Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

JOVEM DE 19 ANOS DESCOBRE FALHA NO WHATSAPP QUE 'ABRE' CONVERSAS DE OUTAS PESSOAS.

Usuários do WhatsApp devem ficar alertas: o estudante de engenharia Ahmed Lekssays, de 19 anos, descobriu recentemente uma falha que permite roubar todas as conversas do mensageiro, além de informações dos contatos. Aparentemente, o erro afeta apenas os donos de iPhones.
O universitário marroquino descobriu a falha enquanto realizava uma série de testes. O estudante constatou que ao usar o WhatsApp em um iPhone ou em um computador com o sistema operacional Linux, é possível roubar as informações em poucos segundos, mesmo se o smartphone estiver bloqueado.

APÓS 10 ANOS, ASSALTO AO BANCO CENTRAL EM FORTALEZA CEARÁ TEM 26 ESPERANDO JULGAMENTO E 2 FORAGIDOS.

O assalto ao Banco Central em Fortaleza completa dez anos nesta quarta-feira (5) com 26 réus à espera do julgamento de duas ações penais que ainda correm na 11ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Dois dos executores foram condenados, mas nunca foram presos.

Os números do maior assalto a banco já realizado no país impressionam não só pela quantia roubada --R$ 164,8 milhões--, mas também pelo total de participantes do crime e do pós-assalto. O caso teve, ao todo, 133 pessoas denunciadas em 28 ações penais --26 já julgadas.
Apesar da centena de denunciados, apenas 36 participaram diretamente do roubo ao banco, ocorrido entre a noite do dia 5 e manhã de 6 de agosto de 2005. Os outros se envolveram posteriormente.
Um dos fatos que chamou a atenção dos investigadores foi a quantidade de pessoas que passaram a tirar dos assaltantes parte do dinheiro roubado.
"Logo depois do furto, tanto policiais corruptos que tinham alguma informação como outras quadrilhas estavam sequestrando e extorquindo os que participaram. Alguns conseguimos identificar e prender", disse o delegado Antônio Celso dos Santos, que por cinco anos comandou a investigação do caso.
Policiais corruptos e laranjas

PREFEITURA DIVULGA ATRAÇÕES QUE SE APRESENTARÃO EM PRAÇA PÚBLICA NOS FESTEJOS DE COCAL-PI.

Prefeitura divulga atrações que se apresentarão em praça pública nos festejos de Cocal
Em comemoração aos tradicionais festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira do município de Cocal, a Prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou nessa terça-feira (04/08), uma vasta programação festiva que se apresentar gratuitamente na Nova Praça de Eventos, centro da cidade, nos dias 11,12,13 e 14 de agosto.
Por medida de segurança, a equipe organizadora avisa que durante as festas não será permitido a entrada de bebidas em garrafas de vidro.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 11 - Frank Aguiar e Forró 100 Stress;
Dia 12 - Xé Pop e Bonde do Brasil;
Dia 13 - Hannah Vanessa e Toca do Vale;
Dia 14 - Forró Real, Matheus Fernandes e Edu e Forró Safadão.


Fonte: ASCOM

CAMILO SANTANA PROMETE AUMENTO SALÁRIOS DE PMs.

"Tenho compromisso de que darei a média salarial do Nordeste para a PM do Ceará. Mas, agora, só tenho seis meses (de governo)", disse o governado
O governador Camilo Santana (PT) reafirmou nesta quarta-feira, 5, compromisso em equiparar remuneração depoliciais militares do Ceará com a média salarial do Nordeste. Ele destaca, no entanto, que só possui seis meses de gestão e ação precisa ter seu impacto nos cofres estudado. O governador participa do programa Debates do Povo, da Rádio O Povo/CBN.

“Tenho compromisso de que darei a média salarial do Nordeste para a PM do Ceará. Mas, agora, só tenho seis meses (de governo). Já fiz uma lei que está corrigindo distorções de vinte anos atrás”, disse, em referência à nova lei de promoções da PM do Estado.

Sobre a recente alta de homicídios na Região Norte - apesar da queda de quase 20% do índice em todo o Estado -, o governador destaca: "Às vezes o lençol é curto, tem que pensar com estratégia. A região Sul estava com muitos homicídios, aí fizemos operação lá. Agora estamos fazendo isso no Norte", diz, prometendo contratação de até 3,1 mil novos profissionais de segurança para este ano.

NARCÉLIO LIMAVERDE ENTREVISTA SECRETÁRIO DE JUSTIÇA DO CEARÁ NESTA QUINTA-FEIRA DIA 06 DE AGOSTO DE 2015.

Narcélio Limaverde entrevista Secretário de Justiça nesta quinta
O programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7 MHz) entrevistará, nesta quarta-feira (06/08), o Secretário de Justiça e Cidadania no Ceará, Hélio Leitão. O convidado vai tratar sobre o projeto Plantando o Amanhã, realizado em parceria com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), para oferecer capacitação em jardinagem para apenados dos regimes aberto e semiaberto.
Também participa do programa a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, que irá falar sobre o projeto Praça Amiga da Criança. A Prefeitura irá entregar nesta quarta-feira o primeiro de 54 parques infantis que serão instalados em praças de Fortaleza.
Narcélio Limaverde também vai entrevistar a diretora de Transparência e Controle Social da Controladoria Geral da União, Cláudia Taya. Ela irá falar sobre sétimo concurso de desenho e redação promovido pelo órgão, que tem como foco as crianças e tem o objetivo de estimular a ética, a transparência e a cidadania dos jovens.

SENADO FEDERAL FAZ SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA TV GLOBO.


Presidente do Senado disse que emissora é 'motivo de orgulho' para o país.
Políticos, empresários e artistas participaram da solenidade no plenário.

Do G1, em Brasília
Sessão solene do Senado em homenagem aos 50 anos da TV Globo (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)Sessão solene do Senado em homenagem aos 50 anos da TV Globo (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O Senado realizou nesta quarta-feira (5) sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação da TV Globo.
Comandada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a cerimônia contou com a presença dos ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação da Presidência) e Afif Domingos (Micro e Pequenas Empresas), além de  empresários, artistas – como Malu MaderFrancisco Cuoco e Laura Cardoso – e dos executivos do Grupo Globo João Roberto Marinho (vice-presidente Institucional e Editorial) e Paulo Tonet Camargo (vice-presidente de Relações Institucionais).
Inaugurada em 26 de abril de 1965, no Rio de Janeiro, a TV Globo conta atualmente com cerca de 12 mil funcionários, dos quais mais de 4 mil envolvidos diretamente na criação de programas. A emissora é a maior da América Latina em produção de programas próprios como novelas, minisséries, shows, humorísticos, musicais, eventos e jornalismo, entre outros.

BANCADAS DE PDT E PTB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SE DECLARAM INDEPENDENTES.


Líder André Figueiredo diz que decisão foi unânime entre os 19 pedetistas.
Bancada do PTB (25 deputados) decidiu discutir posição em cada votação.

Fernanda Calgaro e Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

O líderes de PDT e PTB na Câmara anunciaram nesta quarta-feira (5) que as bancadas dos dois partidos passarão a adotar uma posição de independência nas votações.
O deputado André Figueiredo (CE), líder do PDT, disse que a decisão foi tomada por unanimidade pela bancada do partido, em reunião à tarde, e acrescentou que não participará mais das reuniões da base aliada. A bancada pedetista tem 19 dos 513 deputados da Câmara.
O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), também anunciou no plenário que o partido votará as propostas em tramitação na Câmara de “forma independente”. O partido tem 25 deputados.
A justificativa dos deputados pedetistas é que a bancada discorda do governo em diversos temas e se sente desrespeitada ao ser acusada de infiel por tomar posições contrárias.

AMC DE FORTALEZA-CE,COMEÇARÁ A MULTAR QUEM TRANSITAR COM VELOCIDADE MAIOR QUE 40KM/H NO ENTORNO DO COCÓ.

Nesta quinta, 6, o aparelho funcionará de forma educativaDIVULGAÇÃO/ PREFEITURA DE FORTALEZA










O planejamento desta fiscalização nas imediações do Cocó é da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Anteriormente, a velocidade máxima permitida na via era de 60Km/h.O controlador de velocidade nos trechos das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales começará a aplicar multas para quem ultrapassar a velocidade de 40Km/h a partir da próxima segunda-feira, 10. No período desta quinta-feira, 6, até o domingo, 9, o aparelho funciona, mas em regime educativo.
Segundo a AMC, as áreas com o novo limite de velocidade possuem sinalização indicando ao motorista sobre a mudança, que ocorre nos dois sentidos da Avenida Engenheiro Santana Júnior, desde a Avenida Padre Antônio Tomás, entre os viadutos da Avenida Almirante Henrique Sabóia, na Via Expressa, e da Avenida Engenheiro Santana Júnior.

ESCOLA DE ITAPAJÉ-CE TEM MELHOR NOTA DO ENEM NA REDE PÚBLICA DO CEARÁ.


Média alcançada pela escola foi 574,01 pontos, segundo Inep.
Entre as privadas, a melhor pontuação foi a da Farias Brito de Aplicação.

Do G1 CE
Escola de Ensino Profissionalizante Adriano Nobre (Foto: Reprodução/ Facebook)Escola de Ensino Profissionalizante Adriano Nobre (Foto: Reprodução/ Facebook)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Entre as  20 escolas mais bem posicionadas no ranking nacional, o Ceará tem três, todas localizadas em Fortaleza: Colégio Farias Brito - unidade central, com média 737,88; Christus Colégio Pré-Universitário (731,38); Colégio Ari de Sá - unidade Major Facundo (725,09).
Entre as escolas públicas, a campeã no CE foi escola Adriano Nobre EEEP, na cidade de Itapajé, no interior do Ceará, que obteve média de 574,01. “Desde o início [em 2011], a gente tem se destacado [no Enem]. Essa é a primeira vez que a gente consegue a melhor posição”, disse a diretora da escola estadual, Silvandira Mesquita de Sousa. Segundo a educadora o resultado se deve ao envolvimento dos 25 educadores e dos pais, que visitam regularmente a instituição e têm 100% de presença nos encontros bimestrais.

VICENTE ARRUDA ASSUME MAIS UM MANDATO NA CÂMARA FEDERAL E SE TORNA O PARLAMENTAR MAIS VELHO DA CASA.

Após assumir mais um mandato na Câmara Federal nessa terça-feira, 04, o deputado Vicente Arruda (Pros) se tornou o parlamentar mais velho da casa, aos 86 anos. A posse de Arruda aconteceu depois que o deputado Federal Antonio Balhmann (Pros), a convite do governador Camilo Santana, assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo estadual. Vicente Arruda concorreu em 2014 para o seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, mas mesmo obtendo 70.768 votos não foi eleito e ficou na suplência. Nessa terça Arruda assumiu a cadeira deixada por Balhmann. O prefeito de Granja e sobrinho de Vicente Arruda, Romeu Aldigueri (Pros), o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão e o Assessor Especial Samuel Júnior estiveram presentes na posse. Vicente Ferreira de Arruda Coelho é um político, advogado,

VAZAMENTO DE GÁS INTERDITA A AVENIDA RIO BRACO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.

Segundo a Ceg, incidente foi causado durante obras realizadas por empresa no local

FONTE:O DIA
Bombeiros estão na região e área está isolada para verificação do incidente. Prédios próximos foram evacuados.
Foto:  do seguidor @brunoninho007
Rio - Um vazamento de gás interditou a Avenida Rio Branco, na altura da Praça Mauá, no Centro, na tarde desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Companhia Estadual de Gás (Ceg), que afirmou ainda que o incidente ocorreu após a rede de gás ter sido atingida acidentalmente durante obras realizadas por uma empresa no trecho.
Vários prédios no entorno precisaram ser evacuados, mas ninguém ficou ferido. Técnicos da Ceg estão no local e a companhia monitora a rede.
Diego Carvalho que trabalha em um dos prédios em frente ao incidente contou os detalhes dos momentos que o edifício que estava precisou ser esvaziado e afirmou que não houve nenhuma explosão. Ele não soube precisar, mas acredita que o ocorrido aconteceu nas obras do VLT.
"Não houve nenhum tipo de explosão aqui. Trabalho em um prédio em frente a obra do VLT. De repente, começou a fazer um barulho estranho, muito forte e eu e os funcionários ficamos olhando de cima do prédio. Um segurança do edifício pediu para que saíssemos e aconselhou a não usarmos os elevadores. Todos desceram pelas escadas. No momento, o entorno da obra está todo cercado e impedido de passar com três carros de Bombeiros acompanhando o trabalho da CEG", disse Diego.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego no local foi desviado para a Avenida Barão de Tefé. Agentes de trânsito atuam orientando os motoristas no local. O fluxo ticou lento na região até a liberação da Avenida Rio Branco, às 16h10.
Por volta de 16h20, a Ceg informou que sanou o escapamento de gás em sua rede localizada na Avenida Rio Branco, próximo à Praça Mauá, às 15h45. A assessoria da empresa informou que técnicos da companhia continuam no local para executar os últimos reparos. Não houve interrupção do abastecimento de gás na região.

JULIANO DENUNCIA ONDA DE ASSALTOS, ROUBOS E ENCONTRO DE GANGUES NA FLAMENGA DOS FERREIRAS.

A onda de violência, roubo e assaltos  na comunidade  Flamenga dos Ferreiras, Zona Rural de Camocim, foi denunciado nesta segunda-feira, dia 03, durante a Sessão Legislativa, pelo vereador Juliano Cruz, que disse ter sido procurado por moradores que foram vitimas de "delinquentes" que estão promovendo encontro de gangues, próximo ao Campo do Brito, "aterrorizando" os moradores. 

De acordo com Juliano, eles estão andando armados na comunidade e ameaçando cortar a "munheca" das pessoas que estão ligando para a policia, denunciando-os. 

"O povo lá já está pra explodir, eles não respeitam ninguém", disse Juliano, preocupado com a reação dos moradores, que podem se prejudicar caso  resolvam fazer justiça com as próprias mãos.  

Juliano disse ainda que a Policia Militar já está informada e pediu que fosse enviado oficio reforçando o pedido da comunidade.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DUPLA QUE VINHA ATERRORIZANDO NA ZONA RURAL.


Policiais militares do destacamento de Granja conseguiram recuperar uma moto furtada e prender os dois indivíduos acusados do crime. Era por volta das 16h00 de terça-feira, 05, quando os elementos Daniel Silva do Nascimento, 18 anos e João Victor Vieira Fontenele, também de 18, furtaram uma motocicleta Honda Fan 125 KS de cor vermelha, Placa OCO 0124, da localidade de Timonha, zona rural do município de Granja. Conforme informações repassada pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a dupla é apontada como a que vinha causando terror e pânico naquela parte da zona rural de Granja.
A vítima, o agricultor Airton Junior Alves Rocha, disse ter deixado sua moto em frente sua residência com a chave na ignição, quando alguém alarmou que dois indivíduos haviam saído em disparada no referido veículo.