Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de março de 2014

FREIRA ITALIANA VIRA FEBRE NA WEB APÓS APRESENTAÇÃO NO 'THE VOICE ITÁLIA'.


Uma apresentação surpreendente marcou as audições do The Voice Itália na quarta-feira (19): a freira Cristina se apresentou no reality musical e foi aprovada por unanimidade pelos coachs J-Ax, Noemi, Piero Pelù e Raffaella Carrà.
Até o momento da publicação deste post, o vídeo com sua performance contava com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.
A música escolhida foi No One, de Alicia Keys, e todos os jurados viraram suas cadeiras ao ouvir a vox de Cristina. Quando a viram vestida com um hábito e completamente solta no palco, ficaram boquiabertos e teceram inúmeros elogios à jovem, que tem apenas 25 anos.

A SANTA MISSA DESTE SÁBADO DIA 22 DE MARÇO DE 2014.

 São Zacarias, Papa
Filho de pai grego, residente na Calábria, foi eleito Papa em 741 e morreu em 752.
Ao contrário do seu predecessor Gregório III, relativamente a Liutprando, rei dos Lombardos, julgou ser melhor partido inaugurar com ele relações amistosas. Concluiu assim um acordo bastante vantajoso, recuperando quatro fortalezas e vários patrimônios; estipulou também com ele uma trégua de trinta anos. Mas não conseguiu impedir os Lombardos de tirarem aos Bizantinos o exarcado de Ravena.
Zacarias soube tornar favorável à Igreja romana o imperador Constantino V e recebeu mesmo territórios como dádiva. Em 747 aprovou a mudança de regime na França, com a proclamação de Pepino, o Breve.
Foi bom administrador das terras da Igreja, as quais progrediram no seu tempo. Restaurou o palácio de Latrão e embelezou, no sopé do Palatino, a igreja de Santa Maria Antiga, onde se conserva ainda o seu retrato, pintado quando ele ainda vivia.
São Zacarias, rogai por nós!

SBT FISCALIZA ENTREVISTAS DE DANILO GENTILI.


A emissora pretende acompanhar as edições do programa antes de irem ao ar


 
O SBT está querendo acompanhar a quem Danilo Gentili entrevista em seu programa The Noite.
O último entrevistado do programa foi Jorge Kajuru, e o SBT, resolveu vetar a maior parte da entrevista.
Entre as partes editadas está um trecho em que Kajuru fez ataques pesados ao governador de Goiás, Marconi Perillo.
O jornalista também atacou as duas emissoras onde trabalhou, Band e RedeTV.
Sobre a Band, ele disse que o slogan da emissora deveria ser “é dando que se recebe” e que a RedeTV deveria se chamar “errei de TV”.

TV CIDADE DE FORTALEZA-CE,ESTREIA REALITY "COMUNIDADE MODA".


Novo talento da moda cearense está entre os selecionados para o reality show, que estreia neste sábado (22), no programa Estilo Hype


 
Neste sábado (22), tem estreia na TV Cidade Fortaleza: é o reality show Comunida






de Moda no programa Estilo Hype. Oito jovens de bairros carentes de Fortaleza foram selecionados para participar da competição, que pretende apresentar o novo talento do estilismo cearense.
Em oito episódios semanais, o Comunidade Moda acompanha os processos de seleção, capacitação, criação, produção e apresentação de uma coleção de moda assinada coletivamente por quatro estilistas residentes de comunidades da periferia de Fortaleza. Juntos, eles vão criar e produzir uma coleção que será apresentada no Dragão Fashion Brasil 2014, que ocorre de 23 a 27 de abril no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

05 COISAS QUE VOCÊ NÃO VAI APRENDER NA FACULDADE.


Todo mundo que me conhece sabe que eu sou um pouco ~frustrada~ com o lance faculdade. Não porque eu não goste do meu curso, que já abandonei o primeiro e não me falta vontade de abandonar o atual, mas sim pelo método e “jeito” que a faculdade trabalha com o aluno. Como comecei a trabalhar muito cedo acabei tendo experiências MUITO boas e aprendizados valiosos práticos que causaram uma expectativa grande em relação a faculdade, infelizmente eu estava certa: faculdade não ensina nem metade do que o mercado de trabalho espera de você.
Então esse post é pra listar 05 coisinhas básicas e fundamentais que você precisa ter na vida hoje pra se dar bem em um emprego ou em sua carreira própria. E pra que você não espere que a faculdade te ensine isso.
01. Ter um planejamento de carreira.
Ninguém na faculdade nunca vai te ensinar o que é ter um plano. Te perguntar como você quer estar daqui há 5 anos e o que você está fazendo de fato para chegar lá, não vai te mostrar cases de pessoas de sucesso na tal profissão e o que eles fizeram para chegar lá. Não vai te mostrar furos e caminhos o qual você não deve seguir para ter determinado resultado, eles estão sempre mais preocupados em seguir um roteiro e te mandar fazer um fichamento de 25 páginas.

'QUERIA FICAR BOA'DIZ CRIANÇA APÓS DOADOR DE MEDULA DESISTIR NO RN.

 

Amanda, de 8 anos, é portadora de síndrome de imunodeficiência.
No RN, 22 pessoas estão na fila de espera do transplante de medula.

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi/JOCC

"Queria ficar boa, ir para casa, brincar com meus amiguinhos, só que estou muito triste", desabafa Amanda, de 8 anos. Portadora de síndrome da imunodeficiência - que enfraquece o sistema imunológico - a menina esteve perto de conseguir a cura, porém o doador que tinha a medula compatível desistiu do transplante. A mesma situação aconteceu com Marcos, de 9 anos, que tem leucemia. A matéria sobre as crianças, que estão internadas em um hospital de Natal, foi exibida nesta sexta-feira (21) pelo RN TV 1ª Edição (veja o vídeo acima).
As crianças são dois dos 22 pacientes que estão na fila de espera do transplante de medula no Rio Grande do Norte. A proporção para se encontrar doador é de um para cada 100 mil pessoas. De acordo com a médica Luciana Correa, a desistência do transplante tem sido cada vez mais comum. A oncologista explica que isso acontece principalmente pela falta de conhecimento sobre as técnicas.

"Você tem basicamente duas formas de fazer. Por uma máquina que faz a coleta de sangue periférica ou a coleta da própria medula óssea. As duas são indolores, não trazem malefícios para o doador, e só trazem benefícios para quem vai receber", afirma.

PESCADORES RECLAMAM DE ATRASO NO SEGURO DESEMPREGO DURANTE DEFESO.

PIRACEMA

Proibidos de irem trabalhar em rios e açudes, os profissionais só podem retornar à atividade em maio


Image-0-Artigo-1571063-1
Os pescadores só trabalharam até janeiro. No mês seguinte, com o início das chuvas, começou também o fenômeno da piracema, que é quando espécies de água doce se reproduzem. Esta fase prossegue até fim de abril
FOTOS: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu Mais uma vez os pescadores artesanais que estão impedidos de trabalhar desde 1º de fevereiro passado, por causa do período de defeso das espécies de piracema em rios, açudes públicos e particulares no Ceará, reclamam contra o atraso na liberação de parcelas do Seguro Desemprego. A demora no pagamento do benefício ocorre na maior parte do Estado.
Os trabalhadores alegam dificuldades e o quadro se agrava no campo após dois anos seguidos de estiagem. A proibição da pesca das espécies de piracema da água doce estende-se até o dia 30 de abril, de acordo com portaria do Ibama. O Seguro Desemprego prevê a liberação de três parcelas no valor de um salário mínimo, R$ 724,00, cada.
A medida estabelecida em portaria do Ibama tem por objetivo proteger a reprodução das espécies branquinha, curimatã, piaba, piau, sardinha e tambaqui. No período chuvoso, ocorrem as enxurradas e os reservatórios e cursos naturais recebem água nova. É a época propícia para o fenômeno da piracema, quando cardumes de peixes fazem a desova para a reprodução das espécies.
A portaria do Ibama proibe a pesca com o uso de malhas, o transporte, armazenamento, conservação, beneficiamento, industrialização e comercialização dos peixes de piracema em todas as bacias hidrográficas do Estado do Ceará.

CEARÁ TEM DÉFICIT 637 PROFESSORES.

ENSINO MÉDIO


Estudos_
As disciplinas de artes, física e sociologia são as que têm maior carência de docentes
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Ceará apresenta um déficit de 637 professores com formação específica nas disciplinas obrigatórias do ensino médio, na rede estadual de ensino. A maior carência atinge a disciplina de artes (com 314 professores a menos). Em seguida, vêm física (174) e sociologia (149). Além disso, o percentual de educadores temporários é de 59,9%, enquanto os concursados é de 37,3% e os terceirizados 0,6%. Os dados são relativos a 2012.

Essas são algumas das conclusões da auditoria do Tribunal de Contas da União, feita em parceria com tribunais de Contas dos Estados, e que indica uma carência de 32 mil professores na rede de ensino médio do País. Outro dado preocupante da auditoria refere-se às taxas de reprovação e abandono, que no País ficam, respectivamente, em 12,2% e 9,1%. A menor taxa de reprovação é registrada no Nordeste (9,8). O mesmo não se pode dizer acerca do abandono escolar. Com 12,5%, o Nordeste só perde para o Norte, com 13,8%. É o Sudeste que registra o menor percentual (6,3).

Em âmbito nacional, constatou o TCU, há 61 mil professores concursados fora das salas de aula por estarem cedidos a órgãos diversos. Destes, 5 mil estão trabalhando fora da área de educação. Existem, ainda, perto de 46 mil professores na rede pública estadual sem formação específica em nenhuma das 12 disciplinas obrigatórias.

A auditoria focou o ensino médio regular, sendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino médio profissional tratados de forma complementar. A questão do currículo pedagógico do ensino médio não foi examinada, porém citada, no estudo, como “um tema altamente controverso”.

CEARÁ É O 4º- EM ATAQUES A BANCOS RESULTADOS EM MORTE.


Redação Web/Agência Brasil |

Os dados são de 2013, divulgados pela Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos


assaltos_a_banco
O Ceará teve seis mortes, ficando atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia
FOTO: WMACEDO
O Estado do Ceará é o 4º em ataques a agências e postos bancários resultados em morte, segundo Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos. O Estado teve seis mortes durante as ações criminosas no ano de 2013 e ficou atrás somente de São Paulo, com 17 mortes, Rio de Janeiro, com 11 e Bahia com sete. 
A pesquisa aponta, ainda, que dentre as regiões de todo o país que cresceram em números de ocorrências de assaltos e tentativas de roubos em agências e postos bancários, a Região Nordeste foi a que registrou maior avanço, com 43,54%, com destaque para os estados do Piauí (235,29%), do Rio Grande do Norte (203,45%) e da Paraíba (141,67%).

DESABAFO.


LEITOR FALA SOBRE ATENDIMENTO NO HOSPITAL DEPUTADO MURILO AGUIAR 

Peço licença aos leitores para relatar um episódio acontecido com minha pessoa, como paciente do HOSPITAL DEP. MURILO AGUIAR DE CAMOCIM na última terça-feira (18), farei o relato para chamar atenção das autoridades competentes, como uma maneira de desabafar e por ter convicção que o meu caso, infelizmente, não foi um caso isolado.

Cheguei por volta das 16h50 no Hospital e como meu filho estava com febre muito alta há uma semana, fui imediatamente atendido por um médico, (pediatra). Atendimento feito e encaminhado para a realização de exames na manhã do dia seguinte.

Após às 8 (oito)da manhã, do dia 19 (Dia de São José, feriado em nossa cidade) os exames foram coletados por um técnico em enfermagem no qual, para minha tristeza, não sabia informar a hora que o bioquímico do hospital, que estava de “plantão” chegava ao mesmo, mais avisaram que tentariam ligar pra ele, e que era pra eu voltar por volta de 10h30min do mesmo dia.

No entanto, voltei ao hospital, como já estava combinado, chegando lá o enfermeiro chefe me veio com uma resposta pedindo que eu voltasse à tarde, pois nem um vivente apareceu para fazer os exames muito menos o responsável por eles (que estava de plantão''em casa”). Minha esposa , por volta das 16h30min, voltou outra vez ao HOSPITAL MURILO AGUIAR para receber os difíceis exames, mas um outro enfermeiro respondeu com clareza que era feriado e feriado o laboratório não abre e pronto.