Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A SANTA PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2014.

 Santo Antônio de Sant'Anna Galvão homem de paz e caridade
Conhecido como “o homem da paz e da caridade”, Antônio de Sant’Anna Galvão nasceu no dia 10 de maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá (SP).
Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal, e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestígio social e influência política.
O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia, a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas.
Em 1760, ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.
Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.
Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do “recolhimento”.
Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis.
Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: “Aqui jaz Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822″. Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado.
Frei Galvão é o religioso cujo coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: “O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades”.
O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.
Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós!

MULHER É BALEADA NAS COSTAS DURANTE ASSALTO A PADARIA DE ALTOS NO PI.

A mulher identificada como Conceição de Maria da Silva, de 30 anos, foi baleada nas costas durante um assalto a padaria onde trabalha em Altos, a 37 km de Teresina. 

Fotos: TV Cidade Verde

De acordo com o chefe de plantão da Delegacia do município, Airton, dois homens em uma moto anunciaram o assalto por volta das 14h e levaram todo o dinheiro do caixa. "Um ficou na moto e o outro desceu e na hora que estavam saindo, não se sabe o motivo, ele atirou na mulher", descreveu o policial.


Conceição foi trazida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebe atendimento neste momento e seu estado é estável. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, e o secretário de administração, Warton Lacerda, vieram para o hospital acompanhando a paciente.

LÍDERES DECIDIRÃO NA TERÇA-FEIRA AS PROPOSTAS A SEREM VOTADAS APÓS AS ELEIÇÕES.

Presidente da Câmara dos Deputados já anunciou intenção de votar mudanças polêmicas na Constituição, como o fim da contribuição dos inativos. A análise de projetos de lei será limitada, já que a pauta está trancada.

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara - Plenário Ulysses Guimarães
Se houver acordo entre os partidos, deputados poderão votar propostas como a PEC do Orçamento Impositivo.
O Plenário da Câmara dos Deputados volta a se reunir nesta terça-feira, às 16 horas, depois de uma semana de pausa na véspera do segundo turno no País. A pauta de votações será determinada pelos líderes partidários, que se reunirão na terça. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, já adiantou a intenção de votar diversas mudanças na Constituição consideradas polêmicas.
As votações também serão influenciadas pelo resultado das urnas, que podem levar ao esvaziamento da Casa para renegociação de alianças. Nas últimas três eleições, em 2002, 2006 e 2010, não houve votações em Plenário na semana imediatamente após o segundo turno.
A pauta do Plenário está trancada por um projeto de lei com urgência constitucional, o que limita a análise de outros projetos de lei. Poderão entrar em votação, no entanto, propostas de emenda à Constituição (PECs), projetos de decreto legislativo, medidas provisórias e projetos de resolução.

PIAUENSES ESTÃO ENTRE AS ELEITAS MAIS BELAS DO BRASIL DE 2014.

As piauienses Margarete Coelho, Rejane Dias e Iracema Portela estão entre as mais belas que foram eleitas no Brasil em 2014.

Margarete Coelho foi eleita vice-governadora do Piauí na chapa liderada por Wellington Dias (PT), que teve 1,053,342 votos;
Rejane Dias (PT) foi a deputada federal mais votada no Piauí. Ela teve 134,157 voto, 7,74% do total do Estado;
Iracema Portela (PP), candidata a reeleição como deputada federal do Piauí, recebeu 121.121 votos, o que lhe garantiu mais quatro anos na Câmara dos Deputados.
MARGARETE JPEGREJANE DIAS
IRACEMA PORTELA
CONFIRA OUTRAS MULHERES QUE ESTÃO ENTRE AS MAIS BELAS ELEITAS EM 2014:

ICASA VENCE A PORTUGUESA E DÁ PASSO IMPORTANTE PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE C


FOTO: AGÊNCIA ESTADO (VIA JORNAL O POVO)
Zagueiro Nayhlor comemora o 1° gol da partida
No intervalo de três dias, o Icasa viu sua sorte virar na Série B. Com duas vitórias consecutivas, o Verdão do Cariri ganhou novo fôlego para escapar do rebaixamento. Depois de vencer o Ceará por 2x1, na última terça-feira, no Romeirão, a equipe alviverde de Juazeiro do Norte bateu a Portuguesa por 2x1, na noite desta sexta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Com o resultado, o Icasa saltou para 35 pontos e vai dormir tranquilo, fora da Zona do Rebaixamento, na 16ª posição. O Verdão foi beneficiado pela derrota do América-RN por 2x1 e agora, para ficar fora do Z4, precisará que o Oeste perca o seu jogo contra o Luverdense, na noite deste sábado.

Contra a Lusa, a vitória icasiana foi construída toda no 1° tempo. Logo no começo do jogo, aos dois minutos, o Icasa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro Naylhor completar para as redes. Numa jogada em velocidade pela direita, Ivonaldo fez tabelinha, recebeu na cara do gol e chutou cruzado, para ampliar para o time visitante.

NA ESTREIA DE PC GUSMÃO CEARÁ PERDE PARA O SANTA CRUZ NO CASTELÃO POR 2 A 0 E SEGUE FORA DO G4.

FOTO: FÁBIO LIMA/O POVO
Ceará ficou parte do jogo com um a mais em campo, mas não aproveitou
Bastava vencer para entrar no G4. Mas o Ceará, a exemplo das últimas rodadas, não aproveitou os tropeços dos concorrentes diretos. Diante da torcida na Arena Castelão, na noite desta sexta-feira (24), o Alvinegro foi derrotado por 2x0 pelo Santa Cruz, no jogo que marcou a reestreia do técnico PC Gusmão. 

Foi a 3ª derrota seguida do Ceará na Série B, que vinha de insucessos diante Joinvile e Icasa. Ainda com 50 pontos, o Alvinegro segue na 5ª posição, a dois pontos do 4° colocado, o Avaí, que na rodada foi derrotado por 3x0 para o Joinville. 

A noite começou a ficar sombria para o Ceará quando o time sofreu o primeiro gol logo aos 12 minutos de jogo. Tony tentou cruzamento pela direita. A bola desviou em Hélder Santos e foi na direção do gol. Luís Carlos falhou ao tentar aliviar o perigo, mas a bola morreu no fundo das redes. 

O Ceará passou a dominar e criou boas oportunidades, que esbarraram nas mãos do goleiro Tiago Cardoso, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Alvinegro ganhou novo fôlego. O mesmo Tony foi expulso, após puxão de camisa no atacante Magno Alves. Com um a mais, o Ceará não conseguiu aproveitar a vantagem númerica em campo.

POLÍCIA PRENDE FUNCIONÁRIO ACUSADO DE FURTAR BATERIA DE URNAS DO TRE-PI.

Um funcionário identificado como Wellington (Foto: TV Cidade Verde), da empresa Noortek, que presta serviços de tecnologia ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), foi preso na manhã desta sexta-feira (24/10) acusado de furtar baterias de urnas eletrônicas.

Segundo a assessoria do TRE-PI, as baterias que teriam sido furtadas pelo ausado na verdade são inservíveis e que estavam em um depósito. Informou inda que em nada compromete a realização das eleições.
O acusado foi encaminhado à Polícia Federal e poderá responder pelo crime de peculato, que é a ação ilegal dentro do serviço público.
Publicado Por: Daniel Silva

EMBRAPA PROMOVE LEILÃO PÚBLICO DE OVINOS NESTE SÁBADO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2014.

A Embrapa Caprinos e Ovinos promove, no próximo sábado (25), a partir das 9 horas, em sua sede na Fazenda Três Lagoas, em Sobral, um leilão público de 43 ovinos das raças Santa Inês, Somalis e Morada Nova. Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de CPF ou CNPJ.

Serão leiloados 14 reprodutores e 10 matrizes da raça Somalis; 8 matrizes e um reprodutor da raça Morada Nova; 10 reprodutores da raça Santa Inês. Todos eles serão divididos em 25 lotes, com valores que variam entre R$ 200,00 e R$ 1.240,00 cada lote.

Os animais destinados ao leilão poderão ser vistos na Fazenda Três Lagoas, a partir das 14 horas desta quinta-feira (23), no horário comercial.

Os animais serão adquiridos pelo maior preço oferecido. Os arrematados deverão ser pagos à vista ou mediante o pagamento da caução de 50% sobre o valor do lance vencedor, com os 50% restantes devendo ser pagos até 28 de outubro de 2014.

PI:FISCAIS ENCONTRAM 150 TRABALHADORES EM SITUAÇÃO ESCRAVA BEBENDO ÁGUA DE RIO.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí resgatou 156 trabalhadores de situação de trabalho análogo ao de escravo. O grupo realizava atividades de extração do pó da palha de carnaúba nas regiões de Picos, Ilha Grande do Piauí e Luís Correia. A informação foi divulgada no site nacional do Ministério do Trabalho e Emprego.
A situação era tão degradante que os trabalhadores chegaram a fazer comida em buracos e bebiam água de cacimbas ou rios.
Os auditores fiscais detectaram diversas irregularidades, entre as quais, informalidade, não realização de exames médicos admissionais, falta de instalações sanitárias - trabalhadores faziam suas necessidades fisiológicas realizadas no mato.

PAI DE 4 FILHOS GANHA LICENÇA-PATERNIDADE DE 6 MESES APÓS MORTE DE MULHER NO RS.

Decisão judicial garantiu acesso ao direito, ainda pouco usual no país.

Mulher do beneficiado morreu ao dar à luz menina que hoje tem três meses.

Do G1 RS/Tempo da Noticia

Pai de quatro crianças e único responsável pelos filhos, um morador de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, se tornou neste mês um dos poucos gaúchos com o direito a licença-paternidade. Após a morte da mulher ao dar à luz, ele obteve uma decisão judicial que assegurou o benefício para cuidar da filha recém-nascida.
Servidor público, Samuel Silveira reivindicou na Justiça os mesmos direitos concedidos às mães: o afastamento temporário do trabalho por seis meses. Na primeira semana de outubro veio a decisão judicial antes mesmo do fim do processo. Além de poder ficar em casa, Samuel tem o direito de receber o salário de R$ 780 durante todo o período.
"Foi um feito que eu achava que não teria a possibilidade de conseguir, mas por meio de pessoas que me incentivaram. Diziam para eu tentar pois achavam que eu tinha direito. E eu corri atrás", afirmou. Após a morte da mulher, o servidor público não conseguiu manter a casa sozinho se mudou para a casa de uma amiga da familia, onde ele reside atualmente com os filhos. Com tempo, em função do benefício, ele diz que pretende não só cuidar das crianças mas também organizar a vida da família.

ALUNO DISPARA DENTRO DE ESCOLA NO ESTADO DE WASHINGTON NO EUA.

Segundo jornal local, atirador se matou; polícia confirmou outra morte.

Tiros teriam ocorrido na lanchonete do colégio.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia

Tiroteio em escola em Washington, nos EUA (Foto: Reprodução/GloboNews)Tiroteio em escola em Washington, nos EUA (Foto: Reprodução/GloboNews)
Um aluno abriu fogo dentro da escola Marysville-Pilchuck High School, em Marysville, no estado de Washington, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o diário "The Seattle Times", que ouviu policiais envolvidos no caso, o suspeito disparou contra si próprio e está morto. Em entrevista à televisão um representante da polícia confirmou que o atirador, um estudante, e uma outra aluna da escola morreram.
Segundo a rede de TV norte-americana CNN, estudantes da escola identificaram o atirador como Jaylen Fryberg. As contas de Fryberg nas redes sociais mostram fotos dele caçando e segurando arma, e o identificam como membro da tribo Tulalip.
Há cerca de 3 meses, o jovem Jaylen Ray publicou foto em rede social afirmando que ganhou um rifle de aniversário (Foto: Reprodução/Instagram/jaylen_ray_33)Há cerca de 3 meses, o jovem Jaylen Ray publicou
foto em rede social afirmando que ganhou um rifle
de aniversário (Foto: Reprodução/Instagram/
jaylen_ray_33)
O incidente deixou quatro feridos. Eles chegaram ao Providence Regional Medical Center, que acolheu os três em estados mais críticos, de acordo com uma representante do hospital em entrevista à NBC. Uma menina passou por cirurgia e está bem; outros dois meninos ainda estão em cirurgia.
O hospital Harborview recebeu o outro ferido, um estudante de 14 anos que levou um tiro na mandíbula. Sua condição é séria, mas ele não corre risco de vida, disse uma representante do hospital.
O incidente aconteceu às 10h45 pela hora local (15h45 na hora de Brasília). Alguns alunos foram levados a uma igreja próxima, onde foram contados, e a polícia pediu para que os pais não se aproximassem da escola. "Os estudantes que frequentam o campus da MPHS estão sendo realocados para a Igreja Comunitária Shoultes na esquisa entre as ruas 116 e 51. Ônibus levaram os estudantes de lá para casa. Os pais que estiverem na área e queiram buscar seus filhos precisarão ir até a igreja para retirá-los com o administrador da escola ou as autoridades", informa um comunicado da escola.

SOBRAL-CE TERÁ APOIO DAS TROPAS FEDERAIS PARA AS ELEIÇÕES DO 2º- TURNO.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio das tropas federais para mais seis municípios no Ceará. Além de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba e Maracanaú, os 2.500 homens do Exército previstos para fazer a segurança no segundo turno também serão distribuídos para as zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati.

Na quinta-feira, o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, informou apresidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Iracema do Vale, que não haveria problemas para a distribuição dos 2.500 militares do Exército nos novos municípios solicitados

A inclusão dos seis municípios aconteceu após a coligação Ceará de Todos, do candidato Eunício Oliveira (PMDB), solicitou que fossem incluídas mais 11 cidades na lista de municípios que terão o apoio das tropas federais neste segundo turno. A Procuradoria Geral Eleitoral encaminhou a demanda ao TSE, mas o ministro João Otávio de Noronha pediu que o TRE se manifestasse com urgência sobre a nova solicitação.

TRAFICANTE COLOMBIANO É PRESO NO BRASIL SUSPEITO DE TER MATADO 250 PESSOAS.

  Marquito Figueroa era um dos narcotraficantes mais procurados do país
O grupo criminoso liderado pelo narcotraficante colombiano Marcos de Jesús Figueroa García, conhecido como Marquitos Figueroa, preso nesta quarta-feira (22) em ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Nacional da Colômbia em Boa Vista, Roraima, é investigado em cem inquéritos e é suspeito de ter praticado 250 homicídios. Entre as vítimas, há autoridades colombianas, como juizes, promotores e políticos.
Vídeo divulgado pela Polícia Federal com o momento da prisão mostra uma movimentação de carros em uma rua residencial em Boa Vista e, na sequência, Figueroa aparece já algemado ao lado de um sobrinho, também preso, na casa em que vivia. O traficante veste uma camisa laranja.
De acordo com a Polícia Federal, Figueroa era o criminoso mais procurado do país e havia cinco mandados de prisão contra ele, inclusive um da Interpol. O governo colombiano chegou a oferecer US$ 250 mil pela sua captura. Segundo o adido policial da Colômbia no Brasil, Narcizo Martinez Cubillos, dois agentes da polícia colombiana se infiltraram no grupo criminoso de Figueroa e, durante um ano, rastrearam as atividades do traficante.
"Isso permitiu ficar mais próximo a ele e nos permitiu estabelecer sua última morada, que foi em Boa Vista. Esse é um trabalho muito dispendioso e demorado e levou cerca de um ano", disse Martínez. "Eles recolhem a informação e vão enviando. Logo vieram as coordenadas e quando soubemos com exatidão o lugar onde eles estavam, estabelecemos contato com a Polícia Federal e recebemos o apoio para chegar a ele."

CAMPANHA INCENTIVA FORÇA E LUTA DE MULHERES CONTRA O CÂNCER.


Cerca de cem mulheres envolvidas na prevenção ao câncer de mama são desafiadas pela campanha My Jihad a ajudar o próximo. Debates, que integram programação do Outubro Rosa, acontecem hoje e amanhã em Fortaleza
Daniela Ernst, diretora-executiva da My Jihad no Brasil, presenteia participante do evento com lenço
cotidiano@opovo.com.br
“Pelo que você está disposto a lutar?” O desafio em forma de pergunta foi feito a mulheres que participaram, na manhã de ontem, da abertura da campanha mundial My Jihad, que utiliza filosofia muçulmana para estimular a construção de uma sociedade justa e solidária. Parte da programação do Outubro Rosa em Fortaleza, o evento ocorreu no Hospital da Mulher e recebeu cerca de cem mulheres envolvidas no combate precoce da doença. Debates da campanha acontecem hoje e amanhã na Capital.
Distante de significar o massacre associado à Guerra Santa, a palavra Jihad, de acordo com Daniela Ernst, diretora-executiva da campanha no Brasil, expressa o esforço de cada indivíduo em exercer práticas de solidariedade que o coloquem no caminho de Deus. Ela explica que o objetivo do movimento é desmistificar a visão negativa que muitos ainda têm sobre a cultura islâmica e “acabar com o ódio, o egoísmo, o orgulho e o preconceito”. A campanha existe há cinco anos e foi criada por Ahmed Rehab, ativista egípcio radicado nos Estados Unidos.

ÔNIBUS BATE EM CAMINHÃO E MAIS DE 40 FICAM FERIDOS EM TAGUATINGA EM BRASÍLIA-DF.

Colisão aconteceu na DF-001 e deixou 42 feridos, segundo bombeiros.

Trânsito ficou congestionado no sentido Centro de Taguatinga.

Do G1 DF/Tempo da Noticia
Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 42 pessoas feridas na DF-001, em Taguatinga, na região metropolitana de Brasília, na manhã desta sexta-feira (24), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O ônibus, que seguia na direção do Centro de Taguatinga, colidiu contra a traseira do caminhão próximo ao Taquaparque.
As vítimas receberam os primeiros socorros ainda na pista da rodovia e foram levados pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais deTaguatingaCeilândia e Samambaia. Além do motorista e dos passageiros do ônibus, o condutor do caminhão também ficou ferido.

CASO DA ENFERMEIRA COMERCIANTE DIZ QUE EXAMES SÃO REALIZADOS POR DUAS MULHERES.

Teste de glicemiaQuixadá
Um comerciante de Quixadá, o qual pediu para não ter seu nome revelado, começou a esclarecer o caso da suposta enfermeira que estaria realizando exames nesta cidade do Sertão Central e poderia estar contaminando pessoas com o vírus HIV, o qual provoca a aids.
Ele compareceu a Delegacia Regional da Polícia Civil a procura de informações sobre o fato e informou ter sido atendido por duas mulheres, uma loira e uma morena, as quais se identificaram como enfermeiras. Elas chegaram a sua loja oferecendo exames de pressão arterial e de glicose.

HOMEM É MORTO APÓS ATACAR POLICIAIS COM MACHADO EM NOVA YORK-EUA.

Dois policiais foram feridos; um deles está internado em estado crítico.

Homem atacou policiais após eles posarem para uma foto no Queens.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia 
Imagem fornecida pela polícia de Nova York mostra homem que atacou policiais com um pequeno machado e foi morto nesta quinta-feira (23) no Queens (Foto: New York Police Department/AP)Imagem fornecida pela polícia de Nova York mostra homem que atacou policiais com um pequeno machado e foi morto nesta quinta-feira (23) no Queens (Foto: New York Police Department/AP)
Um homem foi morto pela polícia nesta quinta-feira (23) no bairro do Queens, em Nova York, depois de atacar quatro policiais com um machado. Dois agentes ficaram feridos – um deles está internado em estado crítico, de acordo com a Reuters.
Os policiais faziam patrulha quando um fotógrafo pediu que eles posassem para uma fotografia por volta das 14h, segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York.
De repente, o homem com um pequeno machado em mãos apareceu e atacou os policiais. Um dos agentes foi atingido no braço e outro na cabeça. 
Os outros dois policiais reagiram e atiraram no agressor, que morreu no local. Uma mulher de 29 anos que passava pelo local foi atingida por uma bala perdida. Ela passou por uma cirurgia e se recupera no hospital.
O suspeito, de 32 anos, não foi identificado pela polícia.
A imprensa americana, entretanto, o identificou como Zale Thompson. Ele publicou várias mensagens no portal de vídeos Youtube e na rede social Facebook que mostram "um enfoque ultrarradical nos âmbitos religioso e histórico. Basicamente dão a entender suas inclinações extremistas", afirma o grupo SITE, que monitora páginas virtuais islamitas, segundo a France Presse.

SÓSIA DO ATOR CHUCK NORRIS É FEITO REFÉM DURANTE ASSALTO EM SÃO PAULO.

Outras vítimas que estavam na casa conseguiram se esconder e ligaram para a polícia

O DIA
São Paulo - O sósia brasileiro do ator Chuck Norris foi feito refém durante um assalto em sua residência no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, nesta quinta-feira. Quando a polícia chegou à casa de Norberto Tavares de Lira ele estava com as pernas e os braços amarrados.
Sósia brasileiro do ator Chuck Norris estava com as pernas e os braços amarrados quando a polícia chegou
Foto:  Reprodução Facebook
Duas outras vítimas do crime se esconderam no banheiro. Um delas conseguiu ligar para a Polícia Militar e avisou sobre o roubo. Quando os agentes chegaram ao local, o assalto já havia acontecido.
Ao fazer a ronda na região, os agentes encontraram dois carros com os ocupantes em atitudes estranhas. Sendo assim, os PMs perseguiram os dois veículos. O primeiro, um Vectra CZ foi alcançado. Na abordagem, verificou que o carro era roubado da casa de Norberto Tavares. Um homem foi preso no local.

XI FESTA DA APEOC: EMOÇÃO E MUITA ALEGRIA EM CAMOCIM-CE.

Foi bom demais! Alegria, emoção e muita diversão marcaram a XI Festa da APEOC, confraternização anual promovida pela nossa Entidade e realizada no último sábado, dia 18. Um público aproximado de mil pessoas lotou o Lions Clube de Camocim; eram professores e servidores da educação municipal e estadual, ativos e aposentados, além de convidados e parceiros. Todos se rendendo aos "embalos de sábado à noite".

Maestro Miguel & Banda iniciaram a animação musical. Com o seu talento já consagrado, executou clássicos da Jovem Guarda e da MPB, sem deixar faltar o tão aguardado Forró Pé-de-Serra.

O presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, trouxe sua saudação aos presentes, como também o secretário geral da Entidade e diretor da CNTE, Prof. Juscelino Linhares. Da região, os presidentes das comissões de Barroquinha, Prof. Antonio Francisco, e de Chaval, Profª Mocinha, prestigiaram a festa. Durante o evento, homenageamos, in memoriam, o inesquecível Prof. Roberto Pires de Oliveira, saudando com um minuto de aplausos os seus relevantes feitos em prol da educação municipal.

MARIDO CONFESSA ASSASSINATO DE DELEGADA NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.

Alessandro Oliveira Furtado é o responsável pela morte de Tatiene Damaris da 36ªDP (Santa Cruz)

O DIA
Rio - Alessandro Oliveira Furtado, de 39 anos, confessou em depoimento ter assassinado sua esposa, a delegada Tatiene Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, na tarde de quinta-feira, na residência do casal, em Realengo, na Zona Oeste. O crime aconteceu após uma discussão entre os dois. Ele foi preso em flagrante pelos policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Capital.
Tatiene Damaris, há dez anos na polícia, estava na 36ª DP (Santa Cruz)
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Na quinta, Alessandro Furtado — que alegava ter encontrado a mulher morta — havia levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio e ficou preso, pois foi flagrado no local do crime e entrou em contradição várias vezes. Ele já era apontado como o principal suspeito do assassinato. A Polícia Civil investiga se brigas ou ciúmes teriam motivado o homicídio. O sepultamento de Tatiene acontecerá na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Segundo os policiais, a delegada foi morta por asfixia. O corpo de Tatiene Damaris não apresentava sinais de perfuração de faca ou tiros, mas havia muitos hematomas.
“Dá a entender que ela lutou com o assassino até falecer”, contou um investigador. Segundo a PM, que recebeu a informação sobre o corpo pouco depois do meio-dia, a residência da delegada não tinha sinais de arrombamento nas portas e janelas.

EM INTENSO PERÍODO DE SECA, SAAE DE CAMOCIM FORNECE ÁGUA PARA CONSTRUÇÃO DO ASFALTO DA ESTRADA DO MACEIÓ EM CAMOCIM-CE.

Juliano Cruz defende que  água para o asfalto não pode ser retirada dos poços do SAAE.



O vereador Juliano Cruz, na última Sessão da Câmara, dia 20, expôs a denuncia de populares informando que a água que está sendo utilizada na obra de asfaltamento da estrada do Maceió, está sendo retirada dos poços da rede de abastecimento do SAAE de Camocim. O vereador disse que não é contra o asfalto, mas apresentou preocupação com o fato, devido ao problema  constante que a população enfrenta com a falta de água na cidade.

"Eu não quero é que mais na frente as pessoas sofram mais ainda do que já  estão sofrendo", disse o vereador lembrando que no período compreendido entre os meses de "agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, até janeiro, o subsolo não tem água suficiente para abastecer a cidade", e com a retirada da água para a construção , "isso pode se criar um problema mais na frente".

Juliano sugeriu que a água para a construção seja retirada do Açude Gangorra, da cidade de Granja , "o que não pode é ser retirar dos poços que tem no nosso município, que já está passando por dificuldades", alertou pontuando que o problema da falta de água não é divulgado, mas que falta água em Camocim, em diversas ruas". 

O Vereador Emanoel Vieira informou que a água está sendo retirada mediante estudos da Coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, e que a empresa Britânia, construtora da obra, irá compensar a retirada cavando poços na área de captação de abastecimento da cidade,  mediante compromisso do Governo do Estado  e da Britânia firmado com o SAAE.