Powered By Blogger

sábado, 18 de janeiro de 2014

RELIGIÃO:LITURGIA DIÁRIA.


DIA 19 DE JANEIRO - DOMINGO

DOMINGO II DO TEMPO COMUM
(VERDE, GLÓRIA, CREIO – II SEMANA DO SALTÉRIO)

Antífona da entrada: Que toda a terra se prostre diante de vós, ó Deus, e cante louvores ao vosso nome, Deus altíssimo! (Sl 65,4).
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Isaías 49,3.5-6)
Leitura do livro do profeta Isaías.
49 3 E disse-me o Senhor: "Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei".
5 E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força).
6 Disse-me: "Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo".
Palavra do Senhor.

BRASIL REPETE ERROS DE 64 ANOS ATRÁS NA ORGANIZAÇÃO.


Na Fifa desde 1975, o presidente Joseph Blatter disse na semana passada que o Brasil é o país com mais atrasos na organização de uma Copa do Mundo que ele já acompanhou.

A Copa das Confederações foi um teste em 2013 que ajudou a mostrar alguns desses problemas já identificados décadas atrás. FOTO: KID JÚNIOR
Restando cinco meses para o início do Mundial, o cenário atual é bem parecido com o de 64 anos atrás, quando o País se preparava para receber a Copa de 1950.

Assim como agora, há seis décadas, apesar do forte investimento de dinheiro público, as obras nos estádios também estavam atrasadas e a escolha das cidades-sede e os longos deslocamentos que seriam feitos pelas delegações dos países eram motivo de preocupação.

A CBD, antiga CBF, não colocou empecilhos na decisão da Fifa de adiar em um ano a competição. E, mesmo com 12 meses a mais para entregar os estádios, o Brasil conseguiu se complicar. Não havia exigências com transporte, aeroportos, hospitais ou outros itens de infraestrutura. O único pedido era estádios "padrão Fifa".

A Fifa somente pedia arquibancadas para no mínimo 20 mil torcedores, alambrados, cabines para a imprensa e autoridades e túneis interligando os vestiários ao gramado.

DUELO DE IGUAIS NO GASTELÃO EM FORTALEZA-CE,PARA SEGUIR NA BRIGA DE PONTUAÇÃO.


Ferroviário e Horizonte se enfrentam hoje, às 17h, na Arena Castelão pelo Campeonato Cearense. Os dois times encontram-se empatados no número de pontos apesar de realizarem campanhas distintas. A partida pode representar para um vencedor o retorno à briga pelas primeiras posições da competição.

Arnaldo Lira volta ao comando do Ferroviário depois que Washington Luís foi demitido após a derrota para o Icasa, na quinta-feira. Foto: Kiko Silva
O Tubarão da Barra vive um início de temporada de altos e baixos. Com exatamente 50% de aproveitamento, o Ferrão ganhou duas partidas e perdeu a mesma quantidade até aqui. Graças ao saldo de gols, está na terceira posição, com seis pontos. Se o ataque da equipe chama a atenção, com 11 gols marcados, a defesa não inspira confiança. Já são nove gols tomados, a terceira pior do campeonato.

Mudança
O time Coral vai a campo com uma mudança na beira do gramado: o treinador Washington Luiz foi demitido e Arnaldo Lira retornou para sua terceira passagem pelo clube. Lira chega ao clube envolto por expectativas. Em 2006, na sua primeira passagem como técnico, por pouco não levou o Tubarão à Série B do Brasileirão. Em 2009, foi terceiro colocado no Estadual.

Lira comemorou o retorno e agradeceu o carinho dos torcedores. "Sempre fui bem no Ferroviário, a torcida gosta de mim. Quero retribuir", disse, frisando em seguida as prioridades que já definiu para o time. "Vamos buscar primeiro a classificação para a próxima fase para depois ir qualificando a equipe", apontou.

CEARENSES SE DESTACAM NA VOLTA DO FUTURO DE CICLIMO.


Cearense Victor Matias venceu sua categoria na Volta do Futuro
O Ceará conquistou duas medalhas de ouro na disputa da Volta do Futuro de Ciclismo, realizada em São Carlos, no interior paulista. Apontada como uma das provas importantes do calendário nacional, a Volta do Futuro revela bons valores de vários estados a cada ano. E dos seis ciclistas cearenses que viajaram a São Paulo, Vitor Matias e Ricardo Paiva foram os destaques. Vitor faturou o título na categoria Infanto-Juvenil, enquanto Ricardo ficou com a vitória na categoria Montanha. A competição teve provas entre 10 e 12 de janeiro.

CEARÁ MANDA NO JOGO E GOLEIA O CRB NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE DE 2014.



FOTO: FÁBIO LIMA
Magno Alves marcou 2 gols na vitória do Ceará
Nem o mais otimista torcedor do Ceará poderia imaginar que a estreia do Alvinegro na Copa do Nordeste seria dessa forma. Com gols de Magno Alves(2x), Anderson, Ricardinho e Bill, o Vovô dominou o CRB e sem muitas dificuldades venceu por 5 a 0.

E não demorou para o torcedor soltar o grito de gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Souza cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Anderson, que subiu mais que todo mundo para abrir o placar. O CRB sentiu o gol e teve a situação ainda mais complicada aos 7 minutos, quando o lateral direito Paulo Sérgio atingiu Bill sem bola e foi expulso imediatamente. Aos 18 minutos, Bill voltaria a aparecer no jogo. Após boa jogada pela direita, o atacante cruzou para Magno Alves, livre, ampliar o placar.

E logo 3 minutos após marcar o segundo gol, o Ceará chegou ao terceiro com Bill, após cruzamento de Rogerinho.

ACAMPAMENTO SÓ PARA MENINAS TEM ROCK,FEMINISMO E ATITUDE.


Sorocaba recebe o Girls Rock Camp pelo segundo ano consecutivo.
Aulas de música, skate e defesa pessoal fazem parte do currículo.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí/jardim das oliveiras camocim ceara

Girls Rock Camp Brasil, em Sorocaba (Foto: Babi Góes/G1)Girls Rock Camp Brasil recebeu 60 meninas durante a semana em Sorocaba (Foto: Babi Góes/G1)
“Não à Barbie! Não à Barbie!” O grito esganiçado sai da garganta de uma menina miúda, que aparenta não ter mais de 10 anos, e ecoa pela sala de aula, mas não se trata de nenhuma revolução punk-infantil: é apenas um momento de ensaio de uma das 10 bandas formadas no Girls Rock Camp Brasil.
É uma espécie de acampamento de verão, que reuniu 60 garotas de 7 a 17 anos para uma semana de música e diversão em Sorocaba (SP). Saídas de vários lugares do Brasil, as meninas se reúnem para aprender música - mas, acima de tudo, para celebrar coisas como a amizade, o trabalho em grupo, a solidariedade e a autoestima.

APÓS SAIR DO BBB,VALDIRENE RECEBE PROPOSTA PARA POUSAR NUA.


PERIGUETE FICA TODA EMPOLGADA, MAS MÁRCIA QUER NEGOCIAR O CACHÊ
TVG/jardim das oliveiras camocim ceara
 

Amor à Vida/ TV Globo
Valdirene tenta sensualizar já pensando nas fotos do ensaio
Valdirene (Tatá Werneck) já está colhendo os frutos de ser uma ex-BBB. Tanto que o dono de uma revista masculina bate à sua porta para convidá-la para posar nua. A periguete até engasga com a coxinha de galinha que estava comendo! Val topa a proposta sem pestanejar, mas Márcia (Elizabeth Savalla) trata de cortar a empolgação.

CABELEIREIRA DE 20 ANOS FAZ PARTO DE AMIGA QUE NÃO SABIA DE GRAVIDEZ.


Jovem foi visitar a amiga quando ela entrou em trabalho de parto.
Mãe e criança foram internadas em Lençóis Paulista e passam bem.

Do G1 Bauru e Marília/jardim das oliveiras camocim ceara

cabeleireira ajudou amiga a ter a filha em Lençóis Paulista (Foto: Ananda De Veza/Divulgação)cabeleireira ajudou amiga a ter a filha em Lençóis Paulista (Foto: Ananda de Veza/Arquivo pessoal)
Uma jovem de 20 anos ganhou uma afilhada de forma inusitada em Lençóis Paulista (SP). Durante uma visita à amiga Raiani Moraes, de 21 anos, na noite de quinta-feira (16), a cabeleireira Ananda de Veza precisou fazer o parto de emergência da jovem que, segundo ela, nem sabia que estava grávida.
Em entrevista ao G1, Ananda diz que fazia muito tempo que não ia à casa de Raiani, de quem é amiga há 10 anos, no bairro Júlio Ferrari. “Eu encontrava a Raiani em alguns lugares, mas naquele dia eu resolvi ir até a casa dela. Chegando lá eu percebi que ela não estava bem, disse que estava com dores e que ia se deitar. Quando eu fui ver como a Raiani estava, vi a cabeça da menina saindo”, conta.