Powered By Blogger

domingo, 19 de janeiro de 2014

BRITÂNICA DÁ À LUZ APÓS 20 ABORTOS ESPONTÂNEOS.


Shehata ajudou Moseley e seu marido a realizarem um sonho depois de 10 anos e 20 abortos espontâneos
Uma mulher que sofreu 20 abortos espontâneos ao longo de 10 anos conseguiu ter um filho após se submeter a um tratamento originalmente destinado a combater malária e artrite reumatoide.
A britânica Kelly Moseley havia sofrido 11 abortos espontâneos, todos por volta da 8º semana de gestação, quando resolveu procurar um especialista que viu na televisão falando sobre o seu trabalho com mulheres que sofrem abortos recorrentes.

Inicialmente, Moseley continuou a sofrer abortos espontâneos - incluindo a perda de dois bebês aos cinco meses de gestação - até que, um ano após ter começado a tomar o hidroxicloroquina, ela descobriu que estava grávida.Hassan Shehata descobriu que Moseley estava sendo atacada por "células assassinas naturais" encontradas em seu corpo.
"Células assassinas naturais podem ser reduzidas, para algumas mulheres, com esteroides - mas no caso de Moseley isso não funcionou, então tentamos um tratamento antimalária, que também reduz o sistema imunológico," explicou Shehata sobre a decisão de tratá-la com hidroxicloroquina.
Tyler nasceu em abril de 2013, e hoje tem nove meses de vida.

SEGURADO DO INSS QUE NÃO RENOVAR SENHA PODE FICAR SEM RECEBER O BENEFÍCIO.

da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília –  Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para comprovar que estão vivos e renovar senha. Quem não fizer, terá o benefício bloqueado pela Previdência Social.
Os bancos têm até o dia 28 de fevereiro de 2014 para finalizar o processo de comprovação de vida e renovação de senha dos beneficiários que recebem por meio de conta-corrente, poupança ou cartão magnético.
Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, porém 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas.

' NÃO SEI SE VOU TER CORAGEM PARA VOLTAR A ANDAR DE ÔNIBUS,DIZ ABIANCY.


Ela relembrou os momentos do ataque a ônibus do dia 3 de janeiro.
“A gente tem que ter no mínimo o direito de ir e vir garantido”, reafirmou.

Do G1 MAjardim das oliveiras camocim ceara

Abiancy Silva dos Santos teve 10% do corpo queimado (Foto: Biné Morais/O Estado)Abiancy Silva dos Santos teve 10% do corpo
queimado (Foto: Biné Morais/O Estado)
"É um recomeço agora. Não sei se vou ter coragem para voltar a andar de ônibus”, disse Abiancy Silva Santos. Ela é uma das vítimas dos ataques a ônibus do dia 3 de janeiro, em São Luís. A operadora de caixa Abiancy, de 35 anos, recebeu alta do Hospital Geral Tarquínio Lopes na manhã deste domingo (19).
“Agora eu estou me sentindo aliviada. Vou para casa, para minha família, minha mãe e meus três filhos. Mas o susto foi terrível. Eu estou dormindo muito mal com pesadelos constantes. Quase toda noite eu tenho um pesadelo, sonhando que estou em um ônibus e tem gente botando fogo nele”, contou emocionada. Ela teve 10% do corpo queimado, com ferimentos no abdômen e no braço direito.
Abiancy relatou ainda o que lembra sobre a noite dos ataques. “Foi tudo muito rápido. Eu me lembro que a mãe e aquelas duas meninas entraram uma parada antes de acontecer. Eu pensei: ‘Vou morrer bem aqui agora, e ninguém vai acudir a gente’”, relembrou. Ela teve a moto roubada duas semana antes do ataque, por isso andava de ônibus. Ela cobra mais segurança e reclama da falta de policiamento. “A gente tem que ter no mínimo o direito de ir e vir garantido”, finalizou.
Abiancy é a segunda vítima dos ataques a receber alta. A primeira foi a menina Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, que teve 20% do corpo queimado e foi levada para casa na quarta-feira (15). Ela é irmã da Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que morreu após ter 95% do corpo queimado.
A mãe das meninas, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimado no ataque, foi transferida para o Hospital da Asa Norte, em Brasília. Ela passou por uma cirurgia na sexta-feira (10). Segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o quadro da paciente é considerado grave, mas ela respira sem a ajuda de aparelhos.

MORADORES RELATAM MEDO E 'TOQUE DE RECOLHER UMA SEMANA APÓS CHACINAS.

 

Doze homens foram mortos em um período de cinco horas, em Campinas.
No bairro Vida Nova, onde cinco foram assassinados, clima é de tensão.

Do G1 Campinas e Região/jardim das oliveiras camocim ceara

Cinco foram mortos em chacina no bairro Vida Nova, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Moradores relataram 'toque de recolher' no Vida
Nova após chacina (Foto: Reprodução / EPTV)
Uma semana após a sequência de 12 mortesem cinco bairros de Campinas (SP), moradores do bairro Vida Nova, onde ocorreu uma das chacinas com cinco assassinados, relataram medo, pediram justiça e mencionaram uma espécie de "toque de recolher" depois do fim da tarde. As pessoas voltam para as casas delas pouco antes de escurecer, não à força, mas por apreensão. As vítimas foram executadas durante a noite e madrugada, parte delas em frente as próprias residências.
"O bairro, depois do que aconteceu as chacinas, mudou tudo. A partir das 8h [da noite] você não vê ninguém. É tipo toque de recolher.", disse um morador que vestia uma camiseta com a foto do amigo Diego Dias Coelho, uma das vítimas dos homicídios. A Polícia Civil investiga a hipótese da participação de policiais militares nas execuções. A ação seria em vingança ao assassinato de um integrante da corporação durante um assalto horas antes do início da sequência de crimes. Outra possibilidade apurada é uma disputa de gangues rivais.

'Lembra do pai e chora'
"Uns tinham passagem, uns estavam regenerando, iam trabalhar até de servente", relatou ele sobre os cinco assassinados no bairro. Coelho tinha 24 anos, era entregador, e foi morto em frente a casa onde morava. Ele deixou um enteado de 9 anos e uma filha de 7 anos. "Eu olhei para a menina e ela lembra do pai, ela chora.", afirmou o amigo. A polícia não disse quais das vítimas possuíam ficha e por quais crimes, mas a informação é que cinco sequer tinham passagem.

IBGE:NOVO PRAZO DE INSCRIÇÃO ATÉ AMANHÃ DIA 20 DE JANEIRO DE 2014.

Após ser prorrogado, termina nesta segunda-feira (20) o prazo de inscrição para o concurso da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que visa contratar, em âmbito nacional, 7.825 profissionais de níveis médio e superior, sendo 404 com necessidades especiais.

As oportunidades são temporárias e os contratos terão duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de até 36 meses, segundo retificação divulgada pelo órgão.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), que organiza o certame. A taxa de participação custa entre R$ 19 e R$ 80. Candidatos relacionados no CadÚnico e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento no site.

A prova objetiva agora acontecerá no dia 23 de março.

FORTALEZA VENCE ITAPIPOCA E EMPLACA 6ª-VITÓRIA SEGUIDA NO ESTADUAL DE 2014.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara


O Fortaleza foi a Itapipoca enfrentar o Garoto Travesso na tarde deste domingo (19). A vitória por 3 a 1 mantém o Leão com 100% de aproveitamento, na liderança do Campeonato Cearense com 18 pontos. Já o Itapipoca amarga a vice-lanterna, com 3 pontos. 

Com os dois gols marcados na partida, Robert se isolou na artilharia da competição com 6 gols Foto: Kiko Silva
O Leão já volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando recebe o Tiradentes noEstádio Presidente Vargas. Já o Garato Travesso encara o Ferroviário na terça-feira (21), na Arena Castelão.

Robert faz dois e tranquiliza Leão
A partida começou bastante pegada no Perilão. Bem marcado, o Leão buscava, mas não conseguia criar chances claras de gol. Até que aos 28 minutos, após um lance inusitado, o Tricolor furou a defesa adversário e abriu o placar. O atacante Robert recebeu livre na área e finalizou, mas o zagueiro Cleiton Surubim impediu o gol com a mão. O mesmo Robert foi para a cobrança da penalidade e converteu. No lance, o zagueiro foi expulso.

DELITOS GRAVES: QUATRO AGENTES PODEM SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO.

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) apura crimes de roubo, agressão, extorsão e ligação com mortes.

Quatro agentes do sistema da Segurança Pública do Estado estão sendo "alvos" de investigações através da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).
Os casos chamam a atenção pelo curto período em que ocorreram, menos de duas semanas, e pela gravidade, que vão desde lesão corporal a extorsão, roubo e tentativa de homicídio. Se comprovadas as acusações em apuração, os servidores deverão ser expulsos de suas corporações.

PM assaltando