Powered By Blogger

domingo, 2 de dezembro de 2012

A SELEÇÃO BRASILEIRA VAI ENFRENTAR O MÉXICO EM FORTALEZA-CE.


Após cerimônia confusa e cheia de gafes, sorteio da Copa das Confederações definiu jogos do evento. Ao lado de Itália, México e Japão, Brasil forma o "grupo da morte". Espanha joga contra o campeão da África na Capital.
FOTO: CHRISTOPHE SIMON/AFP
Ex-jogador Cafu apresentou a bola do torneio, a Cafusa
A seleção brasileira enfrentará o México, em Fortaleza, no dia 19 de junho de 2013, pela Copa das Confederações. No torneio, Itália e Japão serão os outros adversários na primeira fase. Em sorteio realizado pela Fifa neste sábado, 1º de dezembro, em São Paulo, foram definidos os dois grupos da competição que acontecerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. Assim, a outra chave terá Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano a ser conhecido em fevereiro.


Com o sorteio dos grupos, foi definido também o calendário dos jogos da Copa das Confederações. O Brasil faz a abertura do torneio em 15 de junho, contra Japão, em Brasília. Depois, a seleção brasileira volta a jogar no dia 19, diante do México, em Fortaleza. E encerra sua participação na primeira fase no dia 22, quando enfrenta a Itália em Salvador.

Já projetando as semifinais do torneio, o Brasil jogaria em 26 de junho em Belo Horizonte, caso termine na liderança do seu grupo, ou entraria em campo no dia 27 em Fortaleza, se for o segundo colocado da chave. E a grande final está marcada para 30 de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio - no mesmo dia tem a disputa do terceiro lugar, em Salvador.

O sorteio realizado neste sábado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, reuniu os técnicos das sete seleções já confirmadas na Copa das Confederações: Luiz Felipe Scolari (Brasil), Oscar Tabarez (Uruguai), Cesare Prandelli (Itália), Vicente del Bosque (Itália), Eddy Etaeta (Taiti), Jose Manuel De La Torre (México) e Alberto Zaccheroni (Japão).

O evento ainda teve a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala. E o ex-jogador Cafu apresentou a bola do torneio, chamada "Cafusa".

Durante o sorteio, houve uma pequena confusão provocada por Alex Atala, que trocou os potes e errou uma das bolinhas que deveria pegar. A situação irritou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que comandava o evento e chegou a se desculpar por ter sido "um pouco caótico". No fim, um show de Maria Gadu, Arlindo Cruz e Meninos do Morumbi fechou a cerimônia.

Espécie de preparação para o desafio do ano seguinte, a Copa das Confederações acontecerá em seis das 12 sedes brasileiras do Mundial (Rio, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte). Já foram vendidos cerca de 130 mil ingressos na primeira fase de comercialização para a Copa das Confederações. (Agência Estado)

ENTENDA A NOTÍCIA

Com o sorteio dos grupos, foi definido também o calendário dos jogos da Copa das Confederações. O Brasil faz a abertura do torneio em 15 de junho, contra Japão, em Brasília. Depois a seleção volta a jogar no dia 19, em Fortaleza.fonte:o povo online/jardim das oliveiras blog

ASSALTANTE DIZ QUE FOI CARINHOSO E EDUCADO COM VÍTIMAS.




Objetos recuperados pela polícia











A ousadia dos bandidos em Cascavel tem surpreendido a cada dia pela forma como eles agem. Tudo parece ser natural, os crimes são praticados sem a menor preocupação. Mas nesta tarde um trio se deu mal, pois não contava com a ação rápida de uma equipe do Serviço Reservado do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Os dois menores, um com 17 anos e o outro com 15, juntamente com um jovem de 21 anos, praticaram um assalto a um salão de cabeleireiros, na Rua Presidente Kennedy, no Centro de Cascavel. O trio usou um revólver de brinquedo, semelhante a uma pistola ponto 40 para cometer o roubo. Ainda assustada, uma das vítimas, que prefere não mostrar o rosto, conta como tudo aconteceu.
Os menores fugiram em uma Parati de cor vermelha, onde um comparsa aguardava, em uma rua próxima ao salão. O grupo foi detido pelos policiais militares, quando chegava em uma casa no Loteamento Lupatine, atrás da Ceasa. O dono da Parati, Jefferson Andre Zanella, negou participação no crime. Já o adolescente de 17 anos, assumiu a autoria do assalto e em entrevista disse como agiu e os motivos que o fizeram praticar o roubo. Ele disse que foi carinhoso com as vítimas e agiu com educação.fonte:CGN/jardim das oliveiras blo

g

PF E PRF DETÊM MULHERES COM PISTOLAS EM MEDIANEIRA-PR.

















Na noite deste sábado (01), policiais da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, através da Unidade de Cães de Serviço/K9, juntamente com servidores da Receita Federal, realizaram uma operação conjunta no Posto de Fiscalização Bom Jesus, em Medianeira/PR, onde realizavam uma série de abordagens a ônibus, vans e veículos que trafegavam pela Rodovia BR 277, quando abordaram um ônibus interestadual que seguia para a cidade do Rio de Janeiro.
Ao vistoriarem a carga, foi logrado êxito em encontrar seis pistolas, todas de uso restrito. Entre as pistolas apreendidas estavam cinco calibre 9mm e uma pistola calibre 45, sendo apreendido também aproximadamente 637 munições calibre 9mm e 99 munições calibre 45. Foram presas em flagrantes duas mulheres que seriam responsáveis pela bagagem. As armas e as envolvidas foram encaminhadas a sede da Policia Federal de Foz do Iguaçu.fonte:Tribuna popula

r

FUMAÇA DE QUEIMADA PREJUDICA VISÃO DE MOTORISTA E GERA COLISÃO NO CEARÁ.



Um dos motoristas teve ferimentos leves e outro fraturou o fêmur.
Motorista tentou se desviar de incêndio à beira da estrada, diz polícia.

Acidente ocorreu na cidade de Nova Rusas, no interior do Ceará, na noite de sábado (Foto: Fagner Freire/Arquivo Pessoal)Acidente ocorreu na cidade de Nova Rusas, no interior do Ceará, na noite de sábado (Foto: Fagner Freire/Arquivo Pessoal)
Uma colisão frontal deixou duas pessoas feridas na CE-187, na cidade de Nova Russas, no Ceará, na noite de sábado (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária, um dos motoristas tentou se desviar de um incêndio à beira da estrada e invadiu a contramão, ocasionando o acidente.
Um senhor de 61 anos teve ferimentos leves e outro, de 35, fraturou o fêmur esquerdo. As duas pessoas feridas foram levadas à Santa Casa de Sobral, na Zona Norte do Ceará, próxima ao local do acidente. Em depoimento à polícia, um dos motoristas disse que teve a visão prejudicada pela fumaça de uma queimada, na margem da pista.
Com o impacto da colisão, os dois veículos saíram da pista. Um dos carros parou próximo ao local da queimada e foi incendiado. O segundo veículo capotou duas vezes, e o motorista ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado cerca de uma hora depois, com ajuda de policiais.
Após colisão, carro parou próximo à queimada e pegou fogo (Foto: Fagner Freire/Arquivo Pessoal)Após colisão, carro parou próximo à queimada e pegou fogo (Foto: Fagner Freire/Arquivo Pessoal).fonte:g1 ce/jardim das oliveiras blo
g