Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PARA REFLETIR.

PALAVRA DO DIA 25/06/2015 - QUER TER UMA VIDA DE VITÓRIA?.



Salmos Capítulo 37 Versículo 3. (KJ)
Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

“Betach badonai vaasse tov, shechan érets ur’ e emuna.”

“Confia no Senhor e pratica o bem; assim habitarás em paz na terra e te nutrirás com a fé”


A confiança (fé) no Senhor é a nossa garantia de posse da vitória e do sucesso. Entretanto, estamos a caminho dessa plenitude e, como peregrinos, seremos tentados e provados durante a viagem.

Sempre somos lembrados de que a estratégia de Deus para vencer o mal é atacar com o “bem”, e para se alimentar da fé em Deus devemos praticar tudo que ele nos ensinou que é Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o próximo como a si mesmo.

Quer ter uma vida de vitória? Ame a Deus, Ame o próximo começando com os que estão dentro da sua casa, e assim sendo reflexo do amor de Deus sobre aqueles que ele coloca no seu caminho!


Tenha um excelente dia!

TÉCNICO CEGO COMANDA TIME DE SUBÚRBIO EM FORTALEZA-CE.

O cearense Flávio Aurélio comanda o Juventude, do bairro Bom Jardim, e supera as dificuldades com o amor que tem pelo futebol

Cego, ele comanda o time com os olhos do coração (Foto: Fernanda Moura/Verminosos por Futebol)
Cego, ele comanda o time com os olhos do coração (Foto: Fernanda Moura/Verminosos por Futebol)






“Eu tenho alegria de viver, enxergo com o coração”, assim Flávio Aurélio Silva explica como 
comanda um time de futebol com uma dificuldade a mais que os outros: ser cego. Aos 20 anos de idade, uma entrada forte do jogador adversário no olho de Flávio o fez ter descolamento de retina e consequentemente sem enxergar de um olho. No outro ano, a enfermidade passou para o outro olho, assim o deixando totalmente sem visão.
A história foi descoberta pelo Verminosos Por Futebol, site que conta curiosidades do futebol.
Mesmo com o impacto ele não abandonou o futebol. Ao contrário, ficou ajudando a equipe que ajudou a fundar no bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza. Sem atuar dentro dos gramados Flávio ficou fazendo tudo fora das quatro linhas. Auxiliar do técnico, despesas com material esportivo, transporte, entre outras atividades. “Mesmo cego eu não desanimei. Continuei no Juventude e depois da morte do ex- técnico assumi o posto”, afirma Flávio.

CEARENSES FAZEM VIAGEM DE FORTALEZA-CE A SÃO PAULO EM UM FUSCA QUARENTÃO.

Presidente do Volks Clube do Ceará, Izabel Romcy encarou 3.100 km de estrada guiando o Fusca 1976, em quatro dias e meio de aventura

Do Ceará a São Paulo. Apaixonada por carros, Izabel Romcy, presidente do Volks Clube do Ceará, encarou 3.100 quilômetros para realizar um sonho. Ela saiu de Fortaleza até Águas de Lindoia no Fusca de estimação, chamado carinhosamente deVagabunda.
Ao lado do amigo Ricardo de Paula, Izabel embarcou no objetivo de participar de um evento para carros no estado de São Paulo. Com o Fusca de 1976 comprado há um ano, ela fez revisão de todo o equipamento para assegurar uma boa viagem.
A dupla partiu de Fortaleza no dia 30 de maio deste ano. Após quatro dias e meio na estrada, eles finalmente chegaram ao destino desejado. Além da dupla, um casal também apaixonado por Fuscas pegou carona na ideia e também viajou em veículo de mesmo modelo.
Izabel Romcy recebeu uma premiação por ser a única mulher a viajar dirigindo de tão longe (FOTO: Arquivo pessoal)
Izabel Romcy recebeu uma premiação por ser a única mulher a viajar dirigindo de tão longe (FOTO: Arquivo pessoal)
“Foi sensacional a viagem. Foi até melhor que o encontro. Você fica mais perto do carro e o conhece melhor. Não tive nenhum problema com o Fusca, só dois parafusos da roda traseira que deram um probleminha, mas foi rápido de ajeitar”, explica.
Sua paixão pelo carro é antiga, desde 2005, apesar de ser a primeira vez que adquire tal modelo. Fora ele, gostaria de comprar um dia uma Karmanguia. Além desse plano, ela já idealiza outras viagens semelhantes na companhia do fiel companheiro, o Fusca Vagabunda.Izabel ainda explica que o pior da viagem é o trânsito violento.São muitas carretas e caminhões, além de estradas estreitas que podem ocasionar acidentes.

POLICIAIS DA FORÇA NACIONAL ATUARÃO NO PIAUÍ POR MAIS 90 DIAS EM PARNAÍBA-PI,E A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta segunda-feira (22/06), que os policiais da Força Nacional, que estão atuando no Estado do Piauí desde o início deste ano, poderão ficar por mais 90 dias, estendendo o período de atuação até o mês de setembro de 2015.


De acordo com a secretária adjunta da secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, a permanência da Força Nacional se dará também devido a um treinamento que os militares piauienses serão submetidos. Cerca de 90 PM serão capacitados.

“Vamos aproveitar os recursos que estão sendo gastos com os policiais que aqui estão e capacitaremos os nossos militares. A Secretaria Nacional já autorizou a seleção, e novos policiais e professores poderão vir ao Piauí para capacitarem a nossa polícia. Posteriormente, esses policiais piauienses que foram capacitados poderão estar disponíveis para atuarem em outros estados também”, destaca Eugênia Villa.

PAPA DIZ QUE SEPARAÇÃO DA FAMÍLIA ÀS VEZES É "MORALMENTE NECESSÁRIA".

papa pascoa 1 
O papa Francisco considerou hoje (24) que a separação de uma família pode ser “moralmente necessária”, como em casos de violência, sem chegar a falar especificamente em divórcio. “Há casos em que a separação é inevitável”, declarou o papa durante a audiência geral das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Algumas vezes, ela [a separação] pode tornar-se mesmo moralmente necessária, quando se trata de proteger o cônjuge mais frágil ou as crianças das feridas mais graves causadas pela intimidação e pela violência, a humilhação e a exploração”, acrescentou Francisco.
O papa insistiu na necessidade de proteger as crianças. “Apesar da nossa sensibilidade aparentemente evoluída e das nossas análises psicológicas elaboradas, pergunto-me se não estamos anestesiados perante as feridas da alma das crianças.” “À nossa volta, vemos diversas famílias em situações ditas disfuncionais – não gosto desta palavra – e nos colocamos algumas questões: Como ajudar? Como acompanhar a situação de modo a que a criança não se torne refém do pai ou da mãe?”, indagou o papa.

RESGATE DA IDENTIDADE VISUAL DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ POQUE ELA É IMPORTANTE?.

Em artigo enviado ao Blog, o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE), Mario Marques, afirma que valorização dos policiais poderá consolidar a mudança de imagem na Polícia, que começa a ser “oxigenada”. Confira:


Gradativamente, estamos caminhando para uma verdadeira mudança de paradigma na Polícia Civil do Ceará. Outrora vilipendiada pelos gestores públicos estaduais, a Polícia Civil cearense começa a ser “oxigenada”. Com uma presença regular nos noticiários policiais cearenses, tão estimada instituição ratifica, através dos seus atos, a importância da repressão a delitos de alta complexidade no enfrentamento do crime organizado, contribuindo consequentemente na diminuição da violência em nosso Estado.

'APODREÇAM NA CADEIA', DIZ VIÚVA SOBRE PRESAS POR ESQUARTEJAR MOTORISTA.


Mulher e filha de Alvaro Pedroso querem condenação de acusadas.
Vítima foi morta e esquartejada em março de 2014 em São Paulo.

Do G1 São Paulo

“Eu gostaria que elas apodrecessem na cadeia, morressem lá dentro, e pegassem 30 anos na cabeça”, disse Maria Eli do Nascimento Pedroso, de 51 anos, sobre as três mulheres presas acusadas de matar e esquartejar seu marido em março do ano passado em São Paulo. A filha da vítima, Jesselene, de 28 anos, concorda com a mãe (veja vídeo acima). Elas comentam as declarações de duas das três mulheres presas em reportagem publicada nesta terça-feira (23) pelo G1.

O motorista Alvaro Pedroso, de 55 anos, teve o corpo segmentado em 20 partes, que foram ensacadas e acabaram espalhadas no Cemitério da Consolação, em Higienópolis, e na Praça da Sé, ambas na região central da capital.
Marlene Gomes, de 57 anos, Marcia Maria de Oliveira, de 33, e Francisca Aurilene Correia da Silva, 35, estão detidas na Penitenciária Feminina de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, acusadas dos crimes. Eles são rés no processo de assassinato. O próximo passo do caso será a Justiça marcar a data do julgamento do trio. Se condenadas, poderão pegar a pena máxima, que são 30 anos para cada uma.

TCU VAI INVESTIGAR POSSÍVEIS DESVIOS NA CONSTRUÇÃO DE BELO MONTE NO PARÁ.


Auditoria vai apurar se desvios da Lava Jato se estendem ao setor elétrico.
Consórcio que constrói usina é formado por empresas ligadas à Petrobras.

Do G1, em Brasília
O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu nesta quarta-feira (24) um pedido do Ministério Público para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos federais na implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A intenção é verificar – a começar pela hidrelétrica – se a prática de irregularidades já identificadas na Operação Lava Jato, na Petrobras, se estendeu às empresas estatais do setor elétrico.
O consórcio que constrói a usina é formado pelas mesmas empreiteiras investigadas na Lava Jato: Camargo Corrêa, Odebrecht,Andrade Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia. Segundo o TCU, o objetivo é identificar e prevenir desvios que possam causar prejuízos aos cofres públicos e riscos ao sistema elétrico brasileiro.
Não há prazo para a conclusão da auditoria, que entrará na fase de planejamento. A decisão de investigar Belo Monte levou em conta o volume de recursos aplicados e a importância do empreendimento para o setor elétrico.
Ausência de denúncias

MEGA-SENA,CONCURSO 1.716: APOSTA DE SP LEVA O PRÊMIO DE R$ 40 MILHÕES.


Veja as dezenas sorteadas: 02 - 25 - 36 - 41 - 42 - 53.
Quina teve 62 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 60.946,26.

Do G1, em São Paulo
 
MEGA-SENA
CONCURSO 1716
2 25 36
41 42 53
Uma aposta de São Paulo (SP) acertou as seis dezenas da Mega-Sena levando um prêmio de R$ 40.781.877,95. O sorteio do concurso 1.716 foi realizado nesta quarta-feira (24), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontence no sábado (27), terá prêmio estimado em R$ 3.000.000,00.
Veja as dezenas sorteadas: 02 - 25 - 36 - 41 - 42 - 53.
A quina teve 62 apostas ganhadoras, que levaram prêmio de R$ 60.946,26 cada uma. Outros 5.896 bilhetes acertaram a quadra e levaram R$ 915,55 cada.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

CÂMARA DOS DEPUTADOS CONCLUI VOTAÇÃO DE MP QUE MANTÉM REGRAS DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO.


MP mantém reajuste pela inflação com variação do PIB de 2 anos anteriores.
Parlamentares aprovaram estender regra para todas as aposentadorias.

Do G1, em Brasília

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (24) a votação da medida provisória que prorroga até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo. A regra, em vigor desde 2011, tinha validade somente até o fim deste ano. A matéria segue agora para análise do Senado.
Pela medida provisória, o mecanismo de atualização do salário mínimo continuará a ser calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.

Após aprovar o texto-base da proposta, o plenário aprovou emenda que prevê o reajuste de todos os benefícios previdenciários acima da inflação. O governo era contra esse trecho, porque alegava que a regra poderia comprometer as contas previdenciárias. Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, a emenda gera R$ 9,2 bilhões em gastos extras por ano – sendo R$ 4,6 bilhões em 2015. Otras dez emendas foram rejeitadas.
Antes de entrar no plenário para conduzir a votação da MP, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que o momento de crise econômica não era adequado para aumentar o reajuste das aposentadorias, conforme estabelece a emenda aprovada.

VIÇOSA DO CEARÁ: PROGRAMAÇÃO DO IX FESTIVAL MEL CHORINHO E CACHAÇA.


A prefeitura de Viçosa do Ceará (Serra da Ibiapaba),  através da Secretaria de Turismo Cultura e Meio Ambiente, realizará mais uma vez a edição do Festival Mel Chorinho e Cachaça, de 03 a 05 de Julho, com programação aberta ao público, apresentando atrações musicais, feira de negócios e atividades turísticas. 

Em tempo - Viçosa nos últimos 09 anos foi sede do Festival de Música da Ibiapaba, realizada pelo Governo do Estado, o que tem ajudado a consolidar todo o potencial turístico e cultural da Cidade .

Já em Camocim...

Até o famoso  e tradicional Festival de Violeiros e repentistas, a prefeita Monica acabou.

SISU: INSCRIÇÕES NA LISTA DE ESPERA SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA DIA 26 DE JUNHO DE 2015.

Candidatos não selecionados na chamada única podem se inscrever pela internet

Candidatos não selecionados na chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2015, têm até esta sexta-feira, 26, para se inscrever na lista de espera. Essa é a última oportunidade para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2014 ingressarem no curso Tecnólogo em Processos Ambientais no IFCE campus Camocim, ainda este ano.

Para concorrer às vagas remanescentes após o período de pré-matrícula dos aprovados na chamada única, os candidatos devem acessar a página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) e se habilitar para o referido curso.

O resultado dos classificados na lista de espera tem previsão de ser divulgado no dia 3 de julho, no portal do IFCE (www.ifce.edu.br/editais-concurso), conforme previsto em edital. A chamada oral dos candidatos habilitados ocorrerá no dia 7 de julho, iniciando pontualmente às 9h. A pré-matrícula ocorre no mesmo dia, até às 17h.

JUSTIÇA DETERMINA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM BARROQUINHA-ce, NO PRAZO DE 120 DIAS.



O juiz substituto da Vara Única da Comarca de Barroquinha,  Guido de Freitas Bezerra, no dia 10 de junho, julgou procedente o pedido do Ministério Público em Ação Civil, determinando ao município de Barroquinha que no prazo de até 120 dias seja realizado o Concurso Público para provimento dos cargos efetivos necessários à estruturação de pessoal da administração pública sob pena de multa de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais). No prazo determinado pelo Juiz Dr. Guido de Freitas Bezerra, já inclui até a homologação do certame.

Na Ação Cível Pública 2651-05.2012.8.06.0046/0, o Ministério Público alega entre vários motivos, ter sido proposto termo de ajustamento de conduta sem que o prefeito na época tenha pelo menos assinado, além disso houve fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM em 2012 tendo sido constatado que as contratações seriam realizadas de forma ilegal, renovadas por anos a fio sem a realização de concurso e até mesmo de processo seletivo simplificado.