Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de maio de 2013

FORTE TORNADO MATA 37 PESSOAS E DEVASTA OKLAHOMA,NOS EUA.



Meteorologistas orientaram moradores a se abrigarem imediatamente.
Duas escolas estavam no caminho do tornado, disseram emissoras locais.

Do G1, em São Paulo
Mulher carrega criança em região próxima a escola atingida por tornado em Moore, Oklahoma (Foto: AP)Mulher carrega criança em região próxima a escola atingida por tornado em Moore, Oklahoma (Foto: AP)
Um enorme tornado com ventos de até 320 km/h atingiu nesta segunda-feira (20) a localidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, deixando ao menos 37 mortos, informou a agência de notícias Reuters. Segundo a reportagem, que cita uma fonte médica local, o número de mortos deve aumentar.
O tornado devastou pelo menos duas escolas e deixou um rastro de destroços. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os hospitais atendem ao menos 60 feridos - dos quais 12 são crianças.
Pelo menos duas escolas estavam no caminho do tornado, afirmaram emissoras de televisão, e imagens de vídeo mostraram casas destruídas, carros jogados e pelo menos um edifício em chamas.
"Eu nunca vi nada como isso em meus 18 anos cobrindo tornados aqui em Oklahoma City. Este é sem dúvida o mais horrível", disse o repórter Lance Oeste, da rede de TV KFOR.
"O tornado sobre o terreno neste momento é enorme e atingiu áreas populosas", disse a governadora de Oklahoma, Mary Fallin, à CNN. Ela afirmou que é cedo para avaliar os estragos, mas as TVs mostraram ao vivo uma vasta destruição.

CONFIRA AS MUSAS DO BRASILEIRÃO 2013.



hisdvhjsdvio

Musas do Ano 2013: Um festival de gatas lindas e deliciosas!

  • Musa da Portuguesa Amanda Victorino
    • Amanda Victorino
    • Time: Portuguesa
    • Jogador: Ronaldo
    • Ama sobre time: A história que vêm de anos, e á admiração que temos para com todos os outros clubes de SP, e do mundo inteiro!
    • Mensagem: Gostaria de deixar um beijo á cada um de meus irmãos, que amam a Lusa, e que independente do resultado estamos juntos até o final!!!

FEIRAS LIVRES PASSARÃO POR MUDANÇAS EM CANINDÉ-CE.

A Prefeitura Municipal de Canindé, através das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, está realizando o reordenamento das Feiras Livres, que se realizam na cidade todas as quartas-feiras.


De acordo com a Secretária de Infraestrutura do município, Fábia Sales, as principais mudanças acontecerão com os camelôs da rua Gervásio Martins, que agora só poderão comercializar os que estiverem com espaço em galpões; quem não tiver este espaço vai pagar um valor simbólico para poder colocar a barraca nas proximidades da Quadra Paroquial ou próximo à Igreja das Dores, sob a orientação dos fiscais da secretaria.


Já os agricultores da Feira de Agricultura Familiar, deste o dia 15 de maio, estão agora com sua feira localizada na Travessa Mercedes Santos, próximo à Casa do Povo.

O Secretário de Agricultura, Valdenir Amâncio, informou que a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de maio, os permissionários do Mercado e os feirantes de outros municípios que comercializavam frutas juntos com os agricultores da Feira da Agricultura Familiar, na Praça Azul, irão agora ter um espaço disponível na feira livre da Travessa Maciel de Andrade, localizada por trás do Mercado Novo, observando o devido cadastro feito na Secretaria de Infraestrutura do Município.

Com essas mudanças, a Prefeitura de Canindé pretende deixar a Praza Azul livre para o acesso das pessoas, sem nenhum tipo de comercialização, como também realocar as feiras livres, mas em ruas que tenham pouco movimento de veículos

BARBOSA ATACA CONGRESSO E DIZ QUE PARTIDOS SÃO DE 'MENTIRINHA'.


Durante palestra em faculdade em Brasília, presidente do STF fez críticas ao Legislativo e desagradou parlamentares

- O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, atacou nesta segunda-feira, 20, o Congresso Nacional e disse que o Brasil tem partidos "de mentirinha". Segundo Barbosa, o Legislativo é "dominado pelo Executivo" e os deputados não representam a população. As declarações provocaram reações de parlamentares.
"A debilidade mais grave do Congresso brasileiro é que ele é inteiramente dominado pelo Poder Executivo", afirmou o presidente do STF durante palestra proferida numa faculdade de direito de Brasília. "O Congresso não foi criado para única e exclusivamente deliberar sobre o Poder Executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar."
Joaquim Barbosa citou o processo de aprovação na semana passada pelo Congresso da MP dos Portos como um contraexemplo dos limites impostos aos Poderes para tentar evitar excessos. Segundo ele, eventuais excessos da Câmara devem ser corrigidos pelo Senado, que é integrado por pessoas mais experientes, como ex-governadores.
"Nós tivemos na semana passada um contraexemplo disso. Uma Medida Provisória de extrema urgência teve seu tempo de exame de deliberação esgotado na Câmara até o último dia. E o Senado só teve algumas horas para se debruçar sobre aquele o texto. Daí se vê a dificuldade de configuração desse controle do Senado sobre a Câmara dos Deputados na nossa experiência", afirmou.

VAZÃO NAS CATARATAS TRIPLICA DEVIDO A CHUVA NO PARANÁ.


NESTE DOMINGO (19), MÉDIA ERA DE 3 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA POR SEGUNDO

G1 Paraná
Adilson Borges
Na sexta-feira (17), vazão nas Cataratas do Iguaçu quase triplicou 
As chuvas que caíram sobre todo o Paraná dna semana passada fizeram quase triplicar o volume de água nas Cataratas do Iguaçu, no oeste do estado, durante todo o fim de semana. Na sexta-feira (17), a vazão no atrativo passou de 4,1 milhões de litros de água por segundo. Apesar da grande quantidade de água, não foi preciso interditar as passarelas que levam à Garganta do Diabo.
De acordo com o sistema de monitoramento da Companhia Paranaense de Energia  (Copel) na bacia do Rio Iguaçu, neste domingo (19), a média era de 3 milhões de litros por segundo, exatamente o dobro da média em dias normais no maior conjunto de quedas d’água do mundo.