Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A ORAÇÃO DO CRISTÃO

Oração é a comunicação com Deus!  A pessoa expressa a ele o que quer dizer e tenta perceber qual a vontade dele a seu respeito.
Deus é o Criador, nós somos a criatura.
A relação da criatura com o Criador é o núcleo central da religião. Está ligado aos demais relacionamentos humanos: troca de informações e sentimentos com as pessoas, agressão ou respeito à natureza. O tipo de relacionamento do homem com a natureza e com as demais pessoas mostra a posição que ele toma diante de Deus.
Oração é o resultado de nossa busca de Deus e de nosso esforço: são as atitudes e as ações que tomamos ou fazemos em vista da relação de amor com ele.
Oração é a tentativa de diálogo amoroso da criatura com o Criador. Esta relação supõe esforço de comunicação e atenção para perceber os sinais e palavras de Deus, que chegam ao homem, quase sempre, de forma indireta.
Pelo fato de sermos limitados e Deus infinito, o nosso relacionamento com Deus nos coloca em dependência amorosa, como filho em relação ao pai. Quando alguém se julga independente de Deus, restam-lhe poucas oportunidades de estabelecer relações com Deus.
Nós fomos criados por amor, para amar e ser amado pelos demais e por Deus.   Acolher pessoas e acontecimentos é atitude de amor. Rejeitar é atitude de desamor e de egoísmo.
Jesus nos revelou que o Pai ama incondicionalmente seus filhos e quer a felicidade de cada um deles. As posições que Jesus tomou perante o Pai e o relacionamento que teve com Ele devem servir de modelo para nós. Ele se relacionava com o Pai como se estivesse próximo, presente ao seu lado (Lc 10, 21; Jo 17, 1 - 26). Portanto, antes de tentar relacionamento mais profundo com Deus, é preciso tomar consciência da imagem que temos dele. É importante que passemos da imagem que temos dele para aquela que Jesus nos mostrou, que nos é transmitida pelos evangelhos: o Pai é cheio de amor, quer o bem para seus filhos, cuida de cada um de nós, de modo especial daqueles que o amam.
Para fazer-nos crescer ele usa a pedagogia do amor e do sofrimento (parábola do agricultor que poda a videira para que produza mais frutos).

REPRESENTANTE DA ONU COBRA MEDIDAS PARA REDUZIR MORTES NOS PRESÍDIOS DO BRASIL .

Ao avaliar os recentes episódios de violência em centros prisionais de vários estados do país, o representante para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (Acnudh), Amerigo Incalcaterra, disse hoje (29) que o Brasil precisa rever sua política criminal baseada “no uso excessivo da privação de liberdade como punição a crimes”.
A reação do organismo da ONU, cuja representação para a América do Sul está instalada em Santiago, Chile, ocorre em semana na qual morreram oito internos em situações de violência em presídios do Paraná, de Minas Gerais e do Maranhão.
Rebelião em presídio de Cascavel
Rebelião em presídio de Cascavel com cinco mortes causou preocupação a representante da ONUReprodução/TV Brasil

O representante da ONU cobrou apuração “rápida e imparcial” das autoridades brasileiras dos crimes cometidos dentro das cadeias e reforçou ainda “ser urgente” a implementação de treinamentos, com ênfase em políticas de direitos humanos, para todos aqueles que atuam no sistema penitenciário.
“Não é admissível que, no Brasil, a violência e as mortes dentro das prisões sejam percebidas como normais e cotidianas. As autoridades brasileiras devem reagir com urgência para construir um sistema carcerário respeitoso da dignidade humana, com envolvimento de todos os poderes do Estado e em conformidade com os compromissos e obrigações internacionais do país”, disse Incalcaterra.
“Ficamos consternados com o nível de violência observado recentemente nos presídios brasileiros. Infelizmente, esses não são fatos isolados, ocorrem com frequência em inúmeros centros de detenção em todo o país”, lamentou.

Comissão da Verdade mostra laudo que identifica restos mortais de líder camponês

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) divulgou hoje (29) laudo confirmando que os restos mortais desenterrados do Cemitério Campo da Esperança, na capital federal, são mesmo do líder camponês maranhense Epaminondas Gomes de Oliveira.
Pedro Dallari, presidente da Comissão Nacional da Verdade, apresenta o resultado da análise pericial de restos mortais que podem ser de líder camponês (José Cruz/Agência Brasil)
Pedro Dallari, presidente da Comissão Nacional da Verdade, diz que laudo identifica restos mortais de líder camponêsJosé Cruz/Agência Brasil
“É um momento de muita emoção, porque a CNV conseguiu localizar o corpo de uma pessoa que estava desaparecida e fez hoje a entrega dos restos mortais à família para que ela possa velar o corpo e sepultar dignamente”, disse o coordenador da comissão, Pedro Dallari, durante sessão pública da comissão sobre o caso.
Membro do Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT), organização derivada da Ação Popular (AP), Epaminondas foi preso em um garimpo paraense, em 7 de agosto de 1971, durante a Operação Mesopotâmia, que visava a prisão de lideranças políticas da oposição, na região do Bico do Papagaio - divisa tríplice entre Pará, Tocantins (então Goiás) e o Maranhão -, e declarado morto enquanto estava sob custódia do Exército, em 20 de agosto de 1971, aos 68 anos. Este é o primeiro caso de desaparecido político identificado pela própria CNV.
No Maranhão, Epaminondas atuou ao lado do padre Alípio Cristiano de Freitas, fundador da União dos Trabalhadores Agrícolas, integrante da AP e fundador do PRT. Por sua atuação, o padre Alípio foi processado duas vezes por "subversão", com base na Lei de Segurança Nacional. Foi preso em 1970 e solto em 1979.

MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA DE 01 DE SETEMBRO DE 2014.

Divulgação
selo do programa Missão Pedagógica no Parlamento
Professores de edições anteriores vão apresentar projetos implantados em suas cidades.
Começa na segunda-feira (1º) a quarta edição do programa 'Missão Pedagógica no Parlamento". Até sexta (5), 60 professores de todo o País estarão em Brasília para participar do programa, promovido pela Câmara dos Deputados.
O programa é destinado a professores do ensino fundamental e médio da rede pública e tem por objetivo capacitar esses profissionais para promoverem em sala de aula projetos de educação para a democracia.
A diretora da Coordenação de Educação para Democracia, Herycka Rocha, explicou que a seleção foi feita com 210 professores que participaram em suas escolas de um curso de 30 horas. "Após a parte presencial vai haver um outro módulo que é destinado ao desenvolvimento de projetos para serem implementados nas suas comunidades, nas suas escolas. Esse é um aspecto importante do programa porque a ideia é que gente trabalhe com eles projetos que depois vão ser implementados nos seus estados."

ASSALTANTE TROCA TIROS COM A PM APÓS TENTATIVA DE ROUBO.


Uma dupla de homens tentou render um motorista, na rua Lauro Maia. Quando a vítima reagiu, um dos acusados efetuou disparos e ainda trocou tiros com um policial que passava pelo local
Dois homens tentaram assaltar um motorista, na tarde desta sexta-feira, 29, na rua Lauro Maia, no José Bonifácio, perto da Faculdade Maurício de Nassau. A vítima estava dentro de seu carro quando foi abordada pela dupla armada, que tentou rendê-lo no veículo. Eles efetuaram disparos contra o motorista e ainda trocaram tiros com um Policial Militar que passava pelo local. Ninguém ficou ferido e um dos assaltantes foi capturado.

O caso ocorreu por volta das 12h20min, quando o motorista passava pela rua Lauro Maia. Ele foi abordado e disse que entregaria a chave do carro, mas não ficaria no veículo com a dupla. Quando não conseguiram levá-lo no carro, um dos suspeitos atirou contra a vítima. Nenhum dos tiros atingiu o motorista. O POVO apurou que várias crianças estavam próximas ao local da ação.

POR ACIONAR JUSTIÇA COMUM,ICASA É EXCLUÍDO SÉRIE B DO BRASILEIRÃO PELO STJD.

Clube pleiteou vaga na Série A no início do ano quando alegou escalação irregular de jogador do Figueirense. Presidente do tribunal estuda quando pena será cumprida


Julgamento do STJD Icasa Botafogo-PB (Foto: Sofia Miranda)Quarta Comissão Disciplinar decidiu a exclusão do Icasa (Foto: Sofia Miranda)

O Icasa tentou obter uma vaga na Série A e acabou excluído da Série B. Em julgamento na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Verdão do Cariri foi punido, por três votos a um, por ter recorrido à Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva. No início do ano, o time cearense alegou escalação irregular de um jogador do Figueirense e pleiteou um lugar na elite do futebol brasileiro. Também nesta sexta, o Botafogo-PB foi punido pelo mesmo motivo.
A próxima partida do Icasa pela Série B é contra a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, dia 5, em Juazeiro do Norte, e para efeitos legais só poderia ser realizada caso os cearenses consigam efeito suspensivo. No entanto, o presidente do STJD, Caio Rocha, ainda não decidiu se a punição será cumprida imediatamente ou somente após julgamento do Pleno do Tribunal. O Icasa foi enquadrado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário.

PARNAÍBA-PI:ESTARÁ REPRESENTADA NO 2º- SALÃO DO TURISMO DA ROTA DAS EMOÇÕES.

Começa nesta quinta-feira (28) a segunda edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, na cidade de Barreirinhas. O evento, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) segue até sábado (30) e contará com a participação da Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo.

A primeira edição do evento, realizada o ano passado em Parnaíba, foi um sucesso de apresentação e promoção dos atrativos e serviços da Rota das Emoções. A edição deste ano promete inovar. Segundo o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, a ideia foi aprimorada e o objetivo é realizar a cada ano um evento cada vez maior e melhor.

HOMENS QUE APRECIAM PEITOS VIVEM MAIS,DIZ ESTUDOS.

Um estudo inusitado publicado pelo New England Journal of Medicine, vem chamando a atenção de muitos homens. De acordo com estudo, olhar para seios por aproximadamente 10 minutos por dia é igual a cerca de 30 minutos de exercícios, o que pode prolongar em cinco anos a vida.

O estudo foi feito através da comparação de cerca de 200 pacientes, todos do sexo masculino, destes100 se dedicaram a olhar para seios todos os dias.

VALE DO JAGUARIBE RECEBE R$ 100 MILHÕES PARA ESTRADAS.

ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO

A região detém a maior produção de frutas para exportação e agora inicia também com usina de cimento

Image-0-Artigo-1688862-1
Image-2-Artigo-1688862-1
O Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi é polo fruticultor com destaque para melão e banana. Produtores comemoram verba para novas rodovias
FOTOS: CID BARBOSA
Limoeiro do Norte. Está em processo de licitação duas grandes rodovias estaduais importantes para o desenvolvimento da região Jaguaribana: A restauração da Estrada da Fruta e a implantação da Estrada da Produção, vias que irão contribuir para o escoamento da produção mineral e de frutas na Chapada do Apodi. As obras darão melhor acesso à BR-116, bem como fortalece o acesso ao Rio Grande do Norte. As obras, juntas, estão orçadas em R$ 100,6 milhões, em média.
A obra já é vista pelo empresariado que atua na região como o maior investimento feito pelo Governo do Estado no Vale do Jaguaribe e que está chegando em boa hora, após anos de reivindicação.
A região detém a maior produção de frutas para exportação no Estado, com destaque para o Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi, que compreende uma área entre os municípios de Quixeré e Limoeiro do Norte.
As rodovias também atenderão ao setor de mineração, que tem atuação das cimenteiras Apodi, na região do Bonsucesso, em Quixeré, e a Mizu, em Baraúnas, no Rio Grande do Norte, localizada na divisa com o Ceará. Além destas, há a atividade extrativista do calcário, enviado para as siderúrgicas do Complexo Portuário do Pecém.
A reforma da Estrada da Fruta (CE-356) encontra-se em fase de conclusão do projeto para a ampliação da capacidade da rodovia, que hoje possui seis metros de pista e um metro para área de acostamento.
Com a reforma, a via será alargada e passará a ter 7m e um 1,5m de acostamento. A rodovia foi inaugurada em 28 de Janeiro de 2006, para fortalecer a fruticultura na região.
A via parte do Distrito de Bonsucesso, em Quixeré, e vai até a BR-116, em Russas, possuindo 36km de extensão. O custo da restauração da CE-356 será de R$ 37.650.124,91.
Para o presidente executivo da cimenteira Apodi, Adauto Farias, a CE-356 é a principal via de escoamento da produção de cimento da região e há tempos necessita de uma reforma.

FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR MULHER QUE FUGIU DE CASA APÓS DEIXAR BILHETE.

NO CARLITO PAMPLONA
Redação Web | Tempo da Noticia

Mulher teria se desentendido com a família por causa de repartição de uma herança e fugiu de casa na madrugada de quarta-feira (27)

MULHER DESAPARECIDA
Mulher saiu de casa apenas com a roupa que estava e com documentos pessoais. Quem encontrá-la poderá contactar a família pelo 3236-4064/8606-2669
FOTO: ARQUIVO DE FAMÍLIA
Uma mulher está desaparecida desde a ultima quarta-feira (27) e a família estábuscando ajuda para tentar encontrá-la.Maria da Conceição Pereira do Carmo, de 46 anos, teria saído de casa no Bairro Carlito Pamplona pela madrugada, e desde então não retornou. A família está preocupada já que a mulher aparenta ter problemas mentais.
Segundo relato de Fátima Pereira do Carmo, irmã da mulher desaparecida, Conceição vivia com mais quatro pessoas além da mãe de quem cuidava por ser deficiente física. "Quando fomos dormir, ela ainda estava lá. Mas na madrugada, minha mãe acordou e quando chamou por ela e ela não respondeu, demos conta que ela tinha sumido", relatou Fátima. A mulher teria saído de casa apenas com a roupa que estava e com osdocumentos pessoais.