desenvolvidos.
Na análise de pacientes de câncer de próstata, a sobrevivência aumentou de 83,4% em 1995-99 para 96,1% em 2005-09.
"Isso parece indicar uma melhoria na qualidade do tratamento e um aumento na detecção precoce dessas doenças no país", disse à BBC Brasil Gulnar Azevedo e Silva, coautora do artigo do Lancet e pesquisadora e professora associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. "Mostra que o Brasil melhorou muito na atenção a alguns tipos de câncer."

EMPRESAS DEVEM ASSINAR AUTORIZAÇÃO PARA 4G NO DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2014.

imagens cedida pela internet
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá assinar no dia 5 de dezembro a autorização para uso da faixa de frequência da tecnologia 4G, leiloada no dia 30 de setembro. Mesmo com a autorização, as operadoras não poderão oferecer o serviço, porque é preciso "limpar" a faixa, que atualmente é ocupada por emissoras de televisão. 
O presidente da agência, João Rezende, disse hoje (27) que a Anatel não concorda com o pedido das empresas vencedoras do leilão de reduzir em mais de R$ 200 milhões o valor a ser pago pelas outorgas.
Segundo ele, os cálculos foram analisados pela Anatel e pelo Tribunal de Contas da União. “Estamos seguros, tanto economicamente como juridicamente, de que a nossa argumentação está correta. Para nós, não há valor controverso”, disse.

RESULTADO PRELIMINAR DO ENEM DE 2013 POR ESCOLA TERÁ DISPONÍVEL NA SEGUNDA-FEIRA.

O resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 estará disponível na próxima segunda-feira (1º). A nova data está em portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), publicada hoje (27) no Diário Oficial da UniãoPublicação anterior indicava que os dados estariam disponíveis a partir desta quinta-feira (27).
Os dados serão colocados à disposição exclusivamente das escolas, em sistema específico, na página do Inep na internet. Em caso de discordância, os dirigentes das unidades de ensino podem entrar com recurso, no prazo de até dez dias, após a data da divulgação preliminar. Os resultados finais serão divulgados depois de analisados os recursos.
O Enem por escola é calculado para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Consideram-se concluintes aqueles que cursam a terceira série do ensino médio, excluídos os do ensino não seriado, conforme dados do Censo da Educação Básica de 2013.
Fonte:Agência Brasil

FAMÍLIA DO MINISTRO DA AGRICULTURA É SUSPEITA DE FRAUDAR 15 LOTES DA UNIÃO.


Justiça decretou a prisão de dois irmãos do ministro em Mato Grosso.
PF faz operação em MT, SC, PR e RS contra fraudes agrárias.

Do G1 MT
Coletiva Polícia Federal em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)Polícia Federal deflagrou a Operação Terra Prometida, contra
fraudes em áreas de reforma agrária (Foto: Kelly Martins/G1)
Pelo menos 15 lotes de um assentamento do Governo Federal destinados para reforma agrária estariam sendo explorados pelos dois irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller. Os irmãos Odair e Milton Geller tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de Mato Grosso durante a operação Terra Prometida, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (27). Os dois irmãos não foram localizados pela polícia, mas o superintendente da PF no estado, Marcos Antônio Farias, disse que a defesa de Odair e Milton teria entrado em contato e informado que eles deveriam se apresentar espontaneamente ainda nesta quinta-feira. Caso eles não compareçam à Superintendência da Polícia Federal, serão considerados foragidos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os lotes tinham 100 hectares cada um, sendo localizados no município de Itanhangá, a 447 km da capital, e estavam em nomes de membros da família, como sobrinhos, primos, tios e outros.
Trinta e cinco dos 52 mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Federal nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Tapurah e Campo Verde. A Justiça também decretou o cumprimento de 146 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dos mandados de prisão, nove pessoas foram presas em flagrante durante a operação por porte ilegal de arma.

"NÃO DEIXARAM MEU FILHO NASCER".


SÉRIE PARTO DOS ANJOS
fonte:dn/tn

Agente de saúde, Severina cuida da comunidade, conhece os filhos alheios pelo nome. Atendeu às recomendações médicas durante a gestação. Ao dar à luz o filho morto, prova que a maior dor não é a do parto, mas a da partida

reg
Francisca Severina segue, toda semana para o cemitério local. Pede perdão ao filho e diz que lutará por justiça
FOTO: ALEX COSTA
Aquela que passa a vida caminhando de lar em lar, orientando sobre o combate às doenças. Conhece cada criança pelo nome, cada mãe. Ao lado da rezadeira, é a representação da saúde no bairro. É Francisca Severina, a agente de saúde em Quixeramobim. Não deixa que uma criança fique desnutrida, desidratada. Faz-se da casa alheia ao menos uma vez por mês, todos os dias, enquanto vê as crianças crescendo, até ficarem adultas. Faz da atenção à saúde o que no sertão cearense se define numa palavra: acompanhamento. Quando fala, cobra, pede, ordena, é de mãe para mãe. "Olha, mãezinha, é pro seu bem...". Tem dois e sabe a luta. Mas enxergava suas limitações. "Ninguém, nem mesmo uma mãe, sabe a dor de perder um filho". Até que perca.
Todos os dias, Severina deseja nunca ter conhecido essa dor. Sem visitar ninguém, sofre a dor do partir e tenta visitar a si. Caminha até o cemitério para conversar com o filho que não está no berço. "Dá vontade de arrancar e levar comigo". Não deu tempo nem tocar nos seus pequenos dedos. Quando o colocaram a primeira e única vez em seus braços, já sem vida, estava embrulhado em um lençol apenas com a cabeça de fora.

DE VOLTA À SÉRIE A DO ESTADUAL DE 2015 MARANGUAPE MANDARÁ JOGOS NO PV.

CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

Sem o Moraizão, ainda indisponível para receber jogos, Gavião da Serra decide realizar partidas em Fortaleza

PV
Estádio Presidente Vargas será palco dos jogos do Maranguape em 2015
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Vice-campeão da Segunda Divisão doCampeonato Cearense deste ano, oMaranguape terá casa nova no retorno à elite estadual no próximo ano. O clube comunicou à Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira (27) que mandará suas partidas da competição no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A diretoria de competições da FCF realizou uma inspeção no estádio Moraizão, em Maranguape, nesta semana e viu que as exigências do Ministério Público ainda não foram executadas - a praça esportiva estava na lista dos estádios que não estão aptas para o Estadual. A administração informou que o Moraizão deverá estar liberado a partir de fevereiro.

LEI ANTIFUMO ENTRA EM VIGOR NA PRÓXIMA SEMANA

“Entra em vigor na próxima quarta-feira (3) a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país. Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado hoje (27), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença. 

Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011 mas regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Se os estabelecimentos comerciais desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.