A mulher integrava quadrilha especializada em assalto a bancos e caixas.
A prisão aconteceu em um escritório localizado no centro de Teresina.
“No momento da prisão, Rosimar Sena trabalhava como advogada em um escritório instalado na Rua Rui Barbosa, região Central da capital. Ela tinha clientes em Teresina e nas cidades do interior. Contudo, ao verificar o cadastro de advogada na Ordem dos Advogados do Brasil secção- Piauí, fomos informados que ela teve o registro da ordem cassado pela OAB- Nacional. Ou seja, ela foi excluída dos quadros dos Advogados”, disse Francisco Costa Barêtta, delegado da Polinter.
Em entrevista ao G1 Piauí, o delegado contou que “a suspeita pertence a uma quadrilha altamente perigosa, cuja pratica criminosa corriqueira era o cometimento de roubo contra instituições financeiras, dentre outros assaltos violentos”.
Ainda segundo Barrêta, Rosimar Sena Castelo Branco Lira está recolhida na Penitenciária Feminina. O delegado afirma também que a mulher está à disposição da Justiça da Bahia.
“O judiciário do Piauí já foi comunicado sobre a prisão e estamos aguardando o posicionamento da Justiça da Bahia para que possa ser realizado o recambiamento dela para o estado onde ela realizou os crimes”, explicou o delegado.fonte:g1 Pi/jardim das oliveiras blo
g
g