Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2015

LIMITE DE RENDA NO FIES PASSA PARA 2,5 SALÁRIOS MÍNIMOS POR PESSOA.

Estudantes em aula na Universidade de São Paulo (USP)

O limite de renda para contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passará para 2,5 salários mínimos por pessoa, segundo nota conjunta divulgada pelos  ministérios da Educação (MEC) e do  Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele equivale, em valores atuais, a R$ 1.970. Atualmente, o limite é uma renda bruta de 20 salários mínimos, R$ 15.760, por família. De acordo com a nota, o Fies continuará abrangente, uma vez que 90% das famílias brasileiras estão dentro dessa faixa de renda.                      O percentual do financiamento também será definido de acordo com a renda. Os dois ministérios esclarecem que, na regra anterior, determinava-se um percentual de financiamento da mensalidade em função do comprometimento e das faixas de renda da família.

A SANTA PALAVRA DE DEUS DESTE SÁBADO DIA 27 DE JUNHO DE 2015.

 Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, senhora da morte e rainha da vida
A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus em Merulana.
Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

SISUTEC ABRE INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 29 DE JUNHO DE 2015.

Resultado de imagem para imagens do sisutec 2015

imagens cedida pelo google

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) serão segunda-feira (29) e vão até sexta-feira (3 de julho). Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota superior a 0 na redação. O edital foi publicado na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União.
A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 7 de julho e a segunda, para o dia 14 do mesmo mês. De acordo com o edital, as aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto deste ano.
Pelo Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. Têm prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

ANATEL LANÇA APLICATIVO PARA RECEBER RECLAMAÇÕES POR TABLETS E CELULARES.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou hoje (26) o aplicativo Anatel Consumidor para tablets e celulares, que vai permitir o registro de reclamações e consultas sobre o andamento das solicitações feitas à agência. O objetivo da Anatel é aproximar o consumidor da agência e fortalecer sua autonomia na hora de reclamar dos serviços de telecomunicações.

Segundo o presidente da Anatel, João Rezende, 67% das solicitações ainda são feitas por telefone, no call center, e 37% são pelo Fale Conosco na internet. “A ferramenta traz uma série de vantagens. Nossa intenção é substituir essas reclamações, feitas pelo canal tradicional [telefone], pelas feitas na internet”, disse João, explicando que a Anatel também espera uma economia de custos com a mudança.
O presidente da agência explica que as reclamações feitas pelo aplicativo terão o mesmo atendimento que as dos outros canais, que devem ser resolvidas em até cinco dias úteis pelas empresas questionadas. Rezende lembra que a Anatel não é o primeiro recurso do consumidor para tentar solucionar seu problema: ele deve antes procurar a empresa que prestou o serviço.

PETROBRAS FALARÁ NA SEGUNDA-FEIRA SOBRE REUNIÃO QUE DEBATE PLANO DE NEGÓCIO, DIZ SINDICATO.


RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou após longa reunião do seu Conselho de Administração que não publicará nesta sexta-feira informações sobre o Plano de Negócios 2015-2019, que estava na pauta dos conselheiros, enquanto o sindicado da categoria afirmou que detalhes sobre o assunto deverão ser divulgados na segunda-feira pela empresa.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) tem um representante no Conselho, que revelou que a petroleira deverá se manifestar sobre a reunião somente na segunda-feira, o que a empresa não confirma.
Havia expectativa de que plano de negócios pudesse ter sido divulgado após a reunião do colegiado, ainda que recentemente um diretor da estatal tenha dito à Reuters que seria "muito difícil" qualquer decisão sobre o assunto nesta sexta-feira, devido à complexidade das discussões, que envolvem desde metas de produção até previsões de captações em mercados de dívida.
O mercado aguarda com ansiedade a publicação do documento para avaliar os impactos da queda dos preços do petróleo e do escândalo de corrupção nos planos da petroleira estatal. A expectativa de alguns analistas é de um corte drástico nos investimentos, até para a Petrobras poder fazer frente ao elevado endividamento.

ATIRADOR MATA 39 PESSOAS EM HOTEL NA TUNÍSIA E ESTADO ISLÂMICO ASSUME AUTORIA.


Por Tarek Amara
SOUSSE, Tunísia (Reuters) - Um homem armado disfarçado de turista abriu fogo nesta sexta-feira contra hóspedes de um hotel na Tunísia com uma arma escondida num guarda-chuva e matou 39 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a praia, num atentado reivindicado pelo Estado Islâmico.
Turistas aterrorizados correram em busca de refúgio depois do início dos tiros e de uma explosão no hotel Imperial Marhaba na cidade de Sousse, 140 quilômetros ao sul da Túnis, antes de a polícia matar o homem a tiros, disseram testemunhas e autoridades de segurança.
Os corpos de vários turistas caíram sobre a areia e estavam cobertos com toalhas amarelas e cobertores entre as espreguiçadeiras brancas de plástico. Manchas de sangue foram vistas nos degraus de pedra que levam à área principal do hotel.

'FOI UM SUSTO QUANDO DESCOBRI', DIZ MÃE DE QUADRIGÊMEAS EM CAMPINAS-SP.


Meninas pesam entre 695g e 990g cada e permanecem em UTI neonatal.
Dona de casa contou que não fez nenhum tratamento para engravidar.

Do G1 Campinas e Região

"Foi um susto na hora que descobri que eu estava grávida de quatro crianças. Fui para o serviço da minha mãe chorando e ela me disse que era uma benção de Deus", conta a dona de casa Miriam Cristina de Lima Lopes, de 31 anos, que deu à luz quadrigêmeas, no Hospital da Mulher - Caism, da Unicamp, em Campinas (SP). As bebês Raquel, Milena, Beatriz e Sara nasceram na terça-feira (23) aos sete meses de gestação e pesam entre 695g e 990g cada.
A dona de casa, que já tem uma filha de 2 anos, conta que ficou muito assustada porque a gestação não foi planejada. "Eu não planejei essa gravidez, eu ia começar a trabalhar. Não teve nada programado, nem inseminação artificial, eu tava tomando até anticoncepcional", destaca.
O medicamento teve o efeito cortado quando ela tomou o antibiótico Cefalexina por causa de uma inflamação na garganta, segundo o marido Stefan Henrique Lopes. "O médico mandou tomar por 14 dias. Aonde a gente mora é precário, não recebemos uma orientação. Nunca tinha ouvido falar sobre essa possibilidade", conta. Em entrevista ao programa Bem-Estar, o médico ginecologista Nilson Roberto de Melo disse que isso realmente pode acontecer.

BEBÊ NASCE COM DOIS DENTES NO SUL DA BAHIA E ASSUSTA MÃE:'COMECEI A TREMER'.


Caso raro ocorreu na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado.
Segundo médicos pediatras, dentes começam a nascer entre 4 e 7 meses.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Um bebê nasceu com dois dentes em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O caso é considerado raro e assustou a mãe da criança. "A médica chegou me dando essa notícia, eu comecei a tremer. Aí ela foi me acalmando, falando que não era normal, mas que era uma raridade acontecer", relatou Jocácia Santos, mãe do bebê.
Esse é o terceiro filho da empregada doméstica. Rian Miguel nasceu no dia 19 de junho, com 40 semanas e 3,5 kg. O primeiro dente caiu ainda durante o parto e o segundo continua envolvido por uma fina membrana da gengiva. Apesar de incomum, o dente não prejudica o desenvolvimento da criança, mas dificulta na hora de sugar o leite e machuca o mamilo da mãe durante a amamentação.

ATRIZ LARISSA MANOELA É INTERNADA APÓS CAIR DO CAVALO DURANTE GRAVAÇÃO.


Atriz de 14 anos sofreu queda durante gravação do SBT em Atibaia. 
Quadro é estável, segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, em SP.

Do G1 São Paulo
Os pais de Larissa Manoela postaram mensagem no perfil da atriz no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Larissa Manoela)Os pais de Larissa Manoela postaram mensagem no perfil da atriz no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Larissa Manoela)
Após queda de cavalo, a atriz Larissa Manoela Taques Elias Santos, de 14 anos, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passa bem. O boletim médico foi divulgado por volta das 11h desta sexta-feira (26).
Segundo o hospital, a Larissa Manoela teria chegado na noite de quinta-feira (25). “Todos os exames necessários foram realizados e a paciente encontra-se internada em observação. Seu estado geral é bom, com previsão de alta para os próximos dias”, informou o boletim.

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES DIOCESE DE TIANGUÁ DIAS:19 A 29 DE JUNHO DE 2015.



TEMA:" COM A INTERCESSÃO DE SÃO PEDRO,CONSTRUINDO UMA SOCIEDADE JUSTA A SERVIÇO DA VIDA."

ALVORADA FESTIVA,NOVENÁRIO,MISSAS,BARRACAS E RAINHAS .

PROGRAMAÇÃO DA FESTA 

ABERTURA DA FESTA 
  
DIA 19/06/2015 – Sexta-feira 
Abertura da Festa
5h30 – Alvorada Festiva com queima de fogos e apresentação da Banda Lira
6h00 – Café da manhã para a comunidade(em partilha).

9h00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento.
15:00 - Terço da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
18h00 – 
Caminhada saindo da casa de um pescador da comunidade. 
19h00 – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
CONVIDADOS:Toda Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes.
LITURGIA E CANTOS: Polo São Pedro.



1ª Novena - DIA 20/06/2015 – Sábado
05h30 - Ofício de Nossa Senhora
15h00 - Terço da Misericórdia  e Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h00 – Terço  Mariano.

18h30 - 1ª Novena
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: RCC de Camocim,ECC,Legião de Maria, Mãe Rainha, Congregação Mariana, Terço dos Homens,Terço das Mulheres.
LITURGIA:ECC
CANTOS: RCC de Camocim
SOCIAL:BANDA SÓ PRA JESUS

CANTORA COM DEFICIÊNCIA VISUAL FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS.

Sara Bentes, de Volta Redonda, lançou CD e prepara livro e DVD

FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Uma cantora de Volta Redonda, no Sul Fluminense, portadora de deficiência visual, está fazendo sucesso nas redes sociais. Sara Bentes, de 32 anos, que também é compositora e atriz, colhe os frutos de seu CD “Ivisível”, primeiro disco solo da artista, e se prepara para escrever seu segundo livro e lançar um DVD. Entre a MPB e o pop, o disco recém-criado não se define facilmente, e traz a versatilidade peculiar de Sara, sem perder a identidade de um som elegante e alto astral, com doses de "molecagem" e ousadia.
Sara Bentes lançou CD e prepara livro e DVD
Foto:  Divulgação
“Eu enxergo com o coração. E tudo que se faz com o coração tem amor, tem alegria, tem paz, determinação. Esse é um disco que é bom para sentir, bom para pensar, bom para dançar, bom para só ouvir" define Sara Bentes, que comemora 15 anos de carreira.
Na ficha técnica, ela tem o respaldo de músicos renomados, como o saxofonista Josué Lopes; o guitarrista Fernando Caneca; o arranjador e saxofonista Marcelo Martins; e o trompetista Jessé Sadoc. Entre as faixas, uma canção de Marcelo Camelo, parceria
de Sara com o maestro italiano Giovanni Allevi, outra com o rapper paulistano Billy Saga e outra com o guitarrista Júlio Ribeiro, além de sete composições assinadas pela cantora. Ela também assina, ao lado do compositor multi-instrumentista Luiz Otávio, a produção musical.
Tanto o CD quanto o mp3 podem ser adquiridos pelo site www.sarabentes.com.br.

NO CEARÁ, ESTUDANTES COBRAM ENTREGA DE COMPUTADORES PROMETIDOS.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2015/06/26/3460200/Alunos-Computadores.jpg

Estudantes da rede pública que tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), em 2013 e 2014, ainda esperam receber os notebooks prometidos pelo Governo do Estado. O prêmio é garantido em lei. A demora para recebimento dos equipamentos foi noticiada pelo Jornal O POVO em março deste ano. E, até agora, os alunos ainda não receberam. A premiação é garantida pela lei nº 14.483, de 2009, reformulada em 2012 através da lei nº 14.691. Segundo a legislação, alunos das três séries do ensino médio de escolas estaduais do Ceará devem receber computadores se atingirem médias satisfatórias tanto no Enem quanto no Spaece. As pontuações mínimas para receber o prêmio são 325 pontos em Língua Portuguesa e 350 pontos em Matemática, na avaliação do Spaece. Já para o Enem, a pontuação mínima é 540 para alunos do 2º ano do ensino médio e 560 pontos para os alunos do 3º ano.

HOMEM MATA EX-MULHER A GOLPES DE MACHADO E SEQUESTRA DUAS CRIANÇAS NO PARANÁ.

Crianças, que presenciaram o assassinato, foram encontradas pela Guarda Civil de município um dia após o crime no Paraná

IG
Paraná - Um crime bárbaro chocou uma cidade no Paraná e deixou em desespero familiares e amigos da vítima ao longo de mais de 24 horas. Arabel Simone Oliveira Freitas Martins, de 45 anos, foi violentamente assassinada pelo ex-marido e, posteriormente, teve as duas filhas sequestradas por ele.
As meninas, de 4 e 6 anos, foram encontradas pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira e passam bem. Apesar da pouca idade, elas admitiram ter presenciado a morte da mãe. Sem ferimentos, as duas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade.
Arabel Simone Oliveira Freitas Martins, de 45 anos, foi morta pelo ex-marido no Paraná
Foto:  Reprodução
O caso ocorreu em São José dos Pinhais, município localizado a cerca de 15 km de Curitiba (PR), na noite de quarta-feira. Segundo a Delegacia da Mulher da cidade, a quem foi passada a responsabilidade pela investigação do crime, por volta das 22h30 de quarta-feira, Marins Ernandes, de 39 anos, foi à casa da mulher com quem foi casado por sete anos e desferiu vários golpes contra ela, usando uma espécie de machado e uma faca.
Boletim de Ocorrência registrado por Arabel às vésperas do crime mostra que ela vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-marido caso não reatasse com ele. Na ocasião, a polícia registrou uma medida protetiva a Arabel, que legalmente impediria o ex-marido de se aproximar da mulher.

DIVULGADO RELAÇÃO DOS INSCRITOS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE CAMOCIM-CE.

Inscritos farão prova de conhecimento específico, de caráter eliminatório. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou no dia 23 deste mês a relação dos inscritos para a eleição do Conselho Tutelar de Camocim. Nesta primeira fase, conforme edital, a Comissão Especial do Processo de Escolha analisou os pedidos de candidaturas, e deferiu as inscrições que atenderam os requisitos. Ao todo foram 17 pedidos, sendo deferido 13 e apenas 04 indeferidos. Ainda conforme o Edital, os classificados desta fase serão submetidos a uma prova de conhecimento especifico de caráter eliminatório.

Classificados para a segunda fase
  1. Aderaldo Rodriguês Lima
  2. Antônia Creusa de Pinho
  3. Francisco das Chagas Magalhães Batista
  4. Francisco Kleber Dias
  5. Francisco Rubster da Silva
  6. Irenilda de Sousa Araujo dos Reis
  7. Luiz Carlos Frota
  8. Maria Leilamar Monção da Rocha
  9. Marta Barros da Silva Alves
  10. Roberto Marques dos Santos
  11. Silvestre Teles de Oliveira
  12. Verônica Carlos Feitosa
  13. Wellington Rafael Brito de Mesquita

FUGITIVO QUE PARTICIPOU DA CHACINA DE "PAU D´ARCO" EM SOBRAL, É RECAPTURADO EM SÃO PAULO.

José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, que participou da chacina na localidade de Pau D´arco, ocorrida no dia 14 de abril, foi recapturado em uma cidade no Interior do Estado de São Paulo. Informações dão conta que o meliante estava armado com um revólver calibre 32.  Keké, havia fugido no dia 20 de abril da delegacia de capturas, em Fortaleza. O preso deverá ser recambiado para o presídio do Ceará em breve.

Entenda o caso

Aproximadamente 72 horas. Esse foi o tempo que José Cleiton Rodrigues, 30, o Keké, permaneceu preso, suspeito de participar da chacina em Sobral no último dia 14 de abril, quando seis pessoas foram mortas. Ele foi capturado na madrugada de sexta-feira (17), e é um dos 13 presos que fugiram da Delegacia de Capturas(Decap), em Fortaleza, na madrugada do dia 20 de abril.