Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

POLÍCIA PRENDE NO PI FALSA ADVOGADA SUSPEITA DE ASSALTAR BANCOS NA BA.



A mulher integrava quadrilha especializada em assalto a bancos e caixas.
A prisão aconteceu em um escritório localizado no centro de Teresina.

Policiais da Polinter no Piauí prenderam nessa terça-feira (4), Rosimar Sena Castelo Branco Lira, 37 anos. A mulher é natural de Loreto, no Maranhão, e é suspeita de realizar vários assaltos a bancos e caixas-eletrônicos no estado da Bahia. A prisão aconteceu no Centro de Teresina.
Delegado Barêtta fala sobre a prisão. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Delegado Francisco Costa, Barêtta, fala sobre
a prisão. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
“No momento da prisão, Rosimar Sena trabalhava como advogada em um escritório instalado na Rua Rui Barbosa, região Central da capital. Ela tinha clientes em Teresina e nas cidades do interior. Contudo, ao verificar o cadastro de advogada na Ordem dos Advogados do Brasil secção- Piauí, fomos informados que ela teve o registro da ordem cassado pela OAB- Nacional. Ou seja, ela foi excluída dos quadros dos Advogados”, disse Francisco Costa Barêtta, delegado da Polinter.
Em entrevista ao G1 Piauí, o delegado contou que “a suspeita pertence a uma quadrilha altamente perigosa, cuja pratica criminosa corriqueira era o cometimento de roubo contra instituições financeiras, dentre outros assaltos violentos”.
Ainda segundo Barrêta, Rosimar Sena Castelo Branco Lira está recolhida na Penitenciária Feminina. O delegado afirma também que a mulher está à disposição da Justiça da Bahia.
“O judiciário do Piauí já foi comunicado sobre a prisão e estamos aguardando o posicionamento da Justiça da Bahia para que possa ser realizado o recambiamento dela para o estado onde ela realizou os crimes”, explicou o delegado.fonte:g1 Pi/jardim das oliveiras blo
g

GOVERNO DISTRIBUI MUDAS DE PALMAS PARA COMBATER EFEITOS DA SECA NA PB.



Governo distribuirá cerca de 10 mil mudas em Itabaiana, nesta quinta.
Ação busca garantir abastecimento da ração animal durante estiagem.

Roçado de palma em Santa Cruz, Pernambuco (Foto: Henrique Zuba / TV Globo)Palma forrageira serve de alimento para o animais
no semi-árido (Foto: Henrique Zuba / TV Globo)
Dez mil mudas de palma forrageira resistente a pragas serão distribuídas pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) a 100 famílias de agricultores e pecuaristas. A distribuição começará às 9h desta quinta-feira (6) na sede Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), em Itabaiana, no Agreste paraibano.
A ação visa garantir o abastecimento de ração animal durante o período da estiagem com a distribuição da palma forrageira, que é resistente à cochonilha do carmim, praga que dizimou os palmares localizados no Cariri Ocidental e Oriental nos último quatro anos. Toda a região Agropastoril do Baixo Paraíba será beneficiada, compreendendo as cidades de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Ingá, Itatuba e Pilar.

A Emepa também vai orientar o manuseio das mudas e raquetes de palma aos produtores. No campo, as mudas precisam passar oito dias na sombra depois do corte e, em seguida, poderão ser plantadas e irrigadas. Se um produtor plantar em um canteiro de um metro por dez metros, com espaçamento de dez centímetros, ele terá 1.000 mudas para plantar a cada 35 dias.
De acordo com o presidente da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), Manoel Duré, a seleção para distribuição foi realizada após análise das condições de irrigação. “Esses agricultores têm condições de mantê-las, diferente de outras regiões como o Cariri, que precisam dessas mudas urgentes, mas devido à falta de água eles não terão como irrigar e as mudas poderão morrer”, explicou.fonte:g1 Pb/jardim das oliveiras blo
g

NA SUA OPINIÃO QUAL É O MAIOR MILAGRE DE MARCOS? VOTE!.



Ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção fará sua despedida oficial dos gramados na próxima terça-feira. Escolha a defesa inesquecível


Para os palmeirenses, Marcos não é apenas um goleiro. Marcos é um “santo”. E como todo santo, tem milagres. No caso, defesas milagrosas. Depos de se aposentar dos gramados no início de 2012, Marcos enfim terá a sua despedida oficial dos gramados em um jogo na próxima terça. Por isso o “Arena SporTV” e o “É Gol” estão realizando enquetes para saber qual das defesas de Marcos é a mais milagrosa. Serão 24 defesas para você escolher.
Nesta primeira votação, são seis defesas. A primeira escolhida foi em um jogo pelo Campeonato Paulista de 1999. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo épico, cheio de alternativas, que lembrou os tempos de antigamente e empataram em 4 x 4. Marcos fez um dois "milagre" ao defender chute de Warley quase na risca da pequena área.
Depois aparece a “vítima” preferida do arqueiro alviverde: o Corinthians. Por duas Libertadores seguidas, ele impediu que o maior rival do Palmeiras conquistasse o torneio continental. Em 1999, defendeu pênalti de Vampeta, à meia altura, no canto esquerdo. No ano seguinte, parou a cobrança de Marcelinho Carioca e levou os palmeirenses ao delírio.
De volta à Libertadores de 99, na semifinal, Marcos faz linda defesa em chute do argentino Saviola, no confronto com o River Plate, já dentro da pequena área, com o pé direito. No Rio-SP de 2000, no Morumbi, Marcos opera um “milagre” ao defender chute à queima-roupa de Edmundo, evitando o gol do Vasco. Para fechar, outra defesa cara a cara contra um rival em um clássico. Luis Fabiano girou e bateu forte, no alto, mas Marcos apareceu e espalmou o chute.
Agora está nas suas mãos. Clique e vote. Qual é o maior milagre de Marcos?

O "Arena" começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa. 
Marcos retorna aos treinos do Palmeiras jogo de despedida (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Marcos retorna aos treinos do Palmeiras para seu jogo de despedida (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado).fonte:sportv/jardim das oliveiras blo
g