Powered By Blogger

sábado, 31 de agosto de 2013

OBAMA DIZ QUE EUA ESTÃO PRONTOS PARA AÇÃO MILITAR NA SÍRIA,MAS QUER OUVIR CONGRESSO.


 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília – Os Estados Unidos estão prontos para uma intervenção militar na Síria, declarou hoje (31) o presidente norte-americano Barack Obama, em pronunciamento na Casa Branca. Obama ressaltou, porém, que vai pedir o aval do Congresso americano, que está em recesso até 9 de setembro.
O presidente disse que não espera a concordância de todos os países com a ação militar na Síria, mas pediu que aqueles que estiverem de acordo declarem isso publicamente. Ele afirmou que tomará a decisão mesmo sem aprovação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o chefe do governo americano, o governo sírio cometeu violência contra a dignidade humana e fere a segurança dos Estados Unidos, uma vez que pode estimular o uso de armas químicas e proliferação de grupos terroristas. Obama reforçou que considera o governo sírio responsável pelo ataque ao próprio povo. Ele destacou que os Estados Unidos têm de que agir diante desse ato na Síria, que, conforme relatos de serviços secretos americanos, provocou a morte de mais de mil pessoas, entre elas crianças.

EXÉRCITO E SEGURANÇA PRESIDENCIAL SE PREPARAM PARA DESFILE DO 7 DE SETEMBRO.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

Brasília – O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi interrompido, na manhã de hoje (31), devido ao ensaio para o desfile do 7 de Setembro. Oficiais do Exército e representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) simularam a chegada ao local da presidenta da República, Dilma Rousseff, assim como a saída. O tradicional Rolls Royce presidencial, escoltado por 13 batedores, foi usado no ensaio. Uma funcionária da Presidência representou a presidenta Dilma.
O trânsito na Esplanada foi desviado para vias adjacentes. Jipes, carros, motos e um tanque do Exército também foram usados na simulação. Representantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal também estiveram na Esplanada para os ajustes da participação de estudantes da rede pública no desfile do próximo sábado (7).

GOVERNO DO CEARÁ DESTACA RESGATE EM HELICÓPTEROS APÓS POLÊMICAS.


Compra de três helicópteros gerou polêmica por não ter havido licitação.
Dois pacientes foram transferidos do Cariri para a Grande Fortaleza.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Bebê só poderia ter sido resgatado em helicóptero com UTI móvel, diz governo (Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação)Bebê só poderia ter sido resgatado em helicóptero com
UTI móvel, diz governo (Foto: Governo do Estadoá/Divulg.)
Após polêmicas envolvendo a compra de helicópteros sem licitação noCeará, o Governo do Estado divulgou uma operação para transferir pacientes com uso das aeronaves. O caso repercutiu nacionalmente nesta semana após o deputado de oposição Heitor Férrer criticar na Assembleia Legislativa a forma como os helicópteros foram adquiridos.
Segundo o Governo do Estado, dois pacientes foram transferidos da região Cariri, no Sul do Ceará, para a GrandeFortaleza nos helicópteros. Uma das pacientes é Francisca Henrique Silva, de 48 anos, de Juazeiro do Norte, com aneurisma de aorta. Segundo transportado é um bebê com sete dias de vida, com cardiopatia congênita grave. Ele estava internado no hospital São Lucas, em Barbalha.
O governo destaca que os helicópteros contêm UTI aérea móvel, e o resgate do bebê da região Cariri à Grande Fortaleza, distantes 600 quilômetros, só poderia ter sido feita em uma aeronave com esse tipo de estrutura.

ACORRENTADO PELO PAI,JOVEM CEGO E COM PROBLEMAS MENTAIS VIVE ISOLADO EM CAVERNA NA CHINA.


Segundo o pai, "isso é o melhor" que ele pode fazer pelo filho

Anterior

Um
jovem chinês foi transformado, pelo próprio pai, em um verdadeiro “homem das cavernas”,
após ser acorrentado a uma gruta na Província de
Henan.Cheng Xiangtao, que é cego e tem problemas mentais, vive isolado do convívio social desde que o pai perdeu a casa onde moravam. As fotografias do jovem preso circularam nas redes sociais e chocaram milhares de chinesesPróxima
Um jovem chinês foi transformado, pelo próprio pai, em um verdadeiro “homem das cavernas”, após ser acorrentado a uma gruta na Província de Henan.

Cheng Xiangtao, que é cego e tem problemas mentais, vive isolado do convívio social desde que o pai perdeu a casa onde moravam. As fotografias do jovem preso circularam nas redes sociais e chocaram milhares de chineses

' É A MAIOR TRAGÉDIA DOS ÚLTIMOS ANOS EM PORTO ALEGRE,DIZ DEFESA CIVIL.


Rompimento de dique provocou alagamento no Sarandi, na Zona Norte.
Secretário Ernesto Teixeira orienta moradores a abandonarem casas.

Do G1 RS/jardim das oliveiras camocim ceara

aaa (Foto: João Laud/RBS TV)Moradores tiveram que abandonar casas no Bairro Sarandi, em Porto Alegre (Foto: João Laud/RBS TV)
O rompimento de cerca de seis metros no dique de contenção que represa as águas do Rio Gravataí, que provocou o alagamento das vilas Asa Branca, Brasília e Elisabete, no Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, é a maior tragédia dos últimos anos na capital gaúcha, segundo Ernesto Teixeira, secretário do Gabinete de Defesa Civil da capital. A água continua subindo. Até o momento não há feridos, mas cerca de 500 casas foram atingidas e os moradores tiveram que procurar abrigo.

SUSPEITOS DE MATAR MENINO BOLIVIANO SÃO ACHADOS MORTOS EM CADEIA.


Dupla estava presa no CDP de Santo André faz quatro dias.
Caso ocorreu nesta sexta-feira (30); dupla sofreu envenenamento.

Do G1 São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

Brayan (Foto: Rede Globo)Brayan tinha cinco anos (Foto: Reprodução/Rede
Globo)
Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14h30.
O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A prisão de Felipe Lima ocorreu no mesmo dia do crime, enquanto Paulo Martins foi preso no dia seguinte.
Os dois cumpriam prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardariam julgamento. Eles tinham chegado à unidade faz quatro dias. Antes, eles cumpriam prisão temporária em carceragem da Polícia Civil.

QUERA PAU: ESPOSA BATE COM FORÇA EM AMANTE.VEJA AS IMAGENS.



 Isto é o que acontece quando se mete com o marido da vizinha. Duas brasileiras pegam mesmo muito feio em cena de pancadaria.A confusão rola e tudo é filmado.Veja nas imagens,muitas vassouradas que leva a amante.Tudo começou porque a  esposa ameaçou a outra de lhe dar boas palmadas.

CHEGOU O DIA ESPERANÇA.

Em sua 28ª edição, o "Criança Esperança" ganha novidades. Todos os programas da TV Globo neste sábado estarão alinhados ao projeto com links ao vivo. O ápice da campanha é o show, que vai ao ar após a novela "Amor à Vida"


Neste ano, a Globo dedica um dia inteiro da sua grade de programação ao "Criança Esperança". Hoje, os programas e telejornais da emissora vão trazer matérias e blocos especiais totalmente dedicados ao projeto.

Ana Furtado, Patrícia Poeta, Renato Aragão, Luiz Gleiser, Glória Maria, Glenda Kozlowski, Fernanda Lima e Tadeu Schmidt em coletiva no Rio
O cronograma começa com o "Globo Cidadania". Em seguida, o sábado ganhará o reforço com edições do "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes", todos ao vivo. À tarde, os telejornais e atrações como o "Estrelas", "TV Xuxa" e o "Caldeirão do Huck" também entram ao vivo. Depois de "Amor à Vida", a celebração vira em festa com o show "Criança Esperança".