Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MULHER QUE TEVE BEBÊ EM CALÇADA DE JOÃO PESSOA-PB NÃO TEM ONDE MORAR.


Mãe não fala com a família e só poderá sair da maternidade acompanhada.
Pai do bebê é um presidiário que está detido na cidade de Alhandra.

 Do G1 PB/jardim das oliveiras camocim ceara

Maria José deu à luz na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, em João Pessoa (Foto: Andréia Martins/G1 PB)Maria José deu à luz na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, em João Pessoa (Foto: Andréia Martins/G1 PB)
A mulher que teve um bebê em uma calçada no Centro de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (2), não tem moradia fixa e só poderá sair da Maternidade Cândida Vargas acompanhada de algum familiar. Ela entrou em trabalho de parto quando estava em uma pousada no Centro, saiu para pedir socorro e seu parto acabou acontecendo na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Mãe e criança foram levadas para a Maternidade por uma equipe do Samu que foi acionada depois.

TORNEIOTEM INÍCIO COM 104 EQUIPES.


Tradicional competição que abre o calendário do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início hoje. Inchado, o torneio terá recorde de participantes e sedes. Ao todo, serão 104 clubes na disputa, alguns de quase nenhuma expressão no cenário nacional e até mesmo um convidado internacional (Kashiwa Reysol, do Japão). Ceará e Fortaleza representarão o futebol cearense.

Na edição de 2013 da Copinha, o Fortaleza foi o cearense de melhor campanha, sendo eliminado apenas nas oitavas de final pelo São Paulo Foto: Folha press
A fórmula de disputa para a 45ª edição do torneio foi mantida. São 104 equipes divididos igualmente em 26 grupos, espalhados por cidades de todo estado de São Paulo. Após três rodadas, o líder de cada chave avança à segunda fase, assim como os seis melhores segundos colocados. Com isso, 32 times entram no mata-mata.

Todos os estados do Brasil terão representantes na competição, além do Kashiwa Reysol, que entra como convidado da principal patrocinadora do mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro.

Bola rolando

BOLETO DO IPVA JÁ PODE SER IMPRESSO;IPTU,NA QUINSENA.


Até o fim deste mês, os contribuintes cearenses deverão receber os boletos com a cobrança do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a fatura do IPVA já pode ser impressa, pela internet, no site da secretaria, enquanto o boleto impresso começará a chegar às residências no dia 20.

A fatura do IPVA já pode ser impressa, pela internet, no site da Sefaz, enquanto o boleto impresso começará a chegar às residências no dia 20 Foto: Fabiane de Paula

Neste ano, a cobrança não será encaminhada pelos Correios a cerca de 40% dos contribuintes, uma vez que a secretaria identificou que eles costumam fazer o pagamento através da internet ou indo diretamente às unidades da Secretaria da Fazenda. Para estes, o boleto deve ser acessado pela internet.

Já no caso do IPTU, o boleto deverá ser encaminhado por volta do início da segunda quinzena do mês, conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). A possibilidade de imprimir a cobrança pela internet, entretanto, já deverá estar disponível na próxima semana.

Ação judicial

DONO DA FESTA É FORRÓ DE DORGIVAL DANTAS.


A primeira festa de forró do ano não poderia ser comandada por outro artista que não fosse Dorgival Dantas. O cantor e sanfoneiro convida o público para participar do seu aniversário, sábado (dia 4), na Musique

A data não poderia ser mais conveniente. O músico potiguar, que adotou há muito tempo a terrinha como morada oficial, completa 43 anos no próximo dia 5. Tá, é um domingo, mas a ideia é essa: apagar as velinhas na hora da virada! "O meu aniversário é no dia 5 de janeiro, resolvemos celebrar da melhor forma dividindo a minha alegria com o público. Essa festa será a primeira de muitas que realizarei em Fortaleza", conta.

Dorgival Dantas comemora 43 anos em grande estilo. "Agradeço a Deus por tamanho sucesso e prometo trabalhar duro para um ano de mais conquistas", afirma o "Poeta"
O aniversário pode até ser dele, mas Dorgival garante que o presente será dos fãs. Um dos maiores nomes do forró no Nordeste - além de estar com a carreira solo em ascensão -, ele vem se firmado como parceiro de composição para vários outros artistas, incluindo até sertanejos. O Poeta, também carinhosamente chamado de Rei do Xote, é humilde e credita todo esse reconhecimento aos seus seguidores. "Agradeço a Deus por tamanho sucesso e prometo trabalhar duro para um ano de mais conquistas. Vai ser um show emocionante, estamos preparando um repertório com músicas queridinhas do público, aquelas que as pessoas pedem e cantam. Posso citar, ´Coração´, ´Valeu´ e ´Destá´", antecipa ele, que convocou ainda para a noite as bandas Forró dos Amigos e Forró Pé de Ouro.

Não devem faltar ainda hits que Dorgival emplacou em trilhas sonoras de novelas como "Barriguinha", "Você não vale nada", "Pode Chorar" e "Amor Covarde".

Novo DVD

Em uma rápida análise sobre o que o ano de 2013 representou em sua carreira e vida pessoal, o produtor destacou a gravação do seu primeiro DVD. "Foi um momento único e tive a oportunidade de cantar com grandes nomes como os sertanejos Jorge e Mateus, além de César Menotti e Fabiano, também com o baiano Bell Marques, do Chiclete com Banana, além do encontro entre representantes de diferentes gerações do forró, como Solange Almeida e Xand Avião (Aviões do Forró), mais Flávio José. O DVD se encontra em fase de finalização e será lançado agora em 2014", revela.

E Dorgival quer muito mais. "Tive uma agenda de shows maravilhosa e agradeço a Deus e aos meus fãs. Em 2014 quero levar o forró para diversas cidades do nosso Brasil", acrescenta