Powered By Blogger

sábado, 31 de maio de 2014

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A DE 2014.

  • LIBERTADORES
  • PRÉ-LIBERTADORES
  • REBAIXADOS
TIMESPJVEDGPGCSG%
1CruzeiroCruzeiro >>1685121510566
2São PauloSão Paulo >>Subiu61694411612459
3FluminenseFluminense >>Desceu1158503137662
4CorinthiansCorinthians >>Desceu1158431104662
5InternacionalInternacional >>Desceu1158431118362
6GoiásGoiás >>Desceu115943277055
7Atlético-MGAtlético-MG >>Desceu1149423119251
8GrêmioGrêmio >>Desceu114842275258
9PalmeirasPalmeiras >>128404810-250
10CriciúmaCriciúma >>11832349-545

A RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA COMEMORA 56 ANOS E REINSTALA PLACA DA INAGURAÇÃO.

placa de inauguração da Rádio Nacional AM de Brasília
Placa de inauguração da Rádio Nacional AM de Brasília é reinstaladaElza Fiúza/Agência Brasil

No aniversário de seus 56 anos, completados hoje (31), a Rádio Nacional de Brasíliarecebeu pela segunda vez um presente especial: a placa de bronze que marcou a inauguração da emissora, em 1958, reencontrada e instalada na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Com a data e a assinatura do presidente Juscelino Kubitschek, a placa é cheia de histórias e não tinha sido instalada na EBC – empresa pública responsável pela gestão daNacional de Brasília há seis anos – porque ninguém sabia do paradeiro dela. A placa foi encontrada na reforma do prédio que serviu como antiga sede da rádio. "A gente não sabia do paradeiro, achávamos que tinha se perdido. Foi o pessoal de serviços gerais que a encontrou”, conta a gerente de rádios da EBC, Thais Ladeira.
Por ser muito pesada, a placa não pode ser afixada nas primeiras paredes da rádio porque a emissora foi inaugurada em um barracão de madeira, como eram comuns os prédios de Brasília, antes da inauguração da capital. Somente um ano depois do início das transmissões que a rádio foi transferida para o primeiro prédio de alvenaria, e a placa pode ser finalmente instalada. Com o passar dos anos, a Rádio Nacional de Brasília, gerida pela extinta Radiobrás, mudou algumas vezes de sede, e  a placa se perdeu.

COPA AGRAVA FALTA DE MORADIAS EM BRASÍLIA-DF DIZEM SEM-TETO.



Antonio dos Reis (BBC Brasil)
Sem poder pagar aluguel, Antonio dos Reis passou a viver em barraco com telhas improvisadas
Recheio das colunas que sustentam e distinguem o estádio Mané Garrincha – a arena mais cara da Copa de 2014, em Brasília –, o concreto ainda não chegou ao Acampamento Esperança de um Novo Milênio, a 40 quilômetros do centro da capital federal.
Ali, nas bordas da cidade-satélite de Planaltina, 220 famílias vivem há cinco anos em barracos de madeirite, cobertos por telhas improvisadas. Nas ruas de terra, crianças brincam em meio ao esgoto, que corre a céu aberto.
O argumento de que o Mundial inflacionou o mercado imobiliário em Brasília, ampliando o déficit habitacional local, tem motivado uma série de protestos contra o torneio na cidade. Na terça-feira, centenas de sem-teto participaram de uma manifestação perto do novo estádio, que terminou em confronto com a polícia."Já não aguentava mais pagar aluguel, por isso vim para cá", diz à BBC Brasil o vendedor ambulante Antonio dos Reis, pai de quatro filhos. "E com a Copa, tudo está ficando ainda mais caro".

DIRETOR DA ONU QUER BRASIL EM MAIS MISSÕES INTERNACIONAIS DE PAZ.



Edmont Mulet no seminário "Minustah e o Brasil: Dez anos pela paz no Haiti". Foto: UNIC Rio/Gustavo Barreto
Trabalho de militares brasileiros no Haiti é excepcional e admirável, diz Edmont Mulet
As Nações Unidas precisam do Brasil em mais missões internacionais de paz em outros países. A afirmação é do secretário-geral assistente de Operações de Paz da ONU, Edmond Mulet, em entrevista exclusiva à BBC Brasil no Rio de Janeiro durante as comemorações dos dez anos da Minustah, missão de paz no Haiti liderada pelas forças brasileiras.
Nascido na Guatemala, o diplomata participou do seminário "Minustah e o Brasil: Dez anos pela paz no Haiti", na Escola de Guerra Naval da Marinha, na Urca. Para ele, que já atuou duas vezes como chefe da Minustah, o trabalho dos militares brasileiros é "excepcional e admirável".
Para Mulet, é imprescindível que esta participação continue e se expanda. Prova desta confiança foi a indicação do general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, que esteve à frente das tropas no Haiti, para chefiar a Monusco, missão da ONU na República Democrática do Congo.O Brasil já participou de várias missões de paz ao longo dos anos, seja com observadores militares ou de outras maneiras, mas enviou tropas a apenas quatro: a missão de Suez, em 1956, do Timor Leste, em 1999, e atualmente a Unifil, no Líbano, e a Minustah, no Haiti.

PROTESTO CONTRA A COPA DO MUNDO NO BRASIL,REÚNE 500 PESSOAS NO CENTRO DE SÃO PAULO.


Ato ocorreu pacificamente e terminou sem detidos.
Polícia Militar estreou armadura conhecida como 'Robocop'.

Do G1 São Paulo

Cerca de 500 pessoas participaram de um protesto contra gastos públicos na Copa do Mundo na tarde deste sábado (31). Policiais militares acompanharam o grupo usando, pela primeira vez, o exoesqueleto apelidado de 'Robocop'.

MORADORES DE RUA EM FORTALEZA:A QUESTÃO NÃO É SIMPLES.


482269_481366828595266_1700239654_n
Ontem saiu a notícia de que o jornalista dinamarquês que havia ido embora do Brasil por presenciar coisas desagradáveis por causa da Copa do Mundo lançou um documentário sobre o que viu. Um tanto mambembe, quase caseiro, o curta metragem mostra o impacto das ações governamentais para a Copa nas cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro.
Remoções, desalojamentos, obras e até uma denúncia de grupos de extermínio atuando na matança de moradores de rua a fim de fazer uma “limpeza” urbana são mostrados no filme, que eu recomendo que vocês assistam.

LIXO HOSPITALAR É ENCONTRADO DENTRO DE TERRENO BALDIO EM ESPERANTINA-PI.

Lixo hospitalar jogado em terreno baldio
Lixo hospitalar jogado em terreno baldio
Foto: Jornalesp
















Dentre os produtos encontrados no lixo, estavam: seringas, gases, frascos de soro e outros mais.
Populares do município de Esperantina encontraram uma grande quantidade de Lixo Hospitalar, jogado em um terreno  baldio na cidade.
A grande quantidade de Lixo Hospitalar, foi encontrado nas imediações de um terreno baldio, localizado no Bairro Morro da Onça, na periferia de Esperantina.
Dentre os produtos encontrados no lixo, estavam: seringas, gases, frascos de soro e outros mais.
O caso requer uma atenção especial por parte tanto do Ministério Público, bem como também do setor de Vigilância Sanitária do município.

MENINA SEPARADA DOS PAIS APÓS TER BERNES ESTÁ 5 MESES EM ABRIGO.


Criança foi internada com 200 larvas na cabeça, e pais perderam a guarda.
Família vive em barraco e aguarda casa prometida pela Prefeitura de Goiânia.

Fernanda BorgesDo G1 GO

Menina se recuperou dos ferimentos causados pelo berne na cabeça e pescoço (Foto: Fernanda Borges/G1)Menina se recuperou dos ferimentos causados pelo berne na cabeça e pescoço (Foto: Fernanda Borges/G1)











A menina de 11 anos, que foi hospitalizada com mais de 200 bernes na região da cabeça e pescoço, em Goiânia, completa cinco meses longe de casa neste sábado (31). Desde quando o Conselho Tutelar interveio e pediu a retirada da guarda dos pais, em janeiro deste ano, ela está sob os cuidados do Centro de Valorização da Mulher (Cevam). A família aguarda por uma moradia em um programa habitacional para tentar reaver a garota. Mas até que o sonho se concretize, a criança conta os dias para voltar. “Não vejo a hora de poder ficar com minha mãe, meu pai e meus irmãos. Tenho muita saudade deles”, disse ao G1.

A garota ficou três dias internada no Hospital Materno Infantil (HMI) e foi diagnosticada com pediculose (piolhos) e miíase – doença caracterizada por uma infestação de larvas de mosca, conhecidas como bernes. Ela foi levada ao hospital pelo pai, no dia 28 de janeiro deste ano e, segundo a unidade, foi tratada com antibióticos. A menina recebeu alta no dia 31 do mesmo mês, quando foi entregue ao Conselho Tutelar, que a encaminhou ao Cevam.

ICASA TENTA RECUPERARAÇÃO HOJE CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE.

EM JUAZEIRO

icasa
Últimos resultados deixaram o Verdão em situação delicada no campeonato
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/ MISÉRIA.COM
Na incômoda posição em que se encontra, na 18ª colocação da Série B do Brasileiro 2014, o Icasa precisa da vitória, hoje, contra o Atlético/GO, para tentar respirar na tabela e espantar a crise que já ronda o Verdão do Cariri. 
O jogo será às 21h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, e o adversário do clube cearense vai jogar desfalcado de três jogadores. O zagueiro Adriano, os meias Jorginho e Fábio Lima foram suspensos na partida passada e não jogam.
As ausências do time goiano podem ser um fator a mais de estímulo para o Icasa, que vem de derrotas, para Luverdense e ABC de Natal, ambas as partidas foram fora de casa. 

TRIPLO HOMICÍDIO TEM 7 SUSPEITOS.

MORTE DE MULHERES

Vítimas trabalhavam na mesma empresa e foram encontradas em matagal; Polícia Civil interrogou suspeitos


Image-0-Artigo-1625506-1
Corpos foram encontrados com sinais de violência, principalmente, no pescoço; segundo populares, as mulheres não tinham inimigos
FOTO: NAVAL SARMENTO
A Polícia Civil identificou, ontem, sete homens suspeitos de terem participado do triplo homicídio ocorrido no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que vitimou três mulheres, dentre elas, uma adolescente de 17 anos. Os homens são ex-presidiários e viviam em um abrigo religioso próximo do matagal onde os corpos foram encontrados. Um deles possui "escoriações compatíveis com marca de unha", de acordo com a Polícia.
Os três corpos foram encontrados dentro de um matagal com cortes e hematomas, principalmente no pescoço, na noite de quinta-feira (29). As lesões foram feitas por objeto cortante, provavelmente faca ou pedra.
Suspeitos ouvidos
Durante toda a tarde de ontem, a Polícia interrogou os suspeitos, que foram levados à Delegacia Municipal da cidade. Os sete homens foram encaminhados para a Perícia Forense à noite, para a realização de exames e coleta de material genético, mas até o fechamento desta edição, não haviam sido oficialmente presos pelo crime.
As vítimas foram identificadas como Cristieli Costa de Sousa, de 17 anos; Maria Janaína dos Santos Nunes, 18; e Márcia dos Santos Alves, de 35 anos.