Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

INTERVENÇÃO NO MALI NÃO PODE REAVIVAR 'TENTAÇÕES COLONIAIS',DIZ DILMA.




Soldados malineses em operação (AFP)
Com o norte tomado por rebeldes, Mali sofreu intervenção da França, que apoia Exército local (foto acima)
Após reunir-se nesta quinta-feira com representantes da União Europeia em Brasília, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a intervenção militar francesa no Mali não pode "reavivar antigas tentações coloniais" e defendeu que órgãos internacionais tenham maior peso na solução do conflito.
"O combate ao terrorismo no Mali não pode violar direitos humanos nem reavivar nenhuma das tentações, inclusive as antigas tentações coloniais", afirmou a presidente, após encontro com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

A intervenção francesa se ampara em pedido do governo malinês e em resolução do Conselho de Segurança da ONU aprovada em janeiro, que previa o envio de forças estrangeiras ao país para frear o avanço dos grupos rebeldes.Na semana passada, a França, que até 1960 foi a potência colonial do Mali, iniciou uma intervenção militar no país africano. O objetivo declarado das autoridades francesas é combater grupos rebeldes islâmicos que vinham assumindo crescente controle no norte do país.

LOIRA DA LAJE É A NOVA MUSA DA PORTO DA PEDRA.




Fernanda Abraão, conhecida também como a Loira da Laje, foi apresentada como musa da Porto da Pedra na noite desta quarta-feira, dia 23, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Para a ocasião, a loira apostou em um look vermelho e transparente, que deixou seu bumbum à mostra.

Quem também esteve na quadra da agremiação carioca foi Alessandra Mattos, rainha de bateria da Escola de Samba.

As duas, é claro, sambaram juntas e mostraram que já estão prontas para pisar na Apoteose durante o Carnaval.

"SEXY" DIVULGA FOTOS DA MISS BUMBUM 2012.


Carine Felizardo estampa a edição de fevereiro da publicação

Carine Felizardo fez as fotos em uma praia do litoral paulista / Divulgação/Revista SexyCarine Felizardo fez as fotos em uma praia do litoral paulistaDivulgação/Revista Sexy

A gaúcha, que estampa a capa da edição de fevereiro da revista, fez os cliques na praia de Riviera de São Lourenço, no litoral paulista.

Carine garantiu que não foram usados recursos do Photoshop nas imagens.

Além de Carine, a publicação traz ainda um ensaio com a espanhola Noemí Merino, que fez uma participação no BBB12, em fotos pra lá de sensuais na seção “Pin Up”.

ANGÉLICA SOBRE RELAÇÃO COM LUCIANO :"A GENTE ESTÁ TÃO FELIZ".


DIVULGAÇÃO

Angélica

Após boatos,
Angélicarevelou que ela e Luciano Huck não estão vivendo nenhuma crise no casamento. A apresentadora deu a declaração durante a participação dela na campanha Passinhos Pamper's.


"Eu nem sabia disso, foi no caminho que minha assessoria comentou. Eu lamento que esses boatos apareçam. Porque a gente está tão feliz, tão bem. Tudo que estamos vivendo é muito importante e maior do que qualquer fofoca. Eu realmente não me importo com esse tipo de coisa", disse Angélica.

APÓS TRANCAMENTO DE AÇÃO,CIRO VOLTA A CHAMAR PMs DE 'MARGINAIS FARDADOS'.

O ex-deputado disse que mesmo que "atirassem na sua cabeça", voltaria a repetir a frase polêmica
Após trancamento de ação, Ciro volta a chamar PMs de 'marginais fardados'
O ex-deputado Ciro Gomes (PSB) reacendeu nesta quinta-feira, 24, a polêmica com os policiais militares do Estado. Durante palestra para jovens empresários, ele disse que repetiria a frase que o transformou em alvo de vários processos judiciais.

"Para mim, quem faz a cidade de refém, quem faz motim, não é PM, é marginal fardado. E pode atirar na minha cabeça que não tem perigo de eu morrer sem repetir isso", disparou Ciro. 

O ex-parlamentar se referia à última greve de policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará, ocorrida no início do ano passado. A paralisação provocou um clima de pânico na Capital e forçou o governo Cid Gomes a fazer uma série de concessões à categoria.