Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ONU CONFIRMA INTERESSE DA SÍRIA EM CONVENÇÃO SOBRE ARMAS QUÍMICAS.


Rebelde sírio procura refúgio em Damasco (Reuters)
Mais de 100 mil pessoas já foram mortas na Síria desde o início dos conflitos em 2011
A ONU confirmou nesta quinta-feira que recebeu documentos da Síria se comprometendo a aderir à Convenção sobre Armas Químicas, que proíbe a produção e o uso de tais armamentos.
De acordo com Farhan Haq, porta-voz das Nações Unidas, os documentos estão sendo traduzidos.

A proposta determina ainda que que a Síria revele onde suas armas químicas estão guardadas e divulgue detalhes de seu programa, além de prever que especialistas decidam sobre as medidas específicas a serem tomadas em relação a essas armas.Aderir à convenção é a primeira das três fases previstas em uma proposta apresentada pela Rússia na segunda-feira, em uma tentativa de evitar um ataque dos Estados Unidos contra o território sírio.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a resolução vai tornar “desnecessária” qualquer ação militar dos EUA na Síria.

SONDA VOYAGER É 1º- OBJETO FEITO PELO SER HUMANO A DEIXAR O SISTEMA SOLAR


Nasa confirma que artefato lançado há 36 anos saiu da influência do Sol.
Objeto agora vaga no espaço interestelar, informa a agência.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

Após 36 anos vagando pelo Sistema Solar, a sonda Voyager 1 deixou a área de influência do nosso Sol, informou oficialmente nesta quinta-feira (12) a agência espacial americana Nasa. Ela agora se encontra a 19 bilhões de quilômetros do astro.
Dados novos captados pela sonda indicam que ela vinha há cerca de um ano viajando numa área de gás ionizado, uma zona de transição imediatamente fora da heliosfera, onde ainda se podem perceber alguns efeitos do Sol.
"Agora que temos novos dados fundamentais, acreditamos que esse é um salto histórico da humanidade no espaço interestelar" disse Ed Stone, cientista do projeto Voyager. "O time da Voyager precisava de tempo para analisar essas observações e dar sentido  a elas. Mas agora podemos responder a pergunta que todos estávamos fazendo: 'Chegamos lá?' Sim, chegamos".

FOTO DE MULHER APONTANDO ARMA PARA CABEÇA DE CRIANÇA GERA PÂNICO NO FACEBOOK



Uma imagem chocante de uma arma sendo apontada para a cabeça de uma criança está causando preocupação entre os usuários do Facebook. A foto foi compartilhada na rede social centenas de vezes desde que apareceu pela primeira vez no mês passado. No entanto a procura tem sido dificultada pela falta de informação sobre a origem da imagem.