Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

EXCLUSIVO:CRIADO O VÔO FORTALEZA/SOBRAL/JERICOACOARA-CE.


foto
A Companhia Transporte Aéreo Fortaleza-TAF, vai começar nos próximos dias a operar um vôo regular ligando Fortaleza ao norte do estado e litoral de Jericoacoara. Ariston Pessoa Filho que herdou do pai o espírito empreendedor na aviação garante que está tudo pronto e homologado. “Vamos começar operando o vôo Fortaleza/Sobral/Fortaleza. Quando o aeroporto de Jericoacoara for entregue

CARREIRA DECOLANDO.



Uma atleta cearense que é revelação do vôlei de praia fecha a temporada 2013 como 2ª colocada do ranking brasileiro


"O vice-campeonato no Brasileiro 2012/2013 foi a minha primeira grande conquista no vôlei de praia adulto. No ano passado, eu já havia sido campeã nacional, mas Sub 21. E o feito deste ano para mim foi maravilhoso, com pouco tempo de parceria - menos de um ano. E ao invés de a gente chorar por não termos ganhado o título, o vice valeu uma comemoração, foi um êxtase".

Vice-campeã brasileira de vôlei de praia, a cearense Rebecca bateu bola no novo espaço inaugurado pela Academia Ayo no bairro Guararapes, na tarde da última sexta-feira. Trata-se de um a quadra de areia FOTO: WALESKA SANTIAGO

Esta afirmação é da atleta cearense de vôlei de praia Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva, que ao lado da capixaba Lili garantiu a medalha de prata da edição 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil.

A dupla perdeu o título para Bárbara Seixas/Ágatha na semifinal da última etapa do Circuito, em Brasília. Bárbara e Ágatha acabaram campeãs do ano após baterem a alagoana Talita e a também cearense Taiana na final (em 21 de abril) por 2 a 0.

O bate-papo com Rebecca aconteceu na sexta-feira, 26, na Academia Ayo, que na ocasião inaugurou uma quadra de vôlei de areia. "Ela complementará nosso treinamento", diz a atleta, que já faz o treino físico e funcional nessa academia, junto com Lili, orientadas pelo treinador da dupla, Elmer Calvis.

Início
Segundo Rebecca, 20, o vôlei de praia entrou na sua vida após se lesionar jogando vôlei de quadra no time do Osasco/SP.

PAPA FRANCISCO RECEBE PESSOALMENTE BENTO XVI NO VATICANO.



É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano.
Papa Emérito Bento XVI viverá no convento 'Mater Ecclesiae'.

Da Agência Efe
O Papa Francisco recebeu pessoalmente nesta quinta-feira o Papa emérito Bento XVI no Vaticano, em um retorno que marca o início de uma convivência sem precedentes entre dois pontífices.
"O papa Francisco o recebeu com grande fraternidade e cordialidade. Depois se dirigiram à capela do mosteiro para uma breve oração", disse em um comunicado a Santa Sé.
  •  
Papa Francisco recebeu pessoalmente Bento XVI no Vaticano (Foto: Laurent Kalfala/Osservatore Romano/AFP)Papa Francisco recebeu pessoalmente Bento XVI no Vaticano (Foto: Laurent Kalfala/Osservatore Romano/AFP)
O encontro aconteceu pouco depois que o helicóptero em que viajou o Papa emérito desde Castel Gandolfo aterrissou no heliporto do Vaticano, às 16h49 horas locais (11h49 de Brasília). Em seguida, ele seguiu em um veículo até o mosteiro.
Esta é a segunda vez que os dois Papas se encontram pessoalmente. A primeira foi em 23 de março, quando o Papa Francisco viajou para Castel Gandolfo para saudar e almoçar com Ratzinger.
Primeira vez
Esta é a primeira vez na história que dois Papas convivem dentro dos muros do Vaticano, os dois vestidos de branco e sob o título de "Sua Santidade".
Bento XVI passou os últimos meses na residência de verão papal, 25 km ao sul de Roma, onde permaneceu isolado do mundo, à exceção de algumas poucas fotografias tiradas enquanto passeava junto ao seu secretário e do encontro com o novo pontífice.

HELICÓPTERO DA POLÍCIA CIVIL CAI NO RIO DE JANEIRO.



Queda foi na tarde desta quinta-feira (2), no Caju, na Zona Portuária.
Segundo Secretaria de Segurança, cinco policiais ficaram feridos.


Helicóptero da Polícia Civil cai na Zona Portuária do Rio (Foto: Globonews/Reprodução)Helicóptero da Polícia Civil caiu em área de treinamento (Foto: Globonews/Reprodução)
Um helicótpero da Polícia Civil caiu por volta das 16h desta quinta-feira (2) no Caju, na Zona Portuária do Rio, durante um treinamento. Segundo a Secretaria de estado de Segurança, cinco policiais ficaram feridos, um deles em estado grave. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa da queda e sobre o estado de saúde das outras vítimas.