“a merenda é feita na casa da zeladora, e por falta de gás e fogão, é feita no fogão a lenha, o filtro da escola não existe as velas para que a água torne-se adequada para beber”, conta o padre
Um padre identificado como Olivan Reis, denunciou em sua rede social a precariedade da escola Nossa Senhora da Paz, que fica no Povoado Carnaubal, zona rural do município de São João Batista, a 360 Km de São Luís.
O padre descreve em sua publicação na rede, o que viu na escola e as péssimas condições que as crianças vivem dia a dia.
“Para minha angústia maior pude constatar a precariedade que a merenda escolar está sendo feita, pois por falta de estrutura na escola (casa), a merenda é feita na casa da zeladora, e por falta de gás e fogão, é feita no fogão a lenha, o filtro da escola não existe as velas para que a água torne-se adequada para beber. A merenda direcionada a escola tinha as sardinhas, mas para que pudessem ser preparadas pela zeladora, a professora e os alunos tiveram que fazer a contribuição do arroz”, contou o padre.