Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2015

SÃO JOÃO DE CHAPADINHA-MA, CUSTOU MAIS DE 200 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS.


O São João 2015 de Chapadinha custou aos cofres públicos um valor acima de 200 mil reais em apenas seis noites de arraiá.

A festa foi organizada pela Secretaria de Cultura e a Prefeita meteu a caneta para entregar a bagatela de 237 mil reais a duas empresas contratadas.

O que mais espanta que a idéia era valorizar os artistas da terra e foram contratados os grupos locais por um baixo preço.

A banda mais cara foi o Romim Mata que custa em média 30 mil reais. Isso quer dizer que as bandas locais e a sonorização custou mais de 200 mil reais.

EM CARTA AO PAPA FRANCISCO, PREFEITOS BRASILEIROS PEDEM DINHEIRO PARA SOLUÇÕES CLIMÁTICAS.

Adriano Brito

AP
O papa Francisco participa, nesta terça, de encontro com representantes de cidades para tratar de problemas como mudanças climáticas e escravidão
No Vaticano para participar de audiência com o papa Francisco, uma comitiva de prefeitos brasileiros vai entregar uma carta ao pontífice na qual pede que países desenvolvidos transfiram recursos e tecnologias diretamente às administrações municipais, "em especial aos mais pobres", para soluções climáticas.
Liderada pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos, a comitiva se encontrará com o papa durante um workshop sobre ações das cidades relacionadas a problemas como condições de trabalho análogas à escravidão e mudanças climáticas.
Os políticos brasileiros, entre eles os prefeitos de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), fazem parte de um grupo de 60 representantes de cidades de todo o mundo, como Berlim, Bogotá e Paris, além de ambientalistas e especialistas em questões urbanas.

PÁTRIA EDUCADORA? CORTES NO PRONATEC FRUSTRAM ALUNOS E FACULDADES PRIVADAS.

Ruth Costas

Promessa da presidente durante campanha era matricular mais 12 milhões estudantes até 2018; nos primeiros meses deste ano, porém, o MEC já anunciou que em 2015 a oferta de vagas cairá 60%
Em setembro, a maranhense Laurenilcy Ribeiro era uma das alunas mais entusiasmadas de um curso de Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos em instituições de ensino públicas e privadas e foi uma das bandeiras da presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral de 2014.
Entrevistada pela BBC Brasil, ela contou que, após trabalhar como cozinheira em casas de família em São Paulo por duas décadas, estava feliz com o emprego em uma rede de supermercados e, em especial, com a volta à sala de aula.
Além de frequentar o Pronatec, na época Laurenilcy também cursava uma faculdade de Marketing, paga com ajuda do Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil, outro carro-chefe da campanha de Dilma.
Dez meses depois, pouco parece ter sobrado desse entusiasmo. "Foi tudo uma grande decepção", diz Laurenilcy.
"No final do ano houve atrasos nos repasses para cursos Pronatec. Alguns professores acabaram sendo demitidos e passamos correndo por alguns conteúdos. Consegui concluir o curso, mas com a economia em baixa não tenho perspectivas de aproveitar o que aprendi. As notícias dos cortes no Pronatec e as novas regras para o FIES também me fizeram pensar que podia não valer a pena investir tanto nos estudos... que esse apoio do governo poderia não ser sustentável. Acabei desistindo até da universidade", conta a maranhense.
Sua colega de curso Marieuleni Barreto também se diz decepcionada com os rumos do programa. Ela conta que o projeto contribuiu para sua decisão de votar em Dilma nas eleições de outubro. "Imagino que esses cortes tenham sido inevitáveis dado a situação da economia, mas para mim representaram uma grande frustração."

'Ajuste necessário'

CAMILO SANTANA CONVIDA PAULO BONAVIDES PARA SER PATRONO DO CEARÁ PACÍFICO.

O governador Camilo Santana convidou o jurista Paulo Bonavides para ser o patrono do Pacto Pelo Ceará Pacífico, em almoço realizado nesta segunda-feira (20), no Palácio da Abolição. Bonavides aceitou a missão e destacou a importância de ações integradas e decisão política para transformar a sociedade, no que se refere à segurança pública e melhoria da estrutura de bem-estar social da população.

Considerado um dos maiores juristas brasileiros, Paulo Bonavides é professor emérito da Universidade Federal do Ceará (UFC). É ainda um dos constitucionalistas mais respeitados do País. "Para nós é uma honra ter o Professor Bonavides como patrono do Ceará Pacífico. A segurança é um compromisso que eu abracei e quero cuidar pessoalmente. Temos esse grande desafio de enfrentar a questão da violência e garantir mais tranquilidade para o povo cearense", afirmou o governador.

POLÍCIA AJUDARÁ LAVA JATO EM DENÚNCIA QUE ENVOLVE O EX-PRESIDENTE LULA.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal disse nesta segunda-feira (20) ter recebido um pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades brasileiras que investigam a operação 'Lava Jato', que segundo a imprensa brasileira envolve o ex-presidente Lula da Silva e a construtora Odebrecht.

"Confirma-se a receção de pedido de cooperação judiciária internacional, através de carta rogatória. O teor do pedido formulado pelas autoridades brasileiras é de natureza reservada. O Ministério Público português não deixará de investigar todos os factos com relevância criminal que cheguem ao seu conhecimento", referiu a PGR à agência Lusa a propósito do pedido de auxílio das autoridades brasileiras que investigam um dos maiores casos de corrupção e tráfico de influências no Brasil.

Segundo noticiou domingo o jornal O Globo, o ex-oresidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, teria pedido ao primeiro-ministro português, Passos Coelho, para dar atenção aos interesses da Odebrecht na privatização da EGF, a sub-holding da Águas de Portugal.

CHEGA A 67 O NÚMERO DE CIDADES DO PARANÁ ATINGIDAS PELAS CHUVAS.


Boletim da Defesa Civil Estadual foi atualizado nesta segunda-feira (20).
Situação de emergência foi decretada em 30 cidades do estado.

Do G1 PR
Barracões na área rural de Francisco Beltrão não resistiram à força do vento (Foto: Prefeitura de Francisco Beltrão/ Divulgação)Barracões na área rural de Francisco Beltrão não resistiram à força do vento (Foto: Prefeitura de Francisco Beltrão/ Divulgação)
Chega a 67 o número de cidades do Paraná que foram atingidas pelas chuvas que caíram no estado entre o dia 10 e 17 de julho, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h20 desta segunda-feira (20). Até esta segunda, 30 cidades tinham decratado situação de emergência.
Ainda segundo o levantamento, 48.223 pessoas foram atingidas pelo mau tempo. No domingo (19), o número divulgado pela Defesa Civil Estadual era de 51.414 pessoas, mas a informação foi corrigida no boletim desta segunda.
Por causa das chuvas, um rapaz morreu emAraruna, no noroeste do estado, ao tentar atravessar um córrego que corta a propriedade da família, e 37 ficaram feridas, de acordo com a Defesa Civil Estadual.
O boletim mostra também que 880 pessoas tiveram que deixar as casas, dessas 434 permanecem fora das residências e 114 ainda estão em abrigos públicos. Ao todo, 18 casas foram totalmente destruídas, pelo menos 12 delas ficam no sudoeste do estado, que foiatingido por um tornado na noite de segunda-feira (13). De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a 115 km/h.
Em algumas cidades estão sendo recolhidos donativos para as famílias atingidas pelas chuvas no estado. Confira os pontos de arrecadação.

ASSALTANTE USA DENTES PARA ROUBAR ALIANÇA DE MULHER EM FORTALEZA-CE.


Casal caminhava pelo calçadão da Avenida Beira-Mar.
Polícia fez buscas na área, mas não conseguiu prender os suspeitos.

Gioras XerezDo G1 CE

Um assaltante mordeu o dedo de uma mulher e usou os dentes para roubar a aliança de casamento em Fortaleza, na manhã de domingo (9). A mulher caminhava com marido pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, quando foram surpreendidos por dois assaltantes.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi puxada por um dos bandidos e o marido por outro. O que estava com a mulher anunciou o assalto e pediu a aliança dela dela.
Segundo a polícia, como a mulher não estava conseguindo tirar o anel, o suspeito mordeu o dedo dela. A dupla fugiu levando, cada um, uma aliança.
O casal disse que encontrou alguns policiais militares na área e  informaram as características da dupla, mas até a manhã desta segunda-feira (20), ninguém havia sido preso. A delegacia responsável pela área informou que não pode fazer as buscas se o boletim de ocorrência não for registrado.

ESTUDANTE DO CEARÁ GANHA MEDALHA DE BRONZE EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL.

Os estudantes Gabriel Voltani Guedes, Letícia Pereira de Souza, ambos com 17 anos, e Matteo Celano Ebram, de 16 anos, foram os medalhistas que representaram o Brasil na competição
O Brasil conquistou três medalhas de bronze neste sábado, 18, na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, sigla em inglês) que aconteceu em Aarhus, na Dinamarca. Os estudantes Gabriel Voltani Guedes, Letícia Pereira de Souza, ambos com 17 anos, e Matteo Celano Ebram, de 16 anos, foram os medalhistas que representaram o Brasil na competição.
Ao todo, os alunos competiram com 250 estudantes de mais de 60 países. Para a jovem Letícia Pereira, que é natural de Pindamonhangaba (SP) e aluna de uma escola particular de Fortaleza, a experiência é incomparável. "Estou muito feliz e com um sorriso que dá para ver de costas", disse.
Para conquistar as premiações os jovens tiveram que se esforçar muito. Quatro provas práticas e duas teóricas foram necessárias para classificá-los à final. Além disso, um procedimento prático de biologia molecular foi importante para a conquista dos alunos.
Em seu perfil na rede social Facebook, Letícia não conteve a euforia da premiação. Extremamente contente com a vitória, a jovem publicou uma foto e um comunicado de agradecimento no Facebook.

MULHER MATA O PAI E DEPOIS BEBE O SANGUE:'ERA DOCINHO'.

Rosângela dos Santos Aguiar confessou em vídeo o crime e disse que havia sido estuprada pela vítima

FONTE:O DIA
Paraíba - Uma jovem de 22 anos foi presa acusada de matar o próprio pai na cidade de Casserengue, na Paraíba. Em vídeo publicado na internet, Rosângela dos Santos Aguiar confessou o crime e contou que, após matar o pai, bebeu o sangue da vítima, o agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, de 45 anos. "Beberia de novo, era docinho", disse ela na filmagem. O crime foi na última quarta-feira e Rosângela acabou sendo presa no dia seguinte.
Vídeo:  Mulher confessa ter matado o próprio pai
No vídeo gravado na delegacia, a jovem revelou ainda que, antes de cometer o crime, chegou a conversar com a mãe, dizendo que a amava, mas não a veria mais. Rosângela também afirmou que matou o pai a tiros e facadas. "Fui pra cima dele, atirei e meti o punhal na garganta dele", detalhou.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o motivo do assassinato envolveria dinheiro com a venda de um boi. Porém, de acordo com a própria acusada, o crime foi motivado por vingança. "Eu o matei porque ele me estuprou. Não me arrependo em nenhum momento", afirmou Rosângela.

GRANJA REALIZARÁ O ” III GRANCHITÃO ” O MAIOR FESTIVAL DE TODOS OS TEMPOS.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/11694894_1158475520844911_2313911575906218111_n.jpg?oh=d93efa2d44dba14e77941e627853aed3&oe=5624B0FE&__gda__=1445148914_887dd34ab197c97fbde1d85fbec232d4Com a maior e mais bonita cidade cenográfica, Granja realizará o melhor arraiá da história para todas as idades, o ” III GRANCHITÃO ”. O festival será realizado nos dias 24,25 e 26 de Julho, reunindo as melhores quadrilhas da região, e trazendo as seguintes atrações musicais:
Sexta (24): Limão com mel, Solteirões e Fabrícia.
Sábado (25): Eliane, Avneh Vinny e Xé Pop e É o Chefe
Domingo (26): Forró Real, Taty Girl e Swing do Paredão.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UMA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.


Atendendo às determinações do Major Artunane Aguiar, policias militares do Destacamento de Granja realizavam blitz saturação pela cidade quando por volta das 11h30 de domingo, 19, na CE-085, na saída da cidade em direção ao distrito do Parazinho, visualizaram uma moto desmontada dentro de um matagal. Os militares foram verificar e constataram que se tratava de uma moto Honda Titan, ano 1995, de cor preta, sem placa e de chassi 9C2JC250V1R00224. Os policiais localizaram o proprietário da moto o qual foi identificado como Francisco Lucas Alves Lima do Nascimento, residente em Granja. O homem logo reconheceu o veículo e disse aos policiais que havia sido assaltado durante a tarde da quinta-feira passada (16/07), por dois elementos na localidade de Canto do Salgado, zona rural do município de Granja.