Em artigo enviado ao Blog, o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE), Mario Marques, afirma que valorização dos policiais poderá consolidar a mudança de imagem na Polícia, que começa a ser “oxigenada”. Confira:
Gradativamente, estamos caminhando para uma verdadeira mudança de paradigma na Polícia Civil do Ceará. Outrora vilipendiada pelos gestores públicos estaduais, a Polícia Civil cearense começa a ser “oxigenada”. Com uma presença regular nos noticiários policiais cearenses, tão estimada instituição ratifica, através dos seus atos, a importância da repressão a delitos de alta complexidade no enfrentamento do crime organizado, contribuindo consequentemente na diminuição da violência em nosso Estado.
Entretanto, há um detalhe fundamental para que isso se consolide: a valorização desses profissionais. Citada valorização perpassa por duas frentes de conquista. Primeira, uma remuneração condizente com as atribuições pertinentes à carreira policial civil a qual necessita elementarmente de nível superior, bem como perene qualificação.
Segunda, e tão importante institucionalmente quanto à primeira, a identidade visual. Esta caracteriza-se como um fator preponderante à obtenção da autoestima profissional. De entender-se como parte específica do sistema de segurança pública estadual, gozando de autonomia, inconteste, para o exercício de suas prerrogativas institucionais. Dessa forma, o policial civil entende-se como um agente específico e com características peculiares adequadas ao seu bom e eficiente desempenho profissional.
Fonte: O Povo
Foto whatsapp
Nenhum comentário:
Postar um comentário