Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SALMO DO DIA.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!
Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
Mensagem:"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".
( Salmos )

MATEMÁTICA.

Matemática 
Matemática

Matemática é uma ciência que relaciona o entendimento coerente e pensativo com situações práticas habituais. Ela compreende uma constante busca pela veracidade dos fatos através de técnicas precisas e exatas. Ao longo da história, a Matemática foi sendo construída e aperfeiçoada, organizada em teorias válidas e utilizadas atualmente.
Ela prossegue em sua constante evolução, investigando novas situações e estabelecendo relações com os acontecimentos cotidianos.

É considerada uma das ciências mais aplicadas em nosso cotidiano. Um simples olhar ao nosso redor e notamos a sua presença nas formas, nos contornos, nas medidas. As operações básicas são utilizadas constantemente, e os cálculos mais complexos são concluídos de forma prática e adequada de acordo com os princípios matemáticos postulados.

BELEZAS NATURAIS DO NORDESTE.


As belezas naturais do Nordeste estendem-se em praias, passeios, vegetações, formas de relevo, rios e cachoeiras.

“Pedra Furada”, no Parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí 
“Pedra Furada”, no Parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí

A Região Nordeste é extremamente bem dotada de belezas naturais, que não se limitam simplesmente às suas belas praias. Em função disso, essa é uma das regiões brasileiras com o maior potencial turístico, atividade que ajuda a movimentar e dinamizar a economia local. Ao todo, registram-se dezenas ou até centenas de pontos com potencial turístico envolvendo recursos naturais, dos quais destacaremos os principais.
Uma das vantagens geográficas da região Nordeste é o fato de praticamente todos os seus estados apresentarem três tipos de paisagens naturais: as litorâneas (das quais as belas praias se destacam), as de mata fechada e aquelas relacionadas ao semiárido.
As Praias
As praias nordestinas estão, sem dúvidas, entre as mais belas do Brasil e do mundo. Com belas paisagens favorecidas pela ampla extensão litorânea da região, elas destacam-se também pela diversidade, havendo aquelas mais conhecidas e movimentadas e aquelas menos agitadas, atendendo a todas as preferências.
Dentre as principais praias, destacam-se: Porto Seguro (BA), Praia do Gunga (AL), Praia do Espelho (BA), Jericoacoara (CE), Canoa Quebrada (CE), Porto de Galinhas (PE), Genipabu (RN), Praia da Pipa (RN), além de muitas outras.

MUNICÍPIO DE GRANJA TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACINAL.


http://www.fatoexpresso.com.br/wp-content/uploads/seca_ceara.jpg





Por causa da seca, o município de Granja, teve sua situação de emergência reconhecidapelo Ministério da Integração Nacional através de Portarias publicadas nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). A medida contempla ainda outras 151 cidades no Estado, entre elas Camocim, Chaval, Martinópole, Viçosa do Ceara e Sobral.
As portarias também irão beneficiar 183 municípios no Estado da Paraíba e 53 em Pernambuco. Com esses novos reconhecimentos sobe para 122 o número de municípios com emergência reconhecida pela SEDEC em Pernambuco e para 185 na Paraíba. O Ceará não tinha até então nenhum município em emergência.

COMBINAÇÃO DE AZEITE E SALADA É 'SEGREDO' DA DIETA MEDITERRÂNEA.




Preparação de salada (PA)
Acidos graxos resultantes da combinação entre gordura e nitrato fazem bem à saúde
Cientistas britânicos sugerem que a combinação de azeite de oliva e salada com folhas verdes ou vegetais explica por que a chamada dieta mediterrânea é tão saudável.
A união desses dois grupos alimentares - um rico em gordura insaturada e o outro, em nitrato - formam ácidos graxos que ajudam a baixar a pressão arterial, segundo estudo publicado no periódico científico PNAS.

Inspirada pela culinária tradicional de países como Grécia, Espanha e Itália, a dieta mediterrânea há tempos é associada à boa saúde, inclusive cardíaca.A adição de nozes e abacate também ajudam a compor uma combinação saudável.
Essa dieta costuma incluir vegetais em abundância, frutas frescas, cereais integrais, azeite de oliva e nozes, além de frango e peixe - no lugar de carne vermelha ou gordura animal.
Ainda que, individualmente, cada ingrediente dessa dieta tenha benefícios nutricionais bem conhecidos, ainda não estava claro para os cientistas o que tornava o conjunto da dieta mediterrânea tão saudável.

ENEM 2014: MAIS 500 MIL INCRITOS NO CEARÁ.

Caso todos os mais de 500 mil inscritos no Ceará neste ano efetuem o pagamento, o Estado vai superar o número inscrições do ano passado, que foi de 495.088
imagens cedida pelo google
O Ceará ultrapassou a marca de meio milhão de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Até às 16h40min desta sexta-feira, 23, 562.055 mil candidatos efetuaram a inscrição para concorrer a uma vaga nas universidades do País.

No Brasil, mais de 8 milhões se inscreveram e o alcance ultrapassou a estimativa inicial de 8,3 milhões do Ministério da Educação (MEC): foram 8. 655.375 inscritos até às 15h40min desta sexta. O número representa uma alta superior à de estimativa do MEC, que era de 14%. Até às 15h40min, eram 556.465 mil no Ceará e 8. 524.388 no Brasil.

EM CAMOCIM-CE,PM'S E AGENTES DESCOBREM PLANO DE EVITAM FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.



Em mais um belo trabalho, policiais militares e agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim descobriram um plano arquitetado por alguns detentos e evitaram o que seria uma fuga em massa.
Durante a manhã de quinta-feira, 22, o serviço de inteligência da cadeia recebeu uma informação que um plano de fuga estaria sendo bolado por alguns detentos. Imediatamente agentes e policiais se reuniram e resolveram realizar mais uma vistoria nas celas da unidade e confirmaram as denúncias. Nas celas 03 e 04, barras de ferros já estavam serradas e os presos estariam esperando somente a chegada da madrugada para fugirem da cadeia. As duas celas abrigam cerca de 17 presos e com as barras serradas todos poderiam fugir.