Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de março de 2014

BEBÊ FICA 23 DIAS COM MOLA PRESA NA GARGANTA NO ES,DIZ FAMÍLIA.

Com dificuldades para respirar, primeiro foi diagnosticado com pneumonia.
Mola foi retirada na noite de domingo e bebê está na UTI.

Do G1 ES/JOCC

O bebê Daniel Brandão Alves Martins, de 1 ano e dois meses, passou 23 dias com uma mola de pregador de roupa presa na garganta, segundo os pais. Com dificuldade para respirar e comer, o bebê chegou a perder mais de quatro quilos nesse período. Sem saber a causa do problema, os pais de Daniel, que moram em Guarapari, noEspírito Santo, levaram a criança várias vezes ao posto de saúde e receberam vários diagnósticos.
O bebê primeiro foi diagnosticado com suspeita de pneumonia. Somente neste domingo (9), a mola foi retirada, após uma endoscopia. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vila Velha.
A Secretaria de Saúde de Guarapari informou que o paciente foi atendido nos dias 11, 12, 13 e 18  de fevereiro e a queixa da mãe era de que a criança havia ingerido planta. Um médica pediatra solicitou raio X de tórax. Ele foi medicado e encaminhado para o Hospital de referência, Himaba. A Secretaria de Estado da Saúde disse que o Hospital Infantil vai apurar o caso. O estado clínico da criança é estável.
A mãe do bebê, Cristiane Simões Brandão, conta que no dia 13 de fevereiro viu quando Daniel colocou algo na boca, mas pensou que fosse um pedaço de babosa. Levou o bebê ao Posto de Saúde, em Guarapari, onde ele tirou uma radiografia, foi medicado e voltou para casa. "Deram um remédio para ele vomitar, porque a gente achava que era um pedaço de babosa que ele tinha engolido, e fomos embora. Mas ele começou a ter febre e dificuldade para comer. Voltei ao posto e disseram que era porque a garganta estava inflamada, deram remédio para dor e nos mandaram embora", conta.

PREFEITO DE VILHENA-SP GARANTE AEROPORTO FUNCIONANDO.


Palmeiras estava preocupado com viagem para jogo da Copa do Brasil pois o aeroporto fechou nesta segunda-feira
Estádio da cidade de Vilhena-RO que receberá o Palmeiras / Reprodução/TwitterEstádio da cidade de Vilhena-RO que receberá o PalmeirasReprodução/Twitter
Após um dia em que o aeroporto de Vilhena, em Rondônia, ficou fechado, o prefeito da cidade, José Rover, garantiu que todos os problemas já foram resolvidos e que o Palmeiras poderá chegar à cidade sem maiores problemas para a partida contra o time que leva o nome da cidade pela Copa do Brasil.

“Tivemos um momento de tensão hoje (segunda-feira) devido ao cancelamento de um voo, mas já está tudo normalizado. Foi apenas um problema de falta de documentação entre a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Cindacta 4 que faz o controle do tráfego aéreo na região, mas os voos já estão normalizados e estamos prontos para receber o Palmeiras e seus torcedores”, garantiu ele em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes.

OPERÁRIOS PARALISAM TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM MAURITI,NO CEARÁ.


Cerca de 500 operários estão parados por melhores condições de trabalho.
Obra, orçada em R$ 8 milhões, deve ser concluída no fim de 2015.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Cerca de 500 operários que trabalham na obra de transposição do Rio São Francisco, decidiram entrar em greve nesta segunda-feira (10). O trecho onde as obras foram paralisadas  fica no distrito de Umburanas, município de Mauriti, na divisa entre Ceará e Paraíba. Eles dizem que estão sem receber salários e também reclamam das condições de trabalho.Com investimento de R$ 8 bilhões, as obras de transposição do Rio São Francisco tiveram início em 2007 e sofrem a terceira greve.
Com a paralisação, a construção de abertura de um canal que liga os estados do Ceará e Paraíba. São 43 quilômetros que devem estar concluídos no segundo semestre de 2015. Entre as reivindicações dos operários, estão pagamento dos salários em dia, melhores condições de trabalho e segurança, além de assistência médica.
Essa é a terceira vez  que as obras do lote seis, em Mauriti, são paralisadas. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, metade da obra já foi concluída e deve ser inaugurada, em sua totalidade, no final de 2015. “Nós já procuramos o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que ele faça a mediação do conflito, mas não tivemos sucesso. A paralisação vai continuar até que os problemas sejam resolvidos”, diz Francisco Evandro Pinheiro, representante do sindicado dos operários.

CHUVA DE 192 MM BANHA O SERTÃO DO CEARÁ NO FIM DE SEMANA.



Image-0-Artigo-1562527-1
O Rio Poti, em Crateús, registrou bom volume de água neste fim de semana
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
De sábado para domingo, choveu forte nos Inhamuns. Em Crateús, a precipitação foi de 192mm
Sobral. Choveu com intensidade neste final de semana nas regiões Centro-Sul, Litorânea e Serra da Ibiapaba, cumprindo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Crateús registrou a maior chuva deste ano, com 192 mm. Apesar do volume, não houve ocorrência de transtornos para a cidade.
A maior precipitação aconteceu no sábado, quando já havia sido apontado como o dia de maior probabilidade de chuvas. As chuvas foram ocasionadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que agiu com maior intensidade na última semana ganhando força nos últimos dias.
Os dois dias de intensas chuvas trouxeram alegria e esperança para a população deste município, que estava desalentada após uma quinzena sem precipitações significativas. A apreensão maior é por conta dos baixos níveis de água dos reservatórios.
Na sexta-feira, a Funceme registrou chuvas de até 192mm, na localidade de Tucuns, zona rural, e na sede 67mm, as maiores do Estado. No sábado, na sede foi registrado 43mm, a segunda maior do Estado.

INCÊNDIO ATINGE SHOPPING NO PAPICU EM FORTALEZA-CE.

NESTA TARDE
Redação Web | JOCC

Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado as chamas no RioMar

fogo
Internautas registraram a fumaça negra que se espalhou pela área
FOTO: GIOVANNI CASTRO FILHO

Um incêndio atingiu o shopping RioMar, no bairro Papicu, em Fortaleza. O fogo teve início por volta das 15h desta segunda-feira (10), atingindo as lajes 1 e 2 e se espalhando pela terceira. Não há registro de feridos. Esse é o terceiro grande incêndio registrado na Capital e Região Metropolitana em menos de uma semana.

Doze carros-pipa foram enviados para abastecer as três viaturas do Corpo de Bombeiros que tentavam controlar o incêndio. De acordo com o major Albert, do Corpo de Bombeiros, o fogo está contido, mas ainda não foi controlado e a causa das chamas só será identificada após a realização da perícia. Um buraco em uma das fachadas do shopping foi aberto para facilitar o trabalho dos bombeiros.