O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta segunda-feira (22/06), que os policiais da Força Nacional, que estão atuando no Estado do Piauí desde o início deste ano, poderão ficar por mais 90 dias, estendendo o período de atuação até o mês de setembro de 2015.
De acordo com a secretária adjunta da secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, a permanência da Força Nacional se dará também devido a um treinamento que os militares piauienses serão submetidos. Cerca de 90 PM serão capacitados.
“Vamos aproveitar os recursos que estão sendo gastos com os policiais que aqui estão e capacitaremos os nossos militares. A Secretaria Nacional já autorizou a seleção, e novos policiais e professores poderão vir ao Piauí para capacitarem a nossa polícia. Posteriormente, esses policiais piauienses que foram capacitados poderão estar disponíveis para atuarem em outros estados também”, destaca Eugênia Villa.
Porém... O efeito da Força Nacional, no Piauí, não sentido em Parnaíba, onde a violência tem aumentado a cada dia. Em menos de 30 dias mais de 5 pessoas tiveram mortes violentas em Parnaíba.
Edição Tribuna de Parnaíba / Fonte: O Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário