Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

MORRE A ATRIZ CEARENSE ANTONIETA NORONHA.

O velório acontece no teatro, que leva o seu nome, a partir das 16h

A atriz Antonieta Noronha faleceu no início da manhã desta segunda (14) ( Foto: Nely Rosa )


Morreu no início da manhã desta segunda-feira (14), aos 79 anos, Antonieta Noronha, dama do teatro cearense. O velório acontece às 16h, no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4 - Centro), fundado no ano de 2004 em homenagem à artista e inaugurado por ela própria. Importante polo das artes cênicas de Fortaleza, o espaço foi aberto com "Um minuto de silêncio", espetáculo encenado pela atriz. 
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará(Secult) lamentou, em nota oficial, ofalecimento da atriz. "Dama do Teatro Cearense, terá seu exemplo sempre lembrado por todos aqueles que buscam desenvolver e expressar seu talento nos palcos. Sua trajetória é um orgulho para a história das artes cênicas no Estado. Antonieta Noronha dedicou o melhor da sua vida na busca pela interpretação profunda e perfeita de cada um dos personagens que assumiu". 
Natural de Sobral, começou sua vida profissional ma Ceará Rádio Clube, e A Voz de Ouro ABC, da rádio Uirapuru, aos 18 anos.  Antonieta concluiu o curso de Arte Dramática da UFC no ano de 1964 e passou por vários grupos de teatro, entre eles a Comédia Cearense e o Teatro Novo.

No cinema, ganhou visibilidade com filmes como "Dora, Doralina", "O Amor não Acaba às 15h30min", "Deixe-me Ficar", "Tempo da Ira" e "Central do Brasil".  Acumulou, em sua trajetória, vários prêmios por sua atuação no teatro, cinema e televisão. 
Mais recentemente, já em 2015, por ocasião dos seus 50 anos de vida artística, foi reverenciada pelos colegas de trabalho e espaços culturais da cidade, como o Dragão do Mar e o Cineteatro São Luiz, que reexibiram filmes com sua atuação ou novas montagens de peças já estreladas pela atriz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário