Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
745
Brasil
495
Alemanha
124
Turquia
23
China
22
Romênia
15
França
9
Espanha
6
Argentina
3
Itália
2
OBRIGADO  A TODOS  POR NÓS VISITAR!

ENERGIA SERIA 90% MAIS CARA SEM CONTAS DE CONCESSÕES.

Hidrelétrica de Furnas, Minas Gerais. (Reuters)
O secretário do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta terça-feira que o custo da energia atualmente estaria entre 80 e 90 por cento maior se o governo federal não tivesse distribuído em cotas a energia das concessões renovadas.
As informações são de uma nota que o governo federal está preparando e pretende divulgar até o fim do ano para defender a implantação da Medida Provisória 479, de renovação das concessões do setor elétrico com distribuição da energia das geradoras aos consumidores atendidos no mercado regulado.
Ao renovar concessões de usinas em 2012, o governo federal distribuiu a energia dessas geradoras aos consumidores por meio das concessionárias de distribuição de energia. O governo anunciou na época que a medida implicaria numa queda média no preço de energia de 20 por cento para os consumidores.
Mas a estiagem que elevou custos de operação do sistema elétrico desde o ano passado, com a forte redução do nível dos reservatórios das hidrelétricas, obrigando acionamento de térmicas, mitigou a percepção da redução do preço da energia pela distribuição das cotas, segundo o governo.
"O problema conjuntural deste ano seria mais agravado se não tivesse ocorrido a MP 579", disse Zimmermann, ao explicar que a distribuição das cotas reduziu a exposição das distribuidoras à contratação de energia mais cara no mercado de curto prazo.
O alto custo da energia atualmente tem sido tema de discussões durante a campanha eleitoral presidencial, em que o tema é usado por adversários da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, para apontar problemas de gestão do governo atual no setor elétrico.

GRUPO FAZ ARRASTÃO NO HOPI HARI E SEIS PESSOAS FICAM FERIDAS.


Polícia afirmou ter recebido ao menos sete ligações a partir das 17h30 com relatos de roubos, confusão e brigas dentro do parque

Grupo faz arrastão no Hopi Hari e seis pessoas ficam feridas
"Hopi Hari"
SÃO PAULO - Um grupo de cerca de 50 pessoas fez um arrastão nesta quarta-feira, 24, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e tiveram de ser encaminhadas ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. Um menor foi apreendido à noite e encaminhado à delegacia de polícia de Vinhedo.
A Polícia Militar afirmou ter recebido ao menos sete ligações, a partir das 17h30, de pessoas que relatavam roubos, confusão e brigas dentro do parque. Visitantes contaram que houve tumulto e correria quando o grupo começou a agir, roubando objetos pessoais dos frequentadores, como celulares e correntes de pescoço.
Na confusão, seis pessoas acabaram levemente feridas. Segundo o hospital, elas sofreram escoriações sem gravidade e devem ser liberadas ainda nesta terça-feira. 
No grupo que provocou o arrastão, havia adolescentes e a maioria aparentava ser jovem, segundo o parque.

EXPOSIÇÃO RETRATA LEGADO E O IMPACTO DO SUICÍDIO DE GETÚLIO GARGAS.

Exatamente um mês após a data que marcou os 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas, o Museu da República, no Rio de Janeiro, inaugurou hoje (24) a exposição Saio da Vida para Entrar na Memória.  Montada com acervo do próprio museu, a mostra reúne imagens, fotos, documentos, reproduções de primeiras páginas dos jornais da época, além de réplicas do pijama que Getúlio vestia na noite do suicídio e do revólver com o qual atirou no próprio peito.
O Palácio do Catete, que abriga o Museu da República desde a transferência da capital para Brasília, foi palco privilegiado da trajetória de Vargas. Durante 19 anos, de lá ele governou o país de diferentes formas. Foi chefe do governo provisório, resultado da Revolução de 1930; presidente eleito de forma indireta em 1934; ditador após a decretação do Estado Novo, de 1937 a 1945; e, finalmente, presidente democraticamente eleito, a partir de 1950.
Palácio do Catete abre exposição sobre os cinqüenta anos da morte de Getúlio Vargas. O local foi sede da Presidência da República até 1960, quando foi transformado em museu (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Palácio do Catete abre exposição sobre os 60 anos da morte de Getúlio Vargas. O local foi sede da Presidência da República até 1960, quando foi transformado em museu Tomaz Silva/Agência Brasil
Com curadoria do museólogo Mario Chagas, a exposição registra o legado do personagem que até hoje desperta paixões e ódios e está presente em monumentos, nomes de logradouros, de escolas e instituições nacionais. O título da mostra foi inspirado na frase com que Getúlio encerrou sua carta-testamento, “Saio da vida para entrar na história”.
Os salões do palácio onde se desenrolou a crise do governo democrático de Vargas, assim como o quarto onde o ex-presidente morreu, permanecem como atração para visitantes do museu. Nos anos 90, marcou época a encenação, nesse circuito expositivo, da peça O Tiro que Mudou a História , de Carlos Eduardo Novaes e Aderbal Freire-Filho.

ESTUDANTES ELABORAM PARECERES A PROJETOS DO PARLAMENTO JOVEM.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Participantes do Parlamento Jovem 2014, fazem visita a pontos turísticos de Brasília
Participantes do Parlamento Jovem também conheceram pontos turísticos de Brasília nesta quarta-feira.
No terceiro dia de atividades, os 78 estudantes do programa Parlamento Jovem, da Câmara dos Deputados, assistiram à aula de educação fiscal e elaboraram pareceres sobre projetos de temática variada, como a recuperação de presos e de moradores de rua, o tratamento do câncer e a sustentabilidade energética.
Em sua 11ª edição, o Parlamento Jovem tem o objetivo de conscientizar estudantes de 16 a 22 anos sobre o papel do Legislativo. Os estudantes simulam durante uma semana o trabalho parlamentar, da redação de pareceres à votação de matérias no Plenário.
O consultor da Câmara dos Deputados Cristiano Quintela explicou o trabalho de relatoria feito pelos jovens nas comissões e ressaltou os benefícios dessa experiência na juventude. “Os parlamentares jovens precisam fazer a análise sobre se aquele projeto apresentado pelo seu colega contraria a Constituição ou se está de acordo com as normas da lei. Observei que eles puderam crescer e aperfeiçoar-se durante a trajetória. De forma que têm ideia bem melhor do Parlamento e dos parlamentares e do papel de cidadãos na sociedade”, afirmou.
Parecer ao projeto
A estudante Juliana Fonseca Pontes relatou projeto que cria Unidades de Pronto Atendimento Veterinário (Upavi) em cidades com mais de 100 mil habitantes. A relatora alterou o texto original e transferiu do poder público para a iniciativa privada a obrigação de prestar o serviço.
“Meu substitutivo propõe que essa iniciativa de oferecer tratamento gratuito para animais passe para a iniciativa de universidades privadas, que forneceriam esse atendimento 12 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Juliana. “Quem prestaria esse serviço seriam os alunos do curso de veterinária sob supervisão dos professores competentes. Estaria no âmbito do serviço de socorro. Caso a saúde do animal se complicasse, passaria a ser tratado por instituição competente."
Os projetos que tiverem pareceres favoráveis dos estudantes nas comissões do Parlamento Jovem serão votados em sessão simulada do Plenário nesta sexta-feira.

EVANGELHO DE SÃO MATEUS,1.


1.Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2.Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos.
3.Judá gerou, de Tamar, Farés e Zara. Farés gerou Esron. Esron gerou Arão.
4.Arão gerou Aminadab. Aminadab gerou Naasson. Naasson gerou Salmon.
5.Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi.
6.O rei Davi gerou Salomão, daquela que fora mulher de Urias.
7.Salomão gerou Roboão. Roboão gerou Abias. Abias gerou Asa.
8.Asa gerou Josafá. Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias.

IFCE ABRE 23 VAGAS PARA MESTRADO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES.

De 6 a 31 de outubro, o campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará estará com inscrições abertas para o mestrado acadêmico em Engenharia de Telecomunicações, formação gratuita destinada a licenciados, bacharéis e graduados nas áreas de engenharias ou ciências exatas.

Ao todo, serão ofertadas 23 vagas na área da Engenharia de Telecomunicações, subdivididas nas seguintes linhas de pesquisa: Microondas e Óptica Integrada (13 vagas), Informação Quântica (2 vagas) e Processamento de Sinais (8 vagas). O processo seletivo constará da análise do curriculum vitae, do histórico escolar de graduação do candidato, do projeto de pesquisa e das cartas de recomendação apresentadas.

NAUFRÁGIO DE BARCO-HOTEL NO PANTANAL DE MS DEIXA 13 PESSOAS DESAPARECIDAS.

Embarcação afundou no rio Paraguai, na região de Corumbá (Foto: Divulgação/ 6º Distrito Naval/ Marinha do Brasil)
O naufrágio de um barco-hotel nesta quarta-feira (23), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, deixou 13 pessoas desaparecidas no rio Paraguai em Porto Murtinho, a 444 km de Campo Grande. Segundo o capitão-tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Alexandre Brandão da Silva, as buscas foram encerradas no início da noite e devem ser retomadas no início da manhã de quinta-feira (25).
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontavam que 26 pessoas estavam a bordo, mas o número oficial repassado pela Armada Paraguaia à Marinha Brasileira é de 27 pessoas, conforme Brandão, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Durante as buscas, 13 pessoas foram salvas (5 turistas e 8 tripulantes), e um corpo foi encontrado
.Equipes da Defesa Civil, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros de Jardim e Dourados prestam apoio nos trabalhos de resgate. Militares que estavam de folga também foram chamados para ajudar no trabalho.
A embarcação afundou por volta das 17h30 (de MS), em uma região do rio Paraguai onde a profundidade chega 20 metros.

TIVE MINHA VIDA EXPOSTA POR FALTA DE MATURIDADE',DIZ NICOLE BAHLS.

Fala sobre o namoro relâmpago com o jogador Emerson Sheik: 'Ele é muito especial'


Nicole Bahls tem a agenda profissional agitada, mas é a vida pessoal da modelo que chama a atenção. Recentemente, a ex-panicat se envolveu em um "quarteto amoroso" que envolvia, além dela, Emerson Sheik, a atriz Antônia Fontenelle (até então namorada do jogador) e a modelo Andressa Quintanilha. Exatas 26 horas após assumir o romance com o atleta do Botafogo, Nicole colocou um ponto final na relação ao descobrir uma suposta traição de Sheik com Andressa. Em ensaio de moda realizado na praia dos Amores, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ela mostrou que, apesar do baque sofrido na vida amorosa, a mais nova solteira do pedaço já se recompôs: "Já tive minha vida exposta por falta de maturidade, hoje estou mais madura e não quero passar por isso de novo".
Apesar do término, ela garante: não guarda mágoas de Sheik, com quem não falou desde o término do relacionamento. "Ele é muito especial, torço para que tudo dê certo na vida dele. Não conversamos, não vejo necessidade. Estou bem e não existe mágoa nenhuma. Acho que na vida passamos o que nos permitimos passar. Ele é uma ótima pessoa, tem uma família incrível e especial", comenta.
Aos 28 anos, Nicole conta com o apoio da mãe, Vera Barbosa, para aprender a lidar com "as coisas da vida", como diz, e deste episódio tirou a lição de que não deve se expor tanto. Apesar disso, não titubeou ao falar sobre o que nutria pelo ex-affair. "Não me arrependo de ter assumido um sentimento meu. O que ele sente não sei, mas o que eu sentia era verdadeiro e só posso responder por mim. Continuo focada no meu trabalho", diz.
nic1.jpg
Foco, aliás, foi a palavra mais usada por Nicole durante a entrevista. Segundo a modelo, ela tem feito cerca de 15 trabalhos publicitários por mês, incluindo campanhas, ensaios fotográficos e participações em eventos. A ex-panicat conta que herdou o tino para negócios da mãe. "Sou educada para ser mulher independente. Tenho como exemplo minha mãe, que é dona de oito imóveis. Aprendi isso com ela, de não depender de homem ou relacionamento para ser feliz. Acho que primeiro você tem que encontrar sozinha a felicidade, o amor e o sucesso", diz.

COLEGAS DE CUBANA DO ' MAIS MÉDICOS ' SE SURPREENDEM COM FUGA:'QUERIDA'.

Médica teria deixado UBS no litoral de SP para morar nos Estados Unidos.

Em junho, ministro disse que 14 cubanos tinham deixado 'Mais Médicos'.

Do G1 Santos/Tempo da Noticia
Médica Yaumara Perez Garriga é cubana e tem 30 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Médica Yaumara Perez Garriga é cubana e tem 30 anos (Foto: Arquivo Pessoal)












A fuga da médica cubana Yaumara Perez Garriga, de 30 anos, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) em São Vicente, no litoral de São Paulo, pegou de surpresa alguns funcionários e pacientes que conviviam diariamente com ela. Segundo alguns funcionários, a profissional era respeitada e eles não sabiam que ela deixaria a UBS para ir morar na cidade de Miami, no Estados Unidos. Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Saúde informou por meio de nota que 35 cubanos já deixaram o programa 'Mais Médicos' no Brasil. Até o momento 14.400 médicos participam do programa no país, dos quais 11.400 são de Cuba.

SIAMESES TÊM ALTA APÓS CIRURGIA PARA COLOCAÇÃO DE EXPANSORES:'ESTÃO BEM'.

Mãe diz que garotos ainda sentem um pouco de dor, mas que isso é normal.

Médico cirurgião prevê cirurgia de separação para dezembro, em Goiânia.

Sílvio TúlioDo G1 GO/Tempo da Noticia
Gêmos siameses Arthur e Heitor passam pela 7ª cirurgia para colocação de expansores em GoIânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Heitor e Arthur já tiveram alta após nova colocação
de expansores (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 5 anos, tiveram alta hospitalar nesta quarta-feira (24) após passarem pela sétima cirurgia de colocação de expansores desde que nasceram, todas realizadas em Goiânia. De acordo com a professora Eliana Ledo Rocha de Brandão, de 37 anos, mãe dos meninos, os curativos ainda os incomodam um pouco, mas tudo dentro do previsto. "Eles estão bem. É claro que sentem um pouco de dor no pós-cirúrgico, mas é normal, igual as outras vezes", disse ao G1.
A cirurgia ocorreu na tarde de terça-feira (23), no Hospital Materno Infantil (HMI). Ela e os dois filhos foram para a Casa do Interior, abrigo mantido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) onde moram desde que se mudaram para Goiânia para fazer o tratamento. Eles passaram os últimos três meses de férias em Riacho de Santana, no interior da Bahia, onde a família vivia antes da gravidez.
Eliana conta que terá de ficar na capital goiana até que as bolsa de silicone de 750 ml cada se expandam completamente. Segundo o médico responsável pelos gêmeos, Zacharias Calil, o procedimento demora cerca de dois meses. Este é o último passo previsto antes da cirurgia de separação, que ele prevê para o mês de dezembro.

MEGA-SENA ACUMULA,E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 55 MILHÕES.

Veja as dezenas do concurso 1.638: 01 - 02 - 38 - 41 - 42 - 58.

Quina teve 143 acertadores que receberão R$ 34.576,39 cada.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia 
MEGA-SENA
CONCURSO 1638
1 2 38
41 42 58
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.638 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (24), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (27) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 55 milhões.

Veja as dezenas: 01 - 02 - 38 - 41 - 42 - 58.

A quina teve 143 acertadores e cada um vai levar R$ 34.576,39. Já a quadra pagará R$ 754,40 para cada um de seus 9.363 ganhadores.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

BANCÁRIOS DO CEARÁ ENTRA EM GREVE A PARTIR DO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2014.

Trabalhadores seguiram orientação do Comando Nacional dos Bancários que considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban
Categoria está pedindo reajuste salarial de 12,5%
Os bancários doCeará, reunidos na noite desta quarta-feira, 24, em assembleia, deliberaram pelagreve da categoria, por tempo indeterminado, a partir da zero hora da próxima terça-feira (30/9). Os trabalhadores seguiram orientação do Comando Nacional dos Bancários que considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban, após sete rodadas de negociação. Hoje, a maioria dos sindicatos do pais se reúne e também deve decidir pela paralisação.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, informa que nos últimos 10 anos, os bancários têm feito greve todo ano "como último recurso para garantir direitos diante da intransigência dos bancos em dialogar". No ano passado, a paralisação no Estado durou 27 dias. Adianta que os sindicatos farão assembleias também na próxima segunda-feira para organizar o movimento.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço sindical do sistema financeiro que atua com estrutura paralela à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), ainda acredita num acordo. "A Fenaban confia no diálogo, que tem sido presente nas negociações, para alcançar os entendimentos necessários ao fechamento do acordo e renovação da convenção coletiva de trabalho entre bancos e bancários", diz nota enviada ao O POVO. Destaca também que entregou às lideranças sindicais proposta de reajuste de 7,5% para o piso da categoria, e de 7% para os demais salários. Com isso,

SEIS PRIMEIROS COLOCADOS DA SÉRIE B DUELARÃO ENTRE SI NA PRÓXIMO RODADA.

DISPUTA ACIRRADA

Dependendo da combinação dos resultados, Ceará pode alcançar até mesmo a vice-liderança na tabela

ceara
Ceará pode voltar ao G-4 na próxima rodada
ARQUIVO/DIÁRIO DO NORDESTE
Atual 5º colocado na Série B, o Ceará terá uma chance ímpar de retornar ao G-4 na próxima rodada, podendo chegar, inclusive, à vice-liderança da competição. É que nada mais na menos que os 6 primeiros colocados na tabela jogarão entre si na rodada do próximo fim de semana. Com 3 confrontos diretos na parte de cima da tabela, as chances de um clube disparar na zona de classificação ou da briga embolar de vez aumentam.
Na sexta-feira (26), às 21h50, em São Januário, o Vasco, 4º colocado na tabela, recebe o líderJoinville. Já no sábado (27), às 16h10, aPonte Preta, atual vice-líder, encara o Ceará, no Moisés Lucarelli.
No mesmo horário do jogo da Macaca, o Avaí, que ocupa a 3ª posição, duela contra o Boa Esporte, 6º na tabela. Caso o alvinegro vença a Ponte e o Vasco empate ou perca para o Joinville, o time comandado por Sérgio Soares assume a 4ª posição.

PESQUISA IBOPE APONTA EUNÍCIO COM 43% E CAMILO COM 38%.

ELEIÇÕES

Candidato do PMDB possui 43% e o do PT com 38%

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, com 43%, seguido por Camilo Santana (PT) com 38%. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (24), os dois candidatos estão empatados tecnicamente devido à margem de erro do levantamento que é de 3 pontos percentuais. 
A candidata Eliane Novais (PSB) aparece em terceiro lugar, com 3% e Ailton Lopes (PSOL) possui 1%. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 8%.
Conforme com o levantamento, Eunício venceria um segundo turno na simulação com Camilo. O candidato do PMDB possuiria 46% e o do PT 40%.
pesquisa
A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam para o Governo do Estado. 37% não votariam no Ailton Lopes, 37% na Eliane Novais, 23% no Camilo Santana e 19% no Eunício. 9% dos pesquisados afirmaram que votariam em qualquer um dos pesquisados e 14% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.