Powered By Blogger

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CONTA VAZAMENTOS, JAPÃO CONSTRUIRÁ 'MURO CONGELADO' AO REDOR DE FUKUSHIMA.


Usina de Fukushima | Foto: Reuters
Fukushima: mês passado, mais de 300 toneladas de água altamente radioativa utilizada para resfriar reatores vazaram para o solo
O governo do Japão está para investir centenas de milhares de dólares para construir uma muro de terra congelada ao redor da usina nuclear de Fukushima com o objetivo de impedir vazamentos de água radioativa.
O porta-voz do governo, Yoshihide Suga, confirmou investimentos em torno de 47bn de ienes (o equivalente a R$ 1,1 bilhão).

"(O governo) sentiu que era essencial se envolver (no projeto de contenção) totalmente", afirmou Suga.Os vazamentos, que ainda continuam a acontecer em Fukushima, aumentaram recentemente, o que fez o governo avaliar sua participação no projeto de contenção.

Acidente

A usina de Fukushima foi danificada durante o terremoto - e consequente tsunami - que devastou aquela região do país em 2011.
O desastre paralisou o sistema de resfriamento dos reatores fazendo com que três deles derretessem.
Atualmente, o maior desafio da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tokyo Eletric Power Company - Tepco) é armazenar a grande quantidade de água utilizada para resfriar os reatores.
Depois do processo de resfriamento, a água fica contaminada com material radioativo e precisa ser guardada em grandes reservatórios.

JOVENS DE BITUPITÁ-BARROQUINHA-CE COGITAM FAZEM PROTESTO CONTRA A INSTALAÇÃO DE USINA EÓLICAS NA PRAIA.

JOVENS DE BITUPITÁ COGITAM FAZER PROTESTO CONTRA A INSTALAÇÃO DE USINAS EÓLICAS NA PRAIA

 A famosa praia de Bitupitá está para receber a instalação de usinas eólicas na região de dunas imóveis entre a comunidade de curimãs e a praia do Arrombado, um dos pontos mais belo da região, onde a natureza reina na maior tranqüilidade e equilíbrio. Com medo de se deixar perder esse brilho na região, centenas de jovens se mobilizam nas redes sociais contra o projeto e talvez saia nas ruas e no local onde possivelmente haverá a instalação em protesto, levando o exemplo as dos jovens da cidade de Flecheiras no Ceará.

SEGUNDA ETAPA DO MAIS MÉDICOS TEM 3.016 PROFISSIONAIS INSCRITOS.


 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
Brasília – A segunda etapa de inscrições do Programa Mais Médicos teve 3.016 profissionais inscritos. Do total, 1.414 têm diploma do Brasil e 1.602 são formados no exterior. Os municípios também puderam aderir novamente ao programa: 514 cidades e 25 distritos indígenas requisitaram médicos.
Com os municípios e distritos indígenas que aderiram ao programa na segunda etapa, a demanda total passa a ser por 16.625 médicos. Algumas dessas vagas serão preenchidas por profissionais participantes da primeira etapa.

FÃS LARGAM EMPREGO E ACAMPAM NA FILA PARA SHOW DE BEYNCÉ EM FORTALEZA-CE.


Os primeiros da fila chegaram ao Castelão uma semana antes do show. Cantora americana Beyoncé se apresenta em Fortaleza no domingo (8).

Do G1 CE/JARDIM DAS OLIVEIRAS CAMOCIM CEARA

Fãs estão acompanhados desde domingo (8) (Foto: ArteProduções/Divulgação)
Fãs estão acampados desde domingo (8) na Arena Castelão, em Fortaleza (Foto: ArteProduções/Divulgação)
Os primeiros da fila para a entrada do show da Beyoncé em Fortaleza já chegaram à Arena Castelão, onde será realizado o evento. Um fã clube da cantora montou o acampamento no último domingo (1°), a uma semana para o show da artista na capital. O estudante Eryvando Sousa, de 21 anos, resolveu largar o emprego para passar a semana inteira à espera da diva no estádio. “Vai ser uma experiência única na minha vida. Tudo está valendo a pena”, afirma.
Para descansar, se alimentar e tomar banho, o estudante, que é fã de Beyoncé ainda da época do Destiny's Child, reveza os turnos no acampamento com mais 20 pessoas. Uma parte fica durante a manhã, outra à tarde e o restante à noite. Mas quem fica no último turno não está descansando. “Durante a última madrugada, ensaiamos todas as coregrafias. Ninguém consegue dormir. É muita emoção”, diz.

ESTUDANTE 14 ANOS MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA EM FORTALEZA-CE


Aluno morreu quando chegava à escola na tarde desta terça-feira (3).
Polícia suspeita de que dois homens iriam matar uma mulher no bairro.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

A escola ficou com marcas de bala após os tiros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)A escola ficou com marcas de bala após os tiros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um estudante de 14 anos morreu baleado no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza, no início da tarde desta terça-feira (3). De acordo com policiais militares do Rondo do Quarteirão, o adolescente conhecido como “Gordinho” é o suspeito de ter matado o estudante, em frente à escola Paulo Petrola.
A polícia diz que ainda não sabe a motivação do crime, mas acredita que o estudante Alan Teixeira, 14 anos, foi vítima de bala de perdida. O jovem chegou a ser socorrida pela população e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.