Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARTICIPA DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL.

Durante o mês de novembro, a Assembleia Legislativa terá a fachada iluminada pela cor azul, em alusão à campanha de mobilização para prevenção do câncer de próstata - o Novembro Azul. Segundo o diretor-adjunto administrativo-financeiro da Casa, Marcus Vinícius Melo Cruz, essa é a primeira vez que o Parlamento Estadual adere à campanha. Entretanto, ele lembra que o órgão já participa de outras mobilizações semelhantes, como o Outubro Rosa. “É a Assembleia Legislativa se engajando na conscientização da população a respeito desses temas de saúde”, afirma.

A próstata é uma glândula que apenas o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. Homens a partir dos 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina.

O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença. Para um diagnóstico final, é necessário analisar parte do tecido da glândula, obtida pela biópsia da próstata.

Número de detentos no Brasil cresceu 5,37% de 2012 para 2013; negros são 61,7%.

O número de detentos no sistema penitenciário brasileiro cresceu 5,37% entre 2012 e 2013, mostram dados do 8º Anuário de Segurança Pública, divulgado hoje (11) pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Do total de quase 538 mil presos, 61,7% são negros, o que significa que essa população é 18,4% mais encarcerada. Pretos e pardos também são os que mais morrem violentamente, representando 68% dos homicídios no país.
O professor Oscar Vilhena, diretor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), avalia que os dados relacionados à população negra revelam uma ação seletiva das polícias. “Há um racismo socialmente partilhado, do qual a polícia não está livre. Os policiais também repetem os padrões de discriminação que ocorrem na sociedade brasileira”, declarou. Jovens com idade entre 18 e 29 anos também são alvo dessa seletividade por parte das forças de segurança. Esse segmento representa 54,8% dos encarcerados e 53,3% das vítimas de homicídio.
Apesar do crescimento do número de detentos, o total de vagas nos presídios cresceu em ritmo inferior, resultando em um déficit de 220 mil vagas no sistema. De acordo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do fórum, a morosidade do Judiciário é um dos fatores que agrava a situação. “Temos uma situação em que 40% dos presos são provisórios e estão aguardando julgamento. Essa já era uma situação apontada no último relatório”, declarou Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do fórum.
A maior parcela da população carcerária (49%) encontra-se reclusa em razão de crimes contra o patrimônio. O tráfico de drogas equivale a 26% das prisões e 12% referem-se a homicídios. Esse percentual também se aplica aos adolescentes em conflito com a lei, tendo em vista que 11% dos que estão internados atentaram contra a vida de outra pessoa. Lima avalia que há uma distorção na aplicação dessa medida socioeducativa, pois ela só deveria ser aplicada em casos de homicídio ou latrocínio. Atualmente, a maioria das internações são por motivos menos graves. Ele avalia que a impunidade na maior parte dos casos, considerando que apenas 8% dos homicídios são esclarecidos, levam a um quadro encarceramento preventivo.

CÂMERA APROVA PEC DO COMÉRCIO ELETRÔNICO EM 1º- TURNO.

Texto fixa novas regras para incidência do ICMS nas vendas de produtos pela internet ou por telefone.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, do Senado, que fixa novas regras para incidência do ICMS nas vendas de produtos pela internet ou por telefone
Deputados aprovaram PEC que beneficia os estados de destino da mercadoria com parcela maior do ICMS.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (11), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, do Senado, que fixa novas regras para incidência do ICMS nas vendas de produtos pela internet ou por telefone. A matéria foi aprovada por 337 votos a 3, e ainda precisa ser votada em segundo turno.
De acordo com o parecer do relator da PEC, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), os estados de destino da mercadoria ou do serviço terão direito a uma parcela maior do tributo se o consumidor final for pessoa física. As novas regras valerão a partir de 1º de janeiro de 2015, observada a noventena, período de 90 dias para vigência a partir da publicação, conforme emenda do PSDB aprovada pelo Plenário.
Atualmente, quando uma loja virtual vende ao consumidor final pessoa física de outro estado, ela tem de recolher o ICMS todo para o estado em que está localizada. Essa alíquota varia entre 17% (maioria), 18% (São Paulo, Minas Gerais e Paraná) e 19% (Rio de Janeiro). O Fisco do estado do comprador não recebe nada.

CANDIDATA A GATA DO BRASIL, EX-AFFAIR DE SHEIK ,FAZ ENSAIO SENSUAL.

Gaby Rodrigues, candidata ao concurso Gata do Brasil por Sergipe, resolveu fazer um ensaio sensual para tentar sair da 12ª colocação. A modelo, que já teve um longo affair com o jogador Emerson Sheik, fez poses provocantes de lingerie para fotos feitas em uma mansão em São Paulo.

Para manter a boa forma, Gaby contou que não faz grandes esforços, "apenas uma alimentação equilibrada, exercícios e musculação".
Em recente conversa, Gaby não falou muito de seu relacionamento com Sheik. “Somos apenas bons amigos, adoro ele”, declarou ela, que ainda explicou: "Sei que tem mulheres que aproveitariam esse assunto para ficarem famosas, mas não é meu caso. Hoje sou casada e não tem nada a ver mais".
gata2.jpg

FAMÍLIA É AMARRADA DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE LUÍS CORREIA-PI.

Brejinho é conhecido por ser um povoado pacato. (Imagem: Reprodução)


Três pessoas da mesma família foram amarradas durante um assalto registrado na madrugada desta terça-feira (11/10) por volta de 01h no povoado Brejinho de Fátima, zona rural do município de Luís Correia. De acordo com a Polícia Militar, os quatro homens que participaram da ação fugiram levando objetos e dinheiro da casa, que é utilizada como comércio de variedades.
Ainda segundo informações de Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), a família dormia quando foi surpreendida pela quadrilha que invadiu o comércio e amarrou o proprietário do estabelecimento, identificado apenas como Romário, sua esposa e seu filho, de nomes e idades não revelados.
O bando conseguiu roubar cerca de R$ 3 mil, um aparelho de TV e uma moto de modelo ainda não identificado. Além disso, os acusados levaram vários objetos da residência. Logo após o crime, guarnições da Polícia Militar de Parnaíba foram acionadas para dar apoio às viaturas da CIPTur de Luís Correia, porém, devido a falta de combustível nos veículos da PM parnaibana, o suporte policial não foi efetuado. Isso, segundo informações dos próprios policiais que foram chamados para a ocorrência.

MORADORES INTERDITAM BR-316, ATEIAM FOGO EM PNEUS POR FALTA DE ÁGUA E ENERGIA ELETRÍCA.


  • fogoato1.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2525.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2521.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2516.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2513.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2501.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2500.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2497.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2492.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2491.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2487.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2484.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2481.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2479.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2477.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2474.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2471.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2465.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2462.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2460.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato14.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato13.jpg Foto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato12.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato10.jpg Foto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato9.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato8.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato7.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato6.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato5.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato4.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato3.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato2.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • fogoato1.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
  • IMG_2525.jpgFoto: Haroldo Fabricio e Wilson Filho
Atualizada às 13h22 (horário local)
A Tropa de Choque foi chamada para conter a manifestação e os moradores resolveram liberar a via pouco antes das 13h.
Atualizada às 12h53 (horário local)
Moradores de vários bairros interditam a BR-316 em protesto a falta de água e energia. Os manifestantes bloquearam a pista com pneus e pedaço de madeira e atearam fogo. Veículos estão proibidos de passarem e congestionamento no local é gigantesco. As famílias se concentram próximo a vila Irmã Dulce.

O líder comunitário, José da Cruz, informou que os manifestantes só irão sair do local, após negociação. “Queremos a presença da Prefeitura para negociar nossas reivindicações”, disse.
Além da falta de água e energia, os moradores reivindicação a regularização fundiária. Segundo José da Cruz os moradores mais penalizados são da vila Parque Vitória e Eliane.
“As famílias estão vivendo sem nenhuma assistência do poder público. Parece que eles nem existem. Nossa paciência chegou ao limite. A prefeitura fez acordo, mas até agora não cumpriu".

A prefeitura de Teresina divulgou uma nota sobre o assunto:
Em relação à manifestação dos Moradores do Parque Vitória, na BR – 316, a Prefeitura de Teresina esclarece que: