Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CHINA IDENTIFICA LIXO ESPACIAL RUSSO QUE CAIU NO PAÍS.


Foguete russo que transportava satélite de comunicações caiu na sexta.
Motor de controle do foguete falhou nove minutos após o lançamento.

Da AFP

Foto tirada nesta segunda-feira (19) mostra detritos espaciais que caíram na cidade de Qiqihar  (Foto: AFP Photo)Foto tirada nesta segunda-feira (19) mostra detritos espaciais que caíram na cidade de Qiqihar (Foto: AFP Photo)
Objetos que caíram em solo chinês foram identificados como lixo espacial, informou a imprensa oficial chinesa, depois que um foguete russo transportando um satélite de comunicações caiu na Terra minutos após o lançamento.
A cidade de Qiqihar, na província de Heilongjiang, que fica no nordeste do país e faz fronteira com a Rússia no extremo leste, indicou que alguns objetos parecem ter caído do céu na sexta-feira (16), reportou a agência de notícias chinesa Xinhua.
Depois de análises, especialistas concluíram que eram "partes de um foguete de carga ou de um satélite", noticiou a Xinhua neste domingo, citando a Agência Espacial Chinesa (CNSA).

MEDIANA,PORÉM A MAIS EFICIENTE.

CEARÁ

O começo do Vovô na Série B 2014 é regular, mas é o melhor do time desde o início dos pontos corridos


Image-0-Artigo-1615804-1
Na Série B de 2014, o Ceará é o 5º colocado com oito pontos em cinco jogos, a apenas um ponto do 4º colocado, o Luverdense
FOTO: KID JUNIOR
Se o Ceará ainda não pode comemorar a entrada no G4 após cinco rodadas da Série B, pelo menos o clube já faz, desde quando a fórmula de pontos corridos foi implementada em 2006, sua melhor campanha após este número de rodadas disputadas.
Com oito pontos, o Vovô é o 5º colocado, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. São 53,3% de aproveitamento. A campanha de 2014, mesmo ainda não sendo a almejada pelos alvinegros, é superior a outras seis na Segundona, até em comparação a de 2009, quando conseguiu subir para a Série A. Ou seja, um alento na luta pelo acesso para as 33 rodadas restantes.
Naquele ano do acesso, aliás, paradoxalmente, foi a pior do Vovô nas cinco primeiras rodadas, com apenas dois pontos conquistados. No final, o time conseguiria o acesso, com 68 pontos.
O Vovô somou em 2006 (6 pontos), em 2007 (sete), em 2008 (oito), em 2009 (dois), em 2012 (quatro) e em 2013 (seis).
Mas o melhor início em pontos corridos do Vovô em Brasileiros foi na Série A: em 2010, o Vovô somou 11 pontos, com três vitórias e dois empates.
Com oito pontos, o Ceará está há apenas um do G4, hoje ocupado pelo Luverdense. O time mato-grossense, aliás, ao vencer o Bragantino por 2 a 0 no fechamento da rodada no sábado, evitou que o Alvinegro comemorasse a vaga no G4 ao empatar com o Avaí em 1 a 1, em jogo à tarde.

MPF INVESTIGA COMENTÁRIOS CONTRA NORDESTINOS SOBRE O ACIDENTE DE CANINDÉ-CE.

ACIDENTE
Redação Web | JOCC

Internautas fizeram comentários insultando os nordestinos em portais de notícias


Acidente de ônibus em Canindé
Acidente aconteceu em Canindé na manhã de domingo (18)
ANTÔNIO CARLOS ALVES
O Ministério Público Federal (MPF) começou a investigar os comentários com insultos feitos por internautas em matérias sobre o acidente do ônibus que matou 18 pessoas em Canindé. As postagens poderão ser consideradas como crime de racismo.
O MPF instaurou nessa segunda-feira (19) umprocedimento administrativo criminal para apurar os comentários feitos em portais de notícias. De domingo (18) até esta segunda, o órgão já identificou e coletou dezenas de comentários.
O acidente do ônibus que saía de Boa Viagem para Fortaleza aconteceu na manhã de domingo. O veículo tombou em Canindé, na BR-020, e nove passageiros ainda estão internados no Instituto Dr. José Frota (IJF).
A investigação dos comentários será feita pelo procurador geral da República, Edmac Lima Trigueiro, que deve pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários. Segundo o procurador, casos de racismo preveem pena de dois a cinco anos de prisão.

TRAGÉDIA: POLÍCIA DIVULGA LISTA DE PASSAGEIROS MORTOS ,OS COM FERIMENTOS GRAVES E OS COM FERIMENTOS LEVES.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (19), a lista dos passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente que vitimou 18 pessoas e deixou outras 21 feridas na manhã do último domingo (18), em Canindé. De acordo com o órgão, foi difícil formar a lista devido à incompatibilidade entre o número de pessoas inicialmente informado pelo motorista Francisco das Chagas Pereira Costa, a lista de passageiros entregue pela empresa e o nome das vítimas, feridas ou mortas, no local. Houve ainda, passageiros que desceram no município de Madalena, antes do acidente acontecer. 9 passageiros seguem internados no IJF