CEARÁ
O começo do Vovô na Série B 2014 é regular, mas é o melhor do time desde o início dos pontos corridos
Se o Ceará ainda não pode comemorar a entrada no G4 após cinco rodadas da Série B, pelo menos o clube já faz, desde quando a fórmula de pontos corridos foi implementada em 2006, sua melhor campanha após este número de rodadas disputadas.
Com oito pontos, o Vovô é o 5º colocado, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. São 53,3% de aproveitamento. A campanha de 2014, mesmo ainda não sendo a almejada pelos alvinegros, é superior a outras seis na Segundona, até em comparação a de 2009, quando conseguiu subir para a Série A. Ou seja, um alento na luta pelo acesso para as 33 rodadas restantes.
Naquele ano do acesso, aliás, paradoxalmente, foi a pior do Vovô nas cinco primeiras rodadas, com apenas dois pontos conquistados. No final, o time conseguiria o acesso, com 68 pontos.
O Vovô somou em 2006 (6 pontos), em 2007 (sete), em 2008 (oito), em 2009 (dois), em 2012 (quatro) e em 2013 (seis).
Mas o melhor início em pontos corridos do Vovô em Brasileiros foi na Série A: em 2010, o Vovô somou 11 pontos, com três vitórias e dois empates.
Com oito pontos, o Ceará está há apenas um do G4, hoje ocupado pelo Luverdense. O time mato-grossense, aliás, ao vencer o Bragantino por 2 a 0 no fechamento da rodada no sábado, evitou que o Alvinegro comemorasse a vaga no G4 ao empatar com o Avaí em 1 a 1, em jogo à tarde.
As vitórias do Vovô na Série B foram contra o Oeste (1x0), na estreia com um time reserva e contra o Paraná (2x1), ambas como mandante.
Os empates ocorreram contra Náutico (2x2), em casa, e Avaí (1x1) fora. A única derrota, foi ante o América/MG (3x0), logo após a conquista do Estadual.
O objetivo do clube é terminar no G4 até a 10ª rodada, antes da interrupção para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.
Assim, com a metade dos jogos disputada, o Alvinegro se mantém na briga, como ressalta o técnico Sérgio Soares.
"Vamos buscar os pontos que nos dê, antes da Copa, uma baga no G4. Estamos ainda buscando a melhor formação, oscilamos de um tempo para outro, mas o time está encaixando. O importante é estamos próximos como estamos, para depois entrarmos", analisou ele.
O Ceará tentar a entrada no G4 na terça-feira, 20, contra o América/RN, fora de casa.
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário