Powered By Blogger

domingo, 13 de abril de 2014

FULECO VISITA 10 PONTOS TURÍSTICOS NO ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA-CE.


Mascote da Copa do Mundo de 2014, o Fuleco veio a Fortaleza de férias e visitou alguns marcos da cidade que completa 288 anos neste domingo. E conta o que viu


Mascote da Copa, o Fuleco veio a Fortaleza de férias e visitou dez pontos turísticos. Da última vez que esteve na capital cearense, ele estava trabalhando. Agora, aproveitando a comemoração do aniversário de 288 anos da cidade, ele não podia deixar de visitar as belezas alencarinas. Confira o depoimento sobre o que viu:

Fuleco se depara com dez pontos turísticos de Fortaleza e topa conhecê-los (FOTO: Renato Ferreira/ Tribuna do Ceará)
Fuleco se depara com dez pontos turísticos de Fortaleza e topa conhecê-los (FOTO: Renato Ferreira/ Tribuna do Ceará)
“Fortaleza. Belas praias, sol quase o ano inteiro e um povo acolhedor. Essa é fama da cidade. Antes de começar meu relato, queria deixar claro que minha primeira passagem por aqui foi muito rápida e tumultuada. Eu estava trabalhando, e muito, na Copa das Confederações de 2013, e mal deu tempo de conhecer, de fato, a cidade dos verdes mares. No aniversário de 288 anos de Fortaleza, não podia deixar de lado essa oportunidade, antes de voltar ao trabalho pesado daqui a dois meses.
Quando cheguei, já no aeroporto, entre abraços e autógrafos (afinal, sou famoso!), me indicaram dez pontos históricos e culturais com expressivo significado para os fortalezenses. Ao olhar para o mapa, notei que a maioria dos locais ficava perto do Centro da cidade. Topei o percurso e fui com sede de vivenciar a memória regional. Como diriam os cearenses: “Bora lá”.

EMPRESÁRIOS CULPAM EXCESSO DE DOCUMENTOS COMO PRINCIPAL ENTRAVE PARA EXPORTAR.

Para os empresários brasileiros, a quantidade de documentos exigida pelos órgãos de controle alfandegário é excessiva. Além disso, a agilidade dos serviços deixa a desejar. O quadro foi revelado por pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, o excesso de documentos foi considerado o principal entrave para exportar por 53,27% dos participantes. Em segundo lugar, ficou a baixa agilidade para análise da documentação, mencionada em 41,89% das respostas. Em terceiro, a demora na vistoria e inspeção, mencionada por 37,77%.

NOVO FOCO DE INCÊNDIO FECHA ESTRADA EM VALPARAÍSO, NO CHILE.


Na tarde deste domingo (13), polícia usou o Twitter para alertar motoristas.
Pelo menos 11 pessoas morreram na cidade portuária desde sábado (12).

Do G1, em São Paulo/jocc

Moradores carregam pertences após incêndio que atingiu Valparaíso no sábado; 11 pessoas morreram e 10 mil ficaram desabrigadas (Foto: Reuters/Eliseo Fernandez)Moradores carregam pertences após incêndio que atingiu Valparaíso no sábado; 11 pessoas morreram e 10 mil ficaram desabrigadas (Foto: Reuters/Eliseo Fernandez)
Centenas de casas ficaram destruídas após incêndio atingir morros de Valparaíso, no Chile (Foto: Reuters/Eliseo Fernandez)Centenas de casas ficaram destruídas 
(Foto: Reuters/Eliseo Fernandez)
Ao mesmo tempo em que começa a lidar com os efeitos do incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade portuária de Valparaíso na tarde de sábado (12), o governo do Chilecontinua tentando controlar novos focos de incêndio. No fim da tarde deste domingo (13), a polícia chilena, chamada de Carabineros, usou seu perfil oficial no Twitter para avisar aos motoristas que evitassem a Rota 68, estrada que leva ao porto. Pelo menos 11 pessoas morreram desde a tarde de sábado (12) e mais de 10 mil foram obrigadas a deixar suas casas.
No início da noite, o site de notícias chileno Emol afirmou que, segundo o governador de Valparaíso, Omar Jara, mais 24 casas haviam sido destruídas na tarde deste domingo pelo fogo. O Cerro Ramaditas seria o local com maior perigo de destruição, de acordo com o site.
O governo chileno anunciou que, na manhã desta segunda-feira (14), a presidente Michelle Bachelet fará uma reunião interministerial de emergência para discutir ações de mitigação dos danos. O governo chileno estima que mais de 500 residências foram destruídas por causa do fogo. A cidade portuária chilena foi declarada zona de catástrofe por Michelle Bachelet, que visitou o local neste domingo.

MULHER É ARRASTADA POR AUTOMÓVEL POR 800 METROS APÓS BRIGA DE TRÂNSITO.


Ela estava com marido em moto; eles discutiram com condutor do veículo.
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (13), em Rio do Sul.


Do G1 SC/JOCC

Capacete que a mulher usava foi cortado ao meio (Foto: Polícia Civil de Rio do Sul/Divulgação)Capacete que a mulher usava foi cortado ao meio (Foto: Polícia Civil de Rio do Sul/Divulgação)
Uma mulher de 40 anos foi arrastada por um carro por cerca de 800 metros após uma briga de trânsito na madrugada deste domingo (13) no município de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Ela estava acompanhada pelo marido numa motocicleta. O veículo se envolveu numa colisão contra o automóvel, dirigido por um rapaz de 21 anos. O acidente aconteceu por volta das 3h20.
Segundo a Polícia Civil, a mulher perdeu os dois seios e deve passar por cirurgia na segunda-feira (14) no Hospital Regional de Rio do município, para onde foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros. Com a batida, ela ficou presa na parte de baixo do automóvel, entre as rodas dianteiras e traseiras. Não há informações sobre o estado clínico dela.
A delegada Karla Bastos Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher, disse que a investigação do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve indicar como a mulher foi parar embaixo do carro. "Não entendemos como ela foi parar na parte inferior do veículo. Ela poderia ter tido traumatismo craniano ou uma fratura no pescoço", afirmou.
Depoimentos
Ela contou que o jovem se apresentou na Delegacia por volta das 19h30 deste domingo (13), acompanhado do pai, e chorou bastante durante o depoimento. O rapaz relatou à polícia que seguia pela rua rua Tuiuti, no Centro da cidade, quando houve a batida. Ele contou que, após uma rápida discussão, o condutor da moto subiu na calçada em direção ao automóvel.

FANTÁSTICO ACOMPANHA BUSCAS PARA ENCONTAR DESAPARECIDOS DE BIMOTOR.


O Fantástico acompanhou o passo a passo de uma busca incansável por cinco vidas em uma das regiões mais isoladas da Floresta Amazônica.


O Fantástico acompanhou o passo a passo de uma busca incansável em uma das regiões mais isoladas da Floresta Amazônica. Uma busca por cinco vidas.
Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) já vasculharam milhares de quilômetros de selva, por terra e pelo ar, mas o mistério continua: o que teria acontecido com o avião bimotor que sumiu no Pará há quase um mês?
“Cada dia que passa, mais sofrimento que fica”, diz Ramiro Aguiar, pai de Luciney Aguiar.
“Achar que eles possam estar bem ou então que estejam precisando muito da gente, se estão machucados, a gente não sabe o que aconteceu”, diz Marilia Esquerdo, mulher do comandante Feltrim.
“Fica até difícil falar sobre isso sem encher os olhos de lágrimas”, emociona-se Andressa Aguiar, sobrinha de Luciney.
Terça-feira, 18 de março. O bimotor Beechcraft, modelo Baron, era pilotado pelo comandante Luís Feltrin, de 53 anos e com mais de 30 de experiência em voos na Amazônia.
Além do piloto, estavam no avião quatro funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena: o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Raimunda Lúcia da Silva Costa, Rayline Sabrina Brito Campos e Luciney Aguiar de Sousa.
A viagem, de cerca de 300 quilômetros, entre Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará, tinha duração prevista de 55 minutos. A 12 minutos do pouso, o piloto chamou o operador da pista da Infraero em Jacareacanga para saber como estava o tempo na região.
“Foi informado ao comandante que estava chovendo na vizinhança e que a visibilidade se restringindo. Não havia condições de pouso em condições visuais”, afirma Jetson Gomes, operador da Infraero em Jacareacanga.
Faltando seis minutos para a aterrissagem, o comandante Feltrin tenta falar com o piloto Dário Correia, que havia decolado pouco depois dele.
“Ele só me disse que estava monomotor, que o motor esquerdo havia parado. Eu ainda pedi para ele me confirmar a mensagem, porque eu estava com o rádio muito baixo. Ele confirmou que o motor esquerdo havia parado”, conta o piloto Dário Correia.
Quase ao mesmo tempo, uma das passageiras, a técnica de enfermagem Rayline, envia uma mensagem de celular para o tio, alertando sobre a pane: "Tio, tô em um temporal e o motor parou. Avisa à mãe que amo muito todos. Tô aflita, tô em pânico... Se eu sair bem, aviso. Tô perto de JKRE (uma abreviação de Jacareacanga). Reza por nós, não avisa a tia ainda''.
Um minuto depois, a segunda mensagem: "O motor tá parando. Socorro, tio''.
“Passei uma mensagem para ela de volta. Aí, não teve retorno, nada. Liguei e não consegui mais nada”, lembra Rubélio Santos, tio da Rayline.
Às 12h50, Luís Feltrin entra em contato com Dário pela última vez, dizendo que o segundo motor também tinha parado.
“Infelizmente, após ele dizer que o motor direito estava parando também, eu perdi contato com ele”, conta Dário Correa.
O bimotor sumiu dos radares às 12h53. Sempre que chegava de viagem, o comandante Feltrin ligava para a mulher, que estranhou a demora dessa vez.
“O telefone chamou até cair na caixa-postal. Depois de cinco minutos, eu liguei de novo e estava fora de área”, conta Marilia Esquerdo.
O Fantástico passou três dias no meio da Floresta Amazônica para acompanhar, com exclusividade, as buscas. Do alto, se percebe que a região é uma das mais isoladas da Amazônia.
No caminho entre as duas cidades existem vários parques e reservas florestais, ou seja, são áreas preservadas, de mata nativa. Além disso, é uma região de serra, montanhosa, por isso é muito difícil encontrar alguma área descampada, onde seja possível fazer um pouso de emergência se houver um problema no avião.
“Estamos no inverno amazônico, chove muito, inclusive este ano está chovendo até demais nessa região. Então, fica muito difícil voar com esses aviões pequenos. Você não tem muito apoio de solo, de pista, de controle”, explica o piloto Cláudio Collere.
Ao descer em Jacareacanga, a equipe de reportagem encontrou no aeroporto vários parentes dos desaparecidos. Os quatro passageiros iam levar medicamentos para aldeias indígenas, passariam vinte dias trabalhando na floresta.
“Depois que entrei no computador é que eu vi a foto dela com mais duas pessoas, duas técnicas de enfermagem, que tinham caído o avião. Aí, na mesma hora, liguei para os meus parentes de Itaituba para saber se era verdade. Aí, me avisaram que era verdade”, afirma João Vitor de Souza, filho de Luciney.
“Gosta demais do que faz. Eu digo que gosta porque acredito que eles estão vivos e esperando a nossa ajuda e o resgate”, diz Sidney Aguiar, irmã de Luciney.
As buscas são coordenadas pela FAB. Um avião P3-Orion, que possui sensores capazes de detectar partes metálicas na mata e no fundo do mar, sobrevoou a região. Até agora, foram 192 horas de voos sobre 23 mil quilômetros quadrados.
A mata é muito densa. Do alto, percebe-se que a copa das árvores forma uma espécie de cobertura que prejudica muito a visualização.
A equipe de reportagem acompanhou também a missão de busca por terra. Quinta-feira, 10 de abril. O tempo amanheceu fechado. A equipe percorreria 30 quilômetros de Rodovia Transamazônica nessas condições até se encontrar com uma das equipes que estão vasculhando a mata para tentar localizar o avião.

PRESÍDIO DE PEDRINHAS EM SÃO LUÍS MA,REGISTRA SEXTA MORTE DE DETENTO EM 2014.


Em menos de 24 horas, foi a segunda morte registrada no Complexo.
Com o registro, sobe para nove o número de presos mortos no ano no MA.

Do G1 MA/JOCC

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Complexo Penitenciário de Pedrinhas em
São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Um detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto na tarde deste domingo (13) no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subindo para seis o número de mortes no local no ano.
O rapaz de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas, foi encontrado enforcado na bloco D, cela 14. A morte dele é a segunda em menos de 24 h no Complexo Penitenciário – no sábado, o detento João Altair Oliveira Silva foi encontrado morto pelos monitores no corredor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo.

Com o registro da sexta morte em Pedrinhas neste domingo, sobe para nove o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014. Outras mortes foram registradas no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil e em uma cela do Presídio Jorge Vieira, no município de Timon.
De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já passa de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde o início de 2013.

NA PRORROGAÇÃO CRATEÚS BATE JOINVILLE E É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA BRASIL DE 2014.

Lambão marca nos últimos segundos na vitória por 5 a 4 e ginásio explode em emoção com título cearense. Conquista dá vaga no Sul-Americano de 2015
Por Direto de Crateús, CE/jocc
Gol Crateús final Taça Brasil futsal Crateús (Foto: Divulgação/CBFS)Torcida foi 'arma' do Crateús. Atletas festejaram nas arquibancadas (Foto: Divulgação/CBFS)
Ginásio lotado, jogo disputado, catimba, placar apertado, vaias, aplausos. E êxtase. Sim, êxtase quando Lambão acertou chutaço e venceu o goleiro Johnny, a poucos segundos do final. E, ao apito do árbitro, pouquíssimo tempo depois, invasão de quadra e muita festa. Neste sábado (12), o ginásio Deromi Melo, em Crateús, viu a conquista inédita e invicta do time da casa sobre o Joinville, com a vitória por 5 a 4. Nem a forte chuva lá fora desanimou os quase três mil torcedores do Crateús que lotaram a praça esportiva, vestiram a camisa e foram o sexto jogador na conquista. Título inédito credencia os donos da casa a ficar com uma das vagas brasileiras no Sul-Americano em 2015.

O duelo começou pegado. O Joinville abriu o placar logo no início, mas os atletas do Crateús correram atrás do prejuízo e foram para o intervalo com a vantagem. Na etapa final, gol relâmpago do Joinville assustou os cearenses. O duelo foi para a prorrogação. Vander Carioca marcou, mas Sol e Mar fechou a conta e levou a arquibancada ao delírio. No último segundo, Lambão marcou o da vitória. 
Crateús na frente

As vaias ao Joinville começaram ainda no aquecimento da equipe. E não cessaram após o apito inicial do duelo. A equipe catarinense começou pressionando, mas quem teve a primeira boa chance foi o time da casa, com Sol e Paulo Victor, que perdeu o tempo do cruzamento do camisa 11 e entrou no gol, mas sem a bola. 

Com três minutos de jogo, decepção na arquibancada. Arremate de Valdin, defesa de Lambão. Na sobra, Valdin tocou para Leco, que abriu o placar para o Joinville. Dois minutos depois, veio o empate. Arrancada de Paulo Victor e chute de longe, no canto direito de Djony, sem chances para o arqueiro catarinense: 1 a 1. O Joinville seguia com maior posse de bola, mas em um vacilo do ataque, Bogobol partiu em direção à meta adversária, mas parou no goleiro Djony, que salvou o que poderia ser o segundo gol do time da casa.
Crateús comemora com troféu Taça Brasil futsal (Foto: Divulgação/CBFS)Crateús levanta troféu de campeão: título inédito da Taça Brasil vai ao Sul-Americano de 2015 (Foto: Divulgação/CBFS)
Inacreditável Futsal Clube

O lance mais inacreditável aconteceu a doze minutos para o término do primeiro tempo. Em contra-ataque do Crateús, Djony estava fora da meta. Domar chutou na trava, a bola desviou em Felipe, do Joinville, e foi para fora. A torcida levou as mãos à cabeça.

Em um excelente trabalho de pivô, Samuelkson recebeu de costas para o gol, virou sobre a marcação e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Djony. Festa na arquibancada e virada dos crateuenses. Do outro lado, Valdin buscava o gol de empate do tricolor catarinense, mas parava na boa fase do arqueiro Lambão. 

O camisa 1 do Crateús ainda fez a defesa do primeiro tempo ao evitar o gol de empate do Joinville após boa triangulação no ataque entre Vander Carioca e Felipe. A torcida comemorou como se fosse um gol.

Donos da casa melhores em campo

Com apenas 11 segundos de bola rolando na etapa complementar, veio o empate. Em jogada ensaiada, o Joinville conseguiu o segundo gol com Dé, chutando no canto direito de Lambão. Mas foi Sol e Mar quem deixou a torcida inflamada novamente. O camisa 11 recebeu a bola de costas para o gol, girou e fez o terceiro dos donos da casa: 3 a 2.

COM GOL NOS ACRÉSCIMOS, FLAMENGO EMPATA COM O VASCO DA GAMA E É CAMPEÃO CARIOCA DE 2014.

CONTRA O VASCO
Folhapress |jocc

Depois de três anos desde a última conquista, Flamengo ganha 33º título do Campeonato Carioca


Flamengo campeão carioca 2014
Time levanta o 33º título do Estadual
AGÊNCIA REUTERS
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (13), no Maracanã, e faturou seu 33º título do Estadual do Rio. A última conquista havia sido em 2011. O gol do empate flamenguista foi marcado pelo volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras, em posição de impedimento, aos 46 min do segundo tempo. 
Antes, de pênalti, Douglas, ex-Corinthians, havia colocado o time de São Januário em vantagem, aos 29 min da etapa final. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração após o zagueiro Erazo derrubar Pedro Ken na área. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo jogava pelo empate, já que as duas equipes haviam empatado por 1 a 1 no duelo de ida, no último domingo. 
Nesta tarde, Vasco e Flamengo terminaram o clássico com dez atletas. O zagueiro flamenguista Chicão e o lateral direito vascaíno André Rocha se desentenderam e foram expulsos aos 14 min do segundo tempo. 

PRE E PRF REGISTRAM 26 ACIDENTES NAS RODOVIAS QUE CORTAM O CEARÁ.

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Redação Web | jocc

Em Chorozinho, acidente envolvendo duas motocicletas vitimou três pessoas. Um morreu


imagens cedida pelo google












As polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) registraram 26 acidentes nas estradas que cortam o Ceará nas últimas 24 horas. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas e duas faleceram. 
 
No km 67 da BR 116, no município de Chorozinho, um acidente envolvendo duas motocicletas deixou duas pessoas feridas e um morto. Apenas um dos veículos, que estava com três pessoas, permaneceu no local. Robson Lima da Silva, de 17 anos, chegou a falecer. A condutora, Natália Pereira Ribeiro da Silva, de 20 anos, e o outro passageiro, Antônio Raimundo Martins Nepomuceno, de 34 anos, foram encaminhados para o hospital em estado grave, porém, conscientes. Segundo informações da PRF, as vítimas retornavam de uma festa no município de Barreira.
 
O outro acidente fatal aconteceu no km 10 da CE-090, no município de Caucaia. De acordo com a PRE, uma moto se chocou contra o canteiro central da via. O condutor chegou a ser socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas veio a óbito no hospital.