Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

ACIDENTE DEIXA 12 ESTUDANTES MORTOS E QUATRO FERIDOS NO INTERIOR DO MARANHÃO.


Veículo que transportava pedras bateu em caminhonete com alunos. 
Nomes das vítimas do acidente ainda não foram confirmados.

Do G1 MA

Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana)Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana)
Doze pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente acontecido no início da noite desta terça-feira (29), na MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu, cidades localizadas no litoral norte do Maranhão.
Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete que levava estudantes do município de Bacuripara o povoado Madragoa. A Polícia Militar confirmou ainda que, com o impacto, o veículo com os alunos caiu em uma ribanceira, o que dificultaria o resgate das vítimas.
De acordo com a prefeitura da cidade de Bacuri, cerca de 30 estudantes estavam no veículo. Alguns dos feridos foram levados para o hospital municipal daquela cidade. E outras vítimas foram transferidas para o hospital da cidade de Cururupu.

JOVEM BRASILEIRO DESAPARECIDO HÁ QUATRO MESES NA ESPANHA É ENCONTRADO MORTO.



Victor Lago (Arquivo Familiar)
Nascido em Salvador, Victor da Silva Lago, de 19 anos, vivia na Espanha há 11 anos
Após quase quatro meses, chegou ao fim a procura pelo brasileiro Victor da Silva Lago, de 19 anos, que mobilizou a cidade de Zaragoza, na Espanha.
Na noite desta terça-feira, a Polícia Nacional encontrou o corpo do rapaz na região de Cogullada, debaixo de uma ponte, segundo registrou a jornal Heraldo. Ele havia desaparecido na virada do ano.

A polícia também informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas que não apresentava sinais de violência.A polícia confirmou a identidade de Victor à família, embora ainda não tenha os resultados do exame de DNA, segundo Taís Silva Lago, prima de Victor, que falou à BBC Brasil por telefone.
O resultado da autópsia com as causas da morte está previsto para sair em duas semanas.

COM PROTESTOS EM BAIXA,GOVERNO BUSCA MUDANÇA DE HUMOR PARA PROTEGER A COPA DO MUNDO.




Foto: Reuters
Atos vêm perdendo força desde as grandes manifestações de junho do ano passado
Lembra do "Imagina na Copa"? Para alguns, a frase ficou para trás – o lema agora é outro: "Não vai ter Copa".
Manifestantes voltarão a protestar nesta terça-feira em São Paulo, em meio a temores crescentes de que protestos que mobilizaram o Brasil no ano passado ganhem fôlego no Mundial, cujo pontapé será daqui a 44 dias.

Mas, para muitos, a escala de mobilização deve mudar na época da Copa.Os atos perderam força desde as grandes manifestações de junho passado, sendo cada vez mais associados à violência e vandalismo, com cenas recorrentes de destruição, embates entre manifestantes e policiais e ação agressiva de grupos adeptos da tática "black bloc" e mascarados.
Autoridades temem que protestos maiores e mais violentos podem se repetir durante o torneio, e por motivos sem relação ao evento, como economia ou violência urbana, disse à BBC Brasil uma fonte do governo a par dos planos de segurança.
Num esforço de reverter a percepção negativa com a Copa, o governo lançou uma ampla campanha publicitária para ressaltar os aspectos positivos em sediar o evento – chamado pela presidente Dilma Rousseff de "Copa das Copas".

CORPO DO JORNALISTA COMEL É VELADO EM CURITIBA.

Da Redação
A crônica esportiva do estado do Paraná perdeu um importante nome na manhã desta terça-feira (29) com o falecimento de Nelson Comel aos 85 anos. Jornalista da Tribuna do Paraná desde sua fundação e conhecido principalmente pela história no futebol amador, o gaúcho de Guaporé é uma referência no meio por ter sido o inventor do tradicional campeonato “Peladão”.
(Imagem: Reprodução/ÓTV)
Comel idealizou o conhecido ‘Peladão’ no fim da década de 60 (Imagem: Reprodução/ÓTV)
A ideia de criar uma competição amadora nesses moldes veio em uma visita ao Rio de Janeiro na década de 1960, quando viu alguns torneios semelhantes serem realizados nas praias da “Cidade Maravilhosa”. A partir disso, lançou o Peladão no ano de 1969 e logo viu aquele embrião crescer e ganhar notoriedade ao ser considerado o maior desta modalidade no país.
Na redação do jornal em que trabalhou por 57 anos, Nelson Comel era conhecido pelo carinho

BALANÇO DA RODADA: FORTALEZA É O ÚNICO VISITANTE A VENCER NO GRUPO A DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2014.


Com a vitória sobre o Salgueiro, o Fortaleza começou com o pé direito a sua caminhada na Série C 2014

Com um gol de Robert, Fortaleza venceu o Salgueiro, em Pernambuco Foto: Divulgação/Fortalezaec.net
Com um gol de Robert, Fortaleza venceu o Salgueiro, em Pernambuco Foto: Divulgação/Fortalezaec.net
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou com um saldo bastante positivo para o Fortaleza, que foi o único visitante a vencer no Grupo A da competição.
Com um gol solitário do artilheiro Robert, o 22º dele na atual temporada, o Tricolor de Aço bateu o Salgueiro pela contagem mínima, em jogo realizado no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.
    Nas outras partidas da rodada, o Paysandu fez 2 a 0 em cima do Águia de Marabá, o Botafogo-PB venceu o Clássico Tradição, contra o Treze, por 3 a 2, e o Cuiabá superou o Crac-GO por 3 a 1.
    O duelo alagoano entre ASA-AL e CRB-AL foi adiado para o dia 4 de junho, devido aos jogos do campeonato doméstico, que ainda se encontra nas semifinais.
    Portões fechados
    Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Cuiabá, no domingo (4), às 19h. A partida será realizada no estádio Presidente Vargas, mas com os portões fechados, uma vez que o clube cearense foi punido por incidentes ocorrido no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Série C do ano passado.

    AUMENTA PROCURA POR PROTEÇÃO ESPIRITUAL DEVIDO A VIOLÊNCIA EM FORTALEZA-CE.

    O Tribuna do Ceará conversou com representantes do catolicismo, espiritismo e protestantismo em Fortaleza. Todos falam sobre o clima de tensão que a população vive


    Violência constante gera procura por proteção espiritual (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Carolina Murga)
    Violência constante gera procura por proteção espiritual (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Carolina Murga)
    Violência, medo e insegurança. Esses são os principais fatores que levam os fortalezenses a procurar uma forma de conforto ou de proteção por meio da religião. A busca de encontrar um sentido em meio a tanto sofrimento é o que motiva várias pessoas a visitar o local de referência espiritual mais próximo.
    O Tribuna do Ceará entrou em contato com representantes do catolicismo, espiritismo e protestantismo em Fortaleza.

    Igreja Católica
    O vigário da Catedral Metropolitana de Fortaleza, padre Clairton Alexandrino, ressaltou que cresce o número de queixas de violência na cidade. Muitas demonstram revolta contra o próprio país. “Elas não estão vindo só para pedir oração e proteção. É que elas não confiam mais nas autoridades. É o fracasso da segurança [pública]”.

    LEI QUE REGULAMENTA ESTACIONAMENTOS É SANCIONADA POR ROBERTO CLÁUDIO PREFEITO DE FORTALEZA-CE.

    COBRANÇA POR FRAÇÃO DE TEMPO
    Redação Web jocc

    Donos de veículos que passarem da primeira hora de estacionamento não serão obrigados a pagar pela hora seguinte, caso saiam do local antes


    estacionamento
    Lei determina tolerância de 20 minutos para que o proprietário do veículo desista de estacionar.
    MARÍLIA CAMELO

    A lei que determina a cobrança fracionada após a primeira hora em estacionamentos de Fortaleza foi sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio nesta segunda-feira (28). 
    Os donos de veículos que passarem da primeira hora de estacionamento não serão mais obrigados a pagar o valor integral da hora seguinte se saírem do local antes de completá-la, de acordo com a nova determinação. A quantia deverá ser cobrada de forma fracionada, a cada 15 minutos.
    O Projeto de Lei já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza no dia 20 de março. A nova regra também estabelece que a tolerância em caso de desistência do uso do serviço será de 20 minutos para estabelecimentos em shopping centers e de 10 minutos para os demais. 
    Os estabelecimentos também serão obrigados a deixar o relógio em local de fácil visualização para os clientes e a destinar 5% de suas vagas para idosos com 60 anos ou mais e outros 2% para pessoas com deficiência física. 

    AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF AUMENTA 6 PONTOS PERCENTUAIS EM 2 MESES.

    ANO ELETIVO
    Agência Brasil | JOCC

    Apesar dos resultados negativos, a presidente se mantém em 1º lugar na pesquisa de intenção de votos para as eleições


    Dilma
    A satisfação com o desempenho da presidenta também oscilou para baixo, para os entrevistados
    FOTO: REUTERS
    A avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff caiu entre fevereiro e abril deste ano, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Há 2 meses, 36,4% da população avaliavam positivamente o governo. Em abril, esse percentual caiu para 32,9%. A avaliação negativa do governo, em contraponto, aumentou, alcançando 30,6%, contra os 24,8% da pesquisa anterior. O desempenho pessoal da presidenta também oscilou para baixo, passando de 55% para 47,9%.
    Com relação à corrida eleitoral, a presidenta Dilma Rousseff mantém a liderança nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2014, com 20,5% nas intenções de voto espontâneas, segundo a pesquisa. Na sondagem anterior, em fevereiro, Dilma tinha 21,3% das intenções de voto.
    De acordo com o documento, nas intenções de voto espontâneas, a presidenta está à frente de Aécio Neves (9,3%), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (6,5%), de Marina Silva (4,5%) e de Eduardo Campos (3,6%). Em fevereiro, Aécio tinha 5,6% das intenções; Lula, 5,6%; Marina, 3,5%; e Eduardo Campos, 1,6%.

    MULHER É MORTA DENTRO DE TÁXI CLANDESTINO NA AV.RAUL BARBOSA NA CAPITAL CEARENSE.

    A TIRO
    Redação Web | JOCC

    Dentro da bolsa da mulher foi encontrada uma quantidade não informada de pó branco similar a cocaína


    veículo
    O crime ocorreu ocorreu na Av. Raul Barbosa
    FOTO: LEVI DE FREITAS
    Uma mulher que estava no banco do passageiro de um táxi clandestino foi morta a tiro na Av. Raul Barbosa.  O crime ocorreu por volta das 15h30min desta terça-feira (29).

    O motorista do veículo modelo Siena de cor preta parou na via e, enquanto a mulher falava ao telefone, dois homens em umabicicleta chegaram ao local e conversaram com a vítima. Em seguida, atiraram contra a mulher, que morreu no local.