Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CARBONO 14.

Carbono na datação de múmias. 
Carbono na datação de múmias.
No ano de 1947, o químico Willard Libby fez uma descoberta que mudaria a história da Arqueologia, a partir de seus estudos seria possível decifrar a idade de fósseis antigos. Para entender sobre a descoberta de Libby, primeiro é preciso saber a diferença entre Carbono 14 (14C) e Carbono 12 (12C).
- Carbono 12 é aquele encontrado na composição do diamante, da grafite, do aço, ou seja, de substâncias inorgânicas.
- Já o Carbono 14 está presente em tecidos vivos (de animais, plantas, e do homem). É um isótopo radioativo instável, que decai a um ritmo lento a partir da morte de um organismo vivo.
O C 14 recebe esta numeração porque apresenta massa atômica 14, esta forma apresenta dois nêutrons a mais no seu núcleo que seu isótopo estável C 12.

ATRIZ LUCY MAFRA MORRE AOS 60 ANOS.

Com pneumonia e neoplasia de pulmão, a atriz ficou internada por dois meses ate sofrer falência múltiplas de órgãos e insuficiência respiratória


A atriz Lucy Maframorreu aos 60 anos na última quinta-feira, 4, após dois meses internada num hospital deVassouras, interior do Rio de Janeiro. Com pneumonia e neoplasia de pulmão ela ficou internada até sofrer falência múltiplas de órgãos e insuficiência respiratória.
De acordo com a Folha, após passar por uma crise financeira, Lucy foi morar com a mãe, Genny, em Vassouras, de quem cuidou até seu falecimento há quatro meses, quando passou a sofrer depressão. O corpo da atriz foi enterrado  no Cemitério de  Inhaúma, no Subúrbio do Rio, no último sábado, 6.

GRUPO DE ALEMÃES VISITOU A FAZENDA DA ESPERANÇA SÃO BENTO DE SOBRAL-CE.

No dia 27 de novembro, a Fazenda da Esperança São Bento de Sobral recebeu um grupo de 35 alemães para conhecer esta Obra de Deus que trabalha na recuperação de vidas através da convivência em família, do trabalho como processo pedagógico e da espiritualidade como forma de encontrar um sentido de vida.

A comitiva dos alemães veio acompanhada do Padre Luíz, da Fazenda da Esperança de Coroatá-Maranhão. Foram recebidos pela representação Diocesana de Sobral, Bispo Dom Odelir José Magri, Padre Gonçalo de Pinho Gomes, Padre João Batista R. Vasconcelos, Padre Francisco Jairo Ribeiro Linhares, Padre João Paulo Aguiar Bezerra e o Presidente da Fazenda da Esperança de Sobral Padre Raimundo Ítalo Arcanjo de Souza. Também foram acolhidos pelos recuperandos, pelos seminaristas, pelas representações das escolas de Sobral, pela comunidade local e pelos voluntários da Família da Esperança.

Inicialmente conheceram a estrutura física da Fazenda com apresentações dos trabalhos dos recuperandos, no campo e nas oficinas artesanais. Os visitantes demonstraram interesse na Fazenda através da esperança viva nos corações, acreditando neste projeto de salvar pessoas do vício, da recuperação da droga. Foram notórios os comportamentos dos alemães, ficando evidente que estão juntos neste projeto de Deus.

NO MARANHÃO: JUIZ CHEGA ATRASADO ,PERDE VOO E DÁ VOZ DE PRISÃO AS FUNCIONÁRIOS DA TAM.

O juiz da comarca de Senador La Rocque, no sul do Maranhão, Marcelo Baldochi, deu voz de prisão a três funcionários da companhia aérea TAM, no último sábado (6), após ter o embarque de um voo para São Paulo negado por ter chegado atrasado ao aeroporto.

Segundo um prestador de serviço do aeroporto de Imperatriz, o juiz ficou nervoso após ser informado pelo funcionário que o horário de embarque já havia encerrado, e ele não poderia mais entrar no voo porque ela estava em procedimento de decolagem.

"Depois disso, ele ligou para a polícia para que viessem prender o funcionário. Ele ficou gritando no aeroporto, deu show de arrogância, de grosseria. E olha que os funcionários foram educados, não fizeram nada com ele, apenas informaram que não poderia viajar porque a aeronave já havia sido fechada", relatou.

Um vídeo publicado por um portal de notícias do Maranhão flagrou o momento em exato em que o juiz deu voz de prisão ao funcionário que deu a informação. "Você está preso em flagrante, você fique quietinho para o senhor aprender a me respeitar, um consumidor", disse o magistrado, em voz alta.

Ainda segundo a testemunha, os outros dois funcionários tiveram voz de prisão dadas porque foram tentar ajudar o colega e explicar que as normas da aviação não permitiriam o embarque.

MANIFESTAÇÕES 'CONCORRENTES' ATACAM E DEFENDEM IMIGRANTES NA ALEMANHA.


Em Dresden, marcha de extrema-direita enfrentou reação de 9 mil pessoas. 
Principal destino de imigração europeia, país recebeu 400 mil este ano.

Da France Presse
Manifestantes protestam contra o movimento ‘Patriotische Europaeer Gegen die Islamisierung des Abendlandes’ (‘Europeus patriotas contra a islamificação do Ocidente’, em tradução literal), nas ruas de Dresden, na segunda-feira (8) (Foto: AFP Photo/DPA/Arno Burgi)Manifestantes protestam contra o movimento ‘Patriotische Europaeer Gegen die Islamisierung des Abendlandes’ (‘Europeus patriotas contra a islamificação do Ocidente’, em tradução literal), nas ruas de Dresden, na segunda-feira (8) (Foto: AFP Photo/DPA/Arno Burgi)
Aproximadamente 10 mil pessoas marcharam na noite desta segunda-feira (8) pela cidade alemã de Dresden para exigir o endurecimento do direito de asilo, o que provocou uma contramanifestação de 9 mil pessoas, informou a imprensa alemã.
A organização de extrema direita "Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente" tenta há semanas organizar na Alemanha as "manifestações de segunda-feira", como as organizadas há 25 anos na ex-República Democrática da Alemanha (RDA).
A convocatória desta segunda-feira parece ter conquistado êxito unicamente em Dresden, onde foram deslocados 1.200 policiais. Em Düsseldorf, cerca de 400 pessoas saíram às ruas a favor do endurecimento do direito de asilo, frente a um número aproximadamente três vezes maior de contramanifestantes, segundo a agência de notícias alemã DPA.

FAIXA DE PEDESTRE EM 'X' É INSTALADA EM CRUZAMENTO NO CENTRO DE SÃO PAULO.


Projeto traz economia de 28 segundos, diz CET.
Implantação foi feita nesta segunda (8) perto do Largo de São Francisco.

Do G1 São Paulo
A Prefeitura de São Paulo implantou, nesta segunda-feira (8), duas faixas de pedestres na diagonal em um cruzamento no Centro de São Paulo. Juntas, elas formam um 'X' e permitem ao pedestre que chegue à calçada oposta atravessando uma única vez.
A implantação foi feita nas ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo, que segue após o local como Avenida Brigadeiro Luis Antônio, perto do Largo de São Francisco.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsável pela implantação, o projeto vai servir de parâmetro para possíveis novas instalações na cidade.
Economia de tempo
Segundo a CET, o objetivo da faixa é "facilitar a vida dos pedestres". Ao invés de atravessarem as duas ruas para chegar à calçada oposta, será possível fazer a travessia de uma única vez.

POLICIAMENTO DEFICIENTE NO INTERIOR DO CEARÁ.

MUNICÍPIOS DO CEARÁ
fonte:dn/tn

Servidores denunciam más condições de trabalho e falta de pessoal para o exercício de funções básicas

iguatu
Delegacia Regional de Iguatu funciona em casa alugada, em condições precárias. No jardim, há mato crescido e depósito de motos apreendidas
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
cariri
Número de inspetores e escrivães é insuficiente em delegacias construídas pela atual gestão estadual em cidades de pequeno porte do Cariri
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Juazeiro do Norte. Contingente deficitário, falta de equipamentos para realização de investigações, material de expediente insuficiente, policiais atuando como agentes carcerários, viaturas sucateadas, inquéritos empilhados em depósitos improvisados e procedimentos que deixam de ser realizados nos fins de semana por falta de pessoal. Essas são as principais demandas apresentadas pelos próprios profissionais do setor de segurança pública, atuantes nas delegacias de Polícia Civil no Interior do Estado do Ceará.
Os servidores ressaltam, ainda, a falta de estímulo e da condição de ascensão funcional por parte do Governo do Estado, defasagem salarial e necessidade imediata de realização de concurso público para contratação de novos inspetores, escrivães e delegados de polícia.
Na maioria das delegacias regionais, embora o número de servidores seja amplamente superior ao das delegacias municipais, onde há apenas um delegado, um escrivão e um ou dois inspetores, muitos dos procedimentos que deveriam ser realizados em benefício à população deixam de ser efetivados.
Boletins de Ocorrências só são confeccionados de segunda-feira a sexta-feira. Nos sábados e domingos, os procedimentos restringem-se a prisões em flagrante ou atendimentos de casos de extrema gravidade. Há, também, inúmeras reclamações de que os policiais, muitas vezes, deixam de realizar os procedimentos investigatórios para atuarem como "guardadores" de indivíduos que se encontram presos nas delegacias.
"O policial deixa de cumprir com a sua obrigação para cuidar de presos ou então de prédios públicos. A maioria dos inquéritos não solucionados pela Polícia Civil no Interior do Estado são resultados dessa situação. A Polícia Civil do Ceará passou oito anos abandonada pela atual gestão. A expectativa é de que o futuro governador possa resolver as pendências e melhorar nossa condição de trabalho", diz uma policial civil, que pediu para não ser identificada.

OPERADORAS VÃO CORTAR ACESSO À INTERNET QUANDO A FRANQUIA DO CLIENTE ACABAR.


COBRANÇA
Agência Brasil | TN

A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora

telefone
FOTO: AGÊNCIA SENADO
A partir desta terça-feira (9), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.
A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pelaoperadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.
 
A partir do dia 28 deste mês, os clientes da Claro dos planos pré-pago e controle também terão a internet bloqueada após atingirem o limite de dados do plano contratado. Para continuar navegando, eles poderão adquirir pacotes adicionais  de franquia. Segundo a Claro, os clientes já estão sendo informados das novas medidas, que permitirão que os clientes usem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem reduzí-la após o consumo de sua franquia.

CEARÁ FICA NO TOP DO RANKING DE CLUBES DO BRASIL;ICASA SUPERA O FORTALEZA.


VOVÔ SOBERANO
fonte:jogada

Alvinegro é o 19º colocado, enquanto Verdão fica na 40ª posição, logo à frente do Tricolor, 41º


Ceará
Na 19ª posição, Ceará é o melhor clube cearense no ranking nacional
FOTO: BRUNO GOMES

Após o encerramento das quatro divisões doCampeonato Brasileiro de 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (8) o ranking nacional de clubes. O Ceará aparece no top 20 e é o melhor clube cearense da lista, enquanto o Icasa ultrapassou o Fortaleza.
O ranking leva em consideração os últimos cinco anos. A pontuação tem peso de acordo com os anos: o ano vigente tem pontuação multiplicada por cinco, o ano anterior tem pontuação multiplicada por quatro e assim por diante.
Atual tetracampeão estadual e com duas participações na Série A, o Ceará soma 7.040 pontos e está na 19ª posição. Rebaixado para a Terceira Divisão neste ano, o Icasa é o 40º colocado, com 3.408 pontos. Já o Fortaleza, que foi campeão estadual em 2010 e disputou a Série C nos últimos cinco anos, está logo atrás, na 41ª colocação, com 3.296 pontos.

ACONTECEU O PREVISTO: EMANOEL VIEIRA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMOCIM-CE.

O "Grupo Cara de Pau" elegeu na sessão de hoje, 08 de novembro, por 10 votos a  4, o vereador Emanoel Viera para presidir a Câmara de Camocim no próximo biênio (2015-2016). Emanoel disputou a presidência com o vereador da oposição, Antônio Sidney (Bolinha). A chapa eleita tem ainda a vereadora Iracilda como vice-presidente, César Veras, primeiro secretário e Oliveira da Pesqueira, segundo-secretário.

A eleição de Emanoel não foi algo surpreendente. Ele obteve todos os votos dos vereadores de sua bancada. E para que nada saísse errado, o deputado e a prefeita foram conferir de perto a sessão (vai que algum deles resolve se rebelar e oferecer a alma ao satanás e jogar pro alto o projeto politico votando errado. Não dava para arriscar).

Depois da votação, Emanoel proferiu  um discurso emocionado, meio melancólico atribuindo sua votação como se fosse algo da vontade de Deus -  é como se esta vitória tivesse algo divino, do tipo em que  Deus  fala com Moisés para libertar o povo da escravidão do faraó ou como se ele tivesse recebido poderes de super herói.