Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2014

PROVAS DO CONCURSO PARA NÍVEL D DO IFCE ACONTECE NESTE DOMINGO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2014.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) realiza no próximo domingo, 21, a partir das 9h, a prova do concurso público da instituição para o preenchimento de 99 vagas destinadas a oito cargos de nível “D”. O acesso aos cartões de identificação está disponível desde a quarta-feira, dia 10.
Estão inscritos cerca de 15 mil concorrentes para os cargos de nível D, que incluem assistente em administração; técnico de laboratório (áreas de informática e de química); técnico em audiovisual, contabilidade, eletrotécnica, secretariado e tecnologia da informação.

De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, a instituição tomou todas as providências necessárias para que não haja qualquer tipo de intercorrência que venha prejudicar a realização dos testes

MPF RECEBE PLANO DE DESPOLUIÇÃO DA ORLA DE FORTALEZA-CE.

MEIO AMBIENTE
Documento foi enviado pela Seuma, após pedido do procurador regional da República Francisco Macedo Filho.

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, nesta sexta-feira (19), o mais recente relatório trimestral das ações realizadas em atenção ao "Plano Integrado de Trabalho para Controle da Poluição na Orla Marítima de Fortaleza". O documento foi encaminhado ao MPF pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), após pedido do procurador regional da República Francisco Macedo Filho.

No relatório, a secretária Águeda Muniz apresenta as ações já desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Saneamento, de abril a junho de 2014, com o objetivo de equacionar o problema da falta de balneabilidade das praias de Fortaleza e atender a ação civil pública do MPF, que tem como réus a Prefeitura de Fortaleza e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

OS ÍNDIOS ANTES E DEPOIS DAS CHEGADAS DOS PORTUGUESES.

A ocupação das terras que hoje são chamadas de Brasil foi ocupada bem antes das chegadas dos portugueses neste território, em 1500. Naquela época; cerca de 6 milhões de pessoa moravam no pindorama (como era chamado o território daqueles povos); de acordo com o idioma que falavam e seu modo de agir, eles foram divididos em dois grupos : Tupi-Guarani e em Macro-Jê. Cada grupo indígena possuía seu sistema de crenças, idiomas, rituais, mitos, modos de trabalhar e diferentes modos de agir.
Eles também tinham a organização familiar e social, indicativos das variedades de culturas e etnias que habitavam o território, a atividade oral foi uma fonte fundamental para conhecermos a história desses povos; ela foi fundamental, pois os navegadores que vinham para este território utilizavam basicamente ela para fazer as anotações que eles queriam. Os povos indígenas que viviam naquele território sobreviviam principalmente da caça de animais, agricultura, coleta de frutas, raízes, folhas e dentre outras. 
A pequena agricultura que produziam era a: mandioca- brava, aipim, pimenta, ervilha, favas, cará e abacaxi, isto era o que eles produziam, só que em uma pequena quantidade. (OBS: Os índios não queriam acumular riquezas.) A guerra fazia parte do cotidiano desses povos e poderia ser motivada por diversos fatores, por causa de território, para saber às vezes quem tinha um exército, mas forte e entre outros fatores. Nas guerras se praticavam o canibalismo entre grupos rivais, eles acreditavam que se alimentassem da carne do guerreiro derrotado significaria além de uma forma de vingança seria também uma forma de absolver o seu espírito, sua força e coragem. A guerra fazia parte do cotidiano desses povos.
A divisão do trabalho era feita da seguinte maneira, os homens aravam a terra, plantavam, caçavam, produziam, construíam casas, produziam armas e entre outras; as mulheres colhiam, fabricavam tecidos, farinhas, cestas e dentre outras. Quando os europeus (principalmente portugueses) chegaram neste território abitados pelos índios eles queriam ir atrás de ouro como não obtiverão um resultado esperado eles foram atrás de outra coisa de lhe dessas riquezas e acharam esta oportunidade explorando o pau-brasil e os índios que a li abitavam. OBS: Os historiadores acreditam que os portugueses não tenham sido os primeiro a chegar no Brasil.

MARATONISTAS CORRE 13 HORAS SEGUIDAS PARA CONSEGUIR DOAÇÕES PARA O INCA.

Corrida ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, organizada pelo ultramaratonista Márcio Villar, recolhe doações para o projeto IncaVoluntário, para pacientes do Instituto Nacional de Câncer (Agência Brasil/Fernando Frazão)
Corrida ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, organizada pelo ultramaratonista Márcio Villar, recolhe doações para o projeto IncaVoluntário, para pacientes do Instituto Nacional do Câncer Agência Brasil/Fernando Frazão
Para arrecadar doações para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), três ultramaratonistas vão correr durante 13 horas seguidas hoje (20), na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. Os atletas Nilton Amaral, Sérgio Cordeiro e Marcio Villar participam da corrida solidária que busca arrecadar latas e pacotes de leite em pó integral para a Área de Ações Voluntárias Inca (Inca Voluntário). Ao todo serão 100 quilômetros (km) percorridos. A iniciativa partiu de Márcio Villar há quatro anos, depois que a mãe se curou de um câncer de mama.

HOMENAGENS DO BLOG TEMPO DA NOTICIA A TODOS RADIALISTA DO BRASIL.

Hoje, o nosso alô especial para todos aqueles que, desde os tempos mais remotos, até hoje estão sempre com você. 21 de Setembro é o Dia do...

COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 24 DE SETEMBRO DE 2014, OS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO EM CAMOCIM-CE

FESTA DE SÃO FRANCISCO PARA QUINTA DIA 2



8ª Novena - 02 DE OUTUBRO - QUINTA-FEIRA
09 AS 11 HORAS - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
18 HORAS - TERÇO MARIANO - TERÇO DOS HOMENS - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
18 H 30 - NOVENA
19 HORAS - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
CONVIDADOS:POLO SÃO PEDRO,CORAL RAIO DE LUZ,PASTORAL DA CRIANÇA E PASTORAL VOCACIONAL.
CÂNTICOS E SALMOS:CORAL RAIO DE LUZ
LEITURAS:POLO SÃO PEDRO

TSE ALERTA PARA RISCO DE E-MAILS FALSOS SOBRE CANCELAMENTO DE TÍTULO.

titulo
TSE orienta que internautas não cliquem no link enviado no 
falso e-mail
ARQUIVO DIÁRIO
A poucos dias do primeiro turno das eleições, alguns eleitores voltaram a receber e-mails alertando para o suposto cancelamento do título eleitoral, em decorrência de "irregularidades no Cadastro de Pessoa Física".
Entretanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alerta: trata-se de uma mensagem falsa, já que nem a corte nem a maioria dos Tribunais Regionais Eleitorais enviam correspondências eletrônicas deste tipo.
"A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários -com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários", informou o TSE, em nota.
No mais recente e-mail em circulação, que tem como suposto destinatário o endereço eletrônico "info@tse.jus.br", a mensagem pede ao usuário que clique em um link -apontado como o endereço do "protocolo" sobre a ocorrência-, para regulamentar a situação eleitoral. Segundo o TSE, porém, o usuário não deve clicar na mensagem, que deve ser imediatamente apagada.

VIRGÍLIO PROFETIZOU NO PASSADO O QUE SE REPETE COMO TRAGÉDIA NO PRESENTE

Virgílio Távora, na vida terrena, foi nosso vibrante governador do Ceará, Senador da República e, numa análise responsável, muito mais do que isso.

Conquistou muitos seguidores; se fez amado; percorreu o Ceará em cada um de seus recantos, vilas e lugarejos, do campo à cidade; presente, até os dias atuais, por verdadeiros discípulos que o mantém vivo na memória da história política cearense, a quem chamamos no jargão partidário de “Virgilistas”.

Da dureza do olhar, como se fosse uma Fortaleza, surgia um homem vocacionado à vida pública; humorista sem riso; amigo sincero; e um grande “feitor de frases para o futuro”.

Dum atento leitor deste canto de página e deste escriba, um dia, registrou que VT foi admoestado por um repórter que circulava envolto as suas andanças pelo interior cearense e, de inopino, foi ao encontro de nosso governador, com gravador às mãos, para tomar alguma palavra, frase ou gesto.

BOATO DO "MANÍACO DA SERINGA" ASSUSTA MORADORES EM VARIAS CIDADES DO PIAUÍ.

Moradores do interior do Piauí estão assustados com mensagens repassadas pelas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp. Internautas estão compartilhando a foto de um homem que seria soropositivo e que estaria usando uma seringa para transmitir o vírus HIV.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, as informações seriam boatos e estão sendo repercutidas em várias cidades do país. As mensagens relatam que suposto estuprador estaria pedindo comida em residências do interior do estado e quando o morador ia atendê-lo seria estuprado ou atacado com uma seringa e infectado com o vírus. O acusado seria conhecido como o "maníaco da seringa".
Um dos posts diz que o homem teria fugido da delegacia de Uruçuí e estaria agindo agora em Bertolínia e Floriano.
A mensagem que circula na rede social, diz o seguinte:
"Pessoal, esse homem estava preso em Uruçuí, fugiu e foi pra Bertolínia. Lá ele andava com uma seringa infectando o povo, pedia comida e quando a pessoa ia dar ele furava a pessoa com a seringa infectada de aids. Ele agora está em Floriano atacando o povo daqui. Repassem... Esse homem anda infectando o povo com vírus HIV. Façam um favor para a população entreguem ele a polícia!!!", diz a mensagem.
O delegado Jarbas Lima explica que, nesta semana, três presos fugiram da delegacia, mas descarta que algum dos detentos seja o que aparece nas mensagens espalhadas nas redes sociais.

MANHÃ TERÁ MOTO ROMARIA DE FORTALEZA PARA CANINDÉ-CE

TRADIÇÃO DE FÉ

O Santuário de São Francisco é lugar para o cumprimento de promessas durante a programação

Image-0-Artigo-1703336-1
Como nas edições anteriores, os participantes recebem as bênçãos na Igreja Matriz e prestigiam a louvação ao padroeiro do município
FOTO: ANTÔ. CARLOS ALVES
Canindé. Movidos por sentimentos de fé, coragem e aventura, ao som de músicas religiosas que reverenciam São Francisco, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, cerca de 40 mil motociclistas partirão em romaria amanhã, às 8 horas, de Fortaleza ao santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé. A 28ª Moto Romaria Fortaleza-Canindé irá reunir milhares de fiéis, com o tema "Homens e máquinas no ato de fé e solidariedade".
O grupo deverá chegar a Canindé por volta das 10h. Os motociclistas serão divididos em dois grupos. O primeiro é composto por Moto Clubes, com motocicletas de grande porte. São clubes como os Guerreiros do Sol, Dragões Indomáveis, Esquadrão do Asfalto e Cobras do Asfalto, que viajarão numa velocidade de até 100km por hora. E acompanhando um trio elétrico irá o segundo grupo, que será composto por motos de pequeno porte, que seguirão viagem numa velocidade de até 60km/h.
O organizador da Moto Romaria, Edson Peixoto Maia, é o fundador do Moto Clube Esquadrão do Asfalto e integrante do Moto Clube Dragões Indomáveis. Maia explica que, como a estrada está em boas condições, o evento de domingo irá atrair um grande número de participantes. A organização espera entre 35 mil e 40 mil motociclistas, mesma previsão de participantes da edição do ano passado.
Os interessados pagam o valor de R$ 15,00 pela camisa de mangas curtas e R$ 20,00 no modelo de mangas longas. O dinheiro será destinado a duas entidades filantrópicas: o Iprede, que cuida de crianças na Capital e o Hospital Regional São Francisco de Canindé.

PORTRAIT.

COLUNA
Image-0-Artigo-1702959-1
Miss Ana Kimberly
Amanhã, segunda-feira, a cearense Ana Kimberly, viajará ao Peru, como candidata brasileira ao título de Miss Teen Internacional. Pela desenvoltura e descontração diante das lentes e pelo que já fez nas passarelas, Kimberly seguramente fará bonito na terra dos Incas
Muitas mocinhas assim como Kimberly, sonham com o glamour das passarelas, dos estúdios fotográficos e das telas de cinema.
Para chegar onde Kimberly chegou não é fácil, principalmente porque rosto bonito e corpo escultural não faltam nos dias de hoje. Basta ver as meninas, desde a adolescência e até mesmo senhoras que já são chamadas de mamãe, malhando para valer.
Se essa cearense bonita e bem esculpida recebeu a coroa e a faixa de Miss Ceará e depois de Miss Brasil Teen é porque tem seus méritos. Sua atração pelas lentes e pelas passarelas tem uma herança genética.
A mãe, por exemplo, já foi destaque aqui mesmo, nas páginas do Zoeira e de repente, olhando as duas, até parece que são irmãs. "Quero curtir este momento que é muito especial para mim, faz bem ao ego e mantém a autoestima, mas a beleza eu sei muito bem que é passageira. O tempo não perdoa e o hoje passa depressa, e assim, quero aproveitar cada dia desse sonho que estou realizando. Fiz vestibular para Medicina e passei, mas estou cursando Nutrição...".

ROTINA DESGASTANTE.

CEARÁ

Já são 18 rodadas sem o técnico Sérgio Soares repetir uma escalação e contra o América/RN, o filme volta a se repetir

Image-0-Artigo-1703924-1
Ao longo da Série B, o técnico Sérgio Soares precisou quebrar a cabeça para montar o time do Ceará geralmente por lesões, suspensões e até jogadores poupados a cada jogo, devido à maratona de 38 rodadas
FOTO: KID JÚNIOR
Em um campeonato nacional com 38 rodadas, como é o caso da Série B, são normais problemas de lesão, suspensão ou até mesmo em preservar jogadores por desgaste físico ao longo do árduo percurso.Os constantes desfalques são uma dor de cabeça para os treinadores, que precisam se virar para montarem seus times jogo após jogo. E no Vovô, o técnico Sérgio Soares tem sentido na pele isso.
A última vez que o treinador repetiu seus titulares, em uma escalação de um jogo para outro, foi na 5ª e 6ª rodadas, portanto, ainda no 1º turno, quando no empate em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa, e em seguida, na vitória diante do América/RN, também longe de seus domínios, conseguiu escalar a mesma equipe.
A formação duplicada foi: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Marcos Vinícius e Nikão; Magno Alves e Bill.
De lá para cá, são 18 rodadas convivendo com problemas para escalar a equipe e mudando as formações.
Para a rodada que vem, a 25ª, os problemas continuam. Como Bill e Ricardinho estavam suspensos para o jogo da última sexta-feira ante o Avaí, Soares não repetirá de novo a escalação diante o América/RN, na terça-feira, já que os dois retornam.
O treinador alvinegro ressaltou que uma equipe precisa conviver com os desfalques. "A maratona de jogos é dura, mas como eu sempre afirmo: sempre precisaremos de todo elenco. Todos são importantes. Em algum momentos todos vão jogar, tamanho o desgaste, e as lesões e suspensões", analisou ele.

CAPITÃO WAGNER E CABO SABINO FARÃO CARREATA EM CAMOCIM NESTE DOMINGO.


O candidato a deputado estadual, Capitão Wagner (PR), Juntamente com seu federal, Cabo Sabino (PR) estarão em Camocim neste domingo, dia 21, para cumprir agende de campanha. Eles participarão de uma  carreata que terá inicio às 16h, partindo do Posto Tijuca, percorrendo várias ruas da cidade. 

Em Camocim, os  apoiadores e organizadores da campanha de Capitão Wagner confirmaram a realização do evento e estão fazendo o convite nas redes sociais destacando que "a onda Azul chegou em Camocim com o Capitão Wagner e Cabo Sabino".

CHICO VAULINO ABRAÇA RÉGIS DA IPU E REAFIRMA CONFIANÇA NOS 5 VEREADORES DE OPOSIÇÃO.

O ex-prefeito criticou os vereadores que querem cassar o mandato de Régis da Ipu

Na noite de ontem (19), durante comício do deputado Gony Arruda, no Bairro Cruzeiro, ao falar do episódio em que os aliados da prefeita na Câmara estão tentando cassar o mandato do Presidente Régis da Ipu, através de “falsidades e mentiras”, Chico Vaulino enalteceu o trabalho dos cinco vereadores da oposição convidando-os a frente do palanque e num gesto de confiança, apoio e solidariedade, abraçou Régis da Ipu e os demais vereadores, Bolinha, Juliano, Júlio César e Ricardo Vasconcelos.

“Esses são homens de vergonha e que merecem o respeito e atenção de cada um de nós que fazemos a família 11, e de tantos outros homens e mulheres de bens do nosso município”, enfatizou Chico Vaulino completando, “ são pessoas que tem valores morais, éticos, pautados na honestidade e na dignidade”, concluiu.

Chico Vaulino, em tom de desabafo, criticou os quatro vereadores que traíram a família 11.

DATAFOLHA: EUNÍCIO OLIVEIRA SE MANTÉM ESTÁVEL E LIDERA.

A terceira rodada dapesquisa O POVO/Datafolha revela que Camilo Santana (PT) oscilou três pontos percentuais para cima, chegou a 34% e encurtou para sete pontos sua distância para Eunício Oliveira(PMDB) na disputa pelo governo doCeará. O peemedebista se mantém estável na liderança, com 41% e sem qualquer oscilação depois de duas semanas. O crescimento de Camilo ocorreu tirando votos basicamente de Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol), que oscilaram negativamente um ponto cada e ficaram com 3% e 1%, respectivamente. 

Com 51% dos votos válidos, Eunício poderia hoje ser eleito no 1º turno. Porém, como a pesquisa possui margem de erro de três pontos para mais ou para menos, ainda existe possibilidade de segundo turno no Estado. Essa é a primeira pesquisa Datafolha que traz projeção de votos válidos, forma oficial de divulgação do resultado das eleições e que exclui eleitores indecisos e votos brancos e nulos. Considerando a variação máxima da margem de erro, o peemedebista poderia oscilar entre 48% e 54%.