Powered By Blogger

terça-feira, 22 de julho de 2014

ESTADO DE SAÚDE DE ARIANO SUASSUNA SE AGRAVA E SITUAÇÃO É INSTÁVEL.


Boletim médico foi divulgado pela assessoria do Real Hospital Português, na noite desta terça-feira, 22
O estado de saúde do escritor Ariano Suassuna se agravou e "a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada", informou um boletim médico divulgado pela assessoria do Real Hospital Português, na noite desta terça-feira, 22. O escritor permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no Recife, em coma e respirando com ajuda de aparelhos

Suassuna teve um AVC hemorrágico na última segunda-feira, 21, e foi submetido cirurgia de emergência. Ele foi internado por volta das 20 horas de segunda com sangramento intracraniano. Em agosto do ano passado, Suassuna foi internado com um quadro de aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética. 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ENCAMINHA MAIS DE 5 MIL ARMAS PARA INCINERAÇÃO.

PODER JUDICIÁRIO
























A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminha, nesta quarta-feira (23/07), 5.138 armas para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Desse total, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são brancas.

O material foi recolhido nas comarcas do Interior, da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, no período de dez de maio até essa sexta-feira (18/07). Será a segunda remessa enviada somente este ano. No último dia 7 de maio, foram encaminhadas quatro mil. Ao longo de 2013, foram incineradas 21.173.

BRAGANTINO DE SP:VENCE FIGUEIRENSE NOS PÊNALTIS E PEGA O SÃO PAULO NA COPA DO PRASIL.

Se o Bragantino não atravessa uma boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, vive uma situação completamente diferente na Copa do Brasil...

Bragantino vence o Figueirense nos pênaltis e pega o São Paulo na Copa do Brasil
Bragantino venceu o Figueirense, fora de casa, nos pênaltis
Se o Bragantino não atravessa uma boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, vive uma situação completamente diferente na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, depois de vencer o primeiro jogo, o time do interior paulista voltou a encarar o Figueirense, pela segunda fase, foi derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas se garantiu nos pênaltis: um triunfo por 4 a 3 para selar a classificação.
Herói no tempo regulamentar, Jean Carlos viu o Bragantino sair na frente do placar, mas marcou os dois gols da virada catarinense na etapa complementar. Nos pênaltis, porém, o atacante foi o responsável pela última cobrança, chutou para fora e viu o adversário paulista avançar na Copa do Brasil.
Agora, a equipe comandada por Mazola Júnior terá pela frente o São Paulo, que já estava com a vaga garantida na terceira fase antes mesmo da parada para a Copa do Mundo. O confronto está marcado para dia 30 de julho, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Bragança Paulista.
O Figueirense, por sua vez, terá que voltar à realidade da Série A do Campeonato Brasileiro, pela qual também não faz boa campanha. O time comandado por Guto Ferreira, que foi vaiado nesta terça, figura na zona de rebaixamento e enfrenta o líder Cruzeiro no próximo final de semana.

ELEIÇÕES DE 2014 TERÃO 253 CANDIDATOS SEM ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.


imagens cedida pelo a internet.

A exemplo do deputado federal Tiririca (PR-SP), que concorre à reeleição, outros 253 candidatos nas eleições deste ano declararam saber apenas ler e escrever –ou seja, que não completaram nem sequer o ensino fundamental.

O número representa 1,02% do total de 24.899 candidatos à Presidência da República, governos estaduais, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

Em 2010, a votação de Tiririca foi a maior do país: 1,3 milhão de votos. Eleito a partir de uma campanha baseada no humor, ele provocou polêmica ao divulgar sua candidatura usando o bordão "pior que está não fica", numa referência à imagem do Congresso. Também precisou lidar com a suspeita de que seria analfabeto, condição vetada a candidatos. Depois de eleito, foi submetido a um teste de alfabetização no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e passou.

No ano em que Tiririca foi eleito, 132 (0,586%) dos 22.538 candidatos declararam saber apenas ler e escrever. Os analfabetos são considerados inelegíveis no Brasil. Para disputar um cargo eletivo, é preciso pelo menos saber ler e escrever.

De acordo com as estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o maior percentual de candidatos nessa condição está entre postulantes a deputado estadual: 182 (1,12%) dos 16.235 homens e mulheres que concorrem às Assembleias Legislativas apenas leem e escrevem. Entre os que disputam uma vaga na Câmara dos Deputados, 65 (0,96%) de um total de 6.749 não frequentaram o ensino fundamental.

O ICASA VENCE A PORTUGUESA POR 2 A 0 E SOBE DUAS POSIÇÕES.

Verdão sobe duas posições enquanto a Lusa cai para a zona do rebaixamento (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Em duelo de muita correria e poucas chances de gols, o Icasa venceu a Portuguesa com gols nos últimos cinco minutos da partida. Foguinho e Núbio Flávio deram a vitória ao Verdão que subiu para a 13ª posição com 15 pontos, enquanto a Portuguesa entrou na zona do rebaixamento como 17º colocado com 11 pontos. Na próxima rodada o Verdão encara o Náutico na Arena Pernambuco na próxima terça (29).

Apesar de muita disposição por parte das duas equipes, o primeiro tempo contou apenas com duas boas chances de gol, uma para cada lado. Aos 13 minutos Vanger tentou colocado da entrada da área e o goleiro Rafael Santos espalmou para o lado. À marca de 37 minutos Marcelinho tentou um pouco sem ângulo e Fábio defendeu de forma estranha. A bola seguiu pela linha de fundo.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e com a mesma disposição. Aos 26 a Portuguesa chegou a abrir o placar com Brian, mas o árbitro assinalou infração e anulou o gol. A partida seguiu sem nenhum lance de maior perigo quando aos 40 minutos Núbio Flávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Foguinho abrir o placar. Quatro minutos depois foi a vez de Núbio Flávio receber cruzamento e dar números finais ao confronto se antecipando à defesa: 2x0.

CAMINHÃO CAÇAMBA DA PREFEITURA DOADO PELO GOVERNO FEDERAL É FURTADO EM IPU-CE.

O Caminhão Caçamba da Prefeitura Municipal de Ipu doado recentemente pelo Governo Federal através do programa PAC 2 é furtado durante a madrugada de hoje, de um estacionamento de um Posto de Gasolina no bairro da Mina em Ipu (CE).

O secretário de Obras e o diretor de Transportes do município estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Ipu registrando um BO de furto. De acordo com um investigador de Polícia Civil o veículo foi visto pelo última vez na madruga desta terça-feira, (22/07), por volta das 4hs por um dos frentista do Posto que trabalha no período noturno até o horário visto pela última vez.

A PARTIR DE HOJE TERÇA-FEIRA DIA 22 DE JULHO O ELEITOR PODE SOLICITAR O VOTO EM TRÂNSITO;ENTENDA.

A partir desta terça-feira (22), os eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia 5 de outubro, mas que, mesmo assim, queiram votar, têm até o dia 21 de agosto para solicitar, em qualquer cartório eleitoral do país, habilitação para o voto em trânsito para presidente da República. A partir da eleição deste ano, é possível votar em trânsito nos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores.

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, diretora financeira da OAB-PI e especialista em Direito Eleitoral, a importância dessa novidade, instituída pela primeira vez nas eleições de 2010, é o próprio exercício do direito de voto, que é assegurado constitucionalmente, mesmo para aqueles que estejam de passagem ou em deslocamento por outras cidades que não o seu domicilio eleitoral. A advogada explica como solicitar o voto em trânsito.
“O eleitor que desejar votar em trânsito e estiver em situação regular pode comparecer a qualquer cartório, posto ou central de atendimento do país, até o dia 21 de agosto, com título de eleitor e documento de identidade oficial com fotografia. Assim, ele poderá votar, no dia do pleito, em uma seção especialmente instalada para este fim, no local especificado pelo eleitor”, esclarece Geórgia Nunes.

ALESSANDRA BATISTA DO LEGENDÁRIOS EM NOVO ENSAIO SENSUAL FASHION EM GUAMARI.

Foto: Davi Borges / MF Models Assessoria

 A Legendete Alessandra Batista foi alvo das lentes do renomado fotógrafo de beldades Davi Borges.
No estilo 'Sensual Fashion' produzido por Alberto Ramos, Alessandra dividiu suas belas curvas com a bela paisagem da praia da reserva do Grumari na zona oeste do Rio de Janeiro.
Alessandra Batista concluiu hoje o curso de apresentadora de TV na Oficina de Atores, quem sabe não veremos esse colírio em breve nas telinhas.

Companhias aéreas dos EUA e Europa suspendem voos para Israel.

O Ministério dos Transportes de Israel pediu às companhias que considerassem a decisão

REUTERS/Tempo da notícia 
Gaza - Devido ao acirramento do conflito entre Israel e o Hamas, companhias aéreas americanas, europeias e do Canadá suspenderam os voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. Em atividade há 3 semanas, a operação israelense "Limite Protetor" chega 608ª vítima, contra 27 soldados e 2 civis israelenses que foram vítimas do Hamas.
Bomba causa destruição em Gaza
Foto:  Efe
O cancelamento dos voos rumo a Israel foi uma medida tomada após a queda de um foguete em Yehud, perto do aeroporto Ben-Gurion. Sendo o primeiro foguete de Gaza a atingir um edifício no centro de Israel, provocando ferimentos em um civil e deixando outras duas pessoas em estado de choque. Um voo da Delta Airlines de Nova York para Israel pousou em Paris após a decisão da Administração de Aviação Federal dos EUA de proibir as companhias aéreas americanas de voarem para Tel Aviv.

JUAZEIRO DO NORTE-CE FESTEJA 103 ANOS COM FÉ E TRADIÇÃO.

Cidade reconhecida pela religiosidade também tem sido marcada pelo desenvolvimento econômico e social
juazeiro
Pequenas estruturas foram transformadas com o tempo
FOTOS: ELIZÂNGELA SANTOS
Juazeiro do Norte. O município que se tornou referência para o desenvolvimento regional completa hoje 103 anos. As comemorações de aniversário de Juazeiro do Norte foram iniciadas no último dia 18. As festividades foram abertas com missa em ação de graças, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Foram realizadas competições, inaugurações municipais, exposições e missa dos 80 anos do Padre Cícero, no último dia 20, às 6 horas, com mais de 20 mil romeiros na praça do Socorro. O sacerdote é o maior benfeitor e fundador da terra que passou a ser 'Capital da Fé', reconhecida por decreto estadual, por sua grande tradição de romarias, principalmente em louvor ao padre que se tornou um dos maiores fenômenos da fé popular do Brasil.
A programação oficial das comemorações do aniversário da cidade segue durante o dia de hoje, com a alvorada festiva, Corrida Padre Cícero, hasteamento das bandeiras, na Praça Dirceu de Figueiredo, inaugurações e almoço no Restaurante Popular aberto ao público.
Juazeiro tem se destacado pelas fanfarras, que se apresentam a partir das 16 horas, durante festival, atraindo grande público. A via de acesso ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, a Avenida Virgílio Távora com a Avenida Manoel Coelho, é inaugurada. Além disso, será apresentada a peça de Teatro 'A Serva', na Praça Padre Cícero, e um show de encerramento com o cantor Amado Batista, com show pirotécnico, no Parque de Eventos.

SÉRGIO SOARES NÃO CONFIRMA ESCALAÇÃO CEARÁ E PREGA RESPEITO À CHAPECOENSE.

OPA DO BRASIL
Redação Web |Tempo da Notica

Técnico alvinegro diz que há dúvida entre Samuel Xavier e Marcos, elogia o adversário e "ignora" a vantagem conquistada no jogo de ida

sergio soares
Sérgio Soares preferiu não confirmar o time titular do Vovô
RUI NÓBREGA
Cautela e respeito. Esse é o clima no Cearáantes da partida contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, pela segunda fase daCopa do Brasil. O Vovô venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas o técnico Sérgio Soaresadotou discurso comedido antes da partida e se mostrou bem informado sobre o adversário.

O comandante alvinegro também tentou fazer mistério em relação à escalação e não confirmou a presença do lateral-direito Marcosentre os titulares, mas Samuel Xavier, com uma entorse no tornozelo esquerdo, nem sequer treinou nesta terça-feira (22) e deverá desfalcar o Alvinegro diante do time catarinense.

"O time não está definido porque o Samuel ainda está cuidando (da lesão). Caso o Samuel não tenha condição, o Marcos deve jogar. Em função disso, a gente não conseguiu definir a equipe", despistou o treinador, em entrevista coletiva.
No confronto de ida, no dia 14 de maio, na Arena Condá, o Ceará bateu os donos da casa com dois gols do atacante Bill. Depois disso, o então técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido e o elenco também passou por mudanças. No último sábado (19), a Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela Série A, sob o comando do interino Celso Rodrigues. Apesar das novidades, Sérgio Soares mostrou bastante conhecimento sobre o rival.

EUNÍCIO OLIVEIRA LIDERA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DO CERÁ.


ELEIÇÕES
Redação Web |CBM

Camilo Santana aparece em segundo com 14%

O senador Eunício Oliveira (PMDB) aparece em primeiro lugar, com 44%, na pesquisa do Ibope de intenção de votos para o cargo de governador do Ceará. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 14%, seguido por Eliane Novais (PSB), com 6%, e Ailton Lopes (PSOL), com 3%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os dados do Ibope revelam ainda que 15% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 18% ainda não decidiram quem eleger no pleito de outubro. A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. 24% afirmam que não votariam em Camilo Santana, 23% no Ailton Lopes, 22% em Eliane Novais e14% no Eunício Oliveira. 16% das pessoas ouvidas pelo Ibope dizem que podem votar em qualquer candidato e 31% não sabem ou não opinaram. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.
Primeira pesquisa já apontava Eunício na liderança
 
Na primeira pesquisa realizada pelo Diário do Nordeste, quando os nomes dos candidatos ainda não eram oficiais, Eunício Oliveira já liderava a disputa. O senador venceria as eleições nos cinco cenários simulados pelo Ibope