Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

SEM-TETO DEIXAM HOTEL EM BRASÍLIA-DF APÓS SEIS DIAS DE OCUPAÇÃO.

Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil
Depois de negociações, o governo garantiu a saída pacífica dos sem-teto que ocupavam o Hotel Saint Peter em Brasília (Valter Campanato /Agência Brasil)
Manifestantes foram transferidos para terreno de clube desativado em Taguatinga, a 40 minutos do centro da capitalValter Campanato /Agência Brasil





















Por volta das 16h de hoje (20), manifestantes do Movimento Resistência Popular (MRP), de luta pelo direito à moradia, começaram a deixar o Hotel Saint Peter, no centro de Brasília depois de chegarem a um acordo com o governo do Distrito Federal (GDF). O local estava ocupado desde o ultimo dia 14. Segundo líderes do movimento, mais de 400 famílias estavam no prédio.
As pessoas foram levadas em nove ônibus – cinco do GDF e quarto oferecidos pelo proprietário do hotel – para o Clube Primavera, em Taguatinga, a 40 minutos do centro da capital. O terreno está desocupado e pertence a uma das empresas do governo local. Quatro caminhões foram carregados com os objetos dos integrantes do movimento, como colchões e pertences pessoais.

PARENTES DA MULHER QUE SUMIU APÓS RITUAL RECLAMAM DA FALTA DE RESPOSTAS.


Eles seguem sem notícias da auxiliar de enfermagem há mais de 2 meses.
Deise Faria, 41, foi vista pela última vez no dia 11 de julho, em Goiânia.

Do G1 GO
A família da auxiliar de enfermagem Deise Faria Ferreira, de 41 anos, segue sem saber o paradeiro da mulher. Ela desapareceu após participar de um ritual da seita Daime, em uma chácara de Goiânia, há mais de dois meses. Desde então, os familiares dizem que nunca tiveram apoio do grupo religioso.

“Em momento algum ninguém nos deu apoio. Nem nas buscas, nem em nada”, reclamou a filha de Deise, Aopena Faria de Sousa.
G1 tentou contato com o advogado da seita, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
A auxiliar de enfermagem  foi vista pela última vez no dia 11 de julho, mas os parentes só foram informados do sumiço quase 24 horas depois, quando os membros da seita levaram o carro da vítima até a família. A partir de então, a Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações.

CAIXA FECHA CERCO A INADIMPLENTES DO MINHA CASA E IMÓVEIS SERÃO RETOMADOS.

Presidente Dilma Rousseff durante descerramento de placa alusiva à entrega de unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Jardim João Domingos Netto, do programa Minha Casa Minha Vida. (Presidente Prudente - SP, 16/09/2015)
O governo federal decidiu retomar os imóveis de beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida que estejam inadimplentes há mais de três meses. A Caixa Econômica Federal apertou a cobrança das prestações atrasadas. Passou a ligar e a enviar SMS para os beneficiários logo após os primeiros dias de vencimento.

A mudança de atitude em relação aos calotes da chamada faixa 1 do programa - famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil - se deve a dois fatores: o agravamento da crise, que não permite ao governo ser leniente com a inadimplência em momento de frustração de recursos, e o temor da fiscalização dos órgãos de controle, já que até 95% desses imóveis são bancados com dinheiro público.

GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA DOIS MORTOS NO CEARÁ.

Um grave acidente aconteceu por volta das 10h da manhã deste domingo(20) na CE 282, na localidade de Tatajuba, Icó-CE. De acordo com informações, uma Blazer preta LTZ, de placas OGC -1980, da cidade de Cajazeiras-PB, ocupada por cinco pessoas perdeu o controle, bateu em um barranco e capotou na via. Os ocupantes do veículo seguiam para o município de Acopiara, onde segundo populares, iriam participar de um velório.
Com a força do impacto, o carro ficou completamente destruído e causou a morte de duas pessoas. A senhora Maria Zulmira de Abreu e João Ventura de Abreu. A primeira foi conduzida para o Hospital Regional de Iguatu, mas, veio a óbito e o segundo faleceu no local.

No carro também se encontravam José Ventura de Abreu, 67, Erivan de Sousa Abreu,36 e Raimundo Ventura de Abreu, estes ficaram feridos e estão em observação no Hospital Regional de Iguatu.

BOAS DE BOLA....

Fotos Didu Paparazzo

 As belas modelos em um ensaio fotográfico no estádio Verdinho em Parnaíba. 
 A beleza feminina em campo

COMISSÃO APROVA PERDA DE CARRO PARA CONDUTOR EMBRIAGADO QUE MATAR AO VOLANTE.

A intenção é tornar ainda mais severa a legislação que pune quem dirige bêbado ou drogado
A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que determina a perda do veículo para o motorista que praticar homicídio culposo na direção e estiver sob efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determina dependência.
Regras ficarão mais duras para motoristas embriagados O motorista continuará sujeito à pena de detenção, de dois a quatro anos, multa, e suspensão ou proibição da habilitação. A proposta incorpora a regra no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). A intenção é tornar ainda mais severa a legislação que pune quem dirige bêbado ou drogado.
Pela proposta, aprovada em 26 de agosto, o veículo deverá ser repassado em favor dos dependentes ou da família da vítima, ou da União, caso não haja familiar a receber. Se o veículo não for encontrado, for de terceiro de boa-fé ou tiver sido destruído na batida, a família da vítima ou a União receberá o equivalente do bem em dinheiro.

TORRE DO RANCHO ALEGRE CAI E A POPULAÇÃO FICA SEM SINAL DE TV E SEM INTERNET EM LUIS CORREIA-PI.


No último domingo (20/09), por volta das 10h da manhã, a torre de TV que se localizava no bairro Rancho Alegre caiu. Moradores afirmam que a antena está sem manutenção a anos, e completamente abandonada, sem cuidados, o vento deste domingo conseguiu derrubar a torre a acabar com o que restava da mesma.

Os mais prejudicados, novamente, são os de classe mais baixa; que não tem antena parabólica em casa e/ou utiliza o serviço de internet via rádio.

Alguns usuários do serviço de internet via rádio afirmaram a nossa reportagem que amanhã mesmo estarão entrando em contato com os servidores para cancelar o plano, pois já estão cientes de que tão cedo os órgãos responsáveis irão reerguer a torre, sequer voltar a oferecer os serviços básicos de TV local e internet via rádio. 

DONO MORRE DURANTE PASSEIO COM CÃO EM BRASÍLIA-DF,E O BICHO MONTA 'VIGÍLIA' NO LOCAL.


Incidente aconteceu na quadra poliesportiva de escola de Ceilândia.
Policiais usaram pão com carne para afastar animal e retirar corpo.

Raquel MoraisDo G1 DF
Labrador em 'vigília' no local onde dono morreu durante passeio no DF (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Labrador em 'vigília' no local onde dono morreu durante passeio no DF (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A lealdade de um cachorro emocionou policiais militares em Brasília: depois de dono passar mal e morrer enquanto eles passeavam, o animal montou uma espécie de vigília no local. Os PMs precisaram oferecer pão com carne ao bicho para que ele se afastasse um pouco e o corpo pudesse ser retirado pela equipe do Instituto Médico Legal. No dia seguinte, o cão permanecia no mesmo lugar.
O incidente aconteceu na sexta-feira (18), na quadra poliesportiva do Centro de Ensino Médio 2 de Ceilândia. De acordo com o capitão Márcio Soares Bezerra, o cão não queria sair de perto do corpo do dono de forma alguma. 
Cão se deita ao lado do corpo do dono, que morreu durante passeio no DF (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Cão se deita ao lado do corpo do dono, que morreu
durante passeio (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
“O cachorro ficou ao lado dele, um labrador preto. Esse cachorro não deixava ninguém chegar perto, como se protegesse ele. Deu um pouco de trabalho para a gente”, lembra.
Soares conta ainda que o bicho não se deixou ser capturado e que, como nenhum parente do dono apareceu, acabou ficando na rua. No dia seguinte, a equipe voltou ao local e encontrou o cachorro deitado onde antes estava o corpo do dono.
“A gente ficou preocupado com o cachorro e voltou. Mas era ir perto dele que ele rosnava”, afirma. "Todo mundo que aparecia ele levantava a cara, como se olhando se era o dono. Aí não era, ele deitava.”

CHUVAS AFETARAM AO MENOS 4,4 MIL PESSOAS EM SC,AFIRMA DEFESA CIVIL.


Em Corupá, dois homens ficaram feridos durante enterro no sábado (19).
Leoberto Leal decretou situação de emergência após queda de granizo.

Do G1 SC
Galpão ficou destruído em Corupá na tarde de sábado (19) (Foto: Antonio Edival Pereira/Divulgação)Galpão ficou destruído em Corupá na tarde de sábado (19) (Foto: Antonio Edival Pereira/Divulgação)
Em quatro dias, a Defesa Civil contabilizou 80 ocorrências envolvendo chuva forte, vendaval ou granizo em 73 municípios de Santa Catarina, de acordo com o último relatório divulgado, na madrugada deste domingo (20).
Os dados preliminares apontam que mais de 4,4 mil pessoas foram afetadas, duas ficaram feridas e quase 700 imóveis foram atingidos entre quarta-feira (16) e sábado (19). O Sul e a Serra foram as regiões mais afetadas (confira o quadro de ocorrências aqui).

A cidade de Leoberto Leal, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência, segundo a Defesa Civil. No sábado (19), 35 casas e alguns galpões foram afetados por granizo.

PEDRO PIQUET AGRADECE APOIO EM REDE SOCIAL APÓS ACIDENTE:'PEQUENO SUSTO'.


Filho de Nelson Piquet participava de prova da GT3 Brasil no autódromo.
Vídeo mostra momento em que carro do piloto capota diversas vezes.

Do G1 GO
Pedro Piquet posta foto após acidente e agradece apoio, em Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)Pedro Piquet agradeceu apoio após o acidente
(Foto: Reprodução/Instagram)
O piloto Pedro Piquet, de 17 anos, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, postou uma foto em uma rede social agradecendo o apoio após acidente que sofreu na manhã deste domingo (20) no Autódromo de Goiânia. Na imagem, ele aparece com hematomas do lado direito do rosto. Na legenda, ele diz que está bem. “Tudo certo, pessoal, pequeno susto, estou ótimo aqui”, escreveu.
Mais de 200 pessoas comentaram na foto do piloto desejando boa recuperação ao adolescente.
“Melhoras, querido! Estou orando por você”, disse uma seguidora. Em outra mensagem, um homem escreveu: “Melhoras, Piquet. Graças a Deus você está bem, a pancada foi monstruosa!”.
Pedro Piquet participava de uma prova da Porsche GT3 Brasil quando, ainda na primeira volta, foi atingido por outro carro e capotou por, pelo menos, nove vezes. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
De acordo com a unidade, o piloto está internado em estado regular e não corre risco morte. Ele foi submetido a todos os exames neurológicos e radiológicos, está consciente e deve permanecer 24 horas em observação, seguindo determinação do protocolo médico.

MENINO DE 2 ANOS VIRALIZA NA WEB COM ACROBACIAS DE GINÁSTICA OLÍMPICA.

O pequeno Arat Housseini, do Irã, impressiona internautas com sua força e flexibilidade

O DIA
Irã - Há quem diga que ginastas olímpicos de sucesso levam anos para aperfeiçoar suas habilidades. Mas para o pequeno Arat Hosseini, de 2 anos, da província de Mazandaran, no Irã, as acrobacias são feitas como se fossem brincadeira de criança. O menino se tornou sucesso na internet após aparecer em diversos vídeos onde desafia a força e a gravidade, atingindo mesmo nível de ginastas profissionais.
Arat chama a atenção pela sua forma e flexibilidade
Foto: Reprodução Internet
Segundo o jornal britânico The Sun,  os pais de Arat ficam admirados com a flexibilidade e força do menino. Em alguns dos vídeos gravados pelo pai do garoto, Mohamad Houssaine, e publicados numa rede social, a criança gira 360º enquanto balança em um trapézio circense.
Já em outro vídeo, o menino dá cambalhotas para trás e faz flexões com uma anilha de supino de 6,5 quilos nas costas. Ele também aparece com o corpo suspenso em cima de uma televisão, mantendo o equilíbrio nas duas mãos.

MILHARES DE CUBANOS ASSISTEM A MISSA CELEBRADA COM O PAPA FRANCISCO EM HAVANA.

Pontífice pediu para que a população de Cuba ponha 'as pessoas à frente da ideologia'
EFE
Havana (Cuba) - O Papa Francisco destacou a importância de colocar as pessoas à frente da ideologia durante a grande missa neste domingo na Praça da Revolução de Havana, assistida pelo presidente cubano, Raúl Castro, e onde o cardeal Jaime Ortega fez um apelo à reconciliação cubano-americana. O pontífice argentino convidou o povo cubano a defender os membros mais frágeis da sociedade e disse para os milhares de cubanos que assistiram a cerimônia que o importante é servir "às pessoas e não às ideias".
Cubanos acreditam que visita do papa trará melhoras polícias, sociais e econômicas para o país
Foto: Efe
Francisco, terceiro papa que celebra uma missa na praça, após João Paulo II e Bento XVI, lançou uma mensagem que foi além dos propósitos pastorais e que apelou para pôr a proteção dos mais necessitados à frente de qualquer ideologia. "O serviço nunca é ideológico, já que não serve às ideias, mas às pessoas", continuou o papa argentino diante de Raúl e perto de um grande ícone: a imagem do líder revolucionário Ernesto Che Guevara sobre a fachada do edifício do Ministério do Interior.
A referência se destacou precisamente por ser este o lugar em que se concentram os símbolos que são os pilares ideológicos básicos do regime cubano: ao pé do monumento ao líder independentista José Martí, que o governo frequentemente utiliza como vitrine de seu apoio entre as massas. O pontífice, que percorreu o centro de Havana em um papamóvel conversível para saudar de perto as milhares de pessoas que o esperavam desde o amanhecer, disse em sua homilia que o povo cubano tem "vocação de grandeza" e que deve cuidar dela, mas especialmente trabalhando para os mais frágeis.

MORADORES DE COPACABANA NO RIO DE JANEIRO FLAGRAM TUMULTOS NA VOLTA DE PRAIA.


Estudante diz que atuação de ‘pivetes’ espalham insegurança no bairro.
Outro morador afirma que tumultos são frequentes nos fins de semana.

FONTE:Do G1 Rio

O fim da tarde deste domingo (20) foi marcado por tumultos e correrias na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Moradores registraram em vídeo, num intervalo de uma hora, ao menos três confusões. Em uma das cenas, um rapaz que tentava embarcar em um ônibus pela janela é agredido por um grupo de homens. Em outra, a janela de um ônibus é quebrada e passageiros saltam por ela. Já a equipe da Globonews flagrou um suspeito sendo preso por furto na praia do Arpoador, também na Zona Sul. No sábado (19), o RJTV flagrou dois furtos em 5 minutos no local.
O vídeo da janela do ônibus quebrada pelos passageiros foi feito pelo bancário Matheus Rodrigues, de 32 anos. "O que aparentou é que não era só uma baderna dentro do ônibus. Parecia que a galera estava tentando buscar alguém dentro do ônibus, como se tivesse ocorrido um arrastão e os envolvidos fugiram entrando no ônibus e um grupo foi atrás para pegá-los", contou. (veja vídeo acima).

Matheus disse que, antes de gravar o vídeo, ouviu uma gritaria na Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. A via é uma das principais do bairro, onde passam diversas linhas de ônibus utilizadas por quem vai e volta da praia.