Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS A 'FRANCISCO DAS CHAGAS'.

ROMARIA EM CANINDÉ

Canindé tem a segunda maior peregrinação no Mundo a São Francisco. Evento só se dará após as eleições presidenciais

Image-0-Artigo-1681923-1
Devoção dos fiéis fez com que Vaticano elevasse igreja ao status de Basílica
FOTOS: ANTONIO CARLOS ALVES
Image-1-Artigo-1681923-1
Romeiros de várias partes do País viajam todos os anos a Canindé, no Sertão Central, para louvores e agradecimentos por promessas cumpridas
Canindé. Um dos festejos religiosos mais aguardados do ano, a Festa de São Francisco das Chagas, neste município, já tem a programação definida pela Igreja. O calendário foi um pouco afetado pelas eleições presidenciais, fazendo os festejos iniciarem no dia 09 de outubro, com hasteamento da bandeira, e encerrando no dia 19 de outubro, com uma grande procissão pelas ruas principais da cidade. A festa terá como tema "São Francisco: caminho de esperança para o Cristo.
"Para quem segue o exemplo de São Francisco, festa é um grande encontro fraterno: o povo de Deus reunido na alegria e no louvor", lembra o coordenador da romaria, pároco e reitor do Santuário Frei João Amilton dos Santos. Ele acrescenta que deu-se início à fase de preparação da festa em todos os sentidos: "litúrgico, estrutural, social, humano, para bem recebermos em nosso Santuário cada um que vem agradecer as graças de Deus, por meio do glorioso São Francisco das Chagas. A partir dos critérios - Palavra de Deus, vida de São Francisco, expressão de fé dos romeiros e um fato eclesial da atualidade - escolhemos o tema central do novenário: "São Francisco: caminho de esperança para o Cristo", explica o frei
Procissão
Centenas de milhares de pessoas são aguardadas já no primeiro dia, de hasteamento da bandeira e celebração eucarística. A primeira procissão será com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica em direção à praça dos Romeiros, depois, retornando á Basílica. A partir do dia 10 de outubro, a novena acontecerá na Praça dos Romeiros.
De acordo com o Frei João Amilton dos Santos, toda a liturgia da festa é o instrumento que guia para o principal objetivo: a evangelização. "O Santuário já é este grande encontro, festa que não se interrompe, manifestação do reino de Deus na fé, no louvor, na fraternidade e na alegria do povo", explica.

GOVERNO AUTORIZA PROVIMENTO DE 1612 VAGAS NA PF E PRF.

NO PAÍS
Redação Web /Tempo da Noticia

Só na PRF, foi autorizado o provimento de 500 cargos

Polícia Federal
10 áreas profissionais podem ser contempladas em concursos da PF
FOTO: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA FEDERAL
A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou o provimento de 1612 vagas na Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18).
Só na PRF, foi autorizado o provimento de 500 cargos. 566 são voltados para o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, sendo 11 para engenheiros, 4 para administradores, 3 para psicólogos, 2 para arquivistas, 7 para assistentes sociais, 5 para contadores (todos com ensino superior) e 534 para agentes administrativos.
Dentre as outras 546 vagas autorizadas para a PF, 128 são para delegado, 87 para perito criminal e 331 para escrivão.

DILMA TEM 36%,E MARINA SILVA,21%,E AÉCIO NEVES 20%,DIZ PESQUISA DATAFOLHA.

Pesquisa é 1ª com Marina em cenário como possível substituta de Campos.

No levantamento anterior, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia
Datafolha -18/08/2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17,Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.

DESPEDIDA DE EDUARDO CAMPOS TEVE FOGOS E ARES DE ATO POLÍTICO.

Cerca de 160 mil pessoas acompanharam a cerimônia. Marina Silva apoiou viúva e filhos

CAIO BARBOSA/tempo da noticia
Rio - Com uma queima de fogos que durou cerca de 20 minutos e debaixo de palavras de ordem “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro”, os restos mortais do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos foram enterrados ontem no Cemitério de Santo Amaro, em Recife, quatro dias após o trágico desastre aéreo em que morreram mais seis pessoas em Santos (SP). A despedida, que contou com uma multidão estimada em 160 mil pessoas, ganhou ares de ato político, com direito a distribuição de bandeiras, jingles executados em carros de som, banners afixados a postes, vaias e gritos de “Fora, Dilma!”, “Fora, PT!” e “Marina presidente!”.
O público tomou conta das ruas do centro de Recife e foi maior do que o que compareceu ao enterro de Miguel Arraes, há nove a
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia

Ao longo dos cerca de dois quilômetros de cortejo entre a sede do governo e o cemitério, a multidão tomou as ruas. Nas janelas dos prédios, panos pretos e bandeiras do PSB e das campanhas nacional e estadual do partido. Carros de som tocavam o jingle de Campos na campanha de reeleição em 2010 e o da presidencial deste ano. A viúva Renata e os cinco filhos, que acompanharam o caixão desde a chegada na Base Aérea do Recife, na madrugada de domingo, estavam ao lado da sepultura na hora do adeus. Antônio Campos, irmão, Magdalena Arraes, avó, e Ana Arraes, mãe, também estavam presentes.
Marina Silva, que com a morte do ex-governador assume a disputa presidencial pelo PSB, ficou ao lado da viúva Renata e dos cinco filhos do casal durante quase todo o tempo entre o início da noite de sábado e o sepultamento ontem. Desde sábado, 63 aviões pousaram em Recife trazendo pessoas que foram acompanhar o velório e o enterro.
Ainda durante o velório e antes do enterro, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, deu ontem o primeiro passo para a escolha de Marina na cabeça de chapa da coligação Muda Brasil. Em nota oficial, Amaral informou que foi aberto “processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela Executiva” do partido. Sob o título de “comunicado à nação”, a nota termina com a frase dita por Eduardo Campos, estampada em todas as camisetas utilizadas nos últimos dias por seus aliados: “Não vamos desistir do Brasil.”
O comunicado foi distribuído às vésperas da reunião agendada para quarta-feira, quando será oficializada a candidatura de Marina e será escolhido o novo vice da coligação. O mais cotado é o deputado Beto Albuquerque (RS).

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA TEVE PERNA ESMAGADA EM COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO.


Um homem de 37 anos identificado como Ranildo Sousa Ferreirafoi preso por policiais do Ronda acusado de ocasionar um grave acidente na CE-085, próximo ao 'Fransquim Ferreira', entrada da cidade de Camocim.
Era por volta das 08h30 da noite de sábado, 16, quando os pm's receberam a informação sobre o acidente de trânsito. Imediatamente os militares foram ao local e chegando se depararam com um homem caído no chão com a perna esquerda praticamente esmagada, trata-se de Francisco das Chagas de Abreu, 37 anos, residente no bairro Olinda II, o qual conduzia uma motocicleta Kasinsk de cor preta. Mais a frente, o acusado Ranildo tentava fugir do local mais foi de imediato detido pelos policiais. Ele conduzia um veículo Gol de cor branca.