Powered By Blogger

domingo, 8 de setembro de 2013

CONDUTOR PERDE O CONTROLE DO CARRO EM RACHA NO CEARÁ E MATA MÃE E FILHO.


Dois motoristas disputavam corridas ilegais nas ruas de Juazeiro do Norte.
População se revoltou com o crime e destruiu veículo do suspeito.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Mãe e filho de 5 anos morreram em acidente (Foto: Michel Dantas/Reprodução)Mãe e filho de 5 anos morreram em acidente
(Foto: Michel Dantas/Reprodução)
Um racha entre dois veículos terminou com a morte de mãe e filho na noite de sábado (7) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Uma terceira pessoa teve fratura na perna. Segundo a Polícia Civil, dois veículos faziam racha – corrida ilegal entre carros em espaço urbano – quando um dos motoristas perdeu o controle do carro e colidiu com uma motocicleta ocupada por três pessoas.
Daniela Bezerra de Araújo, 34 anos, e o filho dela Guilherme Bezerra de Araújo, de 5 anos, morreram no momento do acidente. De acordo com testemunhas, eles foram arremessados por cerca de 10 metros com o impacto do veículo.
Cícero Bezerra, que conduzia a moto, fraturou a perna e sofreu escoriações em todo o corpo. Ele foi levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e passa bem, segundo médicos da unidade.

ANALISTAS VEEM 'BAIXA PROBABILIDADE' DE REPRESÁLIA SÍRIA CONTRA ISRAEL


De Tel Aviv, para a BBC Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

Exército Sírio | Photo: AFP
Exército da Síria estaria enfraquecido para retaliar contra Israel, dizem analistas
As chances de que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, ordene bombardeios contra Israel em represália a um eventual ataque americano são "muito baixas", avaliam analistas israelenses. Mas há uma minoria que acredita que o "improvável" possa acontecer.
Entre os analistas políticos e militares em Israel é praticamente unânime a opinião de que se houver um ataque dos Estados Unidos contra a Síria, Damasco não responderá com mísseis contra Israel, o principal aliado americano no Oriente Médio.
"A Síria ameaça lançar mísseis contra Tel Aviv se os Estados Unidos a atacarem, como um mosquito que ameaça atacar um elefante. Assad pensa que ninguém percebeu que seu Exército está destroçado (...), que milhares de soldados desertaram e que necessita da ajuda do Hezbollah para retomar a cidade estratégica de Kussair", afirma Eldar em artigo no Al Monitor.Para Schlomi Eldar, colunista do site Al Monitor que há 20 anos cobre a região para canais de TV israelenses e é autor de livros e documentários sobre o Oriente Médio, o regime de Assad não teria força militar para lançar uma ofensiva contra Israel após dois anos de guerra civil.

CIRO BRAGA É ELEITO PRESIDENTE DO CONCELHO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira dia 06 de setembro a eleição para definir a nova diretoria do Conselho Regional de Resíduos Sólidos. Composto por nove municípios o consórcio visa a implantação em Itapajé de um aterro sanitário dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de Meio Ambiente do Estado.  Para ser dada a destinação correta ao lixo produzido por Itapajé e os municípios consorciados.  A instalação do aterro contempla o município com a construção de uma usina para o processamento do lixo que pode ser reciclado e somente será descartado o que realmente não puder ser aproveitado. Fazem parte deste consórcio os municípios de Itapajé, Pentecoste, São Luis do Curu, Irauçuba, Umirim, Tejuçuoca, Apuiarés, Tururu, General Sampaio.

INSCRIÇÕES NO PRONATEC VÃO ATÉ O DIA 16 DE SETEMBRO DE 2013.


Brasília - Aqueles que querem fazer um curso técnico gratuito têm até o dia 16 para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral. 
A oferta varia de cidade para cidade e também muda a cada instante. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a consulta por vaga deve ser feita pelo interessado diariamente. Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, a vaga retorna para o sistema e é reaberta. As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que selecionou os estudantes pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

IDOSO EM ESTADO GRAVE CUMPRE PENA EM PRISÃO SUPERLOTADA NO CEARÁ,DIZ CNJ.


Sebastião de Oliveira Neto, de 85 anos, tem vários problemas de saúde.
Condenado em1998 por homicídio, só foi preso em julho de 2013.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Senhor foi preso ilegalmente e está em presídio superlotado, diz CNJ (Foto: CNJ/Divulgação)Senhor foi preso 15 anos após condenção
  (Foto: CNJ/Divulgação)
Sebastião de Oliveira Neto, de 85 anos, foi condenado por homicídio e cumpre pena na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III),  em Itaitinga, na Grande Fortaleza. Mesmo condenado desde 1998, Sebastião só foi preso e começou a cumprir a pena em julho de 2013, cerca de 15 anos após a condenação. Doente, ele cumpre a pena em uma "unidade prisional superlotada e com más condições de higiene”, conforme atesta o Juiz Paulo Augusto Irion, coordenador do Mutirão Carcerário do Conselho Nacioal de Justiça (CNJ), no Ceará.
O detento foi identificado durante inspeção que o Mutirão Carcerário do CNJ está realizando em todas as unidades prisionais do Estado. "Faz 13 anos que Sebastião Neto de Oliveira está doente. Ele tem má circulação nas pernas, diabetes, hipertensão e problemas intestinais. Diz que foi operado da próstata duas vezes, sendo que atualmente está urinando sangue. Seu quadro de saúde é muito grave, o que requer a prisão domiciliar”, relatou o juiz Paulo Augusto Irion. 

OPERAÇÃO DE TRÂNSITO PARA SHOW DE BEYONCÉ COMEÇOU 8 HORAS DA MANHÃ DE HOJE DOMINGO


A partir das 8h, agentes de trânsito vão coibir estacionamento.
Avenida Alberto Craveiro terá três faixas operando no sentido Castelão.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Esquema de trânsito para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)Esquema de trânsito para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)
A operação de trânsito para o show de Beyoncé em Fortaleza vai na manhã do domingo (8). A partir das 8h, os agentes vão coibir o estacionamento na Rua do Contorno e na Avenida Alberto Craveiro e ordenar do comércio ambulante. A partir de 16h, serão ativados os bloqueios ao redor da Arena Castelão e Posto de Verificação Veicular (PVV).
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), as opções para quem deseja ter acesso direto ao palco do show são as avenidas Paulino Rocha, Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek. Para facilitar a chegada do público ao show, a Avenida Alberto Craveiro terá três faixas operando no sentido Castelão e apenas uma no sentido contrário, a partir da Rua Pedro Dantas.
Por causas das obras na rotatória, quem optar ir pela Avenida Dedé Brasil deve desviar à direita na Avenida Heróis do Acre, esquerda na Avenida Prudente Brasil e esquerda na Rua Eldorado. Todos os cruzamentos da Rua do Contorno e da Rua Professor José Silveira serão bloqueados.

HOJE, O PSB DE CID GOMES INDICARIA O NOME DE MAURO FILHO A GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.


Uma decisão já está tomada. O candidato para suceder Cid Gomes sairá dos quadros do partido do Governo

O PSB de Cid Gomes, independentemente de uma candidatura ou não do governador pernambucano, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, à sucessão de Dilma Rousseff,indicará um candidato a governador do Ceará, esperando ter a participação do PMDB e do PT na chapa majoritária, além das outras legendas hoje suas parceiras, na política estadual.

O nome do ungido, ninguém ousa falar, mas como só existiam dois pretendentes: Leônidas Cristino e Mauro Filho, e Leônidas já está escalado para ser um dos seis prováveis deputados federais da agremiação, Mauro é o nome para liderar o acordo e disputar a sucessão de Cid Gomes.

Todos os entendimentos direcionados para a formação do trio: governador, vice e senador, para disputar o pleito de outubro do ano vindouro, se dão sem a indicação de nomes para os respectivos cargos. A manutenção da aliança nascida em 2006, e agora ampliada com a participação do DEM, de Moroni Torgan, está sendo trabalhada no sentido de entregar ao governador o comando da sua própria sucessão e ajustar as coligações proporcionais, no sentido de eleger o maior número possível de correligionários, tanto para a Assembleia quanto para a Câmara Federal.

RAÍZES DA TELEVISÃO BRASILEIRA.


Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira falam de suas longas carreiras, da evolução das novelas e do final de Candinha e Tibério em "Saramandaia": os dois personagens fantásticos se transformarão em árvore

José Mayer, Lilia Cabral e Lívia de Bueno aguardam, sentados no estúdio, para gravar sua parte nas cenas da sequência final de Tibério (Tarcísio Meira) e Candinha (Fernanda Montenegro) em "Saramandaia". Enquanto assistem à dupla de atores em ação, não economizam nos comentários:

Mesmo com mais de 50 anos de carreira, a dupla só contracenou três vezes na TV (incluindo a atual versão de "Saramandaia")

Lilia brinca com Mayer: "Imagina, será que quando eu tiver 80 e você 89 nós vamos ser assim?" O ator devolve a brincadeira observando o comportamento de Tarcísio em cena. "Ele é formal, né? Tem uma coisa de ser o fundador de tudo isso aqui que é muito forte. Ele não é bagaceiro que nem a gente", diz, arrancando risos das colegas.

A reverência a Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro é inevitável. Com 77 e 83 anos respectivamente, e carreiras mais longas do que a própria história das telenovelas - que completam 50 anos em 2013 -, eles são dois dos nomes mais conhecidos do País. As trajetórias na TV e no cinema - e, no caso de Fernanda, especialmente nos palcos - chegam a provocar nervoso nos colegas mais jovens. Mas a sensação passa rápido, eles garantem.

"É quase normal isso, porque desde que nasceram, eles me veem na televisão. No início, fica uma certa distância. Mas eu procuro imediatamente desfazer qualquer coisa e me tornar um colega", conta Tarcísio. Fernanda completa: "É uma ilusão achar que nós sabemos o caminho das pedras. O que a gente tem é uma sobrevivência nessa profissão que, claro, vai te dando uma técnica. Mas logo a gente se comunica e acaba a fantasia. No fim de um mês, já somos todos amiguinhos".

Processo de gravação

Na cena que vai ao ar no dia 17 de setembro, Candinha e Tibério finalmente ficam juntos após uma vida de desencontro e romance frustrado. Com um detalhe: o casal se declara, se beija e, enfim, juntos, viram uma árvore. A sequência - que na TV não deve ter mais do que alguns minutos - levou mais de três horas para ser gravada.