Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2013

BEBIDAS ENERGÉTICAS.

Energéticos devem ser consumidos com cautela.
Bebidas energéticas, geralmente, possuem em sua composição, além de carboidratos:
- Taurina: é um aminoácido que participa de funções fisiológicas importantes, como a excreção rápida de produtos tóxicos no organismo. Não se conhece bem os efeitos de seu consumo sobre nossa saúde em longo prazo.
- Glucoronolactona: é um carboidrato que possui função desintoxicante e auxilia na metabolização de substâncias.
- Cafeína: acelera a cognição, diminuindo a fadiga e aumentando o estado de vigília.
- Inositol: esse isômero da glicose previne o acúmulo de gordura no fígado e melhora a comunicação cerebral, a memória e a inteligência.
- Vitaminas: as principais encontradas nos energéticos são a niacina, B6, B12, riboflavina e ácido pantotênico. Sua presença está relacionada à reposição das doses recomendadas.
A união desses componentes resulta em uma bebida agradável ao paladar e que proporciona energia e ausência de sono para diversas atividades: desde horas extras de estudo à maior disposição para curtir uma festa. Uma única latinha é capaz de garantir esses efeitos por até três horas, dependendo do organismo da pessoa. Assim, não é difícil compreender o porquê de seu consumo, entre 2006 e 2010, ter aumentado mais de 300%, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR).
Apesar desses efeitos, os energéticos devem ser consumidos esporadicamente e com moderação, já que mascaram a fadiga do indivíduo, provocam insônia e podem aumentar significantemente a frequência cardíaca. Além disso, níveis muito elevados de cafeína podem desencadear em crises epilépticas, derrame cerebral e até mesmo morte. A bebida também é capaz de acelerar a perda de cálcio e magnésio pelo organismo, resultando em câimbras e, em longo prazo, osteoporose; e tem alto poder de provocar dependência, o que pode vir a ser um problema significativo.

Ingeridas ou misturadas juntamente com bebidas alcoólicas, essas bebidas podem provocar a desidratação, já que a cafeína e o álcool são substâncias diuréticas. Essa mistura também pode intensificar os efeitos do álcool, mas mascarando seu estado de embriaguez, já que a pessoa se sente bem menos sonolenta do que usualmente aconteceria. Isso permite com que a pessoa não tenha dificuldade em beber muito além da conta, criando uma maior tendência a comportamentos de risco.

Considerando o exposto, fica a dica: nunca consuma mais de duas latinhas de energético em um mesmo dia e evite misturar essa bebida com as alcoólicas. Caso o faça, defina anteriormente, e de forma sensata, a quantidade máxima dessas substâncias que irá tomar, e cumpra esse compromisso, ingerindo bastante água nos intervalos. Nesta situação, não dirija!
Mulheres grávidas jamais devem usar energéticos, já que tal ato pode provocar aborto espontâneo ou nascimento de bebê de baixo peso.

AGRINHO PREMIA AÇÕES EM PROL DA ZONA RURAL.

tores e parceiros foram homenageados pela iniciativa, que realizou, ontem, sua 11ª edição

Fortaleza. O Agrinho, um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Ceará (Senar-CE), o qual tem como missão despertar o interesse nos jovens da zona rural para temas como meio ambiente, cidadania, saúde e educação, realizou ontem, mais uma edição, a 11ª, do concurso.

Tanto os alunos, como os professores e gestores recebem prêmios, de acordo com o desenvolvimento de ações voltadas para a defesa e a promoção da zona rural, em aspectos como meio ambiente, saúde, educação infanto-juvenil e desenvolvimento
A festa foi realizada no Centro de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, com a participação de caravanas de 40 cidades, diversas autoridades e parceiros. Houve entrega de prêmios a gestores, professores e alunos e homenagens a destaques sociais e entidades.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e presidente do Conselho Deliberativo do Senar-CE, Flavio Saboya, saudou os participantes com uma mensagem, destacando a importância da solução definitiva dos efeitos das secas e a participação dos jovens da zona rural nesta ação.

CEARÁ E ICASA SÃO DERROTADOS E VAGA NA SÉRIE A FICA COM O FIGUEIRENSE.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Ceará perdeu em casa por 3 a 0 e Icasa foi derrotado por 2 a 0



Não deu para os times cearenses. Ceará e Icasa perderam suas respectivas partidas e a última vaga para a Série A 2014 ficou para o Figueirense, que empatou em 1 a 1 com o Bragantino. O Vozão perdeu por 3 a 0 para o Joinville. Já o Verdão do Cariri foi derrotado por 2 a 0 peloParaná.
Ceará perde para o Joinville em casa
O Ceará não conseguiu impor bom futebol e foi goleado por 3 a 0, na Arena Castelão. O primeiro tempo foi abaixo do esperado. Apesar de precisar da vitória, o Alvinegro cearense não conseguiu furar o bloqueio do JEC.
O primeiro gol veio aos 18 minutos do 2° tempo, quando Marcelo Costa acertou uma bela cobrança de falta.
O Ceará não impôs bom futebol e decepcionou sua torcida. Foto: Bruno Gomes
Aos 22, Francis seguiu com velocidade para a área do Vovô e foi derrubado por Potiguar. O árbitro da partida assinalou pênalti e expulsou o atleta do time cearense. Marcelo Costa cobrou com força e ampliou o placar na Arena Castelão.
Sem força para reagir, o Ceará ainda viu Francis fazer o terceiro gol do Tricolor, aos 41 minutos, encerrando o ano do Vovô.

PARÁ TEM O 5º- COMBUSTÍVEL MAIS CARO DO PAÍS,DIZ PRESIDENTE DE SINDICATO.


Alírio Gonçalves diz que maioria dos postos já está reajustando os preços.
90% dos postos devem fazer pedido de reposição neste sábado (30).

Do G1 PA/jardim das oliveiras camocim ceara
O reajuste no preço da gasolina e do diesel anunciado pela Petrobras tem preocupado os consumidores. Neste sábado (30), o G1 foi a três postos de combustível no centro de Belém. Nos locais visitados, a gasolina comum custava de R$ 2,77 a R$ 3,07.
“A maioria dos postos em Belém já está reajustando os preços na bomba. Até porque o aumento foi muito grande. Agora sobre o preço, é complicado, porque o Pará é o 5º estado do Brasil com combustível mais caro”, diz Alírio Gonçalves, presidente do Sindicato dos Postos de Gasolina do Estado do Pará.

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
423
Malásia
220
Brasil
121
Rússia
49
Alemanha
35

PIADAS DE PIADAS.

 As piadas poderiam - deveriam - ser melhores, mas na crise . . .

Um alimento perigoso

A alimentação que colocamos nos nossos estômagos era o suficiente para ter matado a maioria dos aqui presentes há vários anos. A carne vermelha é terrível. Refrigerantes provocam a erosão das paredes externas do estômago.

Comida chinesa contém MSG. Vegetais podem ser desastrosos e todos sabem o mal que causam os germes contidos na água que bebemos.

Mas há um alimento que é, de longe, o mais perigoso de todos e a maioria de vocês já o comeu ou irá comê-lo, em algum momento da sua vida. Alguém poderia me dizer que alimento perigosíssimo é este, que causa o maior dos sofrimentos, mesmo decorrido anos após o termos ingerido?

Um senhor de 50 anos levanta-se e diz:

ITAMARATY IDENTIFICA BRASILEIRO MORTO EM QUEDA DE AVIÃO NA NAMÍBIA.

Não há sobreviventes em acidente ocorrido entre Moçambique e Angola.

Governo brasileiro presta assistência consular à família, diz nota.

Do G1, em Brasília/jardim das oliveiras camocim ceara

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou neste sábado (30) que o brasileiro morto na queda de uma aeronave na Namíbia foi identificado como Sérgio Miguel Pereira Soveral. Ele é um dos 33 mortos na queda de um avião da LAM, companhia aérea nacional de Moçambique, que viajava para Angola.
Segundo informações publicadas no jornal português "Diário de Notícias", Sérgio Soreval era luso-brasileiro e empresário do ramo de transportes de mercadorias.
O Itamaraty, conforme nota divulgada nesta tarde, "está prestando assistência consular à família do nacional por meio das embaixadas na região".
"O governo brasileiro manifesta suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas, ao governo e ao povo moçambicano e às demais nações que tiveram cidadãos vitimados pelo acidente", informou o ministério.
Havia 27 passageiros e 6 tripulantes a bordo do avião, um modelo E190 fabricado pela companhia brasileira Embraer. Ninguém sobreviveu.
De acordo com o jornal português, Sérgio Soreval era administrador da empresa Joluso, que faz parte do grupo José Luís Soveral - Indústria e Serviços, Lda, fundada em Luanda.
A irmã do empresário, ainda de acordo com o jornal, trabalha no setor de camionagem e se encontra em Moçambique, onde está a sede da Joluso.

ATUALIZADA-ELEITORES DE 10 MUNICÍPIOS VOLTAM ÀS URNAS NESTE DOMINGO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2013.


Da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília - Novas eleições serão feitas neste domingo (1º) em dez municípios de seis estados. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 163 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado.
As novas eleições serão em Tarrafas (CE), Pires do Rio (GO), Água Boa, Água Azul do Norte (PA), Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas (MG), Água Azul do Norte (PA), Colinas (RS), Descalvado e Santana do Parnaíba (SP).

CUBANOS EMBARCAM PARA ESTADOS ONDE IRÃO ATUAR PELO MAIS MÉDICOS.


 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília - Os 3 mil médicos cubanos que vieram participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram hoje (30) a embarcar para as capitais dos estados onde irão atuar. Eles partiram de Brasília, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte e de São Paulo, onde participaram do módulo de acolhimento e avaliação por três semanas. Os médicos ainda passarão alguns dias na capital do estado onde atuarão para se familiarizar com os hospitais e clínicas especializados. De acordo com o Ministério da Saúde, eles começam a trabalhar no dia 9 de dezembro.
Em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou o embarque de um grupo de profissionais para Rio Branco (AC). De acordo com ele, até 31 de dezembro profissionais do Mais Médicos chegarão a todos os municípios da Amazônia Legal e do Semiárido nordestino que fizeram a solicitação.

MILHARES PROTESTAM NA UCRÂNIA CONTRA REJEIÇÃO DE ACORDO COM A UE.


Protesto na Ucrânia (AP)
Polícia reprimiu manifestação em Kiev; manifestantes criticavam decisão do governo sobre a UE
Milhares de pessoas saíram às ruas de Kiev, capital da Ucrânia, para protestar contra a decisão do governo de se distanciar da integração com a União Europeia (UE).
Durante a madrugada deste sábado, a polícia reprimiu com vilolência uma demonstração, deixando dezenas de feridos e detidos. No entanto, horas depois, os manifestantes se reorganizaram e marcharam levando bandeiras e gritando contra viaturas policiais.
Partidos de oposição vêm pedindo que as eleições sejam adiantadas, diante dos protestos crescentes no país. Os opositores afirmaram estar organizando uma greve geral para os próximos dias.
Outro grande protesto está programado para o domingo. A ex-premiê Yulia Tymoshenko, que está presa, pediu à população que derrube o atual governo."Não importa se for de avião, carro ou a pé. Mas sigam para Kiev e se reúnam em 1 de dezembro", disse.
A Ucrânia se recusou a assinar um acordom com a União Europeia, aparentemente por pressão do governo russo.
Após uma reunião na Lituânia, líderes europeus fizeram um alerta, dizendo que não será tolerada uma interferência russa nas relações do bloco com as ex-repúblicas soviéticas. No encontro, Geórgia e Moldávia fecharam acordos provisõrios com a UE.