Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2014

SOCIEDADE ESPORTIVA E CULTURAL TERRA E MAR CLUBE, E SUAS HISTÓRIA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Terra e Mar
Ficheiro:Terra e Mar.jpg
NomeSociedade Esportiva e Cultural Terra e Mar Clube
AlcunhasTricolor Praiano
MascoteDragão do Mar
Fundação1 de junho de 1938 (76 anos)
EstádioEstádio Luiz Cesário
Capacidade2.000 pessoas
Websiteterraemarfc.com.br
Kit left arm.pngKit body red green white.pngKit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.pngKit body.pngKit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar
Sociedade Esportiva e Cultural Terra e Mar Clube é um clube de Fortaleza, capital do Ceará tendo sede no bairro do Mucuripe, na orla marítima da cidade de Fortaleza e está presente há alguns anos na terceira divisão cearense.
O terra e mar atualmente é comandado por um grupo de moradores do bairro do mucuripe, e para sobreviver usam o estadio do clube em eventos.

Símbolos[editar | editar código-fonte]

Uniformes[editar | editar código-fonte]

As cores do uniforme do Terra e Mar é o grenáverde e o branco, sendo o 1º uniforme, é a camisa listrada horizontalmente em grená, branco e verde, com short grená e meiões brancos.
O 2º uniforme, é composto por uma camisa branca, com detalhes em grená e verde, com short branco e meiões brancos.

ALERTA: MULHER MORRE APÓS CAIR EM CIMA DO VASO SANITÁRIO NO PARÁ(IMAGENS FORTES).

Na tarde deste ultimo domingo (31) uma mulher morreu após cair sobre o vaso sanitário em Marabá (567 km da Capital Pará). Segundo informações, ela subiu em cima do vaso para tentar trocar uma lâmpada do banheiro, como vasos sanitários são feitos de louça e não suportam peso excessivo, ele quebrou e fez com que a moça, que não teve o nome revelado, caísse sobre o mesmo, onde teve um grande corte nas costas. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo informações, uma criança presenciou toda a cena. Não recebemos muitas informações sobre o caso. Uma recomendação para todos, ninguém deve subir no vaso sanitário seja para alcançar a descarga, registro ou interruptor do banheiro, podendo este quebrar e causar ferimentos graves.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO.

Professor | Educar Sesc Sobral - Temporária
- Nível Superior Completo em Pedagogia;
- Experiência com ensino infantil e fundamental;
- Desejável conhecimento na abordagem construtivista e sociointeracionista;
- Disponibilidade: 44 horas semanais.

Supervisor Assistencial | Sesc Sobral - Temporária
- Nível Superior em Pedagogia, Sociologia ou outra formação com vivência prática em organização, assistência a comunidades ou participação em programas de inclusão social;
- Conhecimento em informática e habilidade para palestra;
 - Experiência em trabalho com grupos e com pessoas idosas e ter habilidade em falar em público;
- Disponibilidade para 44 horas semanais.

COMITÊ DA SECA EXIGE ESTUDO GEOFÍSICO PARA PERFURAR POÇOS PROFUNDOS.

COMBATE À ESTIAGEM

Municípios terão que apresentar viabilidade hídrica antes de solicitar apoio dos governos para fontes de água

Combate à estiagem
Sistemas com poços profundos podem ficar inviáveis se não houver estudo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Image-0-Artigo-1691340-1
Em muitas comunidades na zona rural do Estado, o abastecimento só é possível por meio dos carros-pipas. Do contrário, a situação é escassez total
Iguatu. O Grupo de Trabalho do Comitê da Seca, reunido na manhã de ontem, em Fortaleza, passou a exigir dos municípios que solicitam perfuração de poços profundos a apresentação de estudo geofísico. A medida tem por objetivo evitar desperdício de recursos públicos, perda de tempo em decorrência do elevado índice de poços secos ou que apresentam reduzida vazão, inviabilizando o uso pelas comunidades rurais.
A crise de desabastecimento hídrico vem se agravando no Interior do Estado, tanto em localidades do sertão, quanto do litoral. No decorrer dos próximos meses, a situação deve piorar, ante a falta de chuva para o período, elevação da temperatura e maior consumo de água. Resultado: é crescente a demanda por abastecimento de água.
De olho nesse quadro, autoridades tentam ampliar o fornecimento de carros-pipas, a perfuração de poços profundos e a instalação de adutoras para transferência emergencial de água. O trabalho de perfuração de poços profundos passa a ter agora a coordenação da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH).
A novidade está em uma portaria publicada ontem pelo Comitê da Seca. "A situação é crítica em todo o Estado e há muita pressão", disse o secretário adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos, Antonio Amorim. "As Prefeituras apresentavam uma relação de comunidades, com solicitação de poços profundos. Os poços eram perfurados, sem estudo geofísico, e muitos eram secos ou apresentavam baixa vazão. Isso significa desperdício de tempo e de dinheiro público".
O objetivo é que o trabalho de perfuração de poços profundos coordenado pela SRH apresente melhor resultado. "Vamos exigir, como contrapartida dos municípios, o estudo geofísico, evitando perfurações aleatórias", disse Amorim. "A prioridade, a partir de agora, é atender as solicitações devidamente encaminhadas, com o estudo geológico", advertiu.
Amorim disse que o governo do Estado está em fase de conclusão de perfuração e instalação de 395 poços profundos em localidades rurais de municípios do Interior, nas áreas mais castigada pela estiagem. A seca assola o sertão cearense por três anos seguidos. "A ação faz parte do programa Água para Todos e deve ser concluída no próximo dia 15", frisou Antonio Amorim. "Cinco empresas foram contratadas e o trabalho começou em junho passado".

STJD CONCEDE EFEITO SUSPENSIVO E ICASA PERMANECE NA SÉRIE B.

VERDÃO NA SEGUNDONA
Redação Web | Tempo da Noticia

Informação foi repassada pelo presidente do órgão, Dr. Caio Rocha, ao departamento jurídico da FCF

Verdão
Com o efeito suspensivo, Verdão do Cariri segue vivo na Série B do Brasileirão
MISÉRIA.COM
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo à decisão que excluía o Icasa da Série B do Campeonato Brasileiro. A notícia foi divulgada pelo próprio presidente do órgão, Caio César Rocha, que já havia antecipado à reportagem do Diário do Nordeste, sem matéria publicada no último sábado, 30, sobre o rumo que o caso tomaria. 
Além da suspensão da eliminação do Verdão da competição nacional, que tem efeito pelo menos até o julgamento do Pleno do STJD, a multa de R$ 50 mil inicialmente imposta também foi revogada

BR-222 TERÁ TRÁFEGO INTERROMPIDO NESTA QUINTA-FEIRA DIA 4 DE SETEMBRO DE 2014.

OBRAS

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e aos limites de velocidade

f
BR-222 passará por reformas para a melhoria da via
FOTO: WILSON GOMES
Os km 119 e 122 da rodovia BR-222/CE serão interrompidos, na próxima quinta-feira (4), entre as 16h e 17h30 para corte de rochas com a detonação de explosivos, previsto nas obras deMelhoramentos e Restauração/Reabilitaçãoda estrada.
Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e aos limites de velocidade. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará presente para controlar o tráfego durante as obras. 
Os serviços de remoção de rochas podem ser estendidos ou reduzidos, dependendo da quantidade de material a ser retirado. 

VÍDEO REGISTRA TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO GUARARAPES EM FORTALEZA-CE.

De acordo com denúncia de leitores que moram no local, os assaltos na região são frequentes
Motorista foi atacada por quatro indivíduos em duas motos
Na manhã desta terça-feira, 2, uma moradora do bairroGuararapes sofreutentativa de assaltoquando saía de casa, por volta das 6h40. Imagens da câmera de segurançainstalada na residência da vítima registra o momento quando quatro indivíduos em duas motos cercam o carro. A ação ocorreu no cruzamento da avenida Desembargador Manoel Andrade com a rua Jornalista César Magalhães.
A vítima, que se dirigia para o cursinho, contou que viu quando os assaltantes chegaram. Assustada e com a ré já engatada, tentou apenas fugir sem olhar para trás. Um parente da vítima constatou, através do sistema da casa, que os homens passaram perto do local cinco vezes, provavelmente aguardando a sua saída. Como o fato não se concretizou, a vítima acabou não procurando a polícia para registrar a ocorrência.

TUCHINHA É ASSASSINADO NA MANGUEIRA-RJ.

Ex-traficante, Francisco Paulo Testas Monteiro trabalhava atualmente com o Afroreggae

GABRIEL SABÓIA/tempo da noticia
Rio - O ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, foi morto na tarde desta terça-feira, na Mangueira, na Zona Norte. A confirmação foi feita pela assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Por volta das 14h30, PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira receberam a informação de que um homem teria sido morto na Rua da Prata, na região do Morro dos Telégrafos. Lá constataram que a vítima era o ex-traficante.
De acordo com moradores da região, Tuchinha estaria acabando de lavar seu carro, uma Land Rover Discovery placa KNU-5272 na cor verde musgo, na Rua da Prata, quando foram ouvidos pelo menos cinco tiros. Policiais no local informaram que dois homens em uma moto efetuaram os disparos. Agentes da Divisão de Homicídios (DH) da Capital já estão no local, mas tiveram dificuldades para iniciarem a perícia, já que os familiares do ex-traficante queriam chegar próximo ao corpo. Parte do comércio no local está fechado.
O ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, foi assassinado na tarde desta terça-feira, na Mangueira. Ele comandou o tráfico na comunidade
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Tuchinha deixou a prisão em 2011, quando passou a trabalhar com o Afroreggae. Em outubro daquele ano, ele esteve na Mangueira para dar uma palestra onde contava sua história. Segundo o ex-traficante, ele queria mostrar aos jovens que o crime não compensa e que todos podem mudar de vida. “Perdi minha juventude na cadeia. Me arrependo. Quero mostrar aos jovens que o crime não compensa para que eles não precisem sofrer na carne o que eu sofri”, disse.
Na ocasião, ele relembrou como entrou para o crime. Ele disse que o motivou foi vender um carro a ‘gerente’ do tráfico na Mangueira e não receber o dinheiro. “Tomei o carro, e ele ameaçou me matar. Passei a andar armado para me defender e parei de trabalhar. Depois, comecei a roubar”, contou ele, que após convite do cunhado, Ricardo Gonçalves da Silva Gomes, o Ricardo Coração de Leão, virou traficante. “Trabalhava muito e fiz o lucro aumentar”, disse o ex-integrante do Comando Vermelho.
Tuchinha mudou de facção e, quando foi preso, ficou em cela sozinho por medo de morrer. Ele conta que teve receio de ser morto por policiais para quem, segundo ele, perdeu mais de R$ 1 milhão após sequestro.

CRISE SEM FIM! VASCO DA GAMA PERDE PARA O ABC DE NATAL E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL DE 2014.

Gigante da Colina teve pouco poder ofensivo e mesmo precisando do resultado foi derrotado pelo time potiguar

O DIA/tempo da noticia
Rio - A crise parece não ter fim em São Januário. Sem técnico após Enderson Moreira rejeitar a proposta do clube, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o ABC por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Dunas. Mesmo precisando atacar para conseguir a vaga nas quartas de final da competição, a equipe comandada pelo treinador interino Jorge Luis não teve poder de fogo e pouco assustou à meta defendida por Gilvan. A exceção foi o tento marcado por Maxi Rodríguez, na segunda etapa, quando o time já perdia por dois gols de diferença.
A equipe potiguar, por sua vez, teve o mérito de explorar a falha defensiva da zaga cruzmaltina e abrir placar com Madson. Depois usou a bola parada para aumentar o marcador e carimbar a classificação para próxima fase. Ao Gigante da Colina resta juntar os cacos para disputa da Série B, onde está fora do G-4, em quinto lugar.
Agora, o ABC espera o vencedor de Cruzeiro e Santa Rita. O primeiro duelo terminou com vitória por 5 a 0 dos mineiros.
Vasco perdeu para o ABC por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil
Foto:  Divulgação
O JOGO
O Vasco começou buscando o jogo, mas em uma bobeada da marcação acabou levando o primeiro gol. Madson apareceu sozinho na ponta direita, invadiu a área e bateu no canto, sem chances para Diogo Silva. No lance seguinte, veio a resposta. Kleber arriscou de longe e Gilvan espalmou para escanteio. O time potiguar se fechou à espera de um contra-ataque.
A tática deu certo e Denis Marques quase ampliou em arremate de longa distância. Aos 39, o arqueiro cruzmaltino apareceu novamente para evitar o segundo gol do ABC em chute de João Paulo. Mesmo tentando a reação, o Vasco esbarrava na falta de qualidade técnica e não criava oportunidades de perigo. Douglas saiu para o intervalo reclamando:
"(Está faltando) Aproximação. A gente está demorando a aproximar, querendo levar a bola no pé do companheiro, isso acaba prejudicando. A marcação chegando, e a gente errando. Tem que aparecer mais para o jogo, querer mais a bola, querer jogar. Se fazer isso a gente consegue chegar ao gol".

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA II COPA VERDES MARES


Foto ilustrativa/ site: Maranguape Futebol Clube
Será que a Seleção que a prefeita camocim-ce, disse que queria neste ano irá participar? 

A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já está recebendo inscrições para a segunda edição da Copa TV Verdes Mares da modalidade, que acontece nos meses de outubro, novembro e dezembro. Essas inscrições seguem até 12 de setembro.

Os representantes das equipes interessadas em disputar esse torneio podem obter mais informações pelo telefone (85) 3251-1558 ou acessar o e-mail futsalcearense@gmail.Com. A II Copa TV Verdes Mares terá os principais jogos transmitidos ao vivo pela TV Verdes Mares, com a final prevista para 20/12.
Objetivo

O evento é um projeto da TV Verdes Mares em parceria com a FCFS, que visa movimentar e premiar as seleções cearenses e difundir um dos esportes mais praticados em todo o mundo na atualidade, o futsal.