Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CENI ANUNCIA APOSENTADORIA PARA O FIM DO ANO.

Goleiro confirma que vai pendurar as chuteiras nesta temporada

No final do ano passado, o camisa 1 dava sinais de cansaço e estava pensando a possibilidade de encerrar a carreira.

O goleiro-artilheiro garante estar em ótimo momento e lembra com pesar das dificuldades vividas em 2013. Entre lesão no pé direito e falhas esporádicas, o capitão amargou o drama de ver o São Paulo correr risco de rebaixamento.

“Estou me sentindo muito melhor hoje do que no segundo semestre de 2013. Até na média de gols sofridos devo estar melhor. Ano passado foi muito desgastante, foi o pior desde que comecei a carreira, ainda garoto, e não tinha dinheiro nem para comer durante a noite. O lado emocional foi muito forte”.

Rogério admite que ainda sofre com dores.

VOU FAZER O QUE MINHA MÃE NÃO FEZ POR MIM,DIZ ANÃ MÃE DE TRIGÊMEAS.

 

Meninas nasceram nesta quarta-feira (2) com 29 semanas e cinco dias.
Mãe e filhas passam bem, mas continuam internadas em Natal.


Do G1 RN/JOCC

Maria Dulcineia na UTI onde visitou as filhas Maria Eduarda e Maria Helena (Foto: Fernanda Zauli/G1)Maria Dulcinéia na UTI onde visitou as filhas Maria Eduarda e Maria Helena (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Heloísa. Esses foram os nomes escolhidos por Maria Dulcinéia da Silva - anã de 1,20 metro de altura - para batizar as filhas trigêmeas que nasceram na tarde desta quarta-feira (2), em Natal. "Agora somos quatro Marias", disse. Dulcinéia passa bem e continua internada na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). Maria Eduarda e Maria Helena estão na UTI do mesmo hospital que a mãe e Maria Heloísa está na UTI do Hospital Varella Santiago.
Na manhã desta quinta-feira (3), Maria Dulcinéia viu pela primeira vez Maria Eduarda e Maria Helena. Ela não conteve as lágrimas. "Eu estou muito feliz. Vi minhas filhas, peguei nos pezinhos delas, vi que elas estão bem. Agora eu quero fazer por elas o que minha mãe não fez por mim. Ela me deu pra outra família cuidar, mas eu vou cuidar das minhas meninas", disse, emocionada.

BAIRRO ILHADO NO ACRE TEME VIRAR PARTE DA BOLÍVIA.



Faixa de terra que liga os bairros de Samaúna e Leonardo Barbosa ao resto de Brasiléia (foto: Ascom / Acre)
Bolívia não manifestou interesse por faixa de terra isolada do Acre, mas moradores estão inquietos
Com suas fronteiras definidas há mais de um século, o Brasil pode em breve perder parte de suas terras para a Bolívia – ou, pelo menos, é o que temem os moradores de uma cidade brasileira na fronteira com o país vizinho.
A acelerada erosão nas margens do rio Acre, na divisa entre as duas nações, está perto de fazer com que parte da cidade de Brasileia, no Acre, perca a ligação terrestre com o resto do município, tornando-se uma ilha cercada pela Bolívia.

"Vamos ter que virar tudo boliviano", diz à BBC Brasil o comerciante e líder comunitário João Oliveira Magalhães, um dos 2 mil moradores da área, que abrange os bairros de Samaúna e Leonardo Barbosa.A Bolívia jamais manifestou interesse pelos bairros de Brasileia que podem ficar ilhados, mas isso parece não tranquilizar alguns moradores inquietos.
Magalhães, de 61 anos, mora com a esposa e um de seus onze filhos no trecho mais vulnerável à erosão, a cada vez mais estreita faixa de terra que liga os dois bairros às demais partes de Brasileia.
"O rio está comendo muita terra, o barranco está no toco."
Os bairros – habitados por cerca de 500 famílias pobres – foram erguidos num meandro, um trecho sinuoso do rio. Meandros são bastante sujeitos a mudanças de curso por causa de chuvas ou de ações humanas.
Magalhães afirma que, se os bairros perderem a ligação com o resto da cidade, a Bolívia reclamará a área, já que ela se tornaria quase um enclave brasileiro na cidade boliviana de Cobija.
"Na minha experiência, não vão dois anos para apartar o lado que vai ficar para a Bolívia. O Brasil vai perder muita terra".
Segundo um estudo do engenheiro Oscar Martins, da Universidade de Santa Maria (RS), o trecho que liga os bairros ao resto do município perdeu 15 metros de largura entre 1997 e 2008.
Desde então, segundo a prefeitura, ele continua encolhendo. Em 2013, a faixa media 20 metros de largura e, na semana passada, após uma forte chuva, reduziu-se para 18 metros.
João Oliveira Magalhães, morador (Foto: Alexandre Lima / O Alto Acre
Faixa que liga bairro ao resto do município tem s[o 18 metros de largura
O último deslizamento, diz Magalhães, deixou dependurado o bar que ele mantém no fundo de sua casa, à beira do rio.
O temor de que a Bolívia reivindique a área ecoa rivalidades históricas. O território que hoje é o Acre pertenceu ao país vizinho até 1899, quando seringalistas brasileiros que o habitavam iniciaram uma revolta contra autoridades bolivianas.
Vitoriosos, eles chegaram a declarar uma república independente, até que, em 1903, o Barão do Rio Branco assinou com a Bolívia o Tratado de Petrópolis, que garantiu o domínio brasileiro sobre a área.
Apesar dos temores, porém, a Bolívia jamais manifestou interesse pelos bairros de Brasileia que podem ficar ilhados.
E segundo o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, a fronteira entre os dois países não está sujeita a variações do curso do rio Acre.
Em nota à BBC Brasil, o órgão diz que recentemente Brasil e Bolívia definiram novos marcos fronteiriços na área do meandro.
O Itamaraty afirmou ainda que o Exército, a Agência Nacional de Águas e a Defesa Civil estão se coordenando "para adotar as providências necessárias à contenção do processo erosivo" no local.
No entanto, segundo o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), "no momento não existe uma solução para o problema".

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA REDUZ DE 20% PARA 5% RESERVA DE VAGAS PARA NEGROS.

imagens cedida pelo google
A Universidade de Brasília (UnB) decidiu hoje (3) manter o sistema de cotas para negros. No próximo vestibular, a UnB reservará 27% das vagas para alunos de escolas públicas (cotas sociais) e 5% para estudantes negros. Até o último vestibular, eram reservadas 20% das vagas para negros. Atualmente, dos 35.785 alunos da universidade, 3.401 ingressaram pela política de cotas raciais. O edital deverá ser divulgado na semana que vem. 
A UnB foi pioneira na política de cota, criada em 2003. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade votou pela manutenção do sistema. Foram 7 votos apenas pelas cotas sociais e 32 pela manutenção das cotas raciais.

Posteriormente,  os membros do conselho vão definir o prazo de validade da decisão.

"Evidentemente não estava em discussão o cumprimento da lei. A universidade vai cumprir a lei federal (Lei 12.711/12). Mas a UnB considera que, mais do que a lei, além do que está na lei, é preciso uma cota extra, digamos assim, para alunos negros sem nenhuma restrição social", disse o reitor da UnB, Ivan Camargo. Para ingressar na universidade pelas cotas sociais, o estudante deve ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, o que não é pré-requisito para as cotas raciais.
Essa política começou a ser discutida após um caso de racismo na pós-graduação da UnB, no final da década de 90. O episódio foi presenciado pelo professor de antropologia José Jorge de Machado. Ele é um dos membros da comissão que propôs a continuidade das cotas raciais. "Para a UnB, a lei do governo tem retrocessos e tem exclusões. Vários dos estudantes negros que estão hoje na UnB não entrariam mais com a lei do governo", afirmou o professor.

LUZIANNE LINS VAI SE DESINCOMPATIBILIZAR DO GARGO PARA SER CANDIDATA.







Segundo Waldemir Catanho, ex-articulador de Luizianne Lins, a ex-prefeita vai se desincompatibilizar de seu cargo no Conselho Fiscal do BNDES, nesta sexta, 4, para disputar as próximas eleições.
A ex-prefeita ainda trabalha com a possibilidade de ser candidata ao governo do Estado, mas não conta com o apoio de seu partido e, caso não consiga convencer o PT a mudar de ideia, a tendência é de que seja candidata a deputada federal.

SÉRGIO SOARES ESPERA PÚBLICO DE 60 MIL NO ÚLTIMO JOGO DA FINAL DO NORDESTÃO EM FORTALEZA-CE.


O técnico do Ceará acredita que é possível ainda conquistar o título. Para o treinador, a equipe teve volume de jogo na derrota da última quarta (2)


Sérgio Soares completou 44 jogos dirigindo o Ceará na derrota para o Sport, na última quarta (2) (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)
Sérgio Soares completou 44 jogos dirigindo o Ceará na derrota para o Sport, na última quarta (2) (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)

Por Lucas Catrib e Danilo Queiroz 
Nada de toque do gongo para o Ceará. Pelo menos é o que avalia o técnico Sérgio Soares, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (2), em Recife. Insatisfeito com o revés, mas esperançoso, já que a contestação é que seu time obteve volume jogo, o treinador aguarda lotação para o jogo final da Copa da Nordeste. No dia 9, o Castelão será o palco.
“O torcedor viu o jogo, viu que nossa equipe fez uma grande partida. Vai acreditar como nós estamos acreditando. Então, 60 mil pessoas para empurrar.  A torcida do Ceará vai também encher o Castelão para a gente reverter o quadro e levantar o caneco”, explicou Sérgio.
Para o técnico, o Vovô teve condições de marcar gols na Ilha do Retiro. No próximo confronto, o Alvinegro de Porangabuçu não terá o volante João Marcos. O zagueiro Sandro saiu sentindo a coxa e ainda será avaliado.
“Fomos melhores que o Sport dentro do jogo. O time dentro da casa do adversário teve posse de bola, trabalhou, criou oportunidades. Então, o gosto fica mais amargo ainda. Porém, a gente sabe que jogando dessa forma, dentro de casa, a gente tem condições de reverter.

TREPAR NO PÉ DE COCO.



Já se passaram mais de 30 anos e,  a música   “pra tirar  coco”   é a   maior  referência   do   cantor Messias Holanda . O artista  será uma das atrações em nosso passeio pelo Aracapé.  neste sábado, dia 05, no programa Jangadeiro é Aqui . Messias  gravou uma música especial para a copa e, vai cantar em primeira mão no programa.  O  grupo João do Acordeon e   forró do Meu Patrão também   animará  o programa. E tem muita mais.  É neste  sábado, às 11h20 da manhã.Espero você, combinado ?
fotos :Paulo Pereira
fotos :Paulo Pereira

ATRASO COMPROMETE OBRAS DO METRÔ E EM MUSEU DE SOBRAL-CE.

ZONA NORTE

Dois importantes equipamentos da cidade ainda estão inacessíveis aos moradores e também a visitantes


Image-0-Artigo-1580702-1
Metrô está todo pronto e deveria ser inaugurado em setembro de 2012
FOTOS: JÉSSYCA RODRIGUES
Image-1-Artigo-1580702-1
Museu Madi foi fechado em 2009, após cheia do Rio Acaraú, que inundou e comprometeu equipamentos. Parte do acervo foi transferida para a Casa de Cultura da cidade. População reclama da falta de uso do espaço de arte
Sobral Apesar de concluída a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Sobral, mais conhecido como Metrô de Sobral, o equipamento permanece sem data de inauguração. Segundo a assessoria, não há previsão, não tendo ainda nenhuma informação nesse sentido. A data inicial de inauguração era de setembro de 2012. Além dessa obra, o Museu Madi, desativado desde a enchente de 2009, permanece fechado e sem datas para início da reforma do prédio.
Segundo a assessoria da Metrofor, agora estão sendo resolvidos assuntos de logística a fim de definir uma data para a operação assistida do equipamento e não há nenhuma data em vista para isso. Quanto às obras, a parte pendente que era referente à curva da Avenida John Sanford, já foi concluída.
Mesmo com as obras concluídas, os transtornos continuam na Avenida. A proximidade dos trilhos com as residências e as vias que ficaram reduzidas após a instalação das linhas incomodam moradores e motoristas. Quem tem que fazer a rota que leva do Centro para bairros como Cidade Pedro Mendes Carneiro, Junco e até mesmo a Serra da Meruoca vem procurado vias alternativas.
Acidentes
Para a auxiliar de serviços gerais Maria Janaína Moura, que tem residência na serra e faz o trajeto todos os dias, os acidentes e imprudências flagrados diariamente são inúmeros. "As pessoas estacionam em cima dos trilhos, vêm na contramão, não respeitam as calçadas. Sem contar nos acidentes que volta e meia acontecem, principalmente com motociclistas que se desequilibram quando passam por cima dos trilhos", diz ela.

PAPA FRANCISCO ASSINA DECRETO QUE "CANONIZA" PADRE JOSÉ DE ANCHIETA.









O papa Francisco assinou na manhã desta quinta-feira, 3, o decreto que canoniza o padre José de Anchieta. O papa recebeu em audiência, no Vaticano, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato. Após ouvir o relatório sobre a vida e a obra do “Apóstolo do Brasil”, o pontífice assinou o decreto que reconhece o missionário como santo. Trata-se do primeiro santo de 2014 e o segundo jesuíta a ser canonizado pelo papa Francisco. Antes dele, em dezembro do ano passado, foi canonizado Pedro Fabro. Em comemoração à canonização de Anchieta, os sinos repicaram nas igrejas nesta quarta-feira, às 14 horas e o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, manteve o canto do Te