Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

SITUAÇÃO DO SISTEMA CANTAREIRA AINDA É DRAMÁTICO, DIZ PRESIDENTE DA ANA.

Mesmo com as chuvas que ocorreram no fim de semana no estado de São Paulo, a situação no Sistema Cantareira continua dramática, disse hoje (4) o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo. Segundo ele, há uma relação próxima – mas não igual – entre chuva e vazão, principalmente quando as precipitações não ocorrem nas cabeceiras dos rios que alimentam o sistema.
Sistema Cantareira
Nível do Sistema Cantareira ainda é dramático, de acordo com a Agência Nacional de ÁguasSabesp/Divulgação

“Na minha opinião, há uma condição técnica para solução do problema que atenda à demanda do Rio, que é a segurança hídrica, e acho correto que haja a utilização dessa água para atender a demanda da região metropolitana de São Paulo. Há uma solução técnica para atender os dois estados.”
No dia 10 de junho, o direto da ANA vai se reunir com os secretários de Meio Ambiente de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais para definir os impactos que a ligação do afluente do Rio Paraíba do Sul ao Sistema Cantareira pode causar nos três estados.
Andreu participou de audiência pública conjunta das comissões de Serviços de infraestrutura e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado para falar sobre as perspectivas de racionamento de água no Brasil. 

MORRE 'DIABO LOURO',CRIMINOSO QUE PAROU ATENDIMENTO EM HOSPITAL.


Ele foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar em 24 de maio.
Homem estava internado com tiro no abdômen.

G1 Ce
Diabo Loro era um dos mais procurados no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Diabo Loro era um dos mais procurados no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Francisco Clerton, criminoso procurado do Ceará, morreu na manhã desta quarta-feira (4), no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana, em Fortaleza. Conhecido como “Diabo Louro”, Clerton foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar em 24 de maio. Ele respondia a processo por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo a PM, na noite do dia 24 de maio, o “Diabo Louro” esteve envolvido em um triplo homicídio, dois deles nas proximidades do Cuca do Jangurussu. O terceiro na comunidade João Paulo II, mesmo local onde ocorreu o confronto com a polícia.