Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CCJ APROVA PEC QUE PRETENDE ELIMINAR VOTO SECRETO.






imagens cedida pelo google
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende eliminar o voto secreto no Congresso Nacional. Ao contrário do texto apreciado na Câmara dos Deputados na semana passada, que se restringe à cassação de mandatos, os senadores se manifestaram a favor do voto aberto para todos os outros casos em que há sigilo.

CEARÁ CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DO LATERAL DIREITO MARCOS.


Jogador, que estava no Vitória, oficializou o acerto com o alvinegro até o fim da temporada 2013

Marcos é o novo reforço do Vovô
Marcos é o novo reforço do Vovô – Foto: Divulgação/CearaSC.com
Como já vinha sendo especulado há semana, o lateral direito Marcos, que estava no Vitória, foi confirmado nesta quarta-feira (3) como reforço do Cearápara a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 23 anos, chegou à Porangabuçu na última terça-feira (2), quando passou por exames médicos e testes físicos. Nesta quarta, o lateral assinou contrato e oficializou o acerto com o alvinegro até o fim da temporada 2013.
“A expectativa é a melhor possível e eu espero estar à disposição já para o jogo deste fim de semana (contra o Icasa). Eu vinha trabalhando normalmente e me sinto bem para jogar quando o professor precisar de mim”, afirmou.

DIRETOR DE FUTEBOL É SUSPEITO DE ABUSAR DE 15 ATLETAS EM CLUBE DE MG.

Segundo denúncia, vítimas teriam sido selecionadas em peneira.

No mês passado, Esportivo de Passos (MG) anunciou retorno ao futebol.

Do G1 Sul de Minas

O presidente do Conselho Deliberativo do Esportivo de Passos(MG) é investigado por conta da suspeita de abuso sexual de menores que jogam nas categorias de base do clube. A denúncia é apurada pela Polícia Civil depois de chegar primeiramente no Conselho Tutelar. Na semana passada, o clube anunciou o retorno ao futebol profissional depois de seis anos parado. A equipe vai disputar a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, que começa em agosto deste ano.
A polícia acompanhou um treino da equipe de perto. O delegado Paulo Queiroz Ferreira conversou com algumas mães e depois ouviu os garotos na delegacia. Após os depoimentos, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do diretor esportivo. No local, foram apreendidos computadores, celulares, e DVDs. Um menor, também jogador, que residia na casa, foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

AVIÃO DE EVO MORALES POUSA EM FORTALEZA-CE PARA ABASTECIMENTO.

avião foi impedido de entrar no espaço aéreo da França, Portugal e Itália.

Aeronave permaneceu cerca de uma hora e meia em solo cearense.


Do G1 CE

Aeronave do presidente fez pouso técnico em Fortaleza para abastecimento (Foto: Carlos Marlon/TV Verdes Mares)Aeronave do presidente fez pouso técnico em Fortaleza para abastecimento (Foto: Carlos Marlon/TV Verdes Mares)
O avião do presidente da Bolívia, Evo Morales, fez uma parada por volta das 18h30 desta quarta-feira (3) no aeroporto de Fortaleza para reabastecimento, segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Evo Morales segue para a capital boliviana depois de participar em Moscou de um fórum de países produtores de gás. O avião partiu pouco antes das 20h.
O presidente foi impedido de entrar no espaço aéreo de França, Portugal e Itália pela suspeita de que estava transportando o ex-técnico da CIA Edward Snowden - procurado pelos Estados Unidos. Depois das negativas de Itália, Portugal e França, o avião pôde pousar na Áustria.
Snowden, que também estava em Moscou, é  acusado criminalmente de espionagem pelo governo norte-americano. Partiram dele as informações que permitiram à imprensa internacional revelar programas de vigilância do governo americano contra a população – utilizando servidores de empresas como Google, Apple e Facebook – e também contra diplomatas e governos da União Europeia, que reagiram de forma negativa.