Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ADOLESCENTE MORRE DE TUBERCULOSE SERVERA; FAMILIARES QUEREM PROCESSAR HOSPITAL.

O caso da adolescente se agravou e ela não conseguiu internção









O caso da adolescente se agravou e ela não conseguiu internção
Foto: Reprodução / Rede Meio Norte









Segundo familiares, o hospital somente realizou o primeiro procedimento 13 dias antes da sua morte

A adolescente Bruna Vanessa, 13, faleceu vítima de tuberculose severa. Os familiares estão denunciando por negligência Médica o hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Segundo a família de Bruna Vanessa, o hospital somente realizou o primeiro procedimento 13 dias antes da sua morte e, quando foi atendida, o médico receitou apenas uma vitamina. O caso da adolescente se agravou e mesmo assim não consegui a internação da adolescente.
“A doutora descobriu que ela tinha uma tuberculose agressiva era hipertensa, e nada disso os médicos falaram para nós”, disse o pai de Bruna.
“Eu disse: Dr. Eu só saio daqui com encaminhamento para internar minha filha em qualquer lugar. Ele me disse que não ia dar porque ela não tem nada”, desabafa a mãe da adolescente ao afirmar que iria processar o médico se a filha morresse.

ROSEANA SARNEY DIZ QUE VAI VESTIR A CAMISA DA CAMPANHA DE LOBÃO FILHO.


Quem esteve presente no ato de lançamento da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao governo do estado, viu uma Roseana Sarney (PMDB) com semblante diferente do de costume. A governadora parece ter vestido a camisa da pré-candidatura, tanto que sempre que iria se referir ao senador, o fazia com bastante entusiasmo.

Roseana Sarney chegou a puxar coro junto à juventude do PMDB, que ocupava o espaço frontal do auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa. “Quem é o futuro governador?”, perguntava a governadora com bastante força e ainda foi respondida com a mesma medida pelos presentes.
A governadora declarou que o discurso de novo nada fez pelo estado e que agora se sente preparada para a campanha. “Me sinto preparada para a campanha, para vestir a camisa do senador Lobão Filho, que vai ser o futuro governador do Maranhão. Quando vocês votam em alguém que diz que é o novo, quando chegam aos cargos, vocês tem exemplos, eles fazem o que? Nada pelo Maranhão. Já tiveram experiências e mais expenriências”, afirmou
O senador Lobão Filho, em uma das suas falas, declarou que vai primar por uma campanha limpa, pautada nas discussões de ideias. Lobão Filho afirmou que o grupo adversário está em desespero por conta da mudança de cenário político da troca da pré-candidatura de Luís Fernando pela sua.

JIBOIA DE 1 M É ENCONTRADA EM SALA DE AULA DA UFPI.


A denúncia foi feita pelo professor Evaldo Oliveira em sua página no Facebook.

Uma jiboia de aproximadamente um metro foi encontrada dentro de uma de sala de aula do Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI (Universidade Federal do
 Piauí).
A cobra estava enrolada nos cavaletes das telas usadas em aulas práticas pelos alunos da instituição.
A denúncia foi feita pelo professor Evaldo Oliveira em sua página no Facebook.
"A cobra estava enrolada em um dos cavaletes das telas de pintura da sala. A gente entrou na sala e sentei para conversar com os alunos, falando sobre o material, plano de curso, tudo normalmente. E quando já estava exemplificando os trabalhos dos alunos do semestre anterior, vi uma jiboia no cavalete, toda enrolada", publicou o professor.
Em nota enviada ao meionorte.com, a UFPI disse que a cobra era uma jiboia e explicou que, segundo a versão do professor, ela foi retirada da sala de aula pelos vigilantes e, em seguida, solta em ambiente natural. "Nenhum aluno, professor e servidor foi atacado pelo animal", garantiu.

SÉRGIO SOARES EXPLICA AS AUSÊNCIAS DE MAGNO ALVES E SOUSA NO JOGO CONTRA O AMÉRICA-MG.


FOTO: O POVO
Sérgio Soares confirmou o time titular que começa jogando em BH
Para o seu 2° jogo na Série B, o Ceará tem dois desfalques de peso no time titular. O atacante Magno Alves e meia Souza não enfrentam o América Mineiro. 

Antes do embarque da delegação para Belo Horizonte, o técnico Sérgio Soares explicou as duas baixas na equipe. 

"O Magno Alves a gente tinha um planejamento, tanto é que ele suportou fisicamente essa sequência de jogos decisivos. Temos que readpatá-lo, por isso estamos fazendo um trabalho na parte muscular para que ele possa suportar essa nova sequência de jogos no restante da temporada", explicou o treinador, em entrevista à Rádio O POVO/CBN. 

JOVENS MORREM EM ACIDENTE ENTRE AS CIDADE DE JURÚ E ÁGUA BRANCA NO SERTÃO PARAIBANO-PB.


Um casal de namorados morreu presos às ferragens no final da tarde desta quinta-feira (24), durante um grave acidente na PB-306, na localidade conhecida como ‘Ladeira da Ponte de Deoclécio’, entre as cidades de Jurú e Água Branca, no Sertão do Estado. Um outro jovem que também vinha no veículo morreu dentro de uma ambulância do Samu, conforme disse o coordenador da unidade da cidade de Princesa Isabel, Leonardo Campos.

JOVENS MORREM CAMINHÃOSegundo informações da Companhia de Polícia Militar da cidade de Princesa Isabel, os jovens viajavam com destino a cidade de João Pessoa – onde residiam -  quando o carro em que eles vinham se chocou frontalmente com um caminhão pipa. As vítimas residiam no bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

“A primeira informação foi de que o Gol Prata onde vinham os jovens teria invadido a faixa contrária e bateu de frente com o caminhão. O casal de namorados – que estavam no banco da frente morreu na hora presos às ferragens”, disse o cabo Queiroz.

INFRAERO QUER ROMPER CONTRATO COM RESPONSÁVEL POR OBRA NO AEROPORTO DE FORTALEZA CEARA.

Imagens captadas em março de 2014 retratam as obras no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza
Imagens captadas em março de 2014 retratam as obras no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em FortalezaDivulgação/Portal da Copa
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu um processo administrativo para rescindir unilateralmente o contrato com o consórcio responsável pelas obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.  O consórcio tem cinco dias úteis a partir do recebimento da documentação para apresentar defesa.

CORPOS DE VÍTIMAS SÃO RESGATADOS DE AVOÃO QUE CAIU EM JACAREACANGA.


FAB informou que dois corpos foram retirados da cabine da aeronave.
Operação de retirada da aeronave iniciou na manhã desta sexta-feira, 25.

Do G1 PA/JOCC

Destroços foram encontrados na noite de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Corpos foram retirados da cabine do avião
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que dois corpos das vítimas do acidente envolvendo um avião em Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foram retirados da cabine da aeronave na tarde desta sexta-feira (25). Ainda de acordo com o órgão, não há confirmação de outros corpos dentro do bimotor até o momento. O avião caiu após decolar de Itaituba com cinco passageiros a bordo, incluindo o piloto.
A FAB informou ainda que os corpos encontrados serão preparados adequadamente para serem transportados para o Instituto Médico Legal de Itaituba, onde será feita a identificação das vítimas.
A operação de resgate do avião havia sido suspensa por conta de um temporal que atinge a região. Ainda não se sabe se, por conta do clima desfavorável, será possível retirar o avião que está enterrado em uma região pantanosa de difícil acesso no meio da mata.
Entenda o caso
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com 5 pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.

SÓ DE CALCINHA, RIHANNA APARECE LAVANDO ROUPA.


A cantora é capa da edição de aniversário de 39 anos da revista Vogue Brasil
Rihanna sensualiza diante de tanque / Mariano Vivanco/VogueRihanna sensualiza diante de tanqueMariano Vivanco/Vogue

















A revista "Vogue Brasil" divulgou nesta sexta-feira, dia 25, as capas e parte do ensaio de sua edição de aniversário com Rihanna.

A cantora esteve no país em janeiro acompanhada de dez pessoas, entre elas, sua assistente pessoal, chef de cozinha, personal trainer, dois seguranças particulares, o manager J. Brown e a diretora criativa Ciarra Pardo.

A princípio, a estrela ficaria hospedada no hotel Fasano, mas preferiu alugar uma casa no Joá por questões de privacidade.

MC MARCELLY SOFRE SEQUESTRO-RELÂMPAGO NO RIO DE JANEIRO.


Dois criminosos entraram no carro da funkeira na Barra da Tijuca; vítima passa bem
    Do R7/JOCC
MC Marcelly levou um susto nesta sexta, mas passa bemReprodução Rede Record










MC Marcelly, que ficou conhecida pelo funk Bigode Grosso, sofreu um sequestro-relâmpago na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (25). A moça estava parada no sinal de trânsito em frente a um shopping da região quando duas motos, com dois suspeitos em cada, emparelharam ao lado do carro dela.
Dois homens entraram no veículo de Marcelly, um no banco do carona e outro no banco de trás. Eles pediram que ela dirigisse até a praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste. No caminho, a funkeira chegou a ser agredida por um deles.